Fats urgentes para bebes n canil - isaurinha devolvida....

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

domingo dez 07, 2008 7:31 am

pois faltam adoptar o BOB , a LAURINHA e a FUINHA.

eu ja ponho as fotos pra voces verem quais faltam.

vou aproveitar este topico pra contar o dia terrivel q tive ontem. ainda tenho um aperto medonho na garganta sempre q penso n assunto.
ontem ao fim da manha ia ao canil buscar o romeu pra ir a uma feira de adopções. qd la cheguei tava a porta d canil fechada mas como é de grade eu conseguia ver a primeira boxe. la estava um boxer sénior q eu j tinha visto deitado uns dias antes e a lamber-se. mas ontem... ele estava esticado no chao, com os olhos abertos e fixos contra a parede... nao s mexia, nao reagia, nao fazia qq movimento, apenas dava pra ver q estava a respirar...
foi uma luta pra conseguir q aluem m fosse abrir a porta- uma hora depois la consegui q m abrissem a porta - o animal estava encahracado, completamente gelado, sem qq reacção... foi colocado n meu carro, voei pra clinca com ele...

apresentava um estado de desnutrição q so visto com liquidos nos tecidos de estar tao inchado... apresentava morididelas no focinho e na cabeça... estava em hipotermia... respirava mas nao tinha pulso q s sentisse, tinha tumores varios no corpo, tinha sinais de hemorragias por todo o corpo com pintas vermelhas na boca, orelhas, olhos, pele... foi eutanasiado com a cabeça nas minhas maos... pelo q disse a vet ele ja ca nao estava, ja estava em coma... ja so respirava...mas eu quis q ele soubesse q nao ia morer sozinho no canil...pq é q nao o tirei um dia antes!!!!
é isto q me faz querer desistir de la voltar.
a angustia é grande demais, o olhar dele nunca o vou esquecer...a cabeça dele nas minhas maos a deixar de respirar... o corpo gelado do frio... ate a eutanasia foi dificil pq quase nao s ouvia o coração...
e era um boxer puro...
este menino é o exemplo dos animais q desistem de viver... ele simplesmente deixou-se morrer...

pq nao o tirei um dia antes!!!
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

domingo dez 07, 2008 11:36 am

Oh Alexandra, nem tenho palavras. Sinto muito, muito mesmo por esse menino lindo. Só espero que ele agora descanse em paz, sem sofrimento. :cry:

És muito corajosa e tens um coração de ouro. Continua assim, porque é de pessoas como tu que estes nossos amigos precisam. Esse menino, pelo menos, teve um ombro amigo no fim, nunca te esqueças disso. :cry:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo dez 07, 2008 12:21 pm

alexandratavares Escreveu:
vou aproveitar este topico pra contar o dia terrivel q tive ontem. ainda tenho um aperto medonho na garganta sempre q penso n assunto.
ontem ao fim da manha ia ao canil buscar o romeu pra ir a uma feira de adopções. qd la cheguei tava a porta d canil fechada mas como é de grade eu conseguia ver a primeira boxe. la estava um boxer sénior q eu j tinha visto deitado uns dias antes e a lamber-se. mas ontem... ele estava esticado no chao, com os olhos abertos e fixos contra a parede... nao s mexia, nao reagia, nao fazia qq movimento, apenas dava pra ver q estava a respirar...
foi uma luta pra conseguir q aluem m fosse abrir a porta- uma hora depois la consegui q m abrissem a porta - o animal estava encahracado, completamente gelado, sem qq reacção... foi colocado n meu carro, voei pra clinca com ele...

apresentava um estado de desnutrição q so visto com liquidos nos tecidos de estar tao inchado... apresentava morididelas no focinho e na cabeça... estava em hipotermia... respirava mas nao tinha pulso q s sentisse, tinha tumores varios no corpo, tinha sinais de hemorragias por todo o corpo com pintas vermelhas na boca, orelhas, olhos, pele... foi eutanasiado com a cabeça nas minhas maos... pelo q disse a vet ele ja ca nao estava, ja estava em coma... ja so respirava...mas eu quis q ele soubesse q nao ia morer sozinho no canil...pq é q nao o tirei um dia antes!!!!
é isto q me faz querer desistir de la voltar.
a angustia é grande demais, o olhar dele nunca o vou esquecer...a cabeça dele nas minhas maos a deixar de respirar... o corpo gelado do frio... ate a eutanasia foi dificil pq quase nao s ouvia o coração...
e era um boxer puro...
este menino é o exemplo dos animais q desistem de viver... ele simplesmente deixou-se morrer...

pq nao o tirei um dia antes!!!
Alexandra, tal como eu te disse. Irias ver muita coisa menos digna, péssima, horrível. Nesse canil ainda não tens um factor horripilante: o cheiro, já que tem ventilação "natural".
A diferença é q conseguiste tirá-lo e dar-lhe uma morte digna (por um lado eles no canil deveriam tê-lo abatido, mas como fizeram o acordo agora poem-se com essas cenas, não abatem cães...e depois dá nisto, um cão a morrer aos poucos. O tipico de canis municipais em Portugal).
Já agora se me permites um conselho, não te ponhas com muitos pormenores do q vês lá dentro. Tb já te disse uma dúzia de vezes, mas agora fica em negrito.
Lembra-te que trabalhas com um canil, que de um momento para o outro te tira o acesso, é só dar-lhes na cabecinha.

E agora força muier. :)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
martix82
Membro Veterano
Registado: quinta out 30, 2008 7:24 pm

domingo dez 07, 2008 1:11 pm

alexandra...cm disse a kikodemo tou sem palavras...

não desistas, tal como cesar e os pequeninos, agora estao felizes graças a TI!!!

Força :wink:
alexandratavares
Membro Veterano

segunda dez 08, 2008 7:39 am

faltam adoptar o BOB e a LAURINHA
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda dez 08, 2008 9:22 am

alexandra ´não deixes de ir ao canil . Os animais presisam de ti...só te teem a ti , mal ou bem sabem que es o anjo salvador ...
tu sofres sim , mas lembra-te ...eles sofrem o dobro :cry: :cry: beij
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alexandratavares
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 6:46 am

os bebes foram todos adoptados....

assim qpossa ponho aqui as fotos deles no ultimo dia... estavam uma verdadeira fofura...
PRETAS
Membro
Registado: sexta jan 11, 2008 3:57 pm

terça dez 09, 2008 6:00 pm

Imagem

este ursinho partiu-me todo
Boa sorte miudo :wink:
alexandratavares
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 2:02 pm

a isaurinha vai ser devolvida. a dona ja ligou e diz q ja tem queixas dos vizinhos pq a menina chora durante o dia...

juro q a vontade das pessoas é mesmo baixa nos tempos q correm... durante o dia????????

por amor de deus... desiste-se tao facilmente das coisas.

mas o q conta é a menina q é super limpinha, faz tudo no jornal e é uma mimalha de primeira ordem. doninhos pra ela!!!!
kikodemo
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 2:08 pm

Coitadinha da bebé. Qual delas é a Isaurinha, Alexandra? :wink:
alexandratavares
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 2:11 pm

Imagem

Imagem

a isaurinha é a q esta mais á direita, a mais pequenina da ninhada
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta dez 11, 2008 4:13 pm

alexandra a verdade é que tive o mesmo problema com a clarinha e a minha vizinha com direito a GNR e tudo...e a verdade é que ao contrario do que se diz mesmo que seja durante o dia dão-te x tempo para cessar o barulho!e achas que foi minha vontade devolver a clarinha?não...chorei imenso nos ultimos dias mas a silvia fez-me ver que deveria fazer o melhor para a clara e não ser egoísta...sinto um vazio enorme so de pensar que vou chegar a casa e não a encontrar...não se deve julgar com tanta facilidade!
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

quinta dez 11, 2008 5:43 pm

segundo a lei do ruido so não se pode fazer ruido durante o dia se este ultrapassar os decibeis permitidos por lei... ora, o choro de um cachorro nunca na vida ultrapassaria os decibeis (ruídos aceitáveis), logo, isso é treta, treta da vizinha e treta do GNR que não deve perceber nada do assunto!!!

informe-se, p.ex. colocando um post pedindo ajuda/conselho jurídico sobre esta situação ou telefonando para uma associação que saiba informar desses assuntos e não devolva a cadelinha por isso, se gosta dela claro...

já agora, umas dicas para minimizar o "desamparo" que a bichinha sente qdo fica sozinha:

colocar uma botija de água quente no ninho e... um relógio de tic-tac, costuma resultar.

outra coisa é que o choro vai passar...é apenas o período de adaptação da pequena!!

ps- não conhece nenhum polícia ou advogado que lhe possa dar uma mãozinha com isto? :twisted:
alexandratavares
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 7:02 pm

estamos a falar de uma cachorra q foi separada na ninhada no dia em q foi pra nova casa. qualquer cachorro iria chorar nos primeiros dias. eu avisei a senhora, disse as dicas todas pra ajudar...
alias a senhora estava fartinha de saber qtas horas estaria fora de casa durante a semana certo?

e depois nao m venham dizer q 4 dias e ja nao ha nada a fazer????? aserio q as pessoas nao querem.....

o caso da clara era um cadinho diferente. 1º pq a clara ja é adulta, 2º pq esteve algum tempo no canil, uma experiencia q os deixa sempre traumatizados; 3º pq a casa é alugada e o senhorio pode impor algumas condições; 4º pq a suryah tb tinha o marido contra a situação.

ora nada disto se passa com esta senhora...
kikodemo
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 7:49 pm

É tão pequenina, Alexandra, e tão bonita. De certeza que vão aparecer uns doninhos bons para ela. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”