SANTANA, O MELADO, ADOPTADO E FELIZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 22, 2009 3:23 pm

chenri e Lira93, ainda nada.
zahzah Escreveu:bom dia sásá 8)

rimava tão bem sásá e zázá Imagem
Olare que rimava mesmo bem. :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 22, 2009 10:59 pm

Santana, vamos lá para cima onde vejam bem como és doce e lindo!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 22, 2009 11:01 pm

que lindo :)
Última edição por reex em domingo nov 22, 2009 11:04 pm, editado 2 vezes no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo nov 22, 2009 11:03 pm

LuMaria Escreveu:Este gato é lindo mesmo Leo! Tenha fé. Ele vai arranjar o seu lugar na mesa de Natal. Vai ver! :wink:

Dê-lhe um apertão naquela manchinha linda por mim... pleeeeeaaaseeeee....

Imagem
espero que não seja na mesa de um chinês :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 23, 2009 1:14 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 23, 2009 1:20 pm

reex Escreveu:
LuMaria Escreveu:Este gato é lindo mesmo Leo! Tenha fé. Ele vai arranjar o seu lugar na mesa de Natal. Vai ver! :wink:

Dê-lhe um apertão naquela manchinha linda por mim... pleeeeeaaaseeeee....

Imagem
:lol: Eu lembrei-me disso depois de escrever. Mas náááá que a Leo não o dá a amarelinhos. Pois não Leo?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda nov 23, 2009 2:10 pm

Como é possível que este gatão lindo não tenha ainda encontrado um dono? Vá lá, um dono para o Mr Santana, que é um doce de gato e até já está castrado e tudo.. Não deixem que este menino passe outro Inverno ao frio..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 2:39 pm

reex Escreveu:
Reex, nao sei se sou eu que nao estou para amar, ou se realmente nao percebi este seu humor tao diferente do que me costuma fazer rir?

Por alma de quem o gato podia ir parar a mesa dum chines? :o :roll:

Pessoal, este gato precisa mesmo de sair de onde esta, por favor.

Alguma alma caridosa que se compadeca por um gato que nao e cegueta, nao e perneta, e nao e sarmento e que ja nao e inteiro?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 3:06 pm

leonildecarvalho Escreveu:Pessoal, este gato precisa mesmo de sair de onde esta, por favor.

Alguma alma caridosa que se compadeca por um gato que nao e cegueta, nao e perneta, e nao e sarmento e que ja nao e inteiro?!

Leo
Leonilde, sabe dizer-me se o gato se dá bem com outros felinos? Estou a ponderar oferecer-me como FAT, porque realmente estou a ficar aflita de ver o tempo a passar e este menino ainda na rua.. Mas neste momento não tenho grande disponibilidade financeira (estou a comprar casa, e naqueles meses críticos antes de a coisa normalizar).

Vou falar com o meu marido, se concordar, mas não garanto nada. Por outro lado, não sei se será boa ideia por causa da minha mais pequenita, que só está connosco há poucos dias.
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 8:59 pm

Oh, Lira, isso seria óptimo... Sr. Lira, diga que sim, por favor...
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 11:08 pm

Alguma novidade?
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 24, 2009 1:01 am

Tassebem Escreveu:Oh, Lira, isso seria óptimo... Sr. Lira, diga que sim, por favor...
Seria óptimo e ficaria lindo o Sr e Srª Lira e os seus bebés:

Lira, Eva e Santana.

O Sr. Lira tem um jeitão para a "rapaziada" felina, não desfazendo na Sra :P
Lira93
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 9:01 am

Estou triste.. O meu marido disse que não. Começou por me dizer que se o Santana viesse para nossa casa, seria para ficar definitivamente, e não como FAT, porque ele afeiçoa-se muito aos animais e depois iria sofrer imenso quando o pequenote se fosse embora. Mas neste momento, não temos forma de arcar com mais despesas. Só lá para Fevereiro é que as nossas finanças se reequilibram. Ainda temos as vacinas da Eva, e se trouxéssemos o Santana para nossa casa, não poderíamos juntá-los sem o testar para FIV e FELV e o desparasitar.

O meu marido adora animais e tem um coração enorme, mas também é mais racional que eu. Já me posso dar por feliz por ele ter aceite adoptar outra gatinha para fazer companhia à Lira sem por entraves nenhuns. Ele tem receio que algures no futuro surjam despesas às quais não consigamos fazer face.. E acha que três gatos são demais, para as nossas condições actuais.

Tenho pena que ele não aceite o Santana em regime de FAT.. Mas não posso obrigá-lo a fazer algo que o irá magoar. Já ontem o obriguei a ver a foto dele, e ele ficou triste e disse-me: "não me devias ter mostrado a foto, agora vou ficar a sentir-me ainda pior do que já me sentia por ter dito que não" :(

Se neste momento estivessemos mais desafogados, eu não me importava nada de contribuir alguma coisa para este menino.. Mas ainda assim, o meu marido não o aceitaria lá em casa :(

Ele hoje vai falar com um casal amigo, que andava a pensar em adoptar um animal. Já lhe pedi para fazer "publicidade" ao Santana. Esperemos que este menino não passe mais tempo na rua. Hoje ao sair de casa, quando olhei para o termómetro, pensei logo nele :( :(

Hoje estou triste.... :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 11:17 am

Tassebem Escreveu:Alguma novidade?
Por enquanto, nao, infelizmente.

Tenho andado com 2 familares em consultas Hospitalares e urgencias tambem Hospitalares o que me retira tempo livre para foruns e ate para ir visitar o gatinho. Mas, a ver se hoje, numa das minhas saidas... consigo uns minutos para ir ver como ele estara?!

Ja agradeci a Lira a sua intencao e entendo perfeitamente a posicao do marido. Alias, eu gosto mesmo e de pessoas directas e sensatas o que se provou ele ser. Muito obrigada.
Obviamente que fiquei triste com a noticia mas sao estes pequenos gestos (darem-me alguma esperanca para o santana) que ainda me fazem conseguir sair da falta de tempo e falta de vontade para foruns, em continuar a tentar tudo por tudo para lhe conseguir o que ele merece e nunca teve: UM LAR DIGNO.

Muito obrigada a todas quantas continuam na mesma luta que eu.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 11:33 am

Já enviei ao meu marido a foto do Santana e a informação toda, para ele divulgar e mostrar ao tal casal. Logo que saiba alguma coisa venho cá dizer. Vamos todos fazer muita força para encontrar um Lar para o Santana!

Leonilde, obrigada pela sua postura. Muita força para enfrentar esta fase menos boa..
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”