O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jul 24, 2011 9:21 pm

Antes de ter levado um cão apanhado da rua ao vet, eu não lhe tocaria sem luvas e sem a roupa protegida, especialmente se há outros animais em casa.

E quando ele sair daí, desinfecte o local onde ele está, um animal na rua apanha muita coisa, não custa prevenir.

É um procedimento básico de segurança, vamos que a sarna não é demodécica?
Não vale a pena correr riscos e sarna é uma grande chatice nas pessoas.

Se repararem, nas fotos da ABRA, os voluntários andam sempre com luvas.
Até quem dá comida na rua aos sem abrigo humanos, anda sempre com luvas.

Oxalá não seja leish, o cachorro tem um ar bem meiguinho. Eu arriscaria 4,5 a 5 meses.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jul 24, 2011 9:27 pm

Não é contagiosa para outros cães, também, Marianamar. Quando apanhei a minha Rita, ela também vinha com Demodex, e cá em casa já havia dois cães. Foi logo a primeira coisa que perguntei ao veterinário, e ele disse logo que não, e explicou-me que é o ácaro Demodex e o que ele faz e como vive em simbiose com o hospedeiro.

Sabia que nós também o temos e nunca damos por ele? Vive na nossa face, sobrancelhas, linha do cabelo, etc. Pode proliferar quando o sistema imunitário se debilita, e ele próprio pode contribuir também para esse enfraquecimento. Ora, num animal enfraquecido pela falta de alimentação e vivendo em condições miseráveis, não é de admirar que o Demodex prolifere. Embora nunca se cure, a sarna demodécica trata-se bem e desaparece. Pode até nunca mais reaparecer.

Na Net há muita informação fidedigna sobre este ácaro, pode procurar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jul 24, 2011 9:40 pm

Nunca fui grande fã de luvas (faz-me imensa impressão não ter sensibilidade nos dedos), não as tenho em casa para usar agora... mas a roupa que visto quando lhe mexo vai logo pra lavar, mãos bem desinfectadas. O espaço vai ser dele durante uns tempos, há-de ser desinfectado frequentemente ;)

Obrigada LuluB, vou fazer isso depois da sessão de limpeza das gaiolas dos restantes hospedeiros aqui do hotel x)
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 10:19 pm

É mesmo uma ternurinha, infelizmente, estou mais que conquistada... Dá pra notar, não? :roll:

Mas uma cadela e um gato já é uma confusão tão grande, sempre os dois a brincar à bulha, a perseguirem-se pela casa, a levantar mantas dos sofás, a partir copos em cima da mesa, a roubar bifes que até estavam bem fechadinhos dentro de tupperwares, a comer canetas, a deixar um presente mesmo por baixo da secretária, a lutar para ver quem é que dorme alapado no colo do dono... Enfim...

Temos gémeos e é um caos. Um caos agradável, saudável, feliz.
Agora trigémeos... e sendo o garuto um patudo de pata bem grande... com grande pena minha, parece-me que seria caos a mais.

(Isto sou eu a convencer-me de que vou ter de dar este cão, desde já. Por favor ignorem este tipo de devaneios. São um mal necessário para um grande bem :P)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jul 24, 2011 10:26 pm

:lol: :lol: :lol: Pois, estou mesmo a ver no que vai dar! Eles olham-nos a direito com esses olhos límpidos, cheios de expressão e de ternura e a gente vai mesmo dá-los!

Dê tempo ao tempo, primeiro trate-o e depois, conforme ele se comportar, pondere. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 10:35 pm

LuluB Escreveu:Dê tempo ao tempo, primeiro trate-o e depois, conforme ele se comportar, pondere. :wink:
Esse é o plano secreto, ou aparentemente secreto, porque se bem que eu não digo que o penso, o companheiro sabe bem que o penso. :lol:

Mas tenho de me ir consciencializando desde já que não pode ser, porque é realmente o mais sensato.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 24, 2011 10:42 pm

marianamar Escreveu: Imagem
Coisa linda e mais meiguinha... :D Fico (ficamos todas, claro) a torcer por boas notícias no vet, amanhã.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 24, 2011 10:57 pm

marianamar Escreveu:
LuluB Escreveu:Dê tempo ao tempo, primeiro trate-o e depois, conforme ele se comportar, pondere. :wink:
Esse é o plano secreto, ou aparentemente secreto, porque se bem que eu não digo que o penso, o companheiro sabe bem que o penso. :lol:

Mas tenho de me ir consciencializando desde já que não pode ser, porque é realmente o mais sensato.
Pois ... :roll: :roll: :roll: como eu te entendo Mariana. :D :D :D

É "só" até ficar tratadinho. Depois .... já estarás conquistada (mais do que já estás) e ... pronto, ficas com um casalito e o miau. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 24, 2011 11:01 pm

marianamar Escreveu:

E o cãopanheiro também. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 11:18 pm

Ahah Arguida, sem tirar nem pôr :lol:
A Tuchinha também vinha só em FAT...

