Tico Gatinho Super Meigo Precisa de Casinha - Adoptado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Boa sorte!
Recentemente dei um gato com felv positivo em teste rápido. Foi adoptado uma adopção impecável! E é das mesmas cores e tudo. No entanto esta semana vai-se repetir o teste em laboratório e quem sabe dá negativo, testes rápidos podem dar falsos positivos a Felv. Sei que é uma raridade mas a família compreendeu e aceitou o menino seja positivo ou não e isso é que interessa! Portanto ainda acontecem coisas boas e de certeza que o Tico também vai ter sorte.
Ah quem tiver gatos vacinados a Felv (vacina já dada há uns meses) pode adoptar um gato Felv. A vacina serve para isso mesmo para proteger.
Recentemente dei um gato com felv positivo em teste rápido. Foi adoptado uma adopção impecável! E é das mesmas cores e tudo. No entanto esta semana vai-se repetir o teste em laboratório e quem sabe dá negativo, testes rápidos podem dar falsos positivos a Felv. Sei que é uma raridade mas a família compreendeu e aceitou o menino seja positivo ou não e isso é que interessa! Portanto ainda acontecem coisas boas e de certeza que o Tico também vai ter sorte.
Ah quem tiver gatos vacinados a Felv (vacina já dada há uns meses) pode adoptar um gato Felv. A vacina serve para isso mesmo para proteger.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Elsasmc que bom que houve uma família compreensiva e amiga que aceitou esse gatinho, espero que sejam todos muito felizes.
O Tico tinha uma família à vista, seria o único gato da casa, mas foi rejeitado a partir do momento em que se soube o resultado das análises.
Ele já fez análises de laboratório e os resultados foram: FELV +
O Tico tinha uma família à vista, seria o único gato da casa, mas foi rejeitado a partir do momento em que se soube o resultado das análises.
Ele já fez análises de laboratório e os resultados foram: FELV +
Ainda bem que o Tiquinho está melhor.MiausRafa Escreveu:O Tico já está bem. Acaba amanhã os antibióticos, mas só por precaução, para fazer os habituais 10 dias.
A má notícia é que é FELV+
Pois, o Tiquinho já está cá há mais de uma semana, o tempo passa rápido...cada dia se mostra mais melado, mas também muito carente...Não tenho disponibilidade para lhe dar a atenção que ele merece.
Ainda o facto de estar num espaço exíguo, fechado e sem luz natural, não deixam que se possa expandir como ele tem vontade. Quer brincar como qualquer gatinho da sua idade.
É um gato muito bonito e doce, mas ser FELV + veio fazer com que seja rejeitado, pelo desconhecimento e preconceito em adoptar um animal portador do virus da Leucose Felina.
A infecção por FeLV causa uma grande variedade de sintomas. De uma forma simples pode-se dizer que o FeLV enfraquece o sistema imunitário do gato deixando-o mais susceptível a infecções oportunistas. Assim sendo um FelVinho precisa de um lar e de uma família atenta à sua saúde e que lhe proporcione uma boa alimentação. O gatinho retribuirá como sabe, com muito carinho, turrinhas e ronrons.
O FeLV afecta apenas gatos. Não afecta o Homem nem outras espécies, como o cão.

