Injustiça
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
....pois mas estas listas são enviadas para mails pessoais....foi assim que tive o conhecimento do que estava a passar......agora sempre que quiser ajudar vai ser recusada a ajuda por causa da lista.......ou o contrario vai-me ser dificil arranjar dono para os animais que colher......
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm
eu acho que a jpga, está um bocado perturbada e confunde as pessoas com os animais... se a sua luta é leal e é pelos animais, porque pede para não ajudar uma pessoa que ajuda animais....afinal onde está a coerência desta questão...
sabe nestas coisas de adopções tem de haver transparência andamos aqui todas com o mesmo objectivo e se há uma pessoa que pretende adoptar muitos animais em seu nome é sinal de alarme!!!! e ainda por cima pede animais de raça pura até 4 meses... e várias raças...
Tente ser mais honesta com quem anda aqui a lutar pelos peludos e vai ver que as coisas se resolvem!!
sabe nestas coisas de adopções tem de haver transparência andamos aqui todas com o mesmo objectivo e se há uma pessoa que pretende adoptar muitos animais em seu nome é sinal de alarme!!!! e ainda por cima pede animais de raça pura até 4 meses... e várias raças...
Tente ser mais honesta com quem anda aqui a lutar pelos peludos e vai ver que as coisas se resolvem!!
iNÊS: "listas" têm a conotação que cada um quer dar. já vi pessoas referenciadas como maus adoptantes por motivos de bradar aos céus, ou recusas de adopções ainda mais vexatórias como por exemplo, por a pessoa viver sozinha. Não se dá o animal a essa pessoa, mas dá-se a seguir a alguém com uma quinta que vai prender o animal a uma corda de 1mt e deixá-lo a dormir na rua!!!jpga Escreveu:....pois mas estas listas são enviadas para mails pessoais....foi assim que tive o conhecimento do que estava a passar......agora sempre que quiser ajudar vai ser recusada a ajuda por causa da lista.......ou o contrario vai-me ser dificil arranjar dono para os animais que colher......
Por isso, se foi realmente um mal entendido, 1º tens de te defender e tens esse direito, não só aqui , mas perante as pessoas com as quias houve esse nítido mal entendido.
não é atacando que nos defendemos, é com educação, muita calma e diplomacia que terás de explicar os mal entendidos que ocasionaste e então sim, retirarem o teu nome dessa pseudo- lista!
Que critérios usam? Bem, para cada pessoa o conceito de mau adoptante varia... por isso, realmente as listas contêm nomes de pessoas que são gravosamente perigosas para os animais, mas há outros nomes que... enfim.
Se está impune do que lhe acusam, e acreditoq ue sim, defenda-se, com calma, com transparência e com a verdade!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 27, 2005 11:25 am
Não sei o que se passou nem vou comentar, não sei que lista negra é essa e não quero entrar por ai porque não é em meia duzia de minutos que avalio o que não tenho conhecimento.
Mas uma coisa preciso dizer, e não me sentiria bem comigo mesma se não o fizesse, por experiencia própria, porque adoptei a TATY e foi com a Jesus que falei sempre e só com ela, desde sábado a terça e até hoje, sempre gostei da postura da Jesus desde principio, quando tentei contacta-la ela não estava disponviel, sem saber quem estava a ligar devolveu-me a chamada e foi assim que tudo começou, falamos pessoalmente nesse mesmo dia, e o que pude comprovar desde inicio, é que tinha uma amiga dos animais na minha frente que faria tudo para ver os animais fora do canil.
Da Jesus só tenho a dizer bem, e muito bem, espero que os mal entendidos se os houver se esclareçam e espero que como ambas são amigas dos animais, não se perca nem uma nem outra com esta situação.
Perferia não ter visto este tópico aberto, fiquei triste gosto muito da Jesus... acho que se houve um problema podia ter sido resolvido de outra forma... mas ... nem sempre tomamos a atitude certa... não julgo... mas preciso dizer que agradeço à Jesus o que fez pela Taty e pelos meninos que divulga, agradeço o seu trabalho, pois já fiz trabalho de voluntariado e sei que não é fácil, e quando acontecem situações destas pior...
Peço uma coisa ... não se esqueçam o que realmente interessa... ajudar a sair não importa quantos nem quem do canil, um que seja é uma vitória...
Desculpem ter-me metido neste assunto.
