Nina ja foi aDOptada
"Minha dona - desculpa não te chamar de minha "proprietária", mas dona tem mais a ver com "minha responsável" -, estes anos que estive contigo tentei sempre agradar-te, quis mostrar-me reconhecida por me dares o aconchego de uma família.
Brinquei e tentei alegrar-te, a ti e ao teu primeiro filho.
Acreditei sempre que gostavas de mim e que ia ficar contigo até ao fim.
Sei agora que me queres deixar. Não te vou julgar. Apesar de algumas pessoas terem dúvidas, eu vou acreditar que trataste de saber mesmo que é ao meu pelo que o teu novo bébé tem alergia, através de uma enorme bateria de análises, que ouviste outro médico e que a tua preocupação com a minha felicidade te leva a pensar que eu, apesar de já estar habituada a fazer no jornal os meus xixis, ando triste por não me poderes levar à rua.
Eu, por mim, estou preocupada é contigo. Mas desejo que aprendas a multiplicar o teu amor, para que, um dia, tenhas de volta o que deste e não te descartem a ti.
Vou para a UZ? Ainda esperaste uns diazitos para aparecer outra família para mim. Obrigada.
E se me vires aflita quando lá chegar, talvez a tremer um bocadinho, não fiques triste (sei que vai ser muiiiito difícil para ti!), eu hei-de sobreviver pensando nos bons momentos que passámos e com a certeza de que alguém especial há-de torna a minha vida mais doce.
Estão lá tantos. Serei mais uma, todos solidáriospor terem o mesmo passado de vida feito de mudanças de quereres.
O meu amor por ti, faz com que nem sequer queira que me tenhas contigo, não me querendo. E perdoo-te.
Eu é que errei, confiando demais em ti e acreditando que percebias a minha dedicação.
O dobro da felicidade que me deste, é a que te desejo.
Lambidelas da
Nina"
Sei agora que me queres deixar. Não te vou julgar. Apesar de algumas pessoas terem dúvidas, eu vou acreditar que trataste de saber mesmo que é ao meu pelo que o teu novo bébé tem alergia, através de uma enorme bateria de análises, que ouviste outro médico e que a tua preocupação com a minha felicidade te leva a pensar que eu, apesar de já estar habituada a fazer no jornal os meus xixis, ando triste por não me poderes levar à rua.
Eu, por mim, estou preocupada é contigo. Mas desejo que aprendas a multiplicar o teu amor, para que, um dia, tenhas de volta o que deste e não te descartem a ti.
Vou para a UZ? Ainda esperaste uns diazitos para aparecer outra família para mim. Obrigada.
E se me vires aflita quando lá chegar, talvez a tremer um bocadinho, não fiques triste (sei que vai ser muiiiito difícil para ti!), eu hei-de sobreviver pensando nos bons momentos que passámos e com a certeza de que alguém especial há-de torna a minha vida mais doce.
Estão lá tantos. Serei mais uma, todos solidáriospor terem o mesmo passado de vida feito de mudanças de quereres.
O meu amor por ti, faz com que nem sequer queira que me tenhas contigo, não me querendo. E perdoo-te.
Eu é que errei, confiando demais em ti e acreditando que percebias a minha dedicação.
Lambidelas da
Nina"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
APROVADISSIMO 

