Já enviei MPsofiaabreulopes Escreveu:tenho um amigo no meu FB que faz estas cadeirinhas à medida, e tenho forma de o contactar - se precisarm, digam - acho que foi ele que fez a do Oddie!!!

Já enviei MPsofiaabreulopes Escreveu:tenho um amigo no meu FB que faz estas cadeirinhas à medida, e tenho forma de o contactar - se precisarm, digam - acho que foi ele que fez a do Oddie!!!
Gostava de ver esclarecida uma questão:anabenfica Escreveu:A Carolina fez radiografias à coluna e testes à dor.
A forma como a coluna dela "quebrou" não permite qualquer tipo de recuperação porque deixou de haver ligação de medula entre 2 elos.
Fez uns testes à dor (peço desculpa por me lembrar do nome) em locais específicos (que dão ao veterinário indicações da extensão da lesão) mas não apresentou qualquer reacção.
Infelizmente não podemos providenciar à Carolina um local adequado. Idealmente era deveria ir para uma casa com um espaço exterior que não a obrigasse a andar sempre de fralda, mas a Ani São João não tem esse espaço (trabalhamos no canil municipal), nem nenhuma das voluntárias. Se conseguíssemos resolver este problema "internamente" não recorreríamos a auxilio externo.
Queria desde já agradecer a todas a pessoas que se mostraram solidárias na aquisição da cadeira de rodas e a quem sugeriu a ideia da mascote para o centro de recuperação. Vamos enviar um e-mail, porque tentar não custae quem sabe se não obtemos uma resposta positiva?
A Carolina fez 2 tipos de teste: à dor em determinadas zonas das patas (com picadas) e à sensibilidade em locais estratégicos (peço desculpa por nao saber os nomes, mas nao sou veterinária, apenas acompanhei o processo e a veterinária foi explicando o que ia fazendo. Recordo-me de uma zona critica onde fazem testes que dao indicação da extensão da lesão)Bobbyca Escreveu: Gostava de ver esclarecida uma questão:
A Carolina fez testes à dor ou testes de sensibilidade para poderem avaliar a extensão da lesão? Atenção que são coisas completamente distintas.
E se não está sedada, é óbvio que tem dores. Quanto mais não seja porque passa muito tempo na mesma posição de pernas e como é muito magra ainda mais dores tem. Deveriam estar sempre a mudá-la de posição, pelo menos de hora em hora. Foi feito um TAC?
Obrigada
Com a cadeira de rodas evitam estes problemas.moslie Escreveu:O que me aflige nestes casos são os danos que a imobilidade traz. Ela não fica toda assada por causa das necessidades? E os cheiros?
E as feridas?
LuMaria Escreveu:Aiiii desculpem lá. Mas a rapariga não tem uma manta fofa? Ela está tão magra que deve ser um tormento esse chão rijo. Não tem uma fralda?
Ela precisa mesmo de uma FAT. Um animal nesse estado precisa de muito conforto e atenção. Desculpem, mas as fotos deixaram-me meia triste. Não pondo em causa o esforço que estão a fazer, que sei que estão, ela precisa mesmo de muito mais.
Eu explicoperapado Escreveu:LuMaria Escreveu:Aiiii desculpem lá. Mas a rapariga não tem uma manta fofa? Ela está tão magra que deve ser um tormento esse chão rijo. Não tem uma fralda?
Ela precisa mesmo de uma FAT. Um animal nesse estado precisa de muito conforto e atenção. Desculpem, mas as fotos deixaram-me meia triste. Não pondo em causa o esforço que estão a fazer, que sei que estão, ela precisa mesmo de muito mais.
Também já tinha reparado... Meu Deus, não há uma manta?
enviei MPanabenfica Escreveu:Já enviei MPsofiaabreulopes Escreveu:tenho um amigo no meu FB que faz estas cadeirinhas à medida, e tenho forma de o contactar - se precisarm, digam - acho que foi ele que fez a do Oddie!!!
moslie Escreveu:Apesar de acreditar mesmo que realmente o melhor teria sido adormecê-la logo, lembrei-me de que até que esta cadelinha podia ser útil. E se depois de ter a cadeirinha, limpa, tratada, propô-la como mascote de um centro de recuperação como Alcoitão?
Não seria um bom exemplo para as crianças e adultos que lá estão, e que tem tão poucas razoes para se animarem? As crianças sobretudo iram sentir uma grande empatia.
E onde poderemos adquirir essas mantas?Bobbyca Escreveu:Já que insistem em levar esta situação adiante, deixem-me dizer qual é a melhor solução para que a cadela fique mais confortável enquanto está deitada: uma manta de pele de carneiro ou aquelas imitações, que têm tipo pele de carneiro. E porquê? Porque além de serem muito fofinhas não retêm a urina, ou seja, ela não fica molhada, a urina escorre para baixo e a manta manté-se fofa. É o que usamos na sala de cirurgia, para o recobro dos cães, que muitas vezes urinam enquanto não passa o efeito da anestesia. São fáceis de lavar, de secar e muito fofas, evitando as dores pela magreza, pela imobilidade e as escaras.