Leao... um AMOR de cao! ADOPTADO!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

terça dez 08, 2009 2:45 am

Se ele estava confuso não se notava, estava a passear pela casa como se a conhecesse desde de sempre, quando ponhamos o funil é que ele abanava a cabeça descontroladamente...
Mas quando vinhamos embora a dona teve que o distrair porque ele andava sempre atrás de nós...!

Mas o optimo é que ele tem amigos de 4 patas para brincar... ele estava habituado no canil... assim se custar não custa tanto porque se diverte.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 08, 2009 2:58 am

Digo confuso porque foi um dia de novidades para ele: saída do canil, clínica/castração/efeitos da anestesia/ funil, casa nova...A casa tem espaço exterior para ele brincar? Meu menino, espero que seja desta...
És tão querido :oops:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça dez 08, 2009 3:34 pm

O funil é mesmo uma coisa horrorosa para eles, as meninas sempre podem tapar agora os ninos no sítio que é já não dá! :?
O que vale é que o recobro também é mais rápido e o melhor de tudo...o Leão tem um lar onde espero que seja feliz para sempre!! :D
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
aasjm
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 3:42 pm

perapado Escreveu:Digo confuso porque foi um dia de novidades para ele: sa�da do canil, cl�nica/castra��o/efeitos da anestesia/ funil, casa nova...A casa tem espa�o exterior para ele brincar? Meu menino, espero que seja desta...
�s t�o querido :oops:
Oh claro... foi um dia cheio, muitas mudanças! Estava deslumbrado por estar com pessoas e a passear, mas estava sempre atento para ver onde nós estavamos, imagino quando saimos de lá... quando falar com a minha colega digo-vos como ele passou este dia...!

Sim, tem exterior, o leão precisa de espaço para esticar as perninhas e correr, e também fazer as necessidades porque ele é muito limpinho e não faz nada dentro do "espaço dele", foi uma das preocupações que tivemos quando procuravamos um doninho para ele...

Ele tem espaço exterior que dê para ele correr e brincar com os seus companheiros (que o receberam maravilhosamente).

Nós também esperamos que seja desta :) pareceram-nos umas pessoas muito atenciosas com os seus caes, humildes mas preocupados e queridos. Há sempre desilusões mas pensaremos positivo e VAI SER DESTA que ele VAI SER FELIZ COM UMA FAMILIA DE VERDADE!!!
aasjm
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 3:56 pm

É verdade, eles vêem uma coisa na cabeça deles que não sabem o que é!! O Leão corria e abanava a cabeça para retirar o colar/funil, nem sei como os adoptantes se desenrascaram deve ter posto muita coisa abaixo :o

Quando a Megui foi esterilizada, a cadelinha que sou FAT, ela com o funil limitava-se a baixar a cabeça e ficava quieta,... tive tanta pena que nunca mais pôs, ficava era atenta para ela não se lamber nem tirar o penso naquela zona,.. tinha a sorte que estar sempre alguem em casa,...
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

terça dez 08, 2009 4:11 pm

Fico muito feliz por o Leão já estar na sua casinha, :D desejo-lhe muitas felicidades e que nunca mais volte ao canil.

Parabéns às voluntárias pelo trabalho que fazem no canil, tentando que a estadia dos meninos seja menos cruel.

Obrigado por toda a discrição sobre o que se passou com o Leão.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 09, 2009 12:46 am

Tudo de bom para o Leão. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aasjm
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 4:37 pm

Minha gente tenho novidades: o Leão entregou-se completamente à família. Está dentro de casa, quando quer ir a rua fazer as necessidades vai para abeira da porta, vai, faz, sobe as escadas e vai logo para cima do sofá.

Hoje foi a clínica mudar o penso e vinha no carro aos pés da dona, deitado (connosco não parava quieto, que abuso de confiança :evil: ) ,... mas como é óbvio não se esqueceu de quem tratou dele e lhe deu mimos enquanto estava no canil, recebeu a minha colega aos pulos, todo contente e quando ela foi embora, sentou-se e sossegou...

Mais alguém nos pode ajudar com a despesa da castração do Leão? Está a ser muito complicado, vamos ter mais esterilizações pela frente, principalmente de uma gata que está prenha - A Lua - e outra que foi capturada e possivelmente está com o cio, como existe um gato na FAT não podemos arriscar.
Se não for para ajudar na despesa do Leão, argumentando que ele tem dono, pelo menos estas duas gatinhas,... mais ninhadas desnecessárias NÃO!

Nestas ocasioes só me sai asneira, porque o dinheiro é tão importante? :evil:
perapado
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 5:00 pm

Obrigada pelas notícias do Leão :D
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

sexta dez 11, 2009 8:22 pm

Mais alguém nos pode ajudar com a despesa da castração do Leão? Está a ser muito complicado, vamos ter mais esterilizações pela frente, principalmente de uma gata que está prenha - A Lua - e outra que foi capturada e possivelmente está com o cio, como existe um gato na FAT não podemos arriscar.
Se não for para ajudar na despesa do Leão, argumentando que ele tem dono, pelo menos estas duas gatinhas,... mais ninhadas desnecessárias NÃO!

Lua

Imagem

Oushi

Imagem
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta dez 11, 2009 9:02 pm

Não desfazendo na oushi...que lua tão linda!!! :oops:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
aasjm
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 9:43 pm

A Lua foi deixada numa clinica veterinária por umas pessoas que disseram que a tinham encontrado e que não podiam ficar com ela.
- Nunca mais disseram nada;
- a Vet pediu-nos ajuda e como temíamos o futuro dela foi recolhida em FAT (que felizmente se mostrou disponível);
- a lua veio com presentes, ela quase de certeza que está prenha, na 4a vamos leva-la ao vet para confirmarmos e saber preço da esterilização;
- ela está muito bem tratada e possivelmente teria donos antes de dar entrada na clínica, divulgamos, mas quem nos garante que as pessoas que a entregaram não era os donos e por ela estar prenha a deixaram lá?

A Oushi era uma gatinha que andava abeira da casa de uma das voluntárias há algumas semanas, magra, sempre a miar, um miar de sofrimento, tem uma infecção na gengiva e em sério risco de ser atropelada (encontrava.se perto de uma rua com muito movimento).
Foi recolhida pela mesma FAT, onde se encontra um gato não castrado!!

* Quando tiver o recibo da despesa do Leão, coloco aqui,...

:o
aasjm
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 8:01 pm

a esterilização do Leão afinal ficou por 85 euros, alguém pode ajudar nalgumas destas esterilizações?

Castração Leão
Total: 85
Donativos: 25

Temos uma enorme conta para liquidar, no veterinário, no hospital veterinário... está difícil! :?
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
perapado
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 10:11 am

...E o Leão? Já está completamente inserido na família? Carina, notícias por favor.
aasjm
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 2:32 pm

perapado Escreveu:...E o Le�o? J� est� completamente inserido na fam�lia? Carina, not�cias por favor.
É a presidente da associação que tem estado em contacto com a adoptante, mas sei que ele está mais que inserido na família :D
Logo no segundo dia conquistou o sofá da casa, quando queria ir lá fora fazer as necessidades ia para abeira da porta da entrada e sentava-se a espera que lhe abrissem depois lá ia ele e depois vinha a correr novamente para o sofá...

Obediente por sinal e brincalhão com os seus amiguinhos de 4patas.
Quando tiver oportunidade vou com as minhas colegas visita-lo e fotografar o nosso LEÃO!

A cicatrização da castração do Leão é que demorou muito tempo mas felizmente agora já está tudo bem...

Obrigado pela preocupação...
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”