UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta dez 23, 2009 7:59 pm

Sem comentários porque me faltam as palavras! :cry:

Contem com a minha ajuda pontual, madrinha não posso ser! :(
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 23, 2009 9:00 pm

Imagem

[/size]

PEÇO A TODAS AS PESSOAS QUE QUEIRAM AJUDAR O LUCA QUE FAÇAM TRANSFERÊNCIA PARA O NIB ACIMA INDICADO E ME ENVIEM MAIL A AVISAR [email protected]

VAMOS TER FÉ NAS MELHORAS DO LUCA

editei para tirar o nib
Última edição por tiabela em sexta jan 22, 2010 5:49 pm, editado 1 vez no total.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quarta dez 23, 2009 9:47 pm

:( que estado ...como é possivel.......................sem palavras :cry:
Luca luta....tu és um sobrevivente e vais sobreviver a isto, tens que sobreviver...estamos todos a trocer por ti...tu és forte...tu consegues!!!!!!

Vou contribuir para ajuda do vet!!!!!!!!!!

FORÇA LUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta dez 23, 2009 10:53 pm

FORÇA LUCA...

Um Bom Natal que a sua saude venha, e o torne um lindissimo canito e o que deseja esta tua madrinha.

Imagem
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quinta dez 24, 2009 12:35 am

Força menino
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quinta dez 24, 2009 9:42 am

Editei, para retirar Nib
Última edição por mmenezez em sexta jan 22, 2010 8:14 pm, editado 1 vez no total.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quinta dez 24, 2009 11:51 am

Feliz Natal, Luca. És um menino muito corajoso e tenho fé que ainda vais ser muito feliz.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta dez 24, 2009 11:56 am

Tiabela, já lhe respondi à sua PM, depois envio email a confirmar a transferência.

Luca, meu amor, aguenta-te pequenino. Somos tantos a torcer por ti, que de certeza que vais sentir esta força toda e vais conseguir ficar bom.

Por favor vão dando notícias deste menino, tenho o coração apertado mesmo :( :(
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta dez 24, 2009 8:16 pm

Feliz natal para este menino e para quem o esta a ajudar :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta dez 25, 2009 12:49 am

As notícias que vos trago não são as melhores em termos de diagnóstico e guardei-as durante algum tempo.

As análises do Luca chegaram terça feira e tive conhecimento quando liguei já no avançado da noite para a clínica, pois a médica queria falar comigo, precisava de uma resposta urgente..uma decisão.

Os resultados dos testes laboratoriais foram

Teste da Leishmaniose - Positivo
Teste da febre da carraça - estirpe BABESIA deu positivo
Teste da tiroide - ainda não chegaram os resultados.

Tais resultados não ajudam nada na recuperação do Luca, que se encontra em estado caquético, muito pelo contrário, mas o inexplicável de tudo é que segundo a médica, o Luca não tenciona desistir.
Os seus valores bioquimicos são descritos como uma roleta russa, a sua anemia é extrema, e a médica descreve o seu estado clínico com alguma perplexidade, pois o Luca invés a estar postrado e apático, encontra-se a comer com apetite, e está alerta.

Estamos no Natal e o Luca quer viver.

Considerando o diagnóstico de Leishmaniose o Luca não poder esperar, ainda que seja uma situação complexa devido à caquexia que apresenta e as implicações decorrentes desse estado de magreza extrema.

Se o Luca não iniciar o tratamento para a Leishmaniose, não haverá qualquer hipotese de sobrevivência.
Se o Luca iniciar o tratamento para a Leishmaniose existem perigos daí decorrentes, mas esta é a única chance que ele tem de sobrevivência. Poderá sucumbir pelo tratamento pois o seu estado geral em nada ajuda, mas é tudo o que se pode oferecer.

Terça feira à noite foi-me pedida uma decisão..uma resposta urgente pois esperar era diminuir as hipoteses do Luca.
O silêncio reinou durante a conversa mantida com a médica.

Na tomada de decisão, vi o Luca no canil, a sua luta pela vida na pior das condições, a ala fechada desse canil, o frio que passou, o terror nos seus olhos. E depois pensei na sua alegria quando se viu rodeado por pessoas no hospital vet, recordei o seu andar cambaleante e esforçado para dar uns passitos e poder receber umas carícias, independentemente de a cada passo existir sofrimento devido às chagas abertas nas ancas onde os ossos perfuraram a sua pele, recordei o seu corpo a tremer quando viu o paté e como comeu esfaimado e a pedir mais um bocadinho, recordei como ele suspirou quando foi para os internamentos e se enroscou no cobertor quentinho e, recordei a solidariedade que logo surgiu, de pessoas que sem o conhecer desde logo ofereceram ajuda ao Luca, tudo que ele nunca deve ter tido na sua vida : carinho, cuidados, e uma oportunidade de viver.

