Buda e Pandora - casal de dogue's alemães

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

terça fev 21, 2012 8:44 am

nocas6 Escreveu:Garfied, com amigas assim...lol!
Ontem ele já esteve a ver as fotos, mas nem deixei ele ler o "apelo", temos 3 filhos crianças e um deles´tem 18 meses...mais os patinhas todos...temos que ser racionais neste caso :)

Seja racional, sim! É o meu conselho.
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

terça fev 21, 2012 8:54 am

Cada vez que adoptei um dos meus animais, foi sempre após muito pensar, ponderei sempre muito bem, aliás, cheguei a andar meses a ver se tinha disposição e condições para isso e quando tomada a decisão então avançava à procura de um pequeno ou grande que precisasse.
Já no caso das gatas que aqui tenho não foi assim, como foi para as salvar e tratar feridas teve que ser na hora, e com esta brincadeira anda há meses para lhes arranjar donos.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 21, 2012 11:35 am

Joie Escreveu:
Ontem ele já esteve a ver as fotos, mas nem deixei ele ler o "apelo", temos 3 filhos crianças e um deles´tem 18 meses...mais os patinhas todos...temos que ser racionais neste caso :)

Como é obvio e pensei que fosse depreendido pelo meu tom jocoso, claro que é uma decisão importante e tem de ser pensada. Para mim, em todas as decisões na vida se usa a parte racional e a emocional. Senão, nos tempos que correm seria mais fácil não se ter filhos ou animais. Consomem dinheiro e tempo entre outros factores e seria mais racional seguirmos a nossa vida sem.

E se conselhos fossem essenciais, não se davam, vendiam-se :). Só esta forista pode saber o que será racional ou não nesta situação, já que só ela pode aferir na totalidade, a realidade da sua vida.

Todos os animais que existem em minha casa, com certeza não foram só fruto de uma decisão racional. Claro que ela existiu e foi considerada, sou impulsiva mas meço bem as minhas decisões. É algo que vem com a passagem dos anos, suponho. Mas, se fosse só racional, não teria, por exemplo, um Oscar na minha vida. Quem, racionalmente apenas, adoptaria um animal nestas condições e no estado em que se encontrava? Ninguém. E, por causa do meu lado racional saber disso é que o meu lado emocional avançou e disse: então fica tu com ele. Se não o tivesse feito, ele teria, quase certamente morrido. Consumiu grande parte do meu tempo livre, despesas imensas, muitas deslocações e muitas lágrimas (minhas e dele). Não foi, com certeza, a escolha óbvia ou a racional e muito menos tive apoio de quem me rodeava. Mas, ás vezes, é preciso sair da nossa zona de conforto e ir mais além em prol de algo. Mesmo quando não sabemos o quê. Hoje sei, sei que ele estava pior do que eu pensava ou me tinham dito, que a sua existência terminaria em breve e de forma dolorosa sem intervenção capaz. E que o algo maior foi isso: vê-lo pular e brincar, feliz passado um ano. Se me perguntarem onde é que eu tinha a cabeça, continuo a dizer que não tive cabeça. Melhor que ninguém sei que foi uma loucura! E ainda bem que a fiz :)).

O Vicente também não foi uma escolha puramente racional. Quem é que, racionalmente, se enfia numa trabalheira destas. Mas custou-me muito ver passar o tempo e ninguém o querer. Não porque lhe faltasse beleza. Apenas por não ser perfeitinho, ser cego. E já tinha passado tanto na sua curta vida. E pois que todos os dias quando pego no kit de cardadeiras, me amaldiçoo por não ser 1000% racional, caramba! :))

Não estou a dizer que adopte.... Ou que não adopte. Eu sei lá! Só cada um pode medir uma decisão destas. Eu sei que não adoptaria, por exemplo. Não teria espaço, por exemplo. Não sou pessoa de cães. Por isso, é fácil ser racional.... :)))

Agora se fossem dois Sphinx ....;)

"Prontes" lá estou eu a passar imagem de ser irresponsável e inconsequente again....

Boa sorte! Qualquer que seja a decisão...

Use o racional sim... E o emocional também, Em tudo. Senão a