Mas uma coisa preciso dizer, e não me sentiria bem comigo mesma se não o fizesse, por experiencia própria, porque adoptei a TATY e foi com a Jesus que falei sempre e só com ela, desde sábado a terça e até hoje, sempre gostei da postura da Jesus desde principio, quando tentei contacta-la ela não estava disponviel, sem saber quem estava a ligar devolveu-me a chamada e foi assim que tudo começou, falamos pessoalmente nesse mesmo dia, e o que pude comprovar desde inicio, é que tinha uma amiga dos animais na minha frente que faria tudo para ver os animais fora do canil.
Da Jesus só tenho a dizer bem, e muito bem, espero que os mal entendidos se os houver se esclareçam e espero que como ambas são amigas dos animais, não se perca nem uma nem outra com esta situação.
Perferia não ter visto este tópico aberto, fiquei triste gosto muito da Jesus... acho que se houve um problema podia ter sido resolvido de outra forma... mas ... nem sempre tomamos a atitude certa... não julgo... mas preciso dizer que agradeço à Jesus o que fez pela Taty e pelos meninos que divulga, agradeço o seu trabalho, pois já fiz trabalho de voluntariado e sei que não é fácil, e quando acontecem situações destas pior...
Peço uma coisa ... não se esqueçam o que realmente interessa... ajudar a sair não importa quantos nem quem do canil, um que seja é uma vitória...
Desculpem ter-me metido neste assunto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
- Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca
e tb está a circular o teu bom trabalho, pois tal como já disse, enviei resposta para o grupo q me enviou o teu nome a divulgar o teu bom trabalho aqui na arca, por isso acredita q tal como se espalhou q eras má adoptante tb se vai espalhar q essa informação está errada.
é uma situação desagradável mas não podes deixar q chatices destas te derrubem, pensa no q sentes em cada vez q ajudas um menino a encontrar uma boa familia, é uma sensação boa, não é? então porquê desistires desse sentimento?
é uma situação desagradável mas não podes deixar q chatices destas te derrubem, pensa no q sentes em cada vez q ajudas um menino a encontrar uma boa familia, é uma sensação boa, não é? então porquê desistires desse sentimento?
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
....ok....eu tenho tb uma duzia de pessoas que não pode nem pintadas com a jesus catarino......mas não é por ai.....hoje ia buscar uma ninhada de cinco cachorros recém-nascidos e por causa dessa lista não mos deram....... tive tentada a ficar com esse cachorro de um mês que esta aqui no fórum mas não da........nem venhas com mais balas para cima de mim patudinhos, porque sei que fazes parte da associação, se vires bem deves ter entregue animais a pessoas que julgas boas adoptantes e que se calhar neste momento podem estar em canis ou mortas.....por isso ponho o meu nome.............
.........tenho uma filha, estou gravida e tive inicio de gravidez muito complicada, uma faculdade para pagar tudo isso por ai fora como toda a gente, e no entanto não me inibo de pagar estrelizações, vacinações, etc.....
......ja agora qual é o problema de quererem animais de raça.....esses também estão abandonados e estão para adopção.........
....bem mas ja chega disto, como se disse o importante são os animais, e o que vou fazer por eles é acabar o curso para poder realmente ajudá-los, em termos clinicos e de espaços.......
.........tenho uma filha, estou gravida e tive inicio de gravidez muito complicada, uma faculdade para pagar tudo isso por ai fora como toda a gente, e no entanto não me inibo de pagar estrelizações, vacinações, etc.....
......ja agora qual é o problema de quererem animais de raça.....esses também estão abandonados e estão para adopção.........
....bem mas ja chega disto, como se disse o importante são os animais, e o que vou fazer por eles é acabar o curso para poder realmente ajudá-los, em termos clinicos e de espaços.......
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
...QUARTO ninguém, mas ninguém tem o direito de pôr os meus dados pessoais na internet tais como a minha morada e número de telefone sem a minha autorização....isso dá direito a processo judicial mas nem vou por aí

...Que critérios usam? Bem, para cada pessoa o conceito de mau adoptante varia... por isso, realmente as listas contêm nomes de pessoas que são gravosamente perigosas para os animais, mas há outros nomes que... enfim.

...Por isso, se foi realmente um mal entendido, 1º tens de te defender e tens esse direito, não só aqui , mas perante as pessoas com as quias houve esse nítido mal entendido.

Esta gente deve pensar que isto é alguma entidade pública que coloca lista de devedores na internet

"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
dos animais ganham-se muitas amizades mas também muitas inimizades!
uns adoram-nos pela forma como trabalhamos, outros detestam-nos!
