O Cachorro na Rotunda...
Antes de ter levado um cão apanhado da rua ao vet, eu não lhe tocaria sem luvas e sem a roupa protegida, especialmente se há outros animais em casa.
E quando ele sair daí, desinfecte o local onde ele está, um animal na rua apanha muita coisa, não custa prevenir.
É um procedimento básico de segurança, vamos que a sarna não é demodécica?
Não vale a pena correr riscos e sarna é uma grande chatice nas pessoas.
Se repararem, nas fotos da ABRA, os voluntários andam sempre com luvas.
Até quem dá comida na rua aos sem abrigo humanos, anda sempre com luvas.
Oxalá não seja leish, o cachorro tem um ar bem meiguinho. Eu arriscaria 4,5 a 5 meses.
E quando ele sair daí, desinfecte o local onde ele está, um animal na rua apanha muita coisa, não custa prevenir.
É um procedimento básico de segurança, vamos que a sarna não é demodécica?
Não vale a pena correr riscos e sarna é uma grande chatice nas pessoas.
Se repararem, nas fotos da ABRA, os voluntários andam sempre com luvas.
Até quem dá comida na rua aos sem abrigo humanos, anda sempre com luvas.
Oxalá não seja leish, o cachorro tem um ar bem meiguinho. Eu arriscaria 4,5 a 5 meses.
Não é contagiosa para outros cães, também, Marianamar. Quando apanhei a minha Rita, ela também vinha com Demodex, e cá em casa já havia dois cães. Foi logo a primeira coisa que perguntei ao veterinário, e ele disse logo que não, e explicou-me que é o ácaro Demodex e o que ele faz e como vive em simbiose com o hospedeiro.
Sabia que nós também o temos e nunca damos por ele? Vive na nossa face, sobrancelhas, linha do cabelo, etc. Pode proliferar quando o sistema imunitário se debilita, e ele próprio pode contribuir também para esse enfraquecimento. Ora, num animal enfraquecido pela falta de alimentação e vivendo em condições miseráveis, não é de admirar que o Demodex prolifere. Embora nunca se cure, a sarna demodécica trata-se bem e desaparece. Pode até nunca mais reaparecer.
Na Net há muita informação fidedigna sobre este ácaro, pode procurar.
Sabia que nós também o temos e nunca damos por ele? Vive na nossa face, sobrancelhas, linha do cabelo, etc. Pode proliferar quando o sistema imunitário se debilita, e ele próprio pode contribuir também para esse enfraquecimento. Ora, num animal enfraquecido pela falta de alimentação e vivendo em condições miseráveis, não é de admirar que o Demodex prolifere. Embora nunca se cure, a sarna demodécica trata-se bem e desaparece. Pode até nunca mais reaparecer.
Na Net há muita informação fidedigna sobre este ácaro, pode procurar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Nunca fui grande fã de luvas (faz-me imensa impressão não ter sensibilidade nos dedos), não as tenho em casa para usar agora... mas a roupa que visto quando lhe mexo vai logo pra lavar, mãos bem desinfectadas. O espaço vai ser dele durante uns tempos, há-de ser desinfectado frequentemente
Obrigada LuluB, vou fazer isso depois da sessão de limpeza das gaiolas dos restantes hospedeiros aqui do hotel x)

Obrigada LuluB, vou fazer isso depois da sessão de limpeza das gaiolas dos restantes hospedeiros aqui do hotel x)
-
- Membro Veterano
É mesmo uma ternurinha, infelizmente, estou mais que conquistada... Dá pra notar, não?
Mas uma cadela e um gato já é uma confusão tão grande, sempre os dois a brincar à bulha, a perseguirem-se pela casa, a levantar mantas dos sofás, a partir copos em cima da mesa, a roubar bifes que até estavam bem fechadinhos dentro de tupperwares, a comer canetas, a deixar um presente mesmo por baixo da secretária, a lutar para ver quem é que dorme alapado no colo do dono... Enfim...
Temos gémeos e é um caos. Um caos agradável, saudável, feliz.
Agora trigémeos... e sendo o garuto um patudo de pata bem grande... com grande pena minha, parece-me que seria caos a mais.
(Isto sou eu a convencer-me de que vou ter de dar este cão, desde já. Por favor ignorem este tipo de devaneios. São um mal necessário para um grande bem
)