<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am
Parabéns pelo texto,gostava muito que comovesse todas as as pessoa que se descartam do seu animal,sem pensar no sofrimento,no medo que causa a um animal que durante tanto tempo teve familia e que agora se ve sozinho e sempre na esperança que o dono volte!hss Escreveu:"Minha dona - desculpa não te chamar de minha "proprietária", mas dona tem mais a ver com "minha responsável" -, estes anos que estive contigo tentei sempre agradar-te, quis mostrar-me reconhecida por me dares o aconchego de uma família.
Lambidelas da
Nina"
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"
Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 23, 2006 11:14 am
a nina vai ficar conosco ate ao fim do mes ,para ver se aparece alguem que fique com ela porque se nao tenho que a levar para a u.z. so sou que trato dela por isso é que vai ficar miutas vezes sem ir á rua e eu sei q os animais gostam ir a rua mas eu nao poderei dar-lhe essa alegria
-
- Membro Veterano
Desejo mesmo que a Nina encontre um dono que a ame e a mereça!
na u.z está condenada a uma prisão e sim sem vir á rua mas sobretudo sem quem ela tanto amou e confiou!
na u.z está condenada a uma prisão e sim sem vir á rua mas sobretudo sem quem ela tanto amou e confiou!
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"
Prova provada que a Nina merece muito da vida é que a estrelinha dela está a piscar (e vai brilhar, com toda a certeza): vai ter mais uns dias para encontrar o seu novo caminho.
Estão muitos no UZ que, como ela, merecem ajuda, mas se a Nina não chegar a lá entrar, ajuda-se a ela de forma directa e a todos eles de forma indirecta.
Peludinha, preta, senior (logo, calma) e educadinha, não é cadelita é presente dos deuses para qualquer um!
E quem a prefira esterilizada, por já ter macho, seguramente que isso acontece. Basta que aqui seja feito o apelo.
Uma foto ainda mais "promocional" (que sempre fica aquém da realidade) para saltar aqui para o tópico colocada por quem tem habilidade para isso, também ajudaria. Um esforcinho para tal, dona.
Uma grande onda de solidariedade pela NINA!
Estão muitos no UZ que, como ela, merecem ajuda, mas se a Nina não chegar a lá entrar, ajuda-se a ela de forma directa e a todos eles de forma indirecta.
Peludinha, preta, senior (logo, calma) e educadinha, não é cadelita é presente dos deuses para qualquer um!
E quem a prefira esterilizada, por já ter macho, seguramente que isso acontece. Basta que aqui seja feito o apelo.
Uma foto ainda mais "promocional" (que sempre fica aquém da realidade) para saltar aqui para o tópico colocada por quem tem habilidade para isso, também ajudaria. Um esforcinho para tal, dona.
Uma grande onda de solidariedade pela NINA!
Ola
existem pessoas que se descartam dos seus animais de formas crueis e por varios motivos sem tentarem lhes arranjarem dono. essas pessoas sim sao crueis e nem pensam no sofrimento que causam ao animal ao abandonalos pelas ruas sem comida etc.. e nem chegam a pensar que ao abandonalos pelas ruas correm grandes riscos de vida.
A silvia ama muito a Nina mas deixou de ter condiçoes para a ter...acontece aos melhores!! e reconhece que te la em casa e nao ter o mesmo tempo que tinha para ela faz com que a nina fique triste e nao seja feliz. E é claro nao se vai descartar dela de qualquer maneira como muita gente faz! pela felecidade da nina ela esta a tentar encontrar uma familia que dÊ tudo aquilo que ela lhe deu em tempos e que agora nao lhe da tanto.
Algunas pessoas nem isso reconhecem ( que o animal é infeliz)...deixam o animal fechado em casa horas e horas ate mesmo dias sem irem dar uma volta acham que mesmo tendo o dono por perto(algumas horas ) esse animal é feliz?? so por ter comida e agua?? na minha opiniao nao! o animal precisa de atençao tal e qual como uma pessoa! correr brincar etc!
por exemplo um pastor alemao (como ja vi) fechado numa varanda todo o dia!! acham que o animal era feliz? e pelos vistos os donos nao reconheceram a infelecidade que estavam a dar ao seu proprio cao!! nem se preocuparam em lhe dar as devidas condiçoes.
é claro que ao separar se do seu dono qualquer animal fica triste... mas concerteza vai ficar feliz por ter as devidas condicoes!!
A silvia esta á procura de uma familia a quem possa dar a nina e que possa receber noticias dela e visita la...por exemplo!
Acho que em vez de criticarem esta dona deviam era ajudar a procurar um dono para a Nina..! n sei.. digo eu =X
divulgem...perguntem...! acho que se todos aqui gostamos de animais e gostamos de ajuda-los nao custa nada ajudar a Nina!
existem pessoas que se descartam dos seus animais de formas crueis e por varios motivos sem tentarem lhes arranjarem dono. essas pessoas sim sao crueis e nem pensam no sofrimento que causam ao animal ao abandonalos pelas ruas sem comida etc.. e nem chegam a pensar que ao abandonalos pelas ruas correm grandes riscos de vida.
A silvia ama muito a Nina mas deixou de ter condiçoes para a ter...acontece aos melhores!! e reconhece que te la em casa e nao ter o mesmo tempo que tinha para ela faz com que a nina fique triste e nao seja feliz. E é claro nao se vai descartar dela de qualquer maneira como muita gente faz! pela felecidade da nina ela esta a tentar encontrar uma familia que dÊ tudo aquilo que ela lhe deu em tempos e que agora nao lhe da tanto.
Algunas pessoas nem isso reconhecem ( que o animal é infeliz)...deixam o animal fechado em casa horas e horas ate mesmo dias sem irem dar uma volta acham que mesmo tendo o dono por perto(algumas horas ) esse animal é feliz?? so por ter comida e agua?? na minha opiniao nao! o animal precisa de atençao tal e qual como uma pessoa! correr brincar etc!
por exemplo um pastor alemao (como ja vi) fechado numa varanda todo o dia!! acham que o animal era feliz? e pelos vistos os donos nao reconheceram a infelecidade que estavam a dar ao seu proprio cao!! nem se preocuparam em lhe dar as devidas condiçoes.
é claro que ao separar se do seu dono qualquer animal fica triste... mas concerteza vai ficar feliz por ter as devidas condicoes!!
A silvia esta á procura de uma familia a quem possa dar a nina e que possa receber noticias dela e visita la...por exemplo!
Acho que em vez de criticarem esta dona deviam era ajudar a procurar um dono para a Nina..! n sei.. digo eu =X
divulgem...perguntem...! acho que se todos aqui gostamos de animais e gostamos de ajuda-los nao custa nada ajudar a Nina!

