VITÓRIA ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça set 08, 2009 11:59 am

Sinceramente não percebo, a sério que não percebo estas situações que volta e meia acontecem nos tópicos da ABRA.
Sempre achei a ABRA uma associação com um trabalho respeitável, é óptimo o que fazem ao divulgarem os animais que estão no canil/gatil um por um, que tratam deles e que são exigentes nos processos de adopção.
Agora não percebo uma coisa deixam animais ir para hotel em Lisboa, deixam animais a irem para a Alemanha mas pôem entraves na adopção de um animal por pessoas que são longe de Braga, e que mesmo que essas pessoas se mostram boas adoptantes, não querem iniciar o processo de adopção? Preferem que a Vitória seja abatida do que dá la a alguém de longe?
Da Alemanha também não devem receber fotos e noticias de todos os animais que foram para lá todas as semanas, todos os meses, pois não?
No entanto se aparecesse alguém de lá a quer adoptar não pensavam duas vezes, mesmo não sabendo das condições do adoptante de lá.

Espero mesmo que revejam o caso e que a Isalipa consiga ficar com a cadela.
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

terça set 08, 2009 11:59 am

ritafc Escreveu:Mas afinal a ABRA é uma associação ou é o canil? E a serem instituições diferentes é a ABRA que decide quem adopta no canil??
E será que prefere que um animal esteja dias a fim encarcerado à espera do dia do seu abate do que deixá-lo ser adoptado para longe?? Ainda por cima por uma pessoa que fez uma viagem de 300 e tal km's, o que por si só já demonstra bastante interesse...
Exacto Rita
Porque não conctacta, directamente o Canil a pessoa interessada :?:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 08, 2009 12:00 pm

Enquanto a nossa paciência aguenta, os canitos morrem.
Enquanto se liga para um TM que ninguém atende, os canitos morrem.
Enquanto se espera por um adoptante da zona os canitos morrem
A zona da Abra já deve estar saturada, por isso o vosso canil não para de encher
São voluntários - até aí certo. No entanto tal não é impedimento de organização - Já uma vez disse: organizem-se, façam escalas consoante as disponibilidades dos voluntários para atenderem o TM e para respodnerem aos e-mails - lembrem-se que disso dependem vidas!
AH! e só mais uma coisa, perderam se calhar um adoptante 5******* - O Tangodog! Mas claro não é de Braga, é de Aveiro!
Nem me vou chatear mais a ver os vossos tópicos - para quê? para ver que os meninos foram abatidos porque os voluntários sofrem de falta de organização e não respondem?
Há mais a precisar
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça set 08, 2009 12:01 pm

Ora bem, com tantas acusações à ABRA eu tenho que falar.

Primeiro, não basta ter boas intenções, é preciso preencher os requisitos e esperar que tudo seja tratado conforme a ABRA assim entende.

Segundo, respondendo à questão da ritafc, sim, são duas instituições diferentes. O canil Municipal é gerido pela Câmara Municipal, a ABRA presta serviço aos animais que lá estão, alimentando, limpando as boxes, passeando e dando montes de mimos. Responsabiliza-se também pela divulgação e adopção dos animais. Os abates são por decisão da direcção do canil, ou do vet, mas nunca da ABRA.

Terceiro, a Vitoria tem mais interessados que são de Braga. A ABRA está a fazer a avaliação. Segundo sei, ninguém lhe disse que não lhe entregavam a cadelita, só não a entregaram na hora.

Quarto, a ABRA não tem pessoas DE CONFIANÇA em Lisboa ou aí perto que possam seguir o caso, daí as adopções mais a Norte serem preferíveis. O que é perfeitamente compreensível.

Os voluntários da ABRA, por favor corrijam-me se estou errada.
Acho que quem quiser mais esclarecimentos, por favor dirija-se à ABRA e pergunte.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça set 08, 2009 12:22 pm

Vim aqui desabafar um pouco convosco pois estou à beira duma crise de nervos, já me fartei de chorar e realmente acho que me vou deixar de andar pelos tópicos das adopções pois não tenho estômago para ver tanta falta de rigor, tanta dualidade de critérios ... tanta "***" (desculpem a expressão) que pouco falta para perder a pouca compostura que ainda me resta. Estou com um nó na garganta pois só me apetece chamar os burros pelos nomes, dizer o que tenho entalado ... enfim ... partir a loiça toda.