Tudo isto me veio à memória em segundos, e tudo ponderado a resposta logo avançou, consciente que a sua sobrevivência está agora ainda mais comprometida, mas se há uma possibilidade de viver, então por tudo o que me foi possível recordar na fracção de um minuto, a decisão foi de não desistir... de se avançar com o tratamento.

O Luca merece esta oportunidade, a única possível, mas uma é melhor que nada.

O tratamento teve o seu início na terça feira à noite, tratamento que passa por uma dose baixa de Glucantine, pois o outro medicamento não é compatível com a sua anemia extrema.

Nestes dois dias que se seguiram, ( o último contacto com a vet à meia noite, desta noite de Natal, o Luca continua a lutar pela sua vida e com garra.

O Luca está estável e alerta.
Continua a comer bem dentro das doses controladas
A diarreia com sangue parou e hoje à noite as fezes já tinham forma.
As feridas estão a começar a secar.
O Luca está bem disposto.

Tudo ainda é muito cedo, o Luca está ainda no que se pode chamar de “esquelético” mas cada dia é uma luta pela esperança e o Luca não quer desistir desta luta pela sua vida.

O inexplicável não tem explicação, assim quero acreditar que existe um Senhor que resolveu incluir o Luca no seu saquinho secreto dos milagres nesta noite de Natal.

Acima de tudo, o Luca deseja a todos um Natal muito mas muito FELIZ.

Muito obrigado a todos e desejos de um Natal muito Feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 25, 2009 12:11 pm

Desejo muito que o Luca possa ter como prenda este Natal a sobrevivência e as melhoras. Este menino é uma grande lição de amor pela vida e pelas pessoas, apesar do muito mal que lhe fizeram.
Força, pequeno grande Luca!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 25, 2009 7:56 pm

os milagres não se explicam. acontecem. esperemos que haja mais um :lol:
anjjazul
tiabela
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 11:39 am

vamos unir todas as nossas forças para ajudar o LUCA, ele está a LUTAR para nos recompensar ele merece que o ajudemos

UM OBRIGADO DO TAMANHO DO MUNDO A TODA A GENTE QUE SE ESTÁ A MOBILIZAR PARA AJUDAR O LUCA

A DIÁRIA NO HOSPITAL (JÁ COM COMIDA) É DE 9,50

JÁ PAGÁMOS A PRIMEIRA CONSULTA E AS ANÁLISES, ESTAMOS A PRECISAR DE AJUDAS PARA O INTERNAMENTO

A TODOS QUE FIZEREM TRANSFERENCIAS PEÇO QUE ME ENVIEM MAIL PARA EU PODER CONTROLAR, VISTO QUE TAMBÉM TENHO AS CONTAS DE MAIS 2 AFILHADOS.

MAIS LOGO ENVIO MAIL PARA TODOS OS QUE ESTÃO A CONTRIBUIR PARA VOS PÔR A PAR DAS CONTAS DESTE VENCEDOR E LUTADOR

HOJE VAMOS VISITAR O LUCA E LOGO POSTAREI AQUI AS FOTOS

Recebi este mail dum padrinho

"Este cão é um fantástico exemplo da força de viver e do amor e carinho que lhe podemos dar.

É verdade e merece , diria mais, sinto da minha parte, uma grande obrigação em ajudar o LUCA, ele está a mostrar-me que quer VIVER e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para o ajudar
tiabela
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 12:52 pm

PRECISAMOS MUITO DE AJUDAS PONTUAIS PARA O VETERINÁRIO (INTERNAMENTO)
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sábado dez 26, 2009 10:16 pm

Muita muita muita muita força Luca.... Estamos todos a torcer por ti! Não desistas!

A todos/as os que estão a ajudar o Luca, MUITO MUITO OBRIGADA por não desistirem deste pequenino. Por favor vão dando notícias.

Amanhã transferirei mais uma pequena ajuda, vou ver quanto consigo dispensar neste momento.. Gostava também de saber se serão úteis coisas como mantinhas, e ração, e como seria possível combinar para entregar as mesmas.

FELIZ NATAL ao Luca e a todos e todas quantos estão a lutar por ele.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”