SKIPPY ADOPTADO :D
Moslie, raramente entra um animal no canil com LOP, a partir daí para mim, por muito ou pouco chapado que seja deste ou daquele é um SRD. E há que frizar bem isso, sobretudo quando o cão começar a ter comportamento que «ah meu deus não têm a ver com a raça», ou tem a ver com a raça. Os animais de canil têm quase sempre um historial desconhecido, logo os comportamentos futuros ficam quase sempre ao cuidado e responsabilidade dos donos. Os voluntários apenas podem fazer uma previsão, e nem sempre acertam. Se calhar é por isso que eu gostava imenso de ter um cão, mas não tenho. É um compromisso que muito pouca gente honra até ao fim, e está sujeito a muitas surpresas para as quais ainda menos gente está preparada, por muito sorridente, contente e de coração cheio que esteja quando vai buscar o animalzinho ao canil. E depois a «urgência» que se vive na sociedade como a conhecemos, cada vez vai tendo menos tempo para ter um animal de companhia, com necessidades especiais, que é tão somente o cão, independentemente da sua raça.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»