Se é para partir ... eu cheguei ao ponto de ficar "atestada".

As razões invocadas para recusarem a Isalipa, concordando-se ou não, talvez ainda possa bem cá no fundo do meu cérebro, tentar digerir. Agora gostaria que as pessoas da ABRA me explicassem porque razão ainda não deram resposta ao Tangodog!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Tangodog desculpe estar a metê-lo ao "barulho" mas apesar de não me conhecer sou muito amiga da Magguie/Taro e sei quem é e o trabalho excelente que fez com o Faro.

Ora se esta menina está no canil em risco de abate e para além da Isalipa e outros candidatos, aparece este senhor, que MORA PERTO, TEM EXCELENTES CONDIÇÕES, TEM CONHECIMENTOS ... qual é agora o problema da ABRA?

Um é longe ... o outro é perto??? Andamos a brincar às ajudas aos animais? É isso que andamos aqui todos a fazer? Só salvamos aqueles que ELES querem??? Desculpem este desabafo mas da minha parte estou de saco cheio e lamento sinceramente por todos estes animais que pelos vistos são salvos SÓ se alguém o entende e não porque nós queremos ajudar.

Vitoria querida, desculpa a "invasão" do teu tópico ... mas a minha revolta não tem limites e o teu amiguinho BOO foi abatido depois de terem dito que não corria risco por ter arranjado uma madrinha na Alemanha. OK, a informação foi errada, pois se se soubésse que o animal continuava em perigo, não se teriam canalizado energias para outro, mas, a realidade é que à conta deste LAPSO, o querido BOO já não está entre nós. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça set 08, 2009 12:33 pm

E também não percebo, então se têm sempre tantos adoptantes da zona porque é que são tantos abatidos?? :roll:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
MeninaPikena
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:37 pm

É como em todo o lado. Também há muitos adoptantes em Lisboa e o canil também abate. Todos sabemos que não há famílias para todos os animais. É revoltante, certo, mas toda a gente sabe que não se consegue salvar a todos, nem Deus consegue!

Além disso, como já disse ali atrás e que as pessoas fizeram questão de ignorar, A ABRA NÃO DECIDE QUEM VAI SER ABATIDO OU NÃO!!!
Última edição por MeninaPikena em terça set 08, 2009 12:38 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:38 pm

MeninaPikena Escreveu:É como em todo o lado. Também há muitos adoptantes em Lisboa e o canil também abate. Todos sabemos que não há famílias para todos os animais. É revoltante, carto, mas toda a gente sabe que não se consegue salvar a todos, nem Deus consegue!

Além disso, como já disse ali atrás e que as pessoas fizeram questão de ignorar, A ABRA NÃO DECIDE QUEM VAI SER ABATIDO OU NÃO!!!
mas pelos vistos decide quem é adoptado ou não!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:42 pm

Como toda a gente Sofia.
Por acaso não é assim que fazem todos? Vocês por acaso não "escolhem" os bons adoptantes para os vossos animais? Não sei então porque criticam quando os outros fazem o mesmo.
A mim já me recusaram cães nos quais eu estava interessada. Fiquei chateada? Fiquei, pois claro! E que importa? A pessoa achou que não devia entregar, não entregou! E é isso mesmo que a ABRA está a fazer e está no seu direito.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça set 08, 2009 12:48 pm

MeninaPikena Escreveu:Como toda a gente Sofia.
Por acaso não é assim que fazem todos? Vocês por acaso não "escolhem" os bons adoptantes para os vossos animais? Não sei então porque criticam quando os outros fazem o mesmo.
A mim já me recusaram cães nos quais eu estava interessada. Fiquei chateada? Fiquei, pois claro! E que importa? A pessoa achou que não devia entregar, não entregou! E é isso mesmo que a ABRA está a fazer e está no seu direito.
Não foi isso que eu quiz dizer e percebeu-me bem de certeza!
É a ABRA que decide as adopções epor consequência, quer queiram quer não, ao não responder a possíveis adoptantes são também responsáveis pelos abates.
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça set 08, 2009 1:15 pm

tangodog Escreveu:Bem posso dizer que respondi ao questionario da Abra para ser adoptante da vitoria , pedi-lhes para considerarem a minha adopção como a menos prioritaria e em ultimo recurso, pois prefiro adoptar cães traumatizados ou com problemas.
esta questão da distancia não percebo, pois adoptei o faro e a clara que eram de lisboa e u sou de aveiro.