-
- Membro Veterano
dark_star Escreveu:Ola
Numa coisa concordo consigo,sempre é melhor deixá-la na U.Z que na rua,mais não posso concordar e até admito que em casos extremos existam pessoas que são obrigadas a tomar uma atitude tão extrema,não me parece o caso!primeiro era o bébé com alergias quando até já se percebeu que não é bem isso mas sim a falta de tempo e condições!que tempo e condições tem um animal na U.Z?com toda a boa vontade de quem lá trabalha?respeito a sua opinião mas esta é a minha, para mim o meus animais são responsabilidade minha!já passei por momentos muitos maus na vida e nem pensei nessa hipótese eles são da minha inteira responsabilidade!
respeito a sua opiniao e concordo que os animais sao da responsabilidade de quem os têm!
penso que a dona da nina acha melhor da-la a alguem que cuide melhor dela do que ela propria! visto que ela acha k a nina é infeliz assim!
a U.Z deve ser a ultima hipotese que ela esta a pensar recorrer nao?!?!
porque ja se viu que ela quer dar a Nina a alguem que possa dar essas condiçoes !
penso que a dona da nina acha melhor da-la a alguem que cuide melhor dela do que ela propria! visto que ela acha k a nina é infeliz assim!
a U.Z deve ser a ultima hipotese que ela esta a pensar recorrer nao?!?!
porque ja se viu que ela quer dar a Nina a alguem que possa dar essas condiçoes !
-
- Membro Veterano
Eu até estranhei o facto de lhe estar a dar mais um mês, o mal das pessoas é pensarem no presente e nunca no futuro. Eu tenho 3 filhos o ultimo tem 15 meses, até aqui as minhas filhas nunca tiveram problemas com alergias o meu filho que veio ja eu tinha 4 cães, se tivesse problemas com alergias aos cães eu jamais punha a hipotese de meter os meus cães numa associação ou mesmo canil caso não fossem adoptados. Tentaria arranjar maneira de podermos viver em conjunto sem colocar em risco a saúde do meu filho. Há solução para tudo menos para a morte.
Em relação á falta de tempo, tinha duas filhas e tinha 4 cães e nem por isso me faltava tempo nem para elas nem para os meus cães. Se não pudesse ir á rua quando chegava do trabalho ia antes de me deitar, de manhã levantava-me mais cedo so para os levar á rua antes de ir trabalhar. Na minha opinião quando á força de vontade consegue-se tudo.
Em relação á falta de tempo, tinha duas filhas e tinha 4 cães e nem por isso me faltava tempo nem para elas nem para os meus cães. Se não pudesse ir á rua quando chegava do trabalho ia antes de me deitar, de manhã levantava-me mais cedo so para os levar á rua antes de ir trabalhar. Na minha opinião quando á força de vontade consegue-se tudo.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
eu tenho 3 caes, que 2 deles recolhi da rua porque houve alguem que estupidamente os abandonou á sua sorte, allias um deles nao foi abandonado mas sim a sua mae.. apenas porque estava gravida -_-'
felizmente arranjei donos para os cachorros todos!
quanto á mae deles
nao a consegui salvar... quando a ia buscar para ficar com ela pa ir po pe do filho..ja fui tarde de mais =( desapareceu e nunca ninguem soube ao certo para onde foi :S ou se a levaram..
bem mas como ia dizer... tenho 3 caes e um gato que adoptei agora á pouco tempo e tambem fazia os possiveis e os impossiveis para ficar com eles ate ao fim!
so que há casos e casos nao é verdade?
tambem nao podemos falar muito dos casos em que nao sabemos!
É normal estarem assim, pois há muitos animais que procuram uma familia decente e por vezes passam a sua vida á espera de uma familia e nunca a chegam a ter
e se todos os donos fizesem os possiveis e os impossiveis para conseguirem ficar com os animais ate ao fim nao haveria tamtos animais abandonados.
mas é como disse.. há casos e casos.. :S
e a dona da nina deve ter as suas razoes que a levem a querer dar a nina.
se acha que a nina esta infeliz assim e que nao pode fazer mais nada por ela....

quanto á mae deles

bem mas como ia dizer... tenho 3 caes e um gato que adoptei agora á pouco tempo e tambem fazia os possiveis e os impossiveis para ficar com eles ate ao fim!
so que há casos e casos nao é verdade?
tambem nao podemos falar muito dos casos em que nao sabemos!

É normal estarem assim, pois há muitos animais que procuram uma familia decente e por vezes passam a sua vida á espera de uma familia e nunca a chegam a ter

e se todos os donos fizesem os possiveis e os impossiveis para conseguirem ficar com os animais ate ao fim nao haveria tamtos animais abandonados.
mas é como disse.. há casos e casos.. :S
e a dona da nina deve ter as suas razoes que a levem a querer dar a nina.
se acha que a nina esta infeliz assim e que nao pode fazer mais nada por ela....

-
- Membro Veterano
É claro que cada caso é um caso, nem tenho absolutamente nada a ver com a vida da senhora, cada pessoa tem o seu limite, e sei que há pessoas que não lidam muito com o stress do dia a dia e optam pelo caminho mais comodo para resolver os problemas. Mas apenas acho que as razões da dona da Nina não são as mais acertadas. Há situações bem piores que esta e nem por isso as pessoas descartam-se assim dos animais. Mas eu falo pelo meu ponto de vista, como os animais para mim não são apenas cães, gatos e etc... para mim são a minha familia, e eu não iria descartar nenhum membro da minha familia, aliás até digo mais eu mais facil passo muito tempo sem ver algumas pessoas da minha familia e não conseguiria ficar um dia longe dos meus "meninos" e "meninas". Eu acho sinceramente em relação a este assunto que esta tudo dito, o que há a fazer é apenas divulgar a Nina para que ela encontre os doninhos perfeitos, mas isso eu já fiz. BOA SORTE NINA
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 23, 2006 11:14 am
acabei de receber uma chamada de uma senhora q parecia estar entresada na nina vamos ver se ela fica com ela espero q sim pq assim poderei vizitala no novo lar e para o meu filho mais velho ir vela