Pretendo adoptar um cão!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
RD18
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 12:08 am

sexta out 24, 2008 9:15 pm

alexandratavares Escreveu:ola

qto a crescer ja nao deve crescer muito mais pq ele ja é enorme. o aspecto é aquele a ve na foto. os tons da cor do corpo nao sao tao uniformes como de husky puro mas nao deixa de ser lindissimo com aqueles olhos q tem.

ele parece sempre muito calmo e meigo qd falamos com ele. o resto nao sei dizer pq esta no canil e as visitas q faço sao sempre curtas.

sim tem q sair do canil com chip e vacina da raiva q tera q pagar qd fizer a adopção.
tem q trazer coleira e trela q alguem consigo pra ir no banco de tras com o cao.

Olá ...

Hum oky...mas então não deixa de ser hasky certo? claro.. se não é realmente puro as cores não são bem iguais.. bem sendo assim se posso levar alguem comigo para tomar conta dele quando vo a conduzir..

Mas se diz que é realmente lindo..acredito em si..a foto também dá para que realmente é lindo o cão...

Conheçe os pais desse hasky.. para não ser puro mesmo, então devia ser um ds pais hasky e outro nao certo?

E diga-me uma coisa quanto é que fica isso tudo que disse que é preciso para a sua saúde? as vacinas,coleira,chip etc... ??

Comprimentos.

Rafael Dias.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

sábado out 25, 2008 12:51 pm

ola

nao sei se sabe on q sao canis de abate mas o canil municipal do porto onde esta este cao é um deles. recolhem caes e abatem-nos ao fim de 8 dias.

ora como deve imaginar nao se sabe quem sao os pais deste cao uma vez q foi capturado na rua.

sei q o valor d chip e a vacina da raiva têm q ser dados la no vet do canil e fica em 17.50 euros.

a coleira e trela tem q trazer consigo senao como leva o cao???

é urgente a sua saida o mais rapido possivel.

ele é muuito calmo e meigo
RD18
Membro

sábado out 25, 2008 3:09 pm

nao sei se sabe on q sao canis de abate mas o canil municipal do porto onde esta este cao é um deles. recolhem caes e abatem-nos ao fim de 8 dias.

ora como deve imaginar nao se sabe quem sao os pais deste cao uma vez q foi capturado na rua.

sei q o valor d chip e a vacina da raiva têm q ser dados la no vet do canil e fica em 17.50 euros.

a coleira e trela tem q trazer consigo senao como leva o cao???

é urgente a sua saida o mais rapido possivel.

ele é muuito calmo e meigo

Oi novamente.. o seu fim de semana têm sido bom?!

Bem é um preço assecivél.. pensei realmente que fosse mais caro..dai eu perguntar..

Sim ovio que tenho de levar uma trela e uma coleira, naltura não li bem a afirmação que fez.. lol :D desculpe..

Ok, na verdade não sabia ao certo o que era canis de abate.. Obrigado pela explicação..

Então é assim eu durante o dia de semana é dificil para mim ir ai, porque tou a tirar um estágio profissional.. e é dificil faltar.. :S

Mas penso que o ideal para os dois era conbinarmos um sabado não?! ou uma sexta ao final da tarde, que me diz?!

Tipo se quiser pode-se conbinar para esta sexta, já que como me diz o tempo escassa-se para esse cão lindo.. É assim sou um pouco longe dai, vou poucas vezes ai, como é natural.. eu sugeria que se pudesse a Alexandra conbinava comigo um sitio para nos encontramos para depois me levar ao canil..já que o porto conheço pouco.. dá?

Eu também entretanto vo ver se aranjo um colega meu para vir comigo para depois segurar o cão na viagem..

Agora também estou em dúvida se for para sexta porque sabado é feriado dia 1 de novembro.. eu para sair daqui de Pombal até ai ao Porto ainda vai um bocado tipo 2h ou 1:40h e secalhar depois já o canil tá fechado não? A minha hora de saida do trabalho é as 5:30h ora isto com a viagem 7:20 estou ai..

Só se fizermos assim se o canil fechar cedo, como me disse na outra vez, pode ir buscar o cão qundo pudesse na sexta e tratar disso das vacinas e do chip que depois eu lhe pago a si e conbinamos um local para eu ir buscar o cão.. que me diz?