Este gatinho lindo e meiguinho mais do que nunca precisa de encontrar aquela pessoa especial que o fará muito feliz!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ainda bem que o Tico já está fino, Miaus.
Agora falta encontrar um dono e um lar que mereçam um gatinho tão lindo e tão doce.
Agora falta encontrar um dono e um lar que mereçam um gatinho tão lindo e tão doce.
Fui levar o Tico ao príncipio da noite a casa da FAT, também não pode ficar lá com ele por muitos dias, também tem uma gatinha e crianças o que torna mais complicado o abrir e fechar portas.
Ficou um vazio muito grande aqui em casa, apesar da existência de seis gatos e uma cadela.
Já estava muito habituada Às sessões de miminhos e turrinhas...
Antes de o deixar, peguei-lhe ao colo e ele agarrou-se muito a mim, como que a pedir...não me deixes...depois ficou tristinho e eu também, embora saiba que estou a pensar no seu bem estar e que irá ser bem tratado...
Quando aparecer uma família de verdade para o Tico, tenho a certeza de que este gatinho, se vai entregar totalmente e ser agradecido para sempre.
Ficou um vazio muito grande aqui em casa, apesar da existência de seis gatos e uma cadela.
Já estava muito habituada Às sessões de miminhos e turrinhas...
Antes de o deixar, peguei-lhe ao colo e ele agarrou-se muito a mim, como que a pedir...não me deixes...depois ficou tristinho e eu também, embora saiba que estou a pensar no seu bem estar e que irá ser bem tratado...
Quando aparecer uma família de verdade para o Tico, tenho a certeza de que este gatinho, se vai entregar totalmente e ser agradecido para sempre.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Este gatinho doce e lindo, retirado da rua onde ficou sozinho depois de ver um irmão morrer atropelado, está a precisar urgentemente de um bom lar, pois a FAT não o pode ter por muito tempo...MiausRafa Escreveu:Fui levar o Tico ao príncipio da noite a casa da FAT, também não pode ficar lá com ele por muitos dias, também tem uma gatinha e crianças o que torna mais complicado o abrir e fechar portas.
(...)
Por favor, alguém está disposto a oferecer-lhe um lar carinhoso e definitivo?
Hoje já tive notícias do Tico, ontem ficou assustadinho, com a mudança de ambiente, mas mesmo assim deixou a sua nova amiga fazer-lhe festinhas e retribuiu com turrinhas e ronrons.
Para dormir ficou com a caminha nova que estava à sua espera e com a base da transportadora, ambos com as mantinhas que levou...escolheu a caminha para dormir.
Teve um menu especial "peixe cozido", na altura não quis, mas durante a noite comeu o peixe todo assim como a ração que estava à disposição.
Andou durante a noite a explorar o novo espaço.
Tudo isto vem demonstrar que é um gatinho fácil de se adaptar.
Para dormir ficou com a caminha nova que estava à sua espera e com a base da transportadora, ambos com as mantinhas que levou...escolheu a caminha para dormir.
Teve um menu especial "peixe cozido", na altura não quis, mas durante a noite comeu o peixe todo assim como a ração que estava à disposição.
Andou durante a noite a explorar o novo espaço.
Tudo isto vem demonstrar que é um gatinho fácil de se adaptar.
Tenho a certeza que ainda vai aparecer aquela pessoa especial que se vai apaixonar pelo Tiquinho e fazê-lo muito feliz.
Doenças estamos todos sujeitos a tê-las, os nossos animais também.
Quanto à doença do Tico, desde que mantido dentro de casa, pouco sujeito a stress, com uma boa alimentação e com a ajuda de alguma medicação (a medicina está em constante evolução) e acompanhamento veterinário regular, tem boas hipóteses de viver uma vida sem grandes problemas de saúde e quem sabe, ultrapassar a esperança média de vida de gatos com este problema. Nalguns gatos este virus pode-se manter inerte durante toda a sua vida.
O Tiquinho vai vencer esta batalha e vai encontrar alguém que o mereça, uma doçura de gatinho como este merece ser feliz!
Boa sorte
Quanto à doença do Tico, desde que mantido dentro de casa, pouco sujeito a stress, com uma boa alimentação e com a ajuda de alguma medicação (a medicina está em constante evolução) e acompanhamento veterinário regular, tem boas hipóteses de viver uma vida sem grandes problemas de saúde e quem sabe, ultrapassar a esperança média de vida de gatos com este problema. Nalguns gatos este virus pode-se manter inerte durante toda a sua vida.
O Tiquinho vai vencer esta batalha e vai encontrar alguém que o mereça, uma doçura de gatinho como este merece ser feliz!
Boa sorte

-
- Membro Veterano
Vai sim senhora! Mas é urgente, a FAT não pode mantê-lo por muito mais tempo...chenri Escreveu:Tenho a certeza que ainda vai aparecer aquela pessoa especial que se vai apaixonar pelo Tiquinho e fazê-lo muito feliz.
Boa sorte

Quem se apaixona por esta doçura?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke

Tenho muitaaaas saudades desta barriguinha linda.
O Tico já pede miminhos à nova amiga (FAT).
Pena que ela não o possa ter por muito mais tempo. Com uma gata e duas crianças, torna-se complicado o abre e fecha portas...
Ter o virus da leucose felina, não é doença.
De uma forma simples pode-se dizer que o FeLV enfraquece o sistema imunitário do gato deixando-o mais susceptível a infecções oportunistas.
Mantido dentro de casa, com atenção a alterações de saúde e com boa alimentação, pode dar uns bons anos de alegrias e traquinices a quem lhe der a oportunidade de poder ter um lar