Grand danois em canil de abate - zona norte
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

Eduarda Couto
Tenham esperança!
Também já dei uma cadela DA com quase 8 anos, que estava no canil municipal (onde tb abatem) e choveram pretendentes!!! Desde então tem um bom doninho
Esse menino quando melhorar vão ver que também vai acontecer o mesmo!! Que tudo corra bem para ele é o que mais desejo!

Esse menino quando melhorar vão ver que também vai acontecer o mesmo!! Que tudo corra bem para ele é o que mais desejo!
<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
- Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca
novidades?
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
Passo a citar:
Pessoal
hoje infelizmente trago noticias muito desanimadoras em relação ao caso do Simão.
Estava hoje tudo preparado para a chegada deste patolas pois num rasgo de sorte o veterinário que estava encarregue do canil tinha que vir em serviço hoje a Lisboa e iria traze-lo.
Tratamos da papelada toda da adopção do Simão, em meu nome, logo de manha, e eram para seguir viagem os dois por volta do meio-dia.
Quando o veterinário se deslocou ao canil para o ir buscar o funcionário nao deixou sair o Simão alegando que na ficha de entrada dele esta expressamente indicado que o cão tinha sido entregue para ser abatido !!!
O veterinário ainda mostrou os papeis da adopção já todos prontos mas o funcionário foi firme na sua decisão e o Simão não veio.
Estive agora a conversar pessoalmente com o veterinário, a quem muito ogradeço por toda a dedicação e empenho que mostrou no caso do Simão, pois ele mesmo nao o trazendo quis explicar-me o caso pessoalmente e pedir-me que não desistisse dele. Infelizmente ele apartir de amanha estará de mãos atadas...
O canil onde o Simão está é um canil intermunicipal e os veterinários não são residentes, ou seja, são 5 veterinários que fazem periodos de serviço no canil. Hoje era o ultimo dia que o Dr. estava lá de serviço e amanha entra uma nova veterinária.
Ele fez o favor de me facultar o numero de telefone da Drª que entra ao serviço amanha para eu tentar demove-los ao abate do Simão e ainda conseguir ir lá busca-lo no Sabado.
Não vos sei descrever os sentimentos que tenho neste momento depois de ontem andar a correr para arranjar tudo para o Simão, estar tudo a correr lindamente, e hoje levar não so com o balde de agua fria de ele nao vir como pensar so na possibilidade de ele ser abatido sem que consigamos fazer nada.
A quem já fez donativos para o Simão o meu obrigado e quero colocar á vossa consideração a devolução do dinheiro ou entao aguardarmos para ver se ainda conseguimos fazer alguma coisa por ele até sabado.
Assim que souber mais venho aqui dar novidades.
Abraços
Rosário
----------------------------------------------------------------------------------
Isto foi o que aconteceu hoje, quando o cão era para vir para o hotel!!
Se existe a possibilidade de sair e ser adoptado tem de ser abatido na mesma, mesmo que conste isso na ficha?
Pessoal
hoje infelizmente trago noticias muito desanimadoras em relação ao caso do Simão.
Estava hoje tudo preparado para a chegada deste patolas pois num rasgo de sorte o veterinário que estava encarregue do canil tinha que vir em serviço hoje a Lisboa e iria traze-lo.
Tratamos da papelada toda da adopção do Simão, em meu nome, logo de manha, e eram para seguir viagem os dois por volta do meio-dia.
Quando o veterinário se deslocou ao canil para o ir buscar o funcionário nao deixou sair o Simão alegando que na ficha de entrada dele esta expressamente indicado que o cão tinha sido entregue para ser abatido !!!
O veterinário ainda mostrou os papeis da adopção já todos prontos mas o funcionário foi firme na sua decisão e o Simão não veio.
Estive agora a conversar pessoalmente com o veterinário, a quem muito ogradeço por toda a dedicação e empenho que mostrou no caso do Simão, pois ele mesmo nao o trazendo quis explicar-me o caso pessoalmente e pedir-me que não desistisse dele. Infelizmente ele apartir de amanha estará de mãos atadas...
O canil onde o Simão está é um canil intermunicipal e os veterinários não são residentes, ou seja, são 5 veterinários que fazem periodos de serviço no canil. Hoje era o ultimo dia que o Dr. estava lá de serviço e amanha entra uma nova veterinária.