Se somos rigorosos demais criticam-nos por sermos rigorosos, se temos ideias diferentes criticam-nos, em suma, para o que fazemos de bem ou mal somos criticados!
No final: o que importa são eles!
Rancores á parte, se é o animal que está em causa, o resto não importa!
uns adoram-nos pela forma como trabalhamos, outros detestam-nos!
Se somos rigorosos demais criticam-nos por sermos rigorosos, se temos ideias diferentes criticam-nos, em suma, para o que fazemos de bem ou mal somos criticados!
No final: o que importa são eles!
Rancores á parte, se é o animal que está em causa, o resto não importa!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Ora nem mais!Rancores á parte, se é o animal que está em causa, o resto não importa!

"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
Caisi, as listas não são divulgadas a não ser a quem tem animais para adopção, não são divulgadas em fóruns nem nada que se assemelhe, ... e se por um lado são úteis(são!) por outro, nada melhor que pôr a nossa experiência a funcionar e tiramos nós próprios as nossas ilações acerca de determinada pessoa!Caisi Escreveu:...QUARTO ninguém, mas ninguém tem o direito de pôr os meus dados pessoais na internet tais como a minha morada e número de telefone sem a minha autorização....isso dá direito a processo judicial mas nem vou por aíEu ía mesmo por aí ... colocar dados pessoais em mails e pôr a circular!!!
...Que critérios usam? Bem, para cada pessoa o conceito de mau adoptante varia... por isso, realmente as listas contêm nomes de pessoas que são gravosamente perigosas para os animais, mas há outros nomes que... enfim.Mas afinal as pessoas que cuidam dos animais ( que eu tanto respeito pelo seu trabalho) também se acham no direito de julgar e condenar outros!?!? Parece-me a mim que estão para aqui algumas mentes bastante dementes!
...Por isso, se foi realmente um mal entendido, 1º tens de te defender e tens esse direito, não só aqui , mas perante as pessoas com as quias houve esse nítido mal entendido.Defender de quem e de quê???? Mas isto por acaso é algum tribunal onde tenha que apresentar provas para se defender??? Eu apresentava mas era as provas a quem de direito e direitinho no Ministério Público, e depois esse sim é que investigava!
Esta gente deve pensar que isto é alguma entidade pública que coloca lista de devedores na internete "inventaram" uma lista de "pseudo mal tratadores"... minhas senhoras e senhores que criaram as listas... se existem de facto (e acredito que sim) pessoas mal intencionadas com os animais, isso terá que ficar entre vós e não publicado, vejam lá o que um dia lhes sairá na "rifa" e depois em vez de pedir dinheiro para tratar dos que precisam, pedem para pagar as indeminizações que serão condenados a pagar!!!

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm
Ora, agora é que está muito enganada eu não faço parte de nenhuma Associação...não me conhece de lado nenhum e não pode afirmar o que não conhece...
E se calhar não lhe deram nenhum animal porque falta-lhe honestidade em lidar com as pessoas que andam nesta guerra!!
E faz muito bem em acabar o curso dar-lhe-à concerteza a formação que lhe falta...
E se calhar não lhe deram nenhum animal porque falta-lhe honestidade em lidar com as pessoas que andam nesta guerra!!
E faz muito bem em acabar o curso dar-lhe-à concerteza a formação que lhe falta...
-
- Membro Veterano
....nem vou respoder a más educações.....não me deram os cachorros porque tinham o mail a dizer que estava na lista negra......
.......antigona estas errada no que disses-te....se fores ao google, estão la as minhas informações pessoais postas pela associação, ou seja o mundo inteiro se quiser fica a saber onde moro e o meu telemovel........e como tenho uma filha e outra a caminho não me sinto nada segura com isso......só espero que não aconteça nada, porque senão eu não fico por aqui muita agua ainda vai rolar......
......acho que ninguém mas absolutamente ninguém gostaria de saber que os seus dados foram postos em praça pública para qualquer pessoa saber, o que me inquieta são pessoas em que o interesse seja o mais errado.....
.....por isso me afasto, não so porque não posso mudar de morada, mas também porque não me apetece ir a tribunal por causa disto........
.......antigona estas errada no que disses-te....se fores ao google, estão la as minhas informações pessoais postas pela associação, ou seja o mundo inteiro se quiser fica a saber onde moro e o meu telemovel........e como tenho uma filha e outra a caminho não me sinto nada segura com isso......só espero que não aconteça nada, porque senão eu não fico por aqui muita agua ainda vai rolar......