Ficarei a espera de uma resposta breve sua.. para adientarmos isto..

Muito Obrigado pela compreensão e ajuda que me têm dado desde inicio..

Comprimentos.
Rafael Dias.
alexandratavares
Membro Veterano

sábado out 25, 2008 6:43 pm

ola

sim posso tirar o cao do canil, ou eu ou outra pessoa nao tem mal nenhum. se quiser pra sabado tb pode ser mas temos q tirar o cao na sexta na mesma.
RD18
Membro

sábado out 25, 2008 7:52 pm

sim posso tirar o cao do canil, ou eu ou outra pessoa nao tem mal nenhum. se quiser pra sabado tb pode ser mas temos q tirar o cao na sexta na mesma.
Ok fazemos assim eu Sábado vo para Lisboa ..não me dá muito jeito..então fica para sexta tá?!

Eu saio do traba-lho ás 5.30h logo que sair vo direitinho ao Porto tá?!
Então pode tratar disso do chip e das vacinas que ele precisa?!eu depois quando chegar é so me dizer quanto é que lhe dou o dinheiro..

Não é preciso a minha assinatura em algo ou assim?!tipo o chip é como fosse uma identificação para cão certo?! Não será preciso alguns dados meus para ele ficar em meu nome depois o cão?!

Para não tarmos sempre a a falar pelo forum, têm msn??messenger?

Podia adicionar-me e falava-mos melhor tá?!

O meu mail do mensseger é [email protected]
Ficarei a espera.. vo tár com o messeger ligado desde agora, para falarmos ainda hoje sobre isto tá?

Comprimentos

Rafael Dias. :)
alexandratavares
Membro Veterano

domingo out 26, 2008 6:27 am

eu nao estou muito tempo na net por isso nao vai ser facil apanhar-me no msn.
de qq das maneiras eu vou perguntar ao vet na segunda como se poderia fazer. se houvesse hipotese de ainda irmos la a essa hora era bom. vou perguntar se é possivel deixar os papeis todos prontos e depois voce assinar na hora e o cao tb ja estar c tudo pronto. so nao sei se ha alguem a essa hora la. vou mesmo ter q perguntar.se tiver q o tirar antes, o q vai acontecer é q inicialmente o chip fica no nome de outra pessoa e depois eu vou la entregar os seus dados pra se alterar juntamnete com um papel a dizer q o cao foi-lhe doado.

voce tem o meu telefone por isso se precisar ligue-me
RD18
Membro

domingo out 26, 2008 1:54 pm

alexandratavares Escreveu:eu nao estou muito tempo na net por isso nao vai ser facil apanhar-me no msn.
de qq das maneiras eu vou perguntar ao vet na segunda como se poderia fazer. se houvesse hipotese de ainda irmos la a essa hora era bom. vou perguntar se é possivel deixar os papeis todos prontos e depois voce assinar na hora e o cao tb ja estar c tudo pronto. so nao sei se ha alguem a essa hora la. vou mesmo ter q perguntar.se tiver q o tirar antes, o q vai acontecer é q inicialmente o chip fica no nome de outra pessoa e depois eu vou la entregar os seus dados pra se alterar juntamnete com um papel a dizer q o cao foi-lhe doado.

voce tem o meu telefone por isso se precisar ligue-me
Ok tenta informarçe o mais rápido possivél, para adientarmos isto da adopção.. Eu já esta semana vou lhe comprar um trela e uma coleira para ele..

Mas conte de eu chegar ai na sexta por voltas das 7:30h para a frente.. eu vo pela autoestrada para ser mais rápido.. mas antes dessa hora é impossivél eu chegar.. porque abalo daqui por volta das 5:30h que é quando saio do trabalho... e até a portagem de autoestrada ainda tenho de fazer 20km... dai eu tar a dizer mais ou menos a hora..para ver se dá..ok?

Tipo nem que esplica a situação ao canil para ver se podem aguentar mais um pouco lá para poder ir buscar o cão.. mas caso não de mesmo então terá de ser como disse ir lá boscálo e depois então tratamos disso do chip.. Mas caso isso aconteça certefique-se que o cão fica com tudo em ordem em termos de vacinas e chip.. tá? depois pago-lhe a si..mas isto claro se o canil tiver mesmo de fechar...

