Boas,
As novidades do
Lucas não são nada boas...Falei ontem de manhã com o meu vet e o ponto da situação é:
- duas tentativas de colocar o osso no sítio manualmente (com anestesia e relaxante muscular) falhadas; o meu vet disse que a tala que a outra vet lhe pôs só agravou o problema

(que incompetência!)
- Existem 2 opções:

1ª - cirurgia para relocação da pata, i.e., abrir para colocar o osso no sítio e depois imobilizar (pôr a pata junto do peito para ele não a colocar no chão) durante 6 semanas; no entanto ele advertiu logo que a hipotese de voltar a sair do sitio é muito elevada

2ª - Arterodese, que é a fixação da pata; significa que lhe fixam a articulação e ele deixa de fazer uso da pata; até costumam colocar de forma a que o animal não consiga colocar a pata no chão; terá que usar as 3 patinhas

Ele diz que neste caso há quem perfira amputar a pata (nem pensar!)
Ele pôs-nos à vontade pois, como as hipoteses de voltar a sair o osso são elevadas, há quem opte por fazer logo a arterodese evitando assim gastar tanto dinheiro.
Contudo, para ficarmos de consciência tranquila que tudo foi feito para evitar que ele fique sem movimento naquela pata, optamos pela 1ª opção. Irá fazer a cirurgia na 2ªf.
Quanto ao gatito (chamei-lhe
Kiko) que encontrei o estado dele é:
- no olho direito não tem globo ocular
- no olho esquerdo tem uma pequena abertura (como se pode ver nas fotos) mas o vet diz que o globo ocular não deve estar completamente formado.
- fizemos uns testes com obstáculos para ver se ele se desviava e sim, ele parece ver alguma coisa,
- o meu vet disse que quanto aos olhos não se pode fazer nada mas que ele pode viver assim;
- está muito constipado: o vet deu-lhe um antibiótico injectável e receitou um xarope para ele tomar;
- as orelhas estão com muitas crostas: limpou-as e receitou uma pomada para colocar depois de limpar com betadine.
- deve ter cerca de 1 ano
Eu gostava muito de ficar com ele mas infelizmente não posso...

Ele ficou com um amigo nosso que vai cuidar dele e terá uma casa grande e muita companhia (gatas, gatos, e imensos cães).
Sei que ele vai tratar bem dele... não terá a atenção que eu lhe daria pois ele tem imensos animais... mas de momento ele fica muito bem entregue...
E para já é tudo... vamos ver se esta semana é mais tranquila