......acho que ninguém mas absolutamente ninguém gostaria de saber que os seus dados foram postos em praça pública para qualquer pessoa saber, o que me inquieta são pessoas em que o interesse seja o mais errado.....
.....por isso me afasto, não so porque não posso mudar de morada, mas também porque não me apetece ir a tribunal por causa disto........
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Desculpem lá mas não me aguento!
isto tudo começa com desentendimento entre 2 pessoas - raio dos TM! - e acaba numa lista publicada online num site de uma associação???? Tá tudo doido não? sabem que existem regras de protecção de dados? Há até uma alta autoridade para isso! Até percebo a existencia da troca destes nomes, sendo que apenas baseados em factos graves -abandono, maus tratos, venda, criadeiros, e afins.
Temos de ter cuidado. Essa associaçãopode vir a ter problemas, e graves, pode perder o estatuto provavelmente e depois quem ajuda os meninos?
Temos de pensar nas consequências dos actos - Aqui saem vários prejudicados - os meninos que a jpga deixa de ajudar e a propria associação que ve o seu nome associado a tal atitude!
Já em outros fóruns houve quem falasse nesta lista, mas esta era para consumo interno, ou seja era passada a pessoas que se conhecem e não foi tornada publica em parte nenhuma. Claro que como podemos ver por este caso, todo o cuidado é pouco na formulção da mesma.
Peço a quem seja da Associação que reconsidere a publicação desta lista no site - podem ter graves problemas
isto tudo começa com desentendimento entre 2 pessoas - raio dos TM! - e acaba numa lista publicada online num site de uma associação???? Tá tudo doido não? sabem que existem regras de protecção de dados? Há até uma alta autoridade para isso! Até percebo a existencia da troca destes nomes, sendo que apenas baseados em factos graves -abandono, maus tratos, venda, criadeiros, e afins.
Temos de ter cuidado. Essa associaçãopode vir a ter problemas, e graves, pode perder o estatuto provavelmente e depois quem ajuda os meninos?
Temos de pensar nas consequências dos actos - Aqui saem vários prejudicados - os meninos que a jpga deixa de ajudar e a propria associação que ve o seu nome associado a tal atitude!
Já em outros fóruns houve quem falasse nesta lista, mas esta era para consumo interno, ou seja era passada a pessoas que se conhecem e não foi tornada publica em parte nenhuma. Claro que como podemos ver por este caso, todo o cuidado é pouco na formulção da mesma.
Peço a quem seja da Associação que reconsidere a publicação desta lista no site - podem ter graves problemas
-
- Membro Veterano
.....bem se estou errada peço desculpa mas foi a informação que me deram, de qualquer maneira não lha dá o direito de falar assim com as pessoas, e a guerra é igual para todos, e em que todos participam, não vale apena achar-se melhor que os outros pois não conhece o trabalho deles......os bebes vão ser mortos, por causa dessa atitude, e eu ia ate a coimbra por conta propria, gravida com descolamento da placenta.....
.....ja tenho um curso tirado, decidi foi tirar outro aquele a que eu dedico o meu tempo.......
........bem fica então desde ja o apelo a recem-nascidos que vão ser mortos se não forem embora daquela casa......o maximo que se consegue e que os levem ate a coimbra......boa sorte........
.....ja tenho um curso tirado, decidi foi tirar outro aquele a que eu dedico o meu tempo.......
........bem fica então desde ja o apelo a recem-nascidos que vão ser mortos se não forem embora daquela casa......o maximo que se consegue e que os levem ate a coimbra......boa sorte........
jpga
Compreendo como se sente, eu também não gostava mesmo nada nem petsite tenho quant mais os meus dado.
Não a conheço pessoalmente mas pelo que leio aqui e a sua disponibilidade para ajudar apesar de grávida e a ter que estar em repouso absoluto é realmente de louvar, tenho pena que as coisas não tenham resultado bem e uma série de mal entendidos surgiram...
Não deixe de ajudar...
Compreendo como se sente, eu também não gostava mesmo nada nem petsite tenho quant mais os meus dado.
Não a conheço pessoalmente mas pelo que leio aqui e a sua disponibilidade para ajudar apesar de grávida e a ter que estar em repouso absoluto é realmente de louvar, tenho pena que as coisas não tenham resultado bem e uma série de mal entendidos surgiram...
Não deixe de ajudar...