Mais uma coisa..preciso que me vá adientando os locais que devo seguir para conbinarmos um ponto de encontro..Tá??

Tipo por exemplo, qual a saida que devo sair na autoestrada chegando ao porto ; o local depois onde me eide dirigir..etc... Mas penso que a melhor coisa para não perder tempo ou não haver confusões em marcamos na saida mesmo da autoestrada..é aquela que dpois é para eu sair chegando ao Porto..

Porque a ultima vez que fui ai.. na autoestrada.. dizia Porto, mas dentro do Porto havia várias saidas para eu sair da autoestrada..tipo locais ou zonas do Porto..é isso que me têm de dizer qual é a saida que devo seguir para sair da autoestrada para ir ao seu encontro...

Então logo que possa e que tenha essas informações diaga algo..

Muito Obrigado pelo esforço e tempo que está a gastar comigo...OBRIGADO..

Ps: Já amostrei a foto ao meu primo aparentemente ficou encantado..! :D

Curiosidade.. só as cores de cão é que não são tão uniformes como um hasky puro né? o resto o corpo dele é de um hasky certo?Tipo cauda,patas etc..?

Comprimentos..
Tenha um resto de um bom fim de semana..! :)

Aguardarei por uma resposta..

Obrigado por tudo +1vez!!

Rafael Dias.
alexandratavares
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 9:55 am

ola

ja falei com qa vet do canil e entao tem q fazer assim.

tem q ligar pra la e pedir pra falar pro canil e falar com a dra. adélia. diz q é por causa do x husky. tem q mandar por fax uma copia do seu bilhete de identiudade e os seus dados, tipo morada e telefone pra se fazer o processo de adopção em seu nome. depois combina a entrega do cao. acho q esta la alguem mas tem q falar mesmo com a vet.

nao pode vir antes de sexta assim ao fim do dia??? é q o tempo escasseia
RD18
Membro

segunda out 27, 2008 9:22 pm

ja falei com qa vet do canil e entao tem q fazer assim.

tem q ligar pra la e pedir pra falar pro canil e falar com a dra. adélia. diz q é por causa do x husky. tem q mandar por fax uma copia do seu bilhete de identiudade e os seus dados, tipo morada e telefone pra se fazer o processo de adopção em seu nome. depois combina a entrega do cao. acho q esta la alguem mas tem q falar mesmo com a vet.

nao pode vir antes de sexta assim ao fim do dia??? é q o tempo escasseia
Bem, Oky então eu vou ligar para lá..para o numero que uma vez me deixou..para falar com a tal senhora..
É assim eu amnha vo comprar a trela e a coleira para o cão..Estou a comunicar com alguns dos colegas meus para ver se podem ir comigo ai mesmo antes de sexta..

Sabe que agora é dificil aranjar alguem por é uma hora xata porque o pessoal ainda tá a trabalhar ás 5h...

Mas de qualquer maneira é a essa hora por volta disso que caminho para ai para o Porto.. para chegar ai a tempo..

Mas em prencípio consigo talvez para esta quarta dá??
Tipo e depois conbinamos um encontro lá no porto para me dizer onde é o canil e isso tá?o melhor será na saida da autoestrada na portagem, aquela que tenho de sair para chegar ao seu encontro..

E mais uma cena isso dos documentos que enviarei por fax é por causa do chip do cão certo?para ficar no meu nome..

E as vacinas voce vai lá e paga e depois pago-lhe a si quando a vir?

Aguardarei por uma rsposta breve.. Comprimento..
Rafael Dias.. Obrigado!
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

segunda out 27, 2008 9:39 pm

rd, um conselho pah, nao tens tlm??? e muito mais facil combinares isso dessa forma e qdo chegares ca ao porto, combinas um local para ir buscar o husky.... :roll:
Tanta combinaçao antecipada nao da resultado, ais vale uma conversa telefonica (por todos os motivos) com a alexandra! Ah e achas que os funcionarios q estao la fartos de estar, numa sexta feira, vao mais tarde para casa, familia ou tasco so para tar a tua espera?? Eu acho que nao......
RD18
Membro

