Joie Escreveu:nocas6 Escreveu:Garfied, com amigas assim...lol!
Ontem ele já esteve a ver as fotos, mas nem deixei ele ler o "apelo", temos 3 filhos crianças e um deles´tem 18 meses...mais os patinhas todos...temos que ser racionais neste caso

Seja racional, sim! É o meu conselho.
Como é obvio e pensei que fosse depreendido pelo meu tom jocoso, claro que é uma decisão importante e tem de ser pensada. Para mim, em todas as decisões na vida se usa a parte racional e a emocional. Senão, nos tempos que correm seria mais fácil não se ter filhos ou animais. Consomem dinheiro e tempo entre outros factores e seria mais racional seguirmos a nossa vida sem.
E se conselhos fossem essenciais, não se davam, vendiam-se

. Só esta forista pode saber o que será racional ou não nesta situação, já que só ela pode aferir na totalidade, a realidade da sua vida.
Todos os animais que existem em minha casa, com certeza não foram só fruto de uma decisão racional. Claro que ela existiu e foi considerada, sou impulsiva mas meço bem as minhas decisões. É algo que vem com a passagem dos anos, suponho. Mas, se fosse só racional, não teria, por exemplo, um Oscar na minha vida. Quem, racionalmente apenas, adoptaria um animal nestas condições e no estado em que se encontrava? Ninguém. E, por causa do meu lado racional saber disso é que o meu lado emocional avançou e disse: então fica tu com ele. Se não o tivesse feito, ele teria, quase certamente morrido. Consumiu grande parte do meu tempo livre, despesas imensas, muitas deslocações e muitas lágrimas (minhas e dele). Não foi, com certeza, a escolha óbvia ou a racional e muito menos tive apoio de quem me rodeava. Mas, ás vezes, é preciso sair da nossa zona de conforto e ir mais além em prol de algo. Mesmo quando não sabemos o quê. Hoje sei, sei que ele estava pior do que eu pensava ou me tinham dito, que a sua existência terminaria em breve e de forma dolorosa sem intervenção capaz. E que o algo maior foi isso: vê-lo pular e brincar, feliz passado um ano. Se me perguntarem onde é que eu tinha a cabeça, continuo a dizer que não tive cabeça. Melhor que ninguém sei que foi uma loucura! E ainda bem que a fiz

).
O Vicente também não foi uma escolha puramente racional. Quem é que, racionalmente, se enfia numa trabalheira destas. Mas custou-me muito ver passar o tempo e ninguém o querer. Não porque lhe faltasse beleza. Apenas por não ser perfeitinho, ser cego. E já tinha passado tanto na sua curta vida. E pois que todos os dias quando pego no kit de cardadeiras, me amaldiçoo por não ser 1000% racional, caramba!

)
Não estou a dizer que adopte.... Ou que não adopte. Eu sei lá! Só cada um pode medir uma decisão destas. Eu sei que não adoptaria, por exemplo. Não teria espaço, por exemplo. Não sou pessoa de cães. Por isso, é fácil ser racional....

))
Agora se fossem dois Sphinx ....
"Prontes" lá estou eu a passar imagem de ser irresponsável e inconsequente again....
Boa sorte! Qualquer que seja a decisão...
Use o racional sim... E o emocional também, Em tudo. Senão a vida é um aborrecimento

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>