Acabamos de chegar da “quinta” e se tínhamos dúvidas, hoje ficamos com a certeza que não adianta ir lá de vez em quando ajudar o homem.
A história está cada vez pior, quando lá chegamos ele não estava mas conseguimos pedir ao filho para nos deixar ao menos dar de comer aos animais, ele não queria mas lá fomos dizendo que éramos amigas e que até já quase tínhamos donos para os animais, ele cedeu abriu o portão e já se ia embora quando eu lhe perguntei se não havia ali uma torneira para deitar água aos animais, respondeu que não e ficou como se nada fosse! Até que eu lhe disse “por favor arranje-nos um balde de água”, lá foi todo contrariado buscar a água, entretanto os meninos que já nos conhecem estavam desesperados e não paravam de ladrar.
O homem lá chegou com a água pousou o balde e foi-se embora, ficamos ali sem saber onde é que ele tinha deixado o saco da ração que eu deixei na sexta – feira. Procuramos por todo o lado e nada da ração nem o saco nem nas terrinas dos animais. Trazíamos de casa bocados de frango que tínhamos cozido para eles, o desespero deles era agoniante, cheios de fome e de sede… enterramo-nos em lama até aos calcanhares para chegar perto dos dois cachorros que estão juntos… lá deitamos comida e água que eles beberam e comeram desesperadamente. Não deixaram por a mão, são animais muito assustados. Durante todo o tempo que lá estivemos nenhum deles parou de comer. Resolvemos então soltar um bocadinho o grande (que é muito meiguinho), foi uma alegria poder dar uma corrida…
Resumindo é mesmo urgente retirar de lá os meninos, como ninguém até agora se ofereceu como Fat, vai ter que ser mesmo para um hotel, não podemos virar as costas a estes meninos…
Madrinhas precisam-se por favor ajudem estes meninos!
Depois se me ajudarem tenho as fotos desta tarde para colocar...
Obrigada