Farrusco, um grande companheiro, -Acolhido!ADOPTADO!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda dez 22, 2008 9:03 am

:lol: Este Sábado levou uma sessão de escovadela "daquelas"!!! :lol:
Ficou com o Pêlo lindo de tanta escovadela que levou e claro, dodot's com fartura!!! :lol: 8)
Claro que esperou pacientemente e com a cabecinha encostada mim que eu terminasse tão árdua tarefa! :roll: :lol:
è um cão maravilhoso, meigo, doce, brincalhão, afável!!! :D
Falta-lhe a oportunidade de ter uma família como tanto merece!! :wink:
antigona
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 12:35 pm

O Farrusco e o Russo(seu companheiro) todos os dias são submetidos à escova e limpeza com dodot's! :lol: o Farrusco tem um pêlo lindo, longo mas muito macio.
Ontem quando fui tratar dele dormia na sua casota improvisada, já era noite e estava frio e ele adora conforto! Seria um bom cão de família, é muito meigo e afável com outros animais.Era bom que a sua oportunidade surgisse... :?
antigona
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 8:36 pm

O Farrusco é um cão extraordináriamente meigo... é capaz de ficar indefinidamente encostado a mim, a receber carinho, abraços, festinhas! Adora brincar e é muito alegre!

O companheiro Russo também é de uma ternura extrema, mal nos vê põe-se de barriga para o ar para receber festas... deixo aqui uma foto do Russo

Imagem
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

terça dez 23, 2008 10:05 pm

Olha o Russinho bonito! :)

Era tao bom um cantinho grande para estes meninos...

vania, estou ca dia 26-29.
se precisares de algo nesses dias...ando pela zona.

E que venha uma casinha este natal...
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
antigona
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 10:22 pm

Suricata Escreveu:Olha o Russinho bonito! :)

Era tao bom um cantinho grande para estes meninos...

vania, estou ca dia 26-29.
se precisares de algo nesses dias...ando pela zona.

E que venha uma casinha este natal...
Obrigada mais uma vez Susana, eu também estou por cá e a trabalhar... :roll:
mas obrigada pela ajuda!! è bom saber que tenho mais um par de olhos a zelar por eles!!! Obrigada! :wink:

Era bom que surgisse uma oportunidade para o meu Farrusco, para que todos os dias dele fossem natal... :roll: Ele é muito, muito meigo! Cão ideal para ser integrado em família! :idea:

Gosta é de carinho e adora brincar com outros cães! Os moradores dazona com cães todos me dizem: "o meu adora o farrusco" cada vez que o vê é só brincar.." e eu bem o vejo, não pode ver um cão lá vai ele pôr-se na brincadeira... o companheiro Russo já quer é sossego, não alinha nas brincadeiras do farrusco! :lol:
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

terça dez 23, 2008 10:29 pm

brux!

O russo nem consegue levantar a peidola, de tão gordo que está :lol:
Não dá para alinhar com o Farrusquinho...mas fazia lhe bem correr. :)
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
antigona
Membro Veterano

quarta dez 24, 2008 10:43 am

Suricata Escreveu:brux!

O russo nem consegue levantar a peidola, de tão gordo que está :lol:
Não dá para alinhar com o Farrusquinho...mas fazia lhe bem correr. :)
pois está :lol: foram muitos anos a dar-lhe comida menos própria, agora está a dieta!!! :twisted:
E a idade já não lhe dá paciência para cachorradas com o Farrusco!!! :D
antigona
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 9:19 pm

Para eles que estão na rua não há natal... :( todos os dias são iguais, uns com mais dificuldades que outros... Hoje quando foi tratar deles reparei no Russo adoentado...ainda esta semana é provável que o tenha de internar :cry: , na rua e com dores nunca! :cry:
Vamos ver se o meu anjinho melhora...O farrusquinho estava bem, felizmente,fica todo feliz quando lhe dou o seu dentastick , vai logocomê-lo para o banco da praceta
Oh meu amor, gostava tanto que não tivesses o triste fim do teu companheiro Russo... envelhecer na rua não é minimamente digno!
Quando será que alguém se encanta por ti!? :roll:
antigona
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 9:35 am

O Russo será amanhã internado... :( obrigada à Associação patas Errantes que como sempre me estendeu a mão e o menino será internado na clinica com a qual trabalhamos, onde sei que será muito bem tratado e onde o seu tratamento terá um preço bem mais simpático que cá fora, senão ser-me -ia muito complicado tratar de tudo sozinha. :cry:
Tem um tumor numa das patinhas que espero que dê para remover e apareceu-lhe um inchaço no pescoço que só saberei o que é depois de ser examinado... :cry: espero que ele fique bem...

Não queria que o Farrusco tivesse este fim de envelhecer na rua... era tão bom que fosse adoptado o meu grandalhão meigo... ele seria feliz junto de uma família, adora pessoas...
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta dez 26, 2008 10:18 am

:( Russinho lindo.. força querido!! todos estão a fazer tudo para te ajudar a ultrapassar estes "problemazinhos".. força!

Vânia, tanto fazes por estes meninos! tu e as Patas Errantes que ajudam sempre no que podem.. desejos sinceros de que tudo corra bem para este "pequeno"!