Ele fez o favor de me facultar o numero de telefone da Drª que entra ao serviço amanha para eu tentar demove-los ao abate do Simão e ainda conseguir ir lá busca-lo no Sabado.
Não vos sei descrever os sentimentos que tenho neste momento depois de ontem andar a correr para arranjar tudo para o Simão, estar tudo a correr lindamente, e hoje levar não so com o balde de agua fria de ele nao vir como pensar so na possibilidade de ele ser abatido sem que consigamos fazer nada.
A quem já fez donativos para o Simão o meu obrigado e quero colocar á vossa consideração a devolução do dinheiro ou entao aguardarmos para ver se ainda conseguimos fazer alguma coisa por ele até sabado.
Assim que souber mais venho aqui dar novidades.
Abraços
Rosário
----------------------------------------------------------------------------------
Isto foi o que aconteceu hoje, quando o cão era para vir para o hotel!!
Se existe a possibilidade de sair e ser adoptado tem de ser abatido na mesma, mesmo que conste isso na ficha?
-
- Membro Veterano
- Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca
o caso está um pouco complicado, mas ainda há uma luzinha no fim do tunel, temos de torcer para q tudo corra bem, podem acompanhar o caso neste link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
-
- Membro Veterano
podem acompanhar o caso em:RosaNegra Escreveu:Bem....
A coisa tá preta e eu tou roxa de raiva !![]()
Liguei á senhora doutora veterinária hoje há hora do almoço ... nao me atendeu.
Mandei sms a dizer quem era e que queria então saber se podia ir buscar o Simão ... recebo uma sms passado 1 hora com os seguinte texto "cão tá doente nao deve dar para adoptar. Mas tem outros. Cumprimentos".
Claro es´tá que peguei logo no telefone e liguei ... 3 vezes que liguei, 3 chamadas que me foram desligadas![]()
Mandei nova sms a perguntar que doença tinha o cão que impedia a adopção e que se tava doente eu tratava-o ... nao obtive resposta.
Estou neste momento a redigir um e-mail pra enviar ás entidades responsáveis pelo canil e para o proprio canil.
Vamos lá a ver se obtenho alguma resposta.
Se não obtiver resposta juro que vou partir prás medidas drasticas, mas isso depois logo vos digo quais são.
Agora queria pedir um grande favor á mistik ... era se podias, assim sem dar muito nas vistas, ir ao canil como quem vai adoptar um animal e certificar que já nao abateram o cão, pode ser ?
Não esquecer que tudo tem sido tratado em meu nome individual e que em ocasião alguma falei no SOS Dogue Alemão ...
A morada do canil é :
Canil Intermunicipal da AMTSM
Serra do Pereiro - Ossela, Oliveira de Azeméis, Portugal
Telefone(AMTSM): 256830020
com Horário para visitas ao canil: Dias uteis: 14.30h - 17.00h e Sábados: 9.00h-12.00h Horário para adopção,vacinação e colocação de microchip: Quartas-feiras úteis: 14.30h-16.30h
Este assunto anda a dar cabo do meu sistema nervoso .. nem vos digo quantas vezes ja tive vontade de me sentar no carro e ir lá directo, mas infelizmente nao posso por questoes profissionais
Enfim .. esperemos novos desenvolvimentos.
Abraços
Rosário
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
-
- Membro Veterano
finalmente uma luz no fim do tunel, apesar de todas as objecções parece q esta batalha está ganha, um exemplo q não se deve baixar os braços na 1ª contrariedade, um obrigada a todo(a)s q não desistiram do simão.mistik Escreveu:É verdade..
O Dr. Rui ligou-me a dizer que o Simao ia poder ser adoptado![]()
Agora aguardo telefonema da Vet para acertar promenores da adopçao do menino.
Sei que ela ja lhe esta a fazer um tratamentozinho também.
podem seguir todo o caso em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4&start=90
Ola a todos!!!
O Simão vai mesmo sair do canil
So falta combinar o dia que se vai buscar o Simão.
Ele também ja começou a ter tratamento.
O Simão vai mesmo sair do canil

So falta combinar o dia que se vai buscar o Simão.
Ele também ja começou a ter tratamento.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
RosaNegra Escreveu:
uma imagem diz mais que muitas palavrasso não fiz mesmo isto poruqe tou no trabalho e parecia um bocado mal ehehehehehe
Já tenho "ordens" para ligar á Dr. Vera no fim de semana pra combinar o dia em que se vai buscar o Simão
Tudo está bem quando acaba bem!