Mas uma cadela e um gato já é uma confusão tão grande, sempre os dois a brincar à bulha, a perseguirem-se pela casa, a levantar mantas dos sofás, a partir copos em cima da mesa, a roubar bifes que até estavam bem fechadinhos dentro de tupperwares, a comer canetas, a deixar um presente mesmo por baixo da secretária, a lutar para ver quem é que dorme alapado no colo do dono... Enfim...
Temos gémeos e é um caos. Um caos agradável, saudável, feliz.
Agora trigémeos... e sendo o garuto um patudo de pata bem grande... com grande pena minha, parece-me que seria caos a mais.
(Isto sou eu a convencer-me de que vou ter de dar este cão, desde já. Por favor ignorem este tipo de devaneios. São um mal necessário para um grande bem

Dê tempo ao tempo, primeiro trate-o e depois, conforme ele se comportar, pondere.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
Esse é o plano secreto, ou aparentemente secreto, porque se bem que eu não digo que o penso, o companheiro sabe bem que o penso.LuluB Escreveu:Dê tempo ao tempo, primeiro trate-o e depois, conforme ele se comportar, pondere.

Mas tenho de me ir consciencializando desde já que não pode ser, porque é realmente o mais sensato.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Coisa linda e mais meiguinha...marianamar Escreveu:

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pois ...marianamar Escreveu:Esse é o plano secreto, ou aparentemente secreto, porque se bem que eu não digo que o penso, o companheiro sabe bem que o penso.LuluB Escreveu:Dê tempo ao tempo, primeiro trate-o e depois, conforme ele se comportar, pondere.![]()
Mas tenho de me ir consciencializando desde já que não pode ser, porque é realmente o mais sensato.

É "só" até ficar tratadinho. Depois .... já estarás conquistada (mais do que já estás) e ... pronto, ficas com um casalito e o miau.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E o cãopanheiro também.marianamar Escreveu:Esse é o plano secreto, ou aparentemente secreto, porque se bem que eu não digo que o penso, o companheiro sabe bem que o penso.LuluB Escreveu:Dê tempo ao tempo, primeiro trate-o e depois, conforme ele se comportar, pondere.![]()

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ahah Arguida, sem tirar nem pôr
A Tuchinha também vinha só em FAT...
É mesmo sarina. Se não fosse o pelo mais compridote no focinhito dizia que era um setter em muito mau estado. A estrutura óssea do focinho lembra mesmo. E aquele pelo seco, uma vez saudável, deve ficar brilhante e sedoso.
Espero ve-lo assim muito em breve

É mesmo sarina. Se não fosse o pelo mais compridote no focinhito dizia que era um setter em muito mau estado. A estrutura óssea do focinho lembra mesmo. E aquele pelo seco, uma vez saudável, deve ficar brilhante e sedoso.

Pois, o teu caso é um "déjà vu" para mim.marianamar Escreveu:Ahah Arguida, sem tirar nem pôr![]()

Como veio pior do que aquilo que tinha ido ... acabaram-se os tratamentos e NUNCA mais saíu lá de casa. Fez ontem um anito que ela entrou pela 1ª vez em casa dos vóvós.

-
- Membro Veterano
Oh oh, mas então AINDA não é um deja vu!...
Estou para aqui com desejos, mas não posso mesmo ficar com ele...
A Estrelita é uma sortuda ^_^

Estás a tentar convencer-nos ou a tentar convencer-te?marianamar Escreveu:Oh oh, mas então AINDA não é um deja vu!...![]()

Boa sorte para hoje.

