HAIRY ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

quarta jul 29, 2009 7:38 am

Muito obrigado na mesma. Mas ohhe se quer so pequeninas, tem a Lira. é tao fofinha e nem lhe liga, tadinha...aquela primeira foto parte o coraçao de qualquer um, mando -lhe o link para ver http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=

Ora diga-me la se nao é uma autentica fofura?? :D é mesmo lindona. Parece uma fofura nessa foto. adoravel mesmo.
Ou este menino, tambem é de porte pequeno http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=
é um peludinho fofo, nao acha?

Ou ainda este linduxo http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=

sao tao lindos. depois diga do que gostou mais :)
malinka
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 4:43 pm

quarta jul 29, 2009 9:27 am

Eu já os tinha visto no site da Abra mas pelo feedback que tenho obtido por parte da associação fiquei com a impressão que eles não negam mas arranjam maneira de os menino/as não sairem da região de Braga, porque das várias vezes que os contactei só com duvidas tive resposta em 2 dias e quando depois de analisar via que reunia todas as condições para a adopção e que queria adoptar ou demoravam a dar resposta ou nem se incomodaram sequer a dar, e esta situação da Hairy infelizmente só veio confirmar tudo isso, desde que ela voltou para o canil que ando a tentar entrar em contacto com a Abra e só me dão uma resposta quando já têm alguem em vista (alguem da região) até já tinha arranjado boleia e tudo para a menina não ter de ficar nem mais um dia no canil. So tenho pena de quem não tem culpa e são os que mais sofrem porque acabam por estarem presos e serem abatidos quando podiam ser felizes junto de uma familia.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta jul 29, 2009 12:23 pm

Eu partilho da opinião da malinka e se por um lado, entendo que eles os queiram perto para controlar, por outro lado, acho que se a pessoa se interessa tanto, se se esforça por ajudar, se pode fazer uma tentativa de ver as condições eque a pessoa oferece ,ir ver de perto e salvar mais algum, é a minha opinião.

Se a malinka até já boleia tinha, se contactou ,se insistiu e não é a primeira vez, não entendo!
clarota
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 1:28 pm

Tenho más notícias.Fui ver no fórum da Abra e esta menina esta nos desaparecidos, estou fula,estou ....nem sei explicar como me sinto.

Se realmente aconteceu alguma coisa .......! estou à espera de uma resposta.

malinka, será que não está disposta a ajudar nenhum dos outros, era só esta ou pode ajudar outro?Estão lá tantos! :(
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta jul 29, 2009 4:06 pm

no forum dizem que fugiu da fat enquanto andava a passear,conseguiu soltar-se da trela :cry: pobre menina.espero que apareça rapido.
clarota
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 5:04 pm

Pois!

malika, por favor será que não está na disposição de ajudar um dos outros? o canil está cheiíssimo e eu já falei para eles confiarem em si.

Será que não dava para se inscrever no fórum da Abra?
malinka
Membro Júnior

quarta jul 29, 2009 8:29 pm

Não é não querer ajudar outro, o problema é que alem dos gatos não se adaptarem a cães muito maiores que eles o Tommy (canito) tambem tem medo desde o ataque que está na defensiva principalmente com machos mesmo já conhecidos e pouco maiores que ele como foi o caso de um dos meus cães que está na casa dos meus pais (foi para lá enquanto o Tommy esteve a recuperar do ataque, desconfiou-se de mega esofago e por isso tinha de comer em pé, e a minha mãe já não me deixou trazê-lo) e que ficou com o Tommy na casa dos meus avós enquanto fui de férias e foi complicado porque ainda houve umas rosnadelas.

As meninas que estão no canil infelizmente são todas de porte medio pequeno e desse tamanho já sei que vou ter problemas, depois ainda é pior não tenho coragem de a devolver, não posso ficar com ela e os meus pais já têm 7 (a maioria por minha causa) já me avisaram de que não podem ficar com mais nenhum.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jul 29, 2009 8:33 pm

Malinka mandei-te mp..Já viste??
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

quarta jul 29, 2009 11:11 pm

Mas por exemplo tem a Lira que parece ser tão pequenina...
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=

Deve ser do tamanho da Hairy ou mesmo até mais pequena! Que acha dela?
Quanto à abra, eu sei que por vezes é assim. Até ja me senti assim, só para ver a tempos estava em casa dos meus pais, eles estao no luxemburgo e procuravam um cão pequeno (agora sempre já arranjaram, é um caniche que acabaram por lhe darem) e vimos na Abra uma cadelinha de nome Maya que corria sérios riscos, tinha sido devolvida. A minha mão gostou bastante dela, mandei email, até cheguei a telefonar e tal. Fiquei de arranjar hotel ou fat até agosto, mes que os meus pais vão a Portugal. O meu espanto foi ver um dia depois que a Maya afinal tinha sido adoptada. Ok, foi adoptada, tudo bem, mas nem uma palavrinha me deram, email nada....e já aconteceu outras vezes que mandei email e nunca obtive resposta...
Agora quando foi a Galatea fiz tudo através de voluntarias no forum da Abra, porque ja sabia que email ou telefone não iria adiantar nada...mas confesso que fiquei irritada e quase que me apeteceu desistir de ajudar...mas esta minha vontade que ajudar os meninos que nao teem culpa é maior e não desisti :wink:

Apenas queria mostrar-lhe que eles fazem isso com mais gente e nos não podemos levar a mal...se se interessar pela Lira posso falar com as voluntarias que elas tratam das coisas :wink: assim temos a certeza que o caso é analisado. Por favor pense bem e deixe-se apaixonar pela sua primeira foto onde está linda linda :wink:
malinka
Membro Júnior

quinta jul 30, 2009 6:16 pm

Já vi a mp e já respondi, quanto à Lira pode ser que me arrependa mas prefiro ver como acaba toda esta história da Hairy, só espero que não lhe aconteça o mesmo que ao Brownie que tambem fugiu da fat e quando voltou ao canil foi logo abatido, como disse fiquei apaixonada por esta menina assim que a vi, e se ela aparecer e a fat já não a quiser quero que saibam que ainda não desisti dela.
clarota
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 6:22 pm

malinka Escreveu:Já vi a mp e já respondi, quanto à Lira pode ser que me arrependa mas prefiro ver como acaba toda esta história da Hairy, só espero que não lhe aconteça o mesmo que ao Brownie que tambem fugiu da fat e quando voltou ao canil foi logo abatido, como disse fiquei apaixonada por esta menina assim que a vi, e se ela aparecer e a fat já não a quiser quero que saibam que ainda não desisti dela.
Malinka, fica com ela como fat ou queria adoptar?é que se fosse para adopção a história é outra se ela aparecer, tomara que sim!Não sei o que li que fiquei com a ideia de adopção e não de fat! :oops:
clarota
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 8:54 am

A Hairinha continua desaparecida! :(
malinka
Membro Júnior

sexta jul 31, 2009 8:38 pm

Sim a Hairy era para adoptar, só espero que esta menina esteja bem, não é possivel que tenha voltado para a antiga casa?
clarota
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 8:52 pm

Só queria tirar esta dúvida!

Continua desaparecida!
macjvcosta
Membro Veterano
Registado: quinta jul 23, 2009 11:09 am

sábado ago 01, 2009 7:49 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
Responder