SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jun 22, 2010 4:57 pm

Notícias fresquinhas da Estrelita. :wink:

Falei ao bocado com uma das vets que a está a seguir e a miúda ... está muito bem disposta e lá vai andando, devagarinho ... rabito sentado (preguiçosa :wink: ) mas vai dando uns passinhos. A patinha direita já apoia bastante bem no chão. A esquerda que era a pior ... infelizmente não vai assim tão bem. :cry:

Amanhã vai começar a fazer estimulação eléctrica à patinha para ver se começa a pousá-la melhor. Até me ía dando um treco quando falaram nisto ... mas felizmente este tipo de fisioterapia já está incluída no orçamento. Ontem falaram-me que ela deveria ter de fazer hidro-terapia mas, para já ... é melhor nem sequer pensar nisso, pois infelizmente os custos serão avultados e ... uma coisa de cada vez. No entanto estou já em campo para tentar saber onde os custos serão menos avultados, caso seja preciso ela fazer este tipo de fisioterapia.

Segundo a vet ainda não é tarde pois foram intervenções complexas mas, convenhamos que a Estrelita também não é assim uma boa ajudante dela própria pois como menina sossegadinha que é ... só quer estar descansadita. :cry:

Quanto a papar ... lá vai papando mas tem de ser ajudada ... mais uma vez a preguicite a falar, pois se lhe meterem a paparoca à boca ... marcha tudo. :D

Quanto às complicações pós-operatórias derivadas da leish ... por enquanto ainda é cedo para deitarmos foguetes ... pelo que, prefiro só deitá-los depois de ultrapassado o período de risco.

Quero acreditar que Deus está a olhar por ela ... chegou a vez dela ser "atendida" e finalmente o sol começar a brilhar na sua vida. :wink: :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 22, 2010 8:18 pm

Arguida, eu às vezes sou loira, por isso desculpa mas vou fazer uma pergunta de loira: Quem são as madrinhas da menina????
É que como muito bem diz uma forista que todas bem conhecemos, madrinhas são para o bem e para o mal - as despesas extra também deveriam ser repartidas. Ok que se peçam ajudas, mas a responsabilidade é 1ª de quem tomou a iniciativa de amadrinhar esta doce mãe.
Pouco a cada uma todos os meses seria justo não??? Ok eu sou loira, mas é assim que eu penso.
Ajudas externas também são muitíssimo bem vindas, mas para minimizar o estrago.
Não sou madrinha, não tenho de opinar, mas assim que puder darei uma ajuda extra para esta mãe que a todas tocou e que espero não desamparem agora que precisa de ajuda tal como ela ajudou outros 4 patas sem nada pedir em troca a não ser carinho e uma familia.

Madrinhas, desculpem, mas é o que eu penso.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jun 22, 2010 8:25 pm

Eu sou madrinha da Estrelita :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jun 22, 2010 8:52 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Arguida, eu às vezes sou loira, por isso desculpa mas vou fazer uma pergunta de loira: Quem são as madrinhas da menina????
É que como muito bem diz uma forista que todas bem conhecemos, madrinhas são para o bem e para o mal - as despesas extra também deveriam ser repartidas. Ok que se peçam ajudas, mas a responsabilidade é 1ª de quem tomou a iniciativa de amadrinhar esta doce mãe.
Pouco a cada uma todos os meses seria justo não??? Ok eu sou loira, mas é assim que eu penso.
Ajudas externas também são muitíssimo bem vindas, mas para minimizar o estrago.
Não sou madrinha, não tenho de opinar, mas assim que puder darei uma ajuda extra para esta mãe que a todas tocou e que espero não desamparem agora que precisa de ajuda tal como ela ajudou outros 4 patas sem nada pedir em troca a não ser carinho e uma familia.

Penso exactamente, da mesma maneira. Ser madrinha não é só para pagar o "hotel"... Um animal, quandfo é resgatado, nunca se sabe se é saudável, ou não. Há que ter isso em conta assim como o acompanhamento e interesse pelo mesmo.
Arguida
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 9:29 pm

Sofia não tenho nada que levar a mal ... pois tudo o que disséste é verdade ou pelo menos deveria ser ... infelizmente não o é. Às vezes nem tudo o que parece é e infelizmente sinto que tanto a Estrelita como eu (mas eu não conto pois quem está aqui em causa é a doce Estrelita) está desamparada.

As madrinhas que ela tem ... algumas entretanto desapareceram e é com tristeza que constato que nem ao tópico dela vão ... pelo menos dar apoio moral ... outras infelizmente e porque têm mais afilhados não podem ajudar tanto como gostariam. :cry: :cry: :cry:

A realidade é que estou triste ... sobretudo pela Estrelita pois sinto que, se por alguma razão me acontecesse algo ... a Estrelita ficaria mais uma vez desamparada neste mundo.

Da minha parte ... tudo farei para que isso não aconteça. No entanto ... estou triste, preocupada, revoltada, desiludida ... perdoem-me o desabafo mas é como me sinto. :cry: :cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jun 22, 2010 10:14 pm

Arguida, eu sou madrinha da Estrelita e tenho honrado os meus compromissos.

Já lhe disse para fazer o melhor por ela que eu ajudarei, esta menina merece.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 22, 2010 10:19 pm

então amiga, quando vamos jogar à bola?
lambidelas e ão-ãos
max
anjjazul
Arguida
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 10:42 pm

tiabela Escreveu:Arguida, eu sou madrinha da Estrelita e tenho honrado os meus compromissos.

Já lhe disse para fazer o melhor por ela que eu ajudarei, esta menina merece.
Claro que sim Tiabela :wink:

Escrevi: "Outras infelizmente e porque têm mais afilhados não podem ajudar tanto como gostariam".

