Gato persa

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 26, 2010 10:43 am

tasse. não sou nem adoptante nem fat de primeira apanha. já ando nisto há muitos muitos anos. tomara que me fizessem essas perguntas todas para o abrunho, o outro gato que pretendo entregar, dado que a situação é menos segura.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 26, 2010 10:45 am

buzio Escreveu:não ir entregar não é sinónimo de não ir visitar. Não dou animais a quem não se predispõe a vir ver o gato.
Sim, mas uma coisa não tira a outra. Além disso, acho que é menos traumatizante para o gato (ou para o cão) ser levado pela pessoa a quem está habituado e ver essa pessoa no sítio onde vai ficar. Acho que ajuda na ambientação, dá um pouco mais de confiança ao animal.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 26, 2010 10:48 am

buzio Escreveu:tasse. não sou nem adoptante nem fat de primeira apanha. já ando nisto há muitos muitos anos. tomara que me fizessem essas perguntas todas para o abrunho, o outro gato que pretendo entregar, dado que a situação é menos segura.
Acredito, só estava a querer convencê-la da importância de ir entregar.

Boa sorte pars os dois! :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
buzio
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 11:31 am

a importancia que tem para si. Fazer determinadas coisas de modo diferente não quer dizer que seja errado. Menos stressante para o gato é ir para um local onde eu tenha as mínimas certezas de que já não sai. O período de adaptação faz-se. Cada caso é um caso. Este gato não tem problemas comportamentais, é apenas mais um gato de rua. Teve a sorte de nascer de nariz achatado.

Obrigada pelo desejo de boa sorte

(editei porque por alguma razão não apareceu o fim de texto.)
Última edição por buzio em sábado jun 26, 2010 12:51 pm, editado 1 vez no total.
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jun 26, 2010 12:00 pm

buzio Escreveu:a importancia que tem para si. Fazer determinadas coisas de modo diferente não quer dizer que seja errado. Menos stressante para o gato é ir para um local onde eu tenha as mínimas certezas de que já não sai. O período de adaptação faz-se. Cada caso é um caso. Este gato não tem problemas comportamentais, é apenas mais um gato de rua. Teve a sorte de nascer de nariz achatado.
Isso mesmo ;)
buzio
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 5:59 pm

o lúcifer contiunua sem dono.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 29, 2010 6:32 pm

buzio Escreveu:Tenho macho persa preto, com cerca de dois anos para encontrar dono que o estime.

É um gatinho muito afectuoso e bem comportado. Neste momento está tosquiado, devido ao mau estado em que o pelo se encontrava.

[email protected]
se calhar tenho adoptante de Lisboa para este menino
ele tem que idade??? dar-se-ia bem com gatinhos residentes????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 1:51 pm

aqui em casa não domina a gata residente.

Apesar de não ser certo calculo que tenha perto de uns dois anos.

Obrigada ;) a sua colega que entre em contacto comigo.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 30, 2010 2:10 pm

buzio Escreveu:aqui em casa não domina a gata residente.

Apesar de não ser certo calculo que tenha perto de uns dois anos.

Obrigada ;) a sua colega que entre em contacto comigo.

ela falou com o marido, e o peste diz que não!!! acho que ela vai voltar á carga, afinal há uma vaga!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano

quarta jun 30, 2010 10:19 pm

mais uma pérola via mail, apenas "eu fico com ele, mas tem de trazer a ***"
que tristeza. Eu quando adopto pergunto feiito, doenças, necessidades especiais, vacinação, castração, desparasitação, dá-se bem com isto e com aquilo... E assim vamos nós com os adoptantes para o lúcifer.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 30, 2010 10:55 pm

Se o adoptante nem sequer se dispõe a vir buscar o animal... :roll: enfim.

BTW, Ti Búzia adivinha quem está de vacances chez moi.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta jun 30, 2010 10:58 pm

li e reli sem entender o conteudo da mensagem...

realmente é mesmo preciso ter sorte para nascer e ponto final :roll:

esse menino é lindo, custaria dinheiro, faria as delicias de muitos apreciadores deles, afinal tantos dias e nada de concreto, será que bons adoptantes continuam em vias de extinção? eu fui de passeio há meses largos e vim com a Meggie dentro duma caixa de cartão ,presenteada tambem com milhares de pulgas... tinha lotação esgotada mas ... ainda bem que a salvei, digo depois de tudo passado é mais 1 menina que apenas não é persa legitima por falta de BI mesmo, embora por aqui sempre exista o dito lugar independentemente de alguma "marca" diferente :roll:

boa sorte menino lindo, divulguei-te mas aguardo ainda mais 1 resposta da zona de Setubal :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 01, 2010 1:08 am

Buzia, ele tem um ar tão a propósito do nome... :lol: :lol: :lol:
Eu até ficava com ele... mas este meu mitra revelou-se um grande entrave a mais adopções... :(
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 01, 2010 4:28 pm

Só pelo teu mau feitio, e por não embalares o gato em correio verde, já não fico com ele :twisted: :lol:
Ah, e já cá tenho gatos castrados e cães amputados, agora tudo o que cá entrar, entra inteiro 8)

Boa sorte buzina, se não tivesse já tanto gato, ficava-te com ele, mas nesta altura da parada, está completamente fora de questão... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
buzio
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 10:38 pm

pensam que não vos equacionei? equacionei sim, mas sei que a lotaçao está esgotada em muito lado. Quando digo persa é porque tem caracteristicas muito semelhantes, claro que não vinha de lop atado. (também se visse de lop no bolso não estaria assim).
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”