Gatinha 2 meses preta com bigódes brancos!!!! ADOPTADA
Como já o fiz por MP lamento o sucedido JorgeSousa, e desde já se de alguma forma o ofendi. Não queria de forma nenhuma comprometer o futuro da menina.
Secalhar estou a abusar mas não continuará interessado? (perguntar não custa)
A Minuxa poderá comprovar que sou bastante acessivel para tudo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A Raquel é uma excelente pessoa, foi 5***** estrelas comigo! Tem um coração enorme e só quer ajudar os animais, é uma injustiça ficarem chateados com ela.Rakelm Escreveu:Como já o fiz por MP lamento o sucedido JorgeSousa, e desde já se de alguma forma o ofendi. Não queria de forma nenhuma comprometer o futuro da menina.
O que aconteceu aqui, foi um mal entendido e não devemos prejudicar a gatinha, que é o que realmente interessa.
Espero sinceramente que o Forista reconsidere

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Não tens nada que agradecerRakelm Escreveu:Obrigada Minuxa, do fundo do coração.

è a mais pura das verdades! Graças á tua disponibilidade tenho o bichaninho mais fofo do mundo
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
É mesmo o mais fofinho que já conheci.Minuxa Escreveu:Não tens nada que agradecerRakelm Escreveu:Obrigada Minuxa, do fundo do coração.![]()
è a mais pura das verdades! Graças á tua disponibilidade tenho o bichaninho mais fofo do mundo
Cenourinha lindo!!!

Rakelm cada caso é um caso.Rakelm Escreveu:Secalhar perdeu-se mesmo....
Com o laranjinha e a Minuxa as coisas correram ás mil maravilhas esperei que fossem correr da mesma forma.

No caso deste Senhor que não se conhece de lado nenhum, podendo ser um não um excelente adoptante, as coisas deveriam ter-se processado de forma diferente. Através de telefonemas, troca de e-mails e caso decidisse avançar com a adopção, combinar ir entregar a miúda pessoalmente.

Como o JorgeSousa diz e bem, uma pessoa pode escrever aquilo que lhe apetecer ou que sabe que "vai caír bem".

Pessoalmente e, numa 1ª abordagem, gosto de falar com as pessoas pelo telefone pois aí já dá para nos apercebermos "mais ao menos" quem é a pessoa que está do outro lado e as respostas serão mais espontâneas pois não se tem tempo para estar a "pensar na resposta politicamente correcta".

Às vezes os animais perdem por excesso de zelo de quem os tem para adoção. Qd o meu Putchy morreu, tentei adotar uma gatinha da UZ. Não me pediram qq informação sobre como iria trata-la nem fizeram exigências, mas a senhora que ma veio entregar não ma deixou simplesmente pq moro num 3º. andar. Quem perdeu foi a gatinha que se calhar ficou toda a vida numa jaula... EXCESSO DE ZELO?
JorgeSousa não defendendo aqui ninguém, até porque não conheço o caso da sua 1ª tentativa de adopção, até consigo compreender que a parte geográfica seja muito importante e vou-lhe explicar porquê.
Caso a adopção corra bem, óptimo mas, quando se dá um animal apesar de todas as "triagens" temos sempre de contar com o reverso da medalha e ... as coisas poderem correr muito mal.
Se eu der um animal para perto de mim, caso a situação corra mal, como é óbvio, terei muito mais hipóteses de ir "resgatar" o animal do que estando longe.
Quer dizer ... eu estando longe ou perto, sabendo que um animal meu não estaria bem ... iria na hora buscá-lo mas, nem todos têm as mesmas possibilidades pelo que, torna-se complicado se ele estiver longe.
Como exemplo veja o caso deste menino (caso este que me corta o coração) que infelizmente está à espera há mais de um mês de transporte para regressar ao Algarve.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89695
Penso que foram estes os motivos pelos quais a 1ª tentativa correu mal e penso que após a explicação que lhe dei, talvez consiga entender.
Caso a adopção corra bem, óptimo mas, quando se dá um animal apesar de todas as "triagens" temos sempre de contar com o reverso da medalha e ... as coisas poderem correr muito mal.
Se eu der um animal para perto de mim, caso a situação corra mal, como é óbvio, terei muito mais hipóteses de ir "resgatar" o animal do que estando longe.
Quer dizer ... eu estando longe ou perto, sabendo que um animal meu não estaria bem ... iria na hora buscá-lo mas, nem todos têm as mesmas possibilidades pelo que, torna-se complicado se ele estiver longe.
Como exemplo veja o caso deste menino (caso este que me corta o coração) que infelizmente está à espera há mais de um mês de transporte para regressar ao Algarve.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89695
Penso que foram estes os motivos pelos quais a 1ª tentativa correu mal e penso que após a explicação que lhe dei, talvez consiga entender.