Já agora os cães que vão para a Alemanha e fora do pais a Abra vai visitá-los????
não me parece !!
acho que o envio de fotos e noticias resolveria este problema
Pois eu só tenho mesmo pena que o Tangodog não considere o Taro
(x parceiro do Faro no abandono), pois se o considerasse para adopção, era a melhor coisa que podia acontecer a este cão, pois o Taro para além de um cão lindissimo tem vindo a fazer progressos notáveis ao nível do seu comportamento..apenas não se consegue mais porque está em hotel e bem precisa de uma mão amiga que olhe por ele e ele precisa tanto pois já está em hotel há mais de dois anos a aguardar alguém especial e para mim especial seria o Tangodog.
Por vezes a distância geográfica tem de se ultrapassar com o bom senso e cada caso é um caso..pois eu até levaria o Taro a Aveiro..nem que fosse pelo ar!
Apenas para dizer que o Tangodog é um excelente adoptante e o Faro não era um cão nada fácil.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 08, 2009 1:24 pm

MeninaPikena Escreveu:É como em todo o lado. Também há muitos adoptantes em Lisboa e o canil também abate. Todos sabemos que não há famílias para todos os animais. É revoltante, certo, mas toda a gente sabe que não se consegue salvar a todos, nem Deus consegue!

O canil de Lisboa, não recusa adoptantes nem do Norte nem do Sul e além do mais não abate os animais que sejam reservados, só após passar o período de reserva é que poderá ou não abater.

Não sei como funciona o de Braga com a Abra. A Abra faz a reserva dos cães???

Se eu for ao canil de Braga será que não posso adoptar um cão que lá esteja??? Ou a Abra tem que dar autorização??? Ainda não percebi como funciona. Alguém que saiba explicar concretamente???
Arguida
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:31 pm

tiabela Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:É como em todo o lado. Também há muitos adoptantes em Lisboa e o canil também abate. Todos sabemos que não há famílias para todos os animais. É revoltante, certo, mas toda a gente sabe que não se consegue salvar a todos, nem Deus consegue!

O canil de Lisboa, não recusa adoptantes nem do Norte nem do Sul e além do mais não abate os animais que sejam reservados, só após passar o período de reserva é que poderá ou não abater.

Se eu for ao canil de Braga será que não posso adoptar um cão que lá esteja??? Ou a Abra tem que dar autorização??? Ainda não percebi como funciona. Alguém que saiba explicar concretamente???
Tiabela penso que nem a própria ABRA deve saber explicar essa situação. A mim quer-me parecer que os animais uma vez que se encontram no canil municipal são "propriedade" do canil e como tal, a meu ver, os voluntários não deveriam recusar eventuais adopções ainda para mais baseados em critérios no mínimo dúbios.

Dou um exemplo se eu for voluntária num sítio qualquer, dedico o meu tempo a ajudar, mas não sou proprietária de nada. Mas deixe estar que é uma boa questão e vou-me informar. :wink:
Arguida
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:31 pm

tiabela Escreveu:

Tiabela penso que nem a própria ABRA deve saber explicar essa situação. A mim quer-me parecer que os animais uma vez que se encontram no canil municipal são "propriedade" do canil e como tal, a meu ver, os voluntários não deveriam recusar eventuais adopções ainda para mais baseados em critérios no mínimo dúbios.

Dou um exemplo se eu for voluntária num sítio qualquer, dedico o meu tempo a ajudar, mas não sou proprietária de nada. Mas deixe estar que é uma boa questão e vou-me informar. :wink:
MeninaPikena
Membro Veterano

terça set 08, 2009 1:39 pm

Tanta complicação por uma situação que se vê todos os dias.
Quem anda diariamente a ajudar animais já conhece este tipo de situação e outras muito piores. Mas claro, gostam sempre de ter alguém a quem criticar só porque estão frustrados ou porque querem "dar nas vistas".

Enfim, haja paciência! Confesso que afinal, os ditos "marretas" é que têm razão.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”