franjinhas -adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta mar 19, 2009 11:15 pm

Taro Escreveu:
elsasmc Escreveu:Segundo o vet aí uns 3 anos julgo eu. Mas ela não é nem caniche nem york... Pelo menos no tamanho não tem nada a ver. Esperemos que não seja por isso que esse possível interessado desista

:wink:
Os silky terrier são maiores que os Yorkshires :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta mar 20, 2009 2:09 pm

Não sei quanto pesa. A Ana/Yuti ontem foi lá tirar 2, um caniche preto e uma cadelinha e talvez tenha perguntado mais informações ao vet. Mas nesta foto dá para comparar com uma Husky que lá estava.

Imagem
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Vickas
Membro
Registado: sábado dez 14, 2002 11:46 pm

sexta mar 20, 2009 2:11 pm

Ainda não tive oportunidade de ver a Franjinhas pessoalmente, mas GARANTO-VOS que não é um Silky-Terrier. Os Silky, pelo que sei, são do tamanho dos Yorkies... Claro que isto é um bocado subjectivo, porque há Yorkies "normais" e Yorkies "anões". Depende de com qual estaremos a comparar.

Atrevo-me a dizer que a Franjinhas será mais do porte de um Irish Terrier, ou maior! Já vamos na fasquia do porte médio...
<p><strong>Elsa Cerqueira - ADAP</strong></p>
Vickas
Membro

sexta mar 20, 2009 2:15 pm

Ainda não tive oportunidade de ver a Franjinhas pessoalmente, mas GARANTO-VOS que não é um Silky-Terrier. Os Silky, pelo que sei, são do tamanho dos Yorkies... Claro que isto é um bocado subjectivo, porque há Yorkies "normais" e Yorkies "anões". Depende de com qual estaremos a comparar.

Atrevo-me a dizer que a Franjinhas será mais do porte de um Irish Terrier, ou maior! Já vamos na fasquia do porte médio...
Taro
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 5:35 pm

Vickas Escreveu:Ainda não tive oportunidade de ver a Franjinhas pessoalmente, mas GARANTO-VOS que não é um Silky-Terrier. Os Silky, pelo que sei, são do tamanho dos Yorkies... Claro que isto é um bocado subjectivo, porque há Yorkies "normais" e Yorkies "anões". Depende de com qual estaremos a comparar.

http://www.telusplanet.net/public/silky ... rences.htm

http://www.silkyterrierclubofamerica.org/

Os Silky terrier variam de tamanho e de peso, dependendo da sua orígem e há silkies (Australian) com bem mais de 5 kgs. Da mesma forma os Yorkies tem um padrão de tamanho/peso, não sendo incluídos os tão procurados " miniaturas". Dificilmente por uma foto escura se poderá dizer o que é ou deixa de ser, mas uma coisa é certa..tem muito de terrier, é linda e com umas boas fotos acredito que alguém se vai apaixonar por ela.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 5:53 pm

Não é silky terrier nenhum.

Só postei para dizer que cães resgatados de canil para oferecer em aniversários de criancinhas é muito má ideia... :| Geralmente esses apelos vêm de pessoas que querem um cachorro bébe de raça dado e servem-se da desculpa do desejo da criança, não estão interessados em acolher um rescue de canil adulto... Devolução do animal garantida. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Taro
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 6:15 pm

A melhor das sortes para esta pequerrucha linda :wink:

Bom fim de semana a todos :wink:
Vickas
Membro

sábado mar 21, 2009 10:46 am

Pois, nós também recebemos por e-mail esse pedido de caniche para uma criança, mas ficamos sempre desconfiadas com esses apelos e não avançamos com o contacto.

ritafc, conseguiu falar com a FAR?

Por favor diga-nos alguma coisa quando puder, para avançarmos com o pedido de madrinhas, precisamos de tirar esta menina dali...
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo mar 22, 2009 10:08 pm

Já tinha falado com a Rita que foi quem fez esse pedido por email. Ela e outras pessoas pegaram numa assoc. de Lagos que já existia Carlota e companhia. Conhecia-a no encontro da AEZA pareceu simpática, mas um tanto inexperiente ainda, mas cedo cedo vão ganhar calo. Falei com ela quando tinha a caniche Nuska comigo mas as pessoas já tinham adoptado.

Quero ver se na quinta de manhã consigo ir ao canil cortar as rastas à Franjinhas. Mais madrinhas?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda mar 23, 2009 12:31 pm

Vickas Escreveu:Pois, nós também recebemos por e-mail esse pedido de caniche para uma criança, mas ficamos sempre desconfiadas com esses apelos e não avançamos com o contacto.

ritafc, conseguiu falar com a FAR?

Por favor diga-nos alguma coisa quando puder, para avançarmos com o pedido de madrinhas, precisamos de tirar esta menina dali...
Em princípio não há problema, mas vejam lá bem o tamanho dela e o peso, porque não pode ser muito grande! Já há lá 2 cadelas e 5 gatos em casa! :?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda mar 23, 2009 3:40 pm

A far fica sem efeito!! :( Com muita pena minha, mas a pessoa tem lá mais em casa e diz que já não aguenta mais! Passa o dia a limpar m*** e acaba por deixar o trabalho dela pra trás! Neste momento tem 3 cadelas! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

segunda mar 23, 2009 8:38 pm

que pena . Será que consegues alguma coisa? e onde a Taro tinha a Chili?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mar 23, 2009 9:03 pm

e por isso que eu não gosto de fats nem de far .
fartam-sse e depois ficamos agarradas
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maria1955
Membro Veterano
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

terça mar 24, 2009 6:00 pm

:D
maria1955
Membro Veterano

quarta mar 25, 2009 8:03 pm

não há novidades desta menina linda?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”