HOPE - a história da linda menina de Santarém-ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

quinta jan 21, 2010 11:58 am

Meus amigos!

Agradeço todas as vossas frontalidades e tudo aquilo que me dizem!
Compreendo que quem está do outro lado, lendo apenas os meus posts, tenha uma visão aproximada das coisas, mas nunca é a vivencial!
Foi a 1ª vez que me aconteceu uma situação destas e obviamente que eu não estava preparada, quer a nível de conhecimentos, quer a nível de flexibilidade.
Quando me falam em colocar o animal num Hotel, é uma exelente solução...mas nem imaginam o esforço que ando a fazer em percorrer 30km para ir ao canil...e não estar ninguém....pois, como devem imaginar...eu tenho outras obrigações e as quais tenho de cumprir!
Eu agradeço todas as ajudas que me estão a dar.....e quero informar-vos que estou a todo o custo garantir a sobrevivência da cadela! Acabei de falar com o canil e está tudo orientado!
Agora...deixem-me que seja frontal também....este animal não precisa de mais outra boxe...independemente do sítio....precisa de uma casa e de alguém que lhe queira dar carinho! Obrigada
trovoada
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 12:15 pm

Vera....peço-lhe desculpa.....mas parece-me que antes de ontem lhe enviei uma MP a pedir-lhe ajuda e a Vera não respondeu... Assim, também não é fácil. Desculpe-me mas tive de lhe responder...
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jan 21, 2010 3:32 pm

Última edição por VeraSR em sexta fev 05, 2010 11:49 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 21, 2010 7:18 pm

Agora...deixem-me que seja frontal também....este animal não precisa de mais outra boxe...independemente do sítio....precisa de uma casa e de alguém que lhe queira dar carinho!
Ora bem...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jan 21, 2010 9:49 pm

trovoada Escreveu: Agora...deixem-me que seja frontal também....este animal não precisa de mais outra boxe...independemente do sítio....precisa de uma casa e de alguém que lhe queira dar carinho! Obrigada
Aceito a sua opinião.
Quando lhe respondi acerca da colocação do chip e da entrada em hotel, foi para a esclarecer de parte do que comentou no post anterior.
De maneira nenhuma queria persuadi-la a colocar o animal onde querer que seja.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
trovoada
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:18 pm

Boa noite!
Aos seguidores da história da cadelinha de Santarém...cá vai o feedback. Ela já tem nome...chama-se Hope...pode ser que isso a ajude!
De forma bem resumida, consegui retirá-la do canil, pois ia ser abatida por suspeita de leishmaniose. Resolvi tirá-la e ir hoje ao vet particular para q ele pudesse fazer a análise e confirmasse a suspeita. Acontece que o vet mal olhou p ela disse que tinha de certeza a doença. Fiquei de rastos e pensei..."Agora é q ninguém a aceita em lado algum!". Contudo, ele disse-me q apesar de ser uma doença que n tem cura, há tratamento que a normaliza! Disse-me q a doença era preocupante, mas o estado da pata da Hope ainda mais...havendo riscos de ter ser amputada! Como devem imaginar, fiquei de rastos, pois p além dos custos, tb não tinha sitio p ela ficar. O vet tb sensibilizado c a situação, por a Hope ter um olhar bem vivo e a pedir que a deixem viver, ele ofereceu-se p durante 15 dias ela ficar numa quinta dele, tendo eu que ir tds os dias dar-lhe de comida! Disse-me tb q so me cobrava o medicamento ao preço de custo, o q ronda os 200€! Preço altissimo....mas q aceitei....a forista Carpe Diem ofereceu-se para me ajudar a liquidar este valor, o q mt lhe agradeço e apelo a se mais alguém quiser ajudar seria bem vindo! (Cont prox. post)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta jan 22, 2010 11:22 pm

Que medicamento é esse , e para que é :?: Ele só pode afirmar com toda a certeza que ela tem Leishmaniose depois de fazer uma análise :o
trovoada
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:26 pm

.... (Cont) Poderão perguntar-se "Mas porque é que não resolveu logo utilizar a eutanásia?". 1º. porque o vet deu-me muitas esperanças....e depois e principalmente, porque este foi o único dia que a Hope reagiu...olhou para mim, ganiu...deu-me a pata.....eu fui incapaz de lhe voltar as costas! Mas também sei que agora começa uma tarefa árdua para mim....porque, como referi desde o início, nao posso ficar com ela....e passados estes proximos 15 dias volto ao início!
Peço-vos mais uma vez para espalharem pelos vossos contactos....se alguém gostaria de dar um resto de vida feliz à Hope! Eu continuo com esperança!
Já tenho fotos dela...mas não as posso colocar neste momento por estar a usar uma banda larga...e ser bem lento! Mal possa coloco.
Outro apelo....a Hope está numa quinta em Santarém....eu vivo a 30 km de Santarém...se alguém da zona me puder ajudar de num dia ou outro poder ir dar-lhe a comida e o medicamento....eu agradeço muito! Basta dizer-me qq coisa!
Obrigada a toda a ajuda que poderem dar!
trovoada
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:30 pm

Forista Vitorina....peço desculpa...não me expliquei bem...ele fez o teste e deu positivo. O medicamento é Milteforan.
vitorina
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:48 pm

Trovoada tenha Hope :wink: Eu de medicamentos não percebo nada, mas talvez haja um genérico, de qualquer das formas não tinha ideia que fossem tão caros, acho que há uma associação chamada pata vermelha que ajuda a arranjar medicamentos, e qual é o probelema da pata :?: Esse Vet é de confiança :?:
trovoada
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:59 pm

Ai...olhe....a minha Hope está a esgotar-se!
O medicamento já começou a ser administrado hoje....não podiamos aguardar mais!
Sim....eu já conhecia este vet....já operou o cão de uma amiga minha...é uma pessoa bastante experiente!
Agora...vamos ver!
A pata tem uma fractura já antiga....mas está inchadota....
vitorina
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 12:05 am

Vai tudo correr bem, já a salvou de uma morte certa do canil tirando-a de lá, agora só pode melhorar, se a Carpediem a está a ajudar é muito bom , fale-lhe na pata vermelha :wink: E estou desejosa por ver as fotos da Hope :wink:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 23, 2010 12:49 am

Última edição por VeraSR em sexta fev 05, 2010 11:50 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 23, 2010 1:19 am

Vera não conheço a forista Trovoada de lado nenhum, no entanto e aqui falo por experiência, é possível sim, um vet com experiência olhar para um animal e fazer um diagnóstico o qual será confirmado ou não através de análises.

O vet dos meus animais, pela observação diagnosticou leish ao Martim que foi resgatado do canil de Almada, o que veio a ser confirmado laboratorialmente e também diagnosticou síndroma de cushing à minha querida Joaninha que entretanto já partiu. Tudo isto também olhando para a miúda e claro que depois foi confirmado por análises. De referir que a Joaninha andava noutro vet em que andavam completamente às aranhas e cada semana o diagnóstico era diferente.

É a diferença entre um EXCELENTE vet ... e os outros
vitorina
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 1:21 am

Ele fez-lhe análises :wink: Agora era bom ela arranjar uma fat para recuperar :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”