É mesmo sarina. Se não fosse o pelo mais compridote no focinhito dizia que era um setter em muito mau estado. A estrutura óssea do focinho lembra mesmo. E aquele pelo seco, uma vez saudável, deve ficar brilhante e sedoso.

Espero ve-lo assim muito em breve ;)
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 12:09 am

marianamar Escreveu:Ahah Arguida, sem tirar nem pôr :lol:
A Tuchinha também vinha só em FAT...

É mesmo sarina. Se não fosse o pelo mais compridote no focinhito dizia que era um setter em muito mau estado. A estrutura óssea do focinho lembra mesmo. E aquele pelo seco, uma vez saudável, deve ficar brilhante e sedoso.

Espero ve-lo assim muito em breve ;)
Pois, o teu caso é um "déjà vu" para mim. :D :D :D A Estrelita quando foi lá para casa, também era só por uma semana para melhorar das patinhas. Depois, como melhorou tanto ... a seguir aos tratamentos (hidroterapia) foi lá para casa para continuar a recuperação até ... aos tratamentos seguintes. :D

Como veio pior do que aquilo que tinha ido ... acabaram-se os tratamentos e NUNCA mais saíu lá de casa. Fez ontem um anito que ela entrou pela 1ª vez em casa dos vóvós. :D :D
marianamar
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 12:53 am

Oh oh, mas então AINDA não é um deja vu!... :twisted:
Estou para aqui com desejos, mas não posso mesmo ficar com ele...

A Estrelita é uma sortuda ^_^
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 8:40 am

marianamar Escreveu:Oh oh, mas então AINDA não é um deja vu!... :twisted:
Estou para aqui com desejos, mas não posso mesmo ficar com ele...

A Estrelita é uma sortuda ^_^
Estás a tentar convencer-nos ou a tentar convencer-te? :D :D :D

Boa sorte para hoje. :D :D Assim que tivéres notícias diz. :D
marianamar
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 11:44 am

Oh, que nada, então mas eu posso lá ficar com um matulão assim dentro de casa... e acorrentado na rua está fora de questão!...

Bom. Viemos agora da vet...
O cachorro pesa 9,2 kg (parece-me bem mais gordinho que quando veio). A vet disse que a dentição dele ainda não é a definitiva, mas que parecia ter quatro ou cinco meses de idade, não mais.

Fez raspagem em três zonas do corpo dele, analisou ao microscópio e encontrou na terceira o ácaro da sarna. Disse ser do tipo contagioso, tanto a outros animais como a humanos...

Ele tomou um injectável e vai voltar segunda para nova dose e avaliação.
Amanhã vai tomar uma pipeta de advocat (não tinham a do peso dele ali de momento). Vai tomar meio comprimido de 12 em 12 horas e a partir de sexta feira (para deixar a pipeta actuar) vai tomar uma banhoca de dois em dois dias com champoo apropriado.

Hoje compro luvas para quando o manusear, e é lavar bem as mãos, desinfectar com álcool, usar um avental, não o deixar ter acesso às areas por onde andam a Tuchinha Maria e o Mias.

Vai dar uma trabalheira, mas a vet disse que a sarna é tratável e que pode nem surgir mais depois de tratada. Assim, o pequenote vai ficar por cá até ser adoptado. Uma das minhas melhores amigas andava à procura de um canito que ficasse de grande porte... Vou falar com ela ;)

Ah, a ficha do canito ficou com o nome "Vicente".
Eu e o homem não nos entendíamos entre os nomes Tojo, Torga e Óscar... conseguimos concordar com Vicente, apesar de ser por motivos diferentes.
O homem acha que o cachorro tem um ar nobre e que devia ter um nome todo pipi... A mim Vicente lembra-me Vincent Van Gogh e os seus girassóis (vamos deixar a esquizofrenia e orelhas cortadas de lado por um momento) e o cachorrito tem definitivamente algo a ver com girassóis. É um solzinho.

Pronto.
Vicente sarnento em tratamento.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 25, 2011 11:50 am

:D :D

Gostei :wink: :wink:

Vicente " O Sarnoso", acho chic :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”