A Tiabela faz parte das madrinhas acima mencionadas no que se refere aos compromissos assumdios :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 11:13 pm

anjjazul Escreveu:então amiga, quando vamos jogar à bola?
lambidelas e ão-ãos
max
Ó Max querido ... muito obrigada pelas lambidelas para a Estrelita. :wink: Ela por enquanto não poderá ir jogar à bola contigo mas, assim que estiver bem, havemos de combinar um joguinho boa?

Beijocas para ti e lambidelas da Estrelita :wink: :wink:
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

terça jun 22, 2010 11:24 pm

As ajudas para a Estrelita deverão ser enviadas para o seguinte NIB: 0007 0011 00486380004 03 com o descritivo “AJUDA ESTRELITA” e envio de –email ou mp.
Todas as informações referentes à Estrelita poderão ser dadas:
Manuela,lopes,[email protected]
Tlm - 91-9011855
Vet Arrábida – 21-2181441
Imagem
Imagem
Ajudem a Estrelita, a conta dela já deve estar maior que o que está aqui orçamentado :( visto que lhe foram detectadas novas doenças nas análises :( não desistam dela, ela já sofreu bastante :(

Arguida enquanto vai a divida da Estrelita :?:
Arguida
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 12:00 am

Obrigada Ana por “puxar” a doce Estrelita. :wink:

Bem ... a dívida da Estrelita por enquanto é de € 345,00 uma vez que até ao momento já se conseguiu juntar € 255,00.

Todos os extra (análises da dirofilariose e da leish) assim como a medicação respectiva uma vez que ela infelizmente é portadora das duas já está paga por mim :wink:

Este orçamento engloba para além da operação o internamento de 7/10 dias assim como as sessões de estimulação eléctrica que ela irá começar a fazer amanhã.

No entanto, não sei se o seu internamento serão só 10 dias ou mais ... tudo depende da evolução da Estrelita.

Ontem também fui informada de que ela em princípio terá de fazer hidroterapia e ... cada 6 sessões são € 300,00 o que, como devem calcular é incomportável.

Assim sendo, graças à ajuda da querida Ponky (obrigada miúda) soube de um vet no Estoril que também faz este tipo de tratamentos. Liguei para a clínica ... falei com ele e eles lá fazem packs de 12 sessões sendo que o preço por sessão ronda os € 9,00.

Como podem verificar, o dobro dos tratamentos terá um custo de metade dos que ela iria realizar no hospital onde se encontra internada, pelo que, a ter de fazer será neste vet.

No entanto surge outro problema. Como sabem a Estrelita está num hotel na margem sul pelo que é inviável ela andar para trás e para diante 3 vezes/semana pelo que se teria de arranjar alojamento para ela para estes lados.

Foi-me indicada uma senhora que faz recuperações de anmais operados só que o custo são € 7,50/dia ... o que também torna incomportável pois ela teria de ficar cerca de 1 mês na melhor das hipóteses e este alojamento rondaria € 225,00.

Enfim ... como a esperança é a última a morrer e eu não vou de forma alguma desistir da querida Estrelita pois a partir do momento em que a tirei do canil assumi um compromisso com ela para o bem e para o mal ... amanhã irei continuar na “ronda” dos contactos para ver se arranjo uma solução para ela ficar mais perto no caso de ser preciso.

Caso alguém conheça outro alguém que tenha disponibilidade para ficar com a doce Estrelita pelo menos um mês ... agradeço do fundo do coração que me contacte pois gostaria de ter tudo "orientado" para a eventualidade de ser necessário. :wink:

Muito obrigada em nome da Estrelita :wink:
Arguida
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:15 pm

Acabei agora de falar para o hospital para saber notícias da Estrelita. :wink:

Hoje já começou a fazer a sua fisioterapia que consiste em 2 tratamentos/dia de estimulação eléctrica. Ao que parece, ela não está a gostar nada dos mesmos pois como lhe causam dor ... tenta abocanhar (sem morder como é óbvio) os vets. :cry: :cry: :cry:

A Estrelita como sabem nunca foi uma cadelinha muito activa (segundo a dona do hotel é a cadelinha ideal para apartamento pois gosta de se deitar no sofá e ninguém dá por ela) e agora com dores ... ainda quer ser menos activa. Lá vai dando uns passinhos, vai apoiando a patinha pior mas, depressa a encolhe.

Segundo as informações recolhidas ... ainda não é tarde, só que se prevê que a recuperação dela vá demorar mais do que o previsto :cry: :cry:

Quanto a comer ... por aí não há problema pois está a comer bem. Deve ter pensado que não adiantava nada fazer greve de fome pois não era por isso que ía sair mais cedo do hospital :wink:

Vamos lá a ver se esta miúda se decide a lutar por ela ... Desejo do fundo do coração que assim seja pois uma parte desta batalha está do nosso lado ... mas outra parte está do lado dela. :cry:

Estrelita querida ... tu és capaz. O que é esta provação para ti depois do que já passáste na vida?

Coragem minha querida. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 23, 2010 2:16 pm

Já está no meu FB :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:19 pm

Muito obrigada Sofia pela ajuda :wink: :wink:
ManuelaNunes
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2008 1:01 pm

quarta jun 23, 2010 2:49 pm

Arguida,

Acabei de enviar PM, mas como sou uma naba apressada não sei se seguiu. Espero que desta vez tenha dado tempo para sair a porta... :wink: :oops:

Sô dona Estrelita!
A menina faxavor de colaborar, OK? O seu anjo anda cansadito, já reparou? Vá lá, a pouco e pouco ponha lá a patita no chão e faça um esforço para caminhar! E óspois, a comer dessa maneira e sem fazer exercício, vai ficar gordalhuxa comamim! :wink: :twisted:

As melhoras, docinha.
Força, calma e beijoca, M. :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”