-
- Membro Veterano
Oh, que nada, então mas eu posso lá ficar com um matulão assim dentro de casa... e acorrentado na rua está fora de questão!...
Bom. Viemos agora da vet...
O cachorro pesa 9,2 kg (parece-me bem mais gordinho que quando veio). A vet disse que a dentição dele ainda não é a definitiva, mas que parecia ter quatro ou cinco meses de idade, não mais.
Fez raspagem em três zonas do corpo dele, analisou ao microscópio e encontrou na terceira o ácaro da sarna. Disse ser do tipo contagioso, tanto a outros animais como a humanos...
Ele tomou um injectável e vai voltar segunda para nova dose e avaliação.
Amanhã vai tomar uma pipeta de advocat (não tinham a do peso dele ali de momento). Vai tomar meio comprimido de 12 em 12 horas e a partir de sexta feira (para deixar a pipeta actuar) vai tomar uma banhoca de dois em dois dias com champoo apropriado.
Hoje compro luvas para quando o manusear, e é lavar bem as mãos, desinfectar com álcool, usar um avental, não o deixar ter acesso às areas por onde andam a Tuchinha Maria e o Mias.
Vai dar uma trabalheira, mas a vet disse que a sarna é tratável e que pode nem surgir mais depois de tratada. Assim, o pequenote vai ficar por cá até ser adoptado. Uma das minhas melhores amigas andava à procura de um canito que ficasse de grande porte... Vou falar com ela
Ah, a ficha do canito ficou com o nome "Vicente".
Eu e o homem não nos entendíamos entre os nomes Tojo, Torga e Óscar... conseguimos concordar com Vicente, apesar de ser por motivos diferentes.
O homem acha que o cachorro tem um ar nobre e que devia ter um nome todo pipi... A mim Vicente lembra-me Vincent Van Gogh e os seus girassóis (vamos deixar a esquizofrenia e orelhas cortadas de lado por um momento) e o cachorrito tem definitivamente algo a ver com girassóis. É um solzinho.
Pronto.
Vicente sarnento em tratamento.
Bom. Viemos agora da vet...
O cachorro pesa 9,2 kg (parece-me bem mais gordinho que quando veio). A vet disse que a dentição dele ainda não é a definitiva, mas que parecia ter quatro ou cinco meses de idade, não mais.
Fez raspagem em três zonas do corpo dele, analisou ao microscópio e encontrou na terceira o ácaro da sarna. Disse ser do tipo contagioso, tanto a outros animais como a humanos...
Ele tomou um injectável e vai voltar segunda para nova dose e avaliação.
Amanhã vai tomar uma pipeta de advocat (não tinham a do peso dele ali de momento). Vai tomar meio comprimido de 12 em 12 horas e a partir de sexta feira (para deixar a pipeta actuar) vai tomar uma banhoca de dois em dois dias com champoo apropriado.
Hoje compro luvas para quando o manusear, e é lavar bem as mãos, desinfectar com álcool, usar um avental, não o deixar ter acesso às areas por onde andam a Tuchinha Maria e o Mias.
Vai dar uma trabalheira, mas a vet disse que a sarna é tratável e que pode nem surgir mais depois de tratada. Assim, o pequenote vai ficar por cá até ser adoptado. Uma das minhas melhores amigas andava à procura de um canito que ficasse de grande porte... Vou falar com ela

Ah, a ficha do canito ficou com o nome "Vicente".
Eu e o homem não nos entendíamos entre os nomes Tojo, Torga e Óscar... conseguimos concordar com Vicente, apesar de ser por motivos diferentes.
O homem acha que o cachorro tem um ar nobre e que devia ter um nome todo pipi... A mim Vicente lembra-me Vincent Van Gogh e os seus girassóis (vamos deixar a esquizofrenia e orelhas cortadas de lado por um momento) e o cachorrito tem definitivamente algo a ver com girassóis. É um solzinho.
Pronto.
Vicente sarnento em tratamento.