segunda out 27, 2008 9:58 pm

shiseido1907 Escreveu:rd, um conselho pah, nao tens tlm??? e muito mais facil combinares isso dessa forma e qdo chegares ca ao porto, combinas um local para ir buscar o husky.... :roll:
Tanta combinaçao antecipada nao da resultado, ais vale uma conversa telefonica (por todos os motivos) com a alexandra! Ah e achas que os funcionarios q estao la fartos de estar, numa sexta feira, vao mais tarde para casa, familia ou tasco so para tar a tua espera?? Eu acho que nao......
Oi..ante de mais!
Claro que vo telefonar á Alexandar!!até antes de arancar daqui para o Porto!.. não sei se leu a minha ultima mensagem! mas to a fazer tudo para lá ir ainda esta quarta feira!! e comprendo a situação das pessoas..dai tentar ir quarta!

E porque? por eu sou de perto de Pombal e trabalho! e é me impossivel ir para tão longe porque teria de faltar ao trabalho para lá estar uma tarde ou uma manha.. e estou em estágio profissional.. se faltar é lixado depois para mim tanto na nota como se quiser depois ficar efectivo na empresa onde estagio.. porque não há justificação que a empresa aceite de sair mais cedo para ir buscar um cão para adopção..embora eu por ia o mais cedo que pudesse!!e faltava na boa..mas infelismente não me é valido.. ´

Só to a tratar com a Alexandra os promenores das vacinas e isso..e depois do ponto de encontro..só! mas claro que irei lhe telefonar antes de abalar e quando tiver a chegar... para prevenir...claro..
E até disse na minha mensagem anterior que ia telefonar par o canil..

Mas Obrigado pela sua preocupação e ajuda!

Comprimentos.

Rafael Dias.
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

segunda out 27, 2008 10:02 pm

rafael, dont worry, nao precisas de tanta explicaçao :wink:
se esta tudo orientado, ainda bem :D
RD18
Membro

segunda out 27, 2008 10:07 pm

shiseido1907 Escreveu:rafael, dont worry, nao precisas de tanta explicaçao :wink:
se esta tudo orientado, ainda bem :D
Ok tudo bem..

Na boa.. :) Só gosto que as pessoas percebam também os meus mtivos..e porque diga algumas coisas..

Mas claro têm razao nisso que disse..e tenho a mesma openião...dai já nas minhas mensagens anteriores dizer que vo fazer tudo para ir quarta..e em prencipio dá como também vo tentar em contacto com as pessoas envolvidas..claro...

Mas calro obrigado pela ajuda.. e calro é sempre bom esclarecer algo..é normal.. tass bem! :D

Comprimentos.
alexandratavares
Membro Veterano

terça out 28, 2008 6:49 am

ok voce tem os meus contactos mas da parte dos papeis é melhor traqtar tudo com o canil directamente porque as coisass la nao andam muito pacificas.

os documentos sao pro chip ficaqr em seu nome claro.

nao me importo nada de ir la tratar do que for preciso pra lhe entregar o cao.
RD18
Membro

quarta out 29, 2008 9:03 am

alexandratavares Escreveu:ok voce tem os meus contactos mas da parte dos papeis é melhor traqtar tudo com o canil directamente porque as coisass la nao andam muito pacificas.

os documentos sao pro chip ficaqr em seu nome claro.

nao me importo nada de ir la tratar do que for preciso pra lhe entregar o cao.
Olá.
Já telefonei para o canil ontem mas a Dona adélia já não tava lá...mas vou telefonar daqui pouco denovo..

Eu tenho conbinado ir com um colega meu ai hoje ao Porto boscar o hasky..

Só que ainda não enviei por fax os papeis..devido a não ter fax.. mas vo tentar ir á escola onde estudo hoje para ver se posso enviar os meus documentos por fax para lá...

O problema é que agora infelismente tenho uns problemas familiares..devido a que a minha mãe está doente..mas penso que não é nada de grave...

Mas fique descansada caso se venha a concretizar eu ai vir hoje ele, o cão estará com todos os cuidados devidos e necessários...

Mas eu ligo-lhe antes de arancar para avizar..

Entretanto pode ir ver isso das vacinas para o cão tá?!

Cumprimentos.

Rafael Dias.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”