Minuxa, ninguém duvida que a Rakelm não seja uma excelente pessoa.Minuxa Escreveu:A Raquel é uma excelente pessoa, foi 5***** estrelas comigo! Tem um coração enorme e só quer ajudar os animais, é uma injustiça ficarem chateados com ela.Rakelm Escreveu:Como já o fiz por MP lamento o sucedido JorgeSousa, e desde já se de alguma forma o ofendi. Não queria de forma nenhuma comprometer o futuro da menina.
O que aconteceu aqui, foi um mal entendido e não devemos prejudicar a gatinha, que é o que realmente interessa.
Espero sinceramente que o Forista reconsidere

Rakelm ... o facto de se ter perdido uma "batalha" não significa que se tenha perdido a "guerra".

E não lhe deram nenhuma explicação? Nem lhe perguntaram nada? O que pretendia fazer em relação às janelas?BetaPat Escreveu:Às vezes os animais perdem por excesso de zelo de quem os tem para adoção. Qd o meu Putchy morreu, tentei adotar uma gatinha da UZ. Não me pediram qq informação sobre como iria trata-la nem fizeram exigências, mas a senhora que ma veio entregar não ma deixou simplesmente pq moro num 3º. andar. Quem perdeu foi a gatinha que se calhar ficou toda a vida numa jaula... EXCESSO DE ZELO?

Arguidaa Escreveu:Minuxa, ninguém duvida que a Rakelm não seja uma excelente pessoa.Minuxa Escreveu:A Raquel é uma excelente pessoa, foi 5***** estrelas comigo! Tem um coração enorme e só quer ajudar os animais, é uma injustiça ficarem chateados com ela.Rakelm Escreveu:Como já o fiz por MP lamento o sucedido JorgeSousa, e desde já se de alguma forma o ofendi. Não queria de forma nenhuma comprometer o futuro da menina.
Espero sinceramente que o Forista reconsidereTenho exactamente a mesma opinião. O "problema" que não é problema nenhum é que, tal como ela diz, ainda "é verde".
![]()
![]()
Rakelm ... o facto de se ter perdido uma "batalha" não significa que se tenha perdido a "guerra".Calma ...
Venha a guerra!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Moro em Lisboa e o Oscar e o Vicente vieram ambos do Porto, sempre disse que poderiam vir vê-los quando quisessem, a Mar sabe disso. No entanto, ninguém veio e não é por isso, que, volto a repetir, penso existirem dúvidas qde que estão bem. Moro num 2º andar. Tenho crianças, logo, o que se aplica a cuidados com janelas, são os mesmos, acho que nem se deve ir por aí, esse tipo de entraves são uma estupidez e quem perde são sempre os mesmos, infelizmente....
Nunca se pode generalizar, cada caso é um caso, como já disse antes. E por muitas triagens que se façam, é sempre uma incógnita quando se dá um animal para adopção. Mesmo os "conhecidos" da net são estranhos por detrás de um monitor, pode-se dizer o que quiser, fazer o que quiser... Já aqui vi um caso, há uns bons tempos, não de adopção, mas de um senhor que mostrava os seus belos exemplares de raça, numa moradia espectacular, com piscina, mas empoleirados em cima de um muro que dava para uma altura enorme, caso caíssem. Ora bem, se lá tivessem ido, caso quisesse adoptar, viam umas condições magníficas, uma casa enorme, um senhor endinheirado e e bem falante, com condições à primeira vista estupendas, que até poderia jurar a pés juntos que os gatitos nunca saíriam para o jardim..... e no entanto...o senhor achava que eles estavam bem lá fora e gatos "sabem cair".... enfim...
Rakelm, não estou contra si, de forma alguma, aliás, nem foi a Rakelm que iniciou a confusão...
Quanto ao forista em questão, seria óptimo se ficasse com esta menina mas penso que não ficará e compreendo perfeitamente. Mas, pelo menos eu, acredito que a gatinha que ele adoptará ficará em boas mãos. E esta terá adoptante também pois é linda....
E é com os erros que se aprende....
E as suas atitudes são louváveis, por isso, não desanime, vai aparecer outro adoptante de "calibre"...
Boa sorte
Nunca se pode generalizar, cada caso é um caso, como já disse antes. E por muitas triagens que se façam, é sempre uma incógnita quando se dá um animal para adopção. Mesmo os "conhecidos" da net são estranhos por detrás de um monitor, pode-se dizer o que quiser, fazer o que quiser... Já aqui vi um caso, há uns bons tempos, não de adopção, mas de um senhor que mostrava os seus belos exemplares de raça, numa moradia espectacular, com piscina, mas empoleirados em cima de um muro que dava para uma altura enorme, caso caíssem. Ora bem, se lá tivessem ido, caso quisesse adoptar, viam umas condições magníficas, uma casa enorme, um senhor endinheirado e e bem falante, com condições à primeira vista estupendas, que até poderia jurar a pés juntos que os gatitos nunca saíriam para o jardim..... e no entanto...o senhor achava que eles estavam bem lá fora e gatos "sabem cair".... enfim...
Rakelm, não estou contra si, de forma alguma, aliás, nem foi a Rakelm que iniciou a confusão...
Quanto ao forista em questão, seria óptimo se ficasse com esta menina mas penso que não ficará e compreendo perfeitamente. Mas, pelo menos eu, acredito que a gatinha que ele adoptará ficará em boas mãos. E esta terá adoptante também pois é linda....
E é com os erros que se aprende....

