3 DIAS NA VIDA DO FUDJI (adoptado por mim)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo set 06, 2009 10:16 pm

gemeas123 Escreveu:Há tantas pessoas a querer cães parecidos com o yorkshire (por serem pequenos), e este menino ainda não teve a sua sorte?
As melhoras Fudgi e que arranjes uns doninhos bons, 5**

Penso que não leu o tópico, o Fudji não pode ir para adopção no estado de saúde em que está e tem vindo a estar :roll:
Última edição por Taro em domingo set 06, 2009 10:18 pm, editado 1 vez no total.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

domingo set 06, 2009 10:16 pm

Tão , Tão lindo, e tão sofrido :(
As fotos dele na caminha é de cortar o coração só de pensar que é um dia mau :(

Vamos ajudar o FUDJI!!!!
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo set 06, 2009 10:18 pm

vive Escreveu:Tão , Tão lindo, e tão sofrido :(
As fotos dele na caminha é de cortar o coração só de pensar que é um dia mau :(

Vamos ajudar o FUDJI!!!!

Dói , não é vive?vê-lo assim e não saber que fazer! imagino a Taro o que não sofre a par com ele! :(
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

domingo set 06, 2009 10:21 pm

Sim, imagino a Taro :( é dificil e muito triste!!!!
Taro
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:25 pm

gemeas123 Escreveu:Ok, não sabia disso, obrigada :wink:

Edit: Pois, li agora o tópico com mais atenção e está referido que não pode ser posto para adopção :cry:
Colocar o Fudji para adopção nesta situação imprevisível seria no minímo irresponsável, situação já conversada com a sua vet.
Seria um risco no estado em que se encontra, pois é um quadro clínico complicado, daí a necessidade da endoscopia..a vet já o conhece, eu já conheço as crises e tenho a vet a 10 minutos de casa..para além disto, o Fudji tem um leve sopro cardíaco, encontrando-se agora a ser medicado.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo set 06, 2009 10:59 pm

Só ontem me consegui inteirar de novo da situação do lindo Fudji, e não respondi logo, sendo-vos sincera, porque não tinha palavras. Chorei com o que li.. :( não tinha coragem e custa-me horrores estar a escrever aqui agora, pensar no Fudji, no seu bem-estar, no que ele precisa, mas não poder ajudar nem com 1€ que fosse :( desculpem-me :( desculpa Fudji :(

Só a Taro e o Fudji sabem pelo que estão a passar, principalmente o Fudji. Imaginar que nós nos queixamos todos os dias quando temos algum problema, e nos esquecemos muitas vezes de quem tem mais problemas que nós. Acontece-nos no nosso dia a dia.. e neste caso está a acontecer com o Fudji.

O pequeno Fudji precisa muito de ajuda. O primeiro passo é este exame que vai ajudar com certeza e muito. O segundo.. o segundo depois logo se vê. Mas saber que ele está a um primeiro passo de fazer um exame tão importante, que pode mudar muita coisa, e posteriormente ao mesmo dar-lhe uma maior qualidade de vida, um maior bem-estar.. pelo menos um pouquinho mais "dias bons".. é tudo!

Ajudem o Fudji, ele não está a pedir para ter menos momentos maus.. ele apenas só está a pedir para ter mais um pouquinho mais de momentos bons :(
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 11:10 pm

Obrigado Nadea pois é isso mesmo que quis transmitir..

Um pouco mais de qualidade de vida..mais dias bons que maus já era mesmo muito bom. Só este exame poderá ajudar os médicos a avaliar de forma mais precisa esta situação.

Custa muito ver ser tão frágil nesta situação.
Hoje foi um dia mais ou menos..não vomitou, não fez diarreia mas lá se ficou a dormir o dia todo..e a medicação não é para brincar..agora acrescida de medicação cardíaca.

Muito obrigada Nadea.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda set 07, 2009 1:04 pm

tiabela Escreveu:O Fudgi teve a sorte de se cruzar com a Taro, aqui vai um pequeno resumo do percurso do Fudgi desde Maio deste ano, altura em que a Taro o resgastou do canil

No dia do resgate

Imagem

No mesmo dia....após ter sido cortado o pelo que era um emaranhado de sujidade e rastas

Imagem

Alguns dias depois

Imagem

Aguardando a consulta no Vet

Imagem

Um daqueles dias maus (Junho)

Imagem

Imagem

Imagem

Já em Agosto

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

VAMOS TODAS AJUDAR O FUDGI, a Taro tem a Suki, a babes e o Louie em casa, além dos dela, além dos que tem em hotel, está a ser um peso muito grande

O FUdgi precisa de ajuda monetária para fazer uma endoscopia (265 euros) que poderá melhorar a sua qualidade de vida.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda set 07, 2009 1:14 pm

só posso ajudar com pouco . Este mês tenho a castração do ursinho mel e do barbichas e tenho que pagar sózinha :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 1:16 pm

Oh reex muito obrigado, vou enviar-lhe por mp o Nib da Taro, avise-a quando fizer a transferencia.

Se todas dermos um pouco vamos conseguir o valor necessári para a realização do exame
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda set 07, 2009 1:58 pm

vão colocando as contas... vou ajudar com o que posso que infelizmente agora é pouco :cry:
tiabela
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 2:01 pm

lidialima escreveu

Eu queria ajudar o FUJI com € 20. Mas, sou nova nesta andanças e não sei como escrever na página dele.
Alguém me pode indicar o NIB para eu ajudar?
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda set 07, 2009 2:02 pm

Já fiz a transferência para o NIB da Taro com a indicação "Para o FUJI".

Se todos ajudarmos um pouco havemos de conseguir a quantia necessária para o exame do Fuji.
Bem haja à Taro pela dedicação com mais este menino.
Força Fuji.
vive
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 2:03 pm

Espero que tenhas um dia muito bom!!!!!!!
Força lindo!!!!!
Taro
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 9:22 pm

O Fudji hoje regressou ao vet, não pelos problemas habituais, mas porque começou a desenvolver desde há dois dias atrás uns espirros que aumentaram com o passar do tempo. Por não saber a origem e considerando a medicação que já toma resolvi ir, ainda que pensasse ser alguma reacção alérgica pois sendo praticamente surdo o seu olfacto é muito mais apurado.

O problema estará associado à parte dentária, pois o Fudji tem a dentição em mau estado e como resultado tem uma fístula, o que dá origem a tais espirros. Independentemente da fístula, a destartarização está fora de questão pois há a considerar a anestesia associada a uma endoscopia, que por si só demora tempo.
O Fudji hoje esteve muito bem, e até andou animado na rua, o que aproveitei para dar um pequeno passeio e acho que ele gostou muito, pois fartou-se de cheirar e fazer xixis, até os seus olhos brilhavam.
Tem estado relativamente melhor mas tal também se deve ao aumento que houve na medicação (corticoides) o que realmente confirma-se que reduzindo ele logo entra em crise. As fezes é que apesar de moldadas são moles mas hoje já não peço mais nada, pois foi um dia bom.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”