Fats urgentes para bebes n canil - isaurinha devolvida....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am
pois faltam adoptar o BOB , a LAURINHA e a FUINHA.
eu ja ponho as fotos pra voces verem quais faltam.
vou aproveitar este topico pra contar o dia terrivel q tive ontem. ainda tenho um aperto medonho na garganta sempre q penso n assunto.
ontem ao fim da manha ia ao canil buscar o romeu pra ir a uma feira de adopções. qd la cheguei tava a porta d canil fechada mas como é de grade eu conseguia ver a primeira boxe. la estava um boxer sénior q eu j tinha visto deitado uns dias antes e a lamber-se. mas ontem... ele estava esticado no chao, com os olhos abertos e fixos contra a parede... nao s mexia, nao reagia, nao fazia qq movimento, apenas dava pra ver q estava a respirar...
foi uma luta pra conseguir q aluem m fosse abrir a porta- uma hora depois la consegui q m abrissem a porta - o animal estava encahracado, completamente gelado, sem qq reacção... foi colocado n meu carro, voei pra clinca com ele...
apresentava um estado de desnutrição q so visto com liquidos nos tecidos de estar tao inchado... apresentava morididelas no focinho e na cabeça... estava em hipotermia... respirava mas nao tinha pulso q s sentisse, tinha tumores varios no corpo, tinha sinais de hemorragias por todo o corpo com pintas vermelhas na boca, orelhas, olhos, pele... foi eutanasiado com a cabeça nas minhas maos... pelo q disse a vet ele ja ca nao estava, ja estava em coma... ja so respirava...mas eu quis q ele soubesse q nao ia morer sozinho no canil...pq é q nao o tirei um dia antes!!!!
é isto q me faz querer desistir de la voltar.
a angustia é grande demais, o olhar dele nunca o vou esquecer...a cabeça dele nas minhas maos a deixar de respirar... o corpo gelado do frio... ate a eutanasia foi dificil pq quase nao s ouvia o coração...
e era um boxer puro...
este menino é o exemplo dos animais q desistem de viver... ele simplesmente deixou-se morrer...
pq nao o tirei um dia antes!!!
eu ja ponho as fotos pra voces verem quais faltam.
vou aproveitar este topico pra contar o dia terrivel q tive ontem. ainda tenho um aperto medonho na garganta sempre q penso n assunto.
ontem ao fim da manha ia ao canil buscar o romeu pra ir a uma feira de adopções. qd la cheguei tava a porta d canil fechada mas como é de grade eu conseguia ver a primeira boxe. la estava um boxer sénior q eu j tinha visto deitado uns dias antes e a lamber-se. mas ontem... ele estava esticado no chao, com os olhos abertos e fixos contra a parede... nao s mexia, nao reagia, nao fazia qq movimento, apenas dava pra ver q estava a respirar...
foi uma luta pra conseguir q aluem m fosse abrir a porta- uma hora depois la consegui q m abrissem a porta - o animal estava encahracado, completamente gelado, sem qq reacção... foi colocado n meu carro, voei pra clinca com ele...
apresentava um estado de desnutrição q so visto com liquidos nos tecidos de estar tao inchado... apresentava morididelas no focinho e na cabeça... estava em hipotermia... respirava mas nao tinha pulso q s sentisse, tinha tumores varios no corpo, tinha sinais de hemorragias por todo o corpo com pintas vermelhas na boca, orelhas, olhos, pele... foi eutanasiado com a cabeça nas minhas maos... pelo q disse a vet ele ja ca nao estava, ja estava em coma... ja so respirava...mas eu quis q ele soubesse q nao ia morer sozinho no canil...pq é q nao o tirei um dia antes!!!!
a angustia é grande demais, o olhar dele nunca o vou esquecer...a cabeça dele nas minhas maos a deixar de respirar... o corpo gelado do frio... ate a eutanasia foi dificil pq quase nao s ouvia o coração...
e era um boxer puro...
este menino é o exemplo dos animais q desistem de viver... ele simplesmente deixou-se morrer...
Oh Alexandra, nem tenho palavras. Sinto muito, muito mesmo por esse menino lindo. Só espero que ele agora descanse em paz, sem sofrimento.
És muito corajosa e tens um coração de ouro. Continua assim, porque é de pessoas como tu que estes nossos amigos precisam. Esse menino, pelo menos, teve um ombro amigo no fim, nunca te esqueças disso.

És muito corajosa e tens um coração de ouro. Continua assim, porque é de pessoas como tu que estes nossos amigos precisam. Esse menino, pelo menos, teve um ombro amigo no fim, nunca te esqueças disso.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Alexandra, tal como eu te disse. Irias ver muita coisa menos digna, péssima, horrível. Nesse canil ainda não tens um factor horripilante: o cheiro, já que tem ventilação "natural".alexandratavares Escreveu:
e era um boxer puro...
A diferença é q conseguiste tirá-lo e dar-lhe uma morte digna (por um lado eles no canil deveriam tê-lo abatido, mas como fizeram o acordo agora poem-se com essas cenas, não abatem cães...e depois dá nisto, um cão a morrer aos poucos. O tipico de canis municipais em Portugal).
Já agora se me permites um conselho, não te ponhas com muitos pormenores do q vês lá dentro. Tb já te disse uma dúzia de vezes, mas agora fica em negrito.
Lembra-te que trabalhas com um canil, que de um momento para o outro te tira o acesso, é só dar-lhes na cabecinha.
E agora força muier.