Boa sorte

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Obrigado!Garfield2010 Escreveu:Moro em Lisboa e o Oscar e o Vicente vieram ambos do Porto, sempre disse que poderiam vir vê-los quando quisessem, a Mar sabe disso. No entanto, ninguém veio e não é por isso, que, volto a repetir, penso existirem dúvidas qde que estão bem. Moro num 2º andar. Tenho crianças, logo, o que se aplica a cuidados com janelas, são os mesmos, acho que nem se deve ir por aí, esse tipo de entraves são uma estupidez e quem perde são sempre os mesmos, infelizmente....
E é com os erros que se aprende....E as suas atitudes são louváveis, por isso, não desanime, vai aparecer outro adoptante de "calibre"...
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Não se preocupe Rakelm, há-de arranjar um bom dono para essa gatinha tão linda....
Ainda em relação a adopçao de gatos por parte de pessoas que vivem em apartamento , tenho a dizer que , vivo num 6º andar , num, apartamento de 5 assoalhadas, portanto com muitas janelas e apesar de ter uma rede de nylon na varanda, nas minhas janelas não tenho qualquer protecção , e deixo os meus gatos estarem á vontade .
Mas tem que haver cuidados….
Quando abro as janelas, puxo a persiana para baixo para as casas tomarem ar… Se lavo o chão e quero que as divisões sequem rápido , fecho os gatos á chave (e coloco a chave no meu bolso, para não haver distracções por parte de terceiros…. ) e abro então todas as janelas e deixo fazer corrente de ar… Só depois de fechadas todas as janelas é que volto a soltar os gatos.
É simples , basta haver cuidado e pensarmos que estamos a lidar com criancinhas de dois anos, muito desenvoltas mas sem qualquer noção do perigo…
E se querem ver os v/ gatos felizes á janela (com ela fechada) , abram a vossa tábua de engomar ao nível do parapeito da janela e verão como eles ficam felizes esparramados em cima da tábua a verem os passarinhos que voam rente ao vidro…
É uma delicia...
Ainda em relação a adopçao de gatos por parte de pessoas que vivem em apartamento , tenho a dizer que , vivo num 6º andar , num, apartamento de 5 assoalhadas, portanto com muitas janelas e apesar de ter uma rede de nylon na varanda, nas minhas janelas não tenho qualquer protecção , e deixo os meus gatos estarem á vontade .
Mas tem que haver cuidados….
Quando abro as janelas, puxo a persiana para baixo para as casas tomarem ar… Se lavo o chão e quero que as divisões sequem rápido , fecho os gatos á chave (e coloco a chave no meu bolso, para não haver distracções por parte de terceiros…. ) e abro então todas as janelas e deixo fazer corrente de ar… Só depois de fechadas todas as janelas é que volto a soltar os gatos.
É simples , basta haver cuidado e pensarmos que estamos a lidar com criancinhas de dois anos, muito desenvoltas mas sem qualquer noção do perigo…
E se querem ver os v/ gatos felizes á janela (com ela fechada) , abram a vossa tábua de engomar ao nível do parapeito da janela e verão como eles ficam felizes esparramados em cima da tábua a verem os passarinhos que voam rente ao vidro…
É uma delicia...