E um grannnnnde grannnnnde hiphiphurraaaa pra Mistik pois é muito graças a ela que recebemos todos esta boa noticia.
Abraços
Rosário Palhais
RosaNegra Escreveu:Boas tardes
Já falei com a vet e o Simão tá liberadissimo e pronto pra sair na segunda de tarde.
A Nicosa vai busca-lo na terça ao canil e vai traze-lo pra Palmela.
Sei pela veterinária que ele tem estado a tomar amoxicilina+acido clavulânico pelo que se alguem tiver umas caixas que dispense serão bem vindas.se bem que ele irá ser avaliado pelo veterinário o qual determinará se o tratamento é para manter.
Felizmente que o assunto teve um final feliz e quero deixar o meu agradecimento pessoal e o agradecimento em nome do SOS Dogue Alemão a todos os que contribuiram para que assim fosse.
O Simão ainda ha-de ter uma longa e feliz vida
Abraços
Rosário
RosaNegra Escreveu:dinodane Escreveu:RosaNegra Escreveu:Pessoal
Chegou a hora dos pedidos.
O Hotel são 85€ por mes já com a alimentação.
Este montante tem que ser recolhido já ... á posteriori indicarei o valor que se vai gastar em tratamentos, medicamentos e outros tais.
Quem quiser contribuir pode transferir ou depositar neste NIB 000700000023817690523 com a referencia " Simão" e depois enviem mail pro SOS Dogue Alemão com indicação do donativo pra eu poder identificar de quem é o quê.
Pra que não hajam duvidas ou desconfianças o NIB é da minha conta pois o SOS ainda não tem uma conta propria como bem sabem, mas nao se preocupem que eu não fujo para as Bahamas com o dinheiro!!!
Creio que quem me conhece já sabe que pode confiar !
No site do SOS Dogue Alemao colocarei um scan de todas as facturas pagas do Simão, tal como se tinha inicialmente combinado, pra que não hajam duvidas com os gastos.
Dúvidas ou questões digam-me que responderei a todas.
Abraços
Rosáriotiraste-me as palavras da boca
![]()
Ate agora tenho 35€ de donativos, que ja tinham feito antes deste precalço todo, mas vamos precisar de muito mais pois são os 85€ pro hotel e vamos la a ver o que vai ser preciso em tratamentos.
por isso vamos la a abrir os cordões ás bolsas pessoal.
Abraços
Rosário
RosaNegra Escreveu:Boas tardes
Já falei com a vet e o Simão tá liberadissimo e pronto pra sair na segunda de tarde.
A Nicosa vai busca-lo na terça ao canil e vai traze-lo pra Palmela.
Sei pela veterinária que ele tem estado a tomar amoxicilina+acido clavulânico pelo que se alguem tiver umas caixas que dispense serão bem vindas.se bem que ele irá ser avaliado pelo veterinário o qual determinará se o tratamento é para manter.
Felizmente que o assunto teve um final feliz e quero deixar o meu agradecimento pessoal e o agradecimento em nome do SOS Dogue Alemão a todos os que contribuiram para que assim fosse.
O Simão ainda ha-de ter uma longa e feliz vida
Abraços
Rosário

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 804#769804RosaNegra Escreveu:Pois é pessoal, finalmente o Simão vem a caminho
Recebi agora uma mensagem que dizia "O simão já vai a caminho, ele é um amor ... é tão meiguinho".
Tambem já sei que é um moço muito lindo e está extremamente magro
Hoje ainda não vai pro Hotel porque já chega muito tarde por isso vai pernoitar na casa da Nicosa e amanha de manha segue prá box que já está preparadinha pra ele com um edredon macio onde se deitar e tudo
Entretanto na sexta irei eu com ele ao veterinário para ser feita uma avaliação global do seu estado e ver se continua com o tratamento ou se se muda para outro.
No que respeita a contas e donativos felizmente já temos o suficiente para pagar este mes no hotel e para a alimentação.
Antes de vir o Simão foi tambem ao veterinário levar a vacina da tosse do canil, condição unica que nos foi pedida para a entrada dele no hotel, e ainda não sei quanto custou a consulta e a vacina, depois logo anuncio aqui.
Faltará depois mais uns pozinhos para os tratamentos e medicamentos necessários.
O meu obrigado aos que até agora contribuiram pois infelizmente nao é so com boa vontade que se consegue resgatar estes lindos.
Abraços
Rosário Palhais