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
faltam adoptar o BOB e a LAURINHA
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
alexandra ´não deixes de ir ao canil . Os animais presisam de ti...só te teem a ti , mal ou bem sabem que es o anjo salvador ...
tu sofres sim , mas lembra-te ...eles sofrem o dobro
beij
tu sofres sim , mas lembra-te ...eles sofrem o dobro

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
os bebes foram todos adoptados....
assim qpossa ponho aqui as fotos deles no ultimo dia... estavam uma verdadeira fofura...
assim qpossa ponho aqui as fotos deles no ultimo dia... estavam uma verdadeira fofura...
-
- Membro Veterano
a isaurinha vai ser devolvida. a dona ja ligou e diz q ja tem queixas dos vizinhos pq a menina chora durante o dia...
juro q a vontade das pessoas é mesmo baixa nos tempos q correm... durante o dia????????
por amor de deus... desiste-se tao facilmente das coisas.
mas o q conta é a menina q é super limpinha, faz tudo no jornal e é uma mimalha de primeira ordem. doninhos pra ela!!!!
juro q a vontade das pessoas é mesmo baixa nos tempos q correm... durante o dia????????
por amor de deus... desiste-se tao facilmente das coisas.
mas o q conta é a menina q é super limpinha, faz tudo no jornal e é uma mimalha de primeira ordem. doninhos pra ela!!!!
-
- Membro Veterano
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
- Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...
alexandra a verdade é que tive o mesmo problema com a clarinha e a minha vizinha com direito a GNR e tudo...e a verdade é que ao contrario do que se diz mesmo que seja durante o dia dão-te x tempo para cessar o barulho!e achas que foi minha vontade devolver a clarinha?não...chorei imenso nos ultimos dias mas a silvia fez-me ver que deveria fazer o melhor para a clara e não ser egoísta...sinto um vazio enorme so de pensar que vou chegar a casa e não a encontrar...não se deve julgar com tanta facilidade!
segundo a lei do ruido so não se pode fazer ruido durante o dia se este ultrapassar os decibeis permitidos por lei... ora, o choro de um cachorro nunca na vida ultrapassaria os decibeis (ruídos aceitáveis), logo, isso é treta, treta da vizinha e treta do GNR que não deve perceber nada do assunto!!!
informe-se, p.ex. colocando um post pedindo ajuda/conselho jurídico sobre esta situação ou telefonando para uma associação que saiba informar desses assuntos e não devolva a cadelinha por isso, se gosta dela claro...
já agora, umas dicas para minimizar o "desamparo" que a bichinha sente qdo fica sozinha:
colocar uma botija de água quente no ninho e... um relógio de tic-tac, costuma resultar.
outra coisa é que o choro vai passar...é apenas o período de adaptação da pequena!!
ps- não conhece nenhum polícia ou advogado que lhe possa dar uma mãozinha com isto?
informe-se, p.ex. colocando um post pedindo ajuda/conselho jurídico sobre esta situação ou telefonando para uma associação que saiba informar desses assuntos e não devolva a cadelinha por isso, se gosta dela claro...
já agora, umas dicas para minimizar o "desamparo" que a bichinha sente qdo fica sozinha:
colocar uma botija de água quente no ninho e... um relógio de tic-tac, costuma resultar.
outra coisa é que o choro vai passar...é apenas o período de adaptação da pequena!!
ps- não conhece nenhum polícia ou advogado que lhe possa dar uma mãozinha com isto?

-
- Membro Veterano
estamos a falar de uma cachorra q foi separada na ninhada no dia em q foi pra nova casa. qualquer cachorro iria chorar nos primeiros dias. eu avisei a senhora, disse as dicas todas pra ajudar...
alias a senhora estava fartinha de saber qtas horas estaria fora de casa durante a semana certo?
e depois nao m venham dizer q 4 dias e ja nao ha nada a fazer????? aserio q as pessoas nao querem.....
o caso da clara era um cadinho diferente. 1º pq a clara ja é adulta, 2º pq esteve algum tempo no canil, uma experiencia q os deixa sempre traumatizados; 3º pq a casa é alugada e o senhorio pode impor algumas condições; 4º pq a suryah tb tinha o marido contra a situação.
ora nada disto se passa com esta senhora...
alias a senhora estava fartinha de saber qtas horas estaria fora de casa durante a semana certo?
e depois nao m venham dizer q 4 dias e ja nao ha nada a fazer????? aserio q as pessoas nao querem.....
o caso da clara era um cadinho diferente. 1º pq a clara ja é adulta, 2º pq esteve algum tempo no canil, uma experiencia q os deixa sempre traumatizados; 3º pq a casa é alugada e o senhorio pode impor algumas condições; 4º pq a suryah tb tinha o marido contra a situação.
ora nada disto se passa com esta senhora...