E desejo sinceramente que o Farrusco lindo acabe por não envelhecer na rua.. este menino merece e precisa de um lar! Nenhum candidato para ele?? Ele é lindo, meigo, adora mimos e festinhas.. vá lá :!: :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 10:55 am

nadea Escreveu::( Russinho lindo.. força querido!! todos estão a fazer tudo para te ajudar a ultrapassar estes "problemazinhos".. força!

Vânia, tanto fazes por estes meninos! tu e as Patas Errantes que ajudam sempre no que podem.. desejos sinceros de que tudo corra bem para este "pequeno"!

E desejo sinceramente que o Farrusco lindo acabe por não envelhecer na rua.. este menino merece e precisa de um lar! Nenhum candidato para ele?? Ele é lindo, meigo, adora mimos e festinhas.. vá lá :!: :)
è muito ingrato quando tratamos deles na rua mas estamos sempre à espera de lá chegar e um deles não estar bem... :(

Uma vez disse-te que quanto mais tempo trabalhamos com animais mais defesas ganhamos e mais capacidade temos de ser mais racionais que emotivos... perante uma situação de necessidade do animal, ele espera de nós uma atitude reflectida, racional e de bom senso.

è complicado mas consegue-se... pode-me faltar a mim muita coisa, mas a um animal sob os meus cuidados nada faltará, nem que isso exija de mim todos os sacrificios, na rua com dores não fica!

Felizmente, quando damos o bem recebêmo-lo a dobrar e as patas errantes nunca me negaram ajuda em nada... não me canso de lhes agradecer, porque amo cada animal que lá está como meu, fazem parte da minha vida e eu da deles, por isso lhes dou tanto mas sei que quando preciso também estão lá para mim.

Vamos ver se o meu menino fica melhor... é só o que peço... :cry:

Para o farrusquinho vou continuar á procura de uma familia, demore o tempo que demorar essa familia há-de aparecer, eu não desisto até lhe dar essa felicidade!
antigona
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 10:18 am

Surgiu uma pessoa que talvez possa estar interessada no Farrusco.. a ver vamos :? era tão bom... o ideal para ele!! Casa com espaço e interacção familiar... quanto mais tempo ficar na rua pior, depois habitua-se à rua e a asua adopção será dificil, pois cães que se habituam demasiado à rua entram em stress ou depressão quando colocados em cativeiro.

O Russo vai ser hoje internado e operado amanhã à patita, graças a Deus o veterinário acha que não é um quisto, mas tem de ser retirado, pois está constantemente a abrir fissuras o que lhe provoca dores e poderá causar uma infecção. Ficará cerca de 10/12 dias em recobro... sei que vai ficar deprimidissímo de estar afastado da rua que sempre conheceu como sua casa, só quem trabalha com este tipo de animais sabe como são felizes no único lugar que conhecem e que para eles é a sua casa. Quando protegemos um animal temos sempre de nos colocar no seu lugar e pensar: onde se sentirão realmente felizes? O Russo é feliz ali naquela praceta que ele há amis de 7 anos conhece como sua casa. Na 6ª feira ao voltar do veterinário , mal se apercebeu que estávamos a chegar à praceta a sua expressão mudou, passou de um ar apático para um ar alegre.
O inchaço no pescoço é um quisto sebáceo e por isso nada de preocupante. Felizmente :D

Desconfia-se também de leishmaniose... :( não que tenha os típicos sinais exteriores, senão já teria reparado, mas por uma estranha escamação no nariz... fará também os testes, peço por tudo que o resultado seja negativo... :cry:
antigona
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 1:36 pm

Tratar destes cães é para mim um momento de prazer no meu dia! :D Quer faça chuva , quer faça sol, à hora de sempre lá estão eles à minha espera! :D
Diáriamente são escovados e limpos, acarinhados e cobertos de mimos... são ambos muito especiais para mim... ao final de um dia de trabalho estar com eles, cuidar deles é do mais revigorante que há porque os animais têm esta incrivel capacidade de nos confortar com a sua ternura e com as suas brincadeiras...

Era muito bom se o Farrusco fosse adoptado... era bom que encontrasse para ele "aquela" família especial... a familia que dúvido que alguma vez ele tenha tido.

O Russo foi ontem internado e operado hoje... logo já terei noticias... sei que estes dias internado leva-lo-ão muito a baixo, visto que há anos que só conhece a liberdade.mas quando amamos um aniaml temos de nos pôr no lugar dele e pensar: onde sou feliz? Sei que ele é feliz naquela praceta... mas sem dores!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça dez 30, 2008 2:46 pm

Força Vânia querida! Há de tudo correr bem! Torço muito muito!!

Farrusco querido, a tua oportunidade há de chegar, vais ver que sim!

E as melhoras do Russo, que corra tudo bem!

Força! :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 2:59 pm

nadea Escreveu:Força Vânia querida! Há de tudo correr bem! Torço muito muito!!

Farrusco querido, a tua oportunidade há de chegar, vais ver que sim!

E as melhoras do Russo, que corra tudo bem!

Força! :wink:
Obrigada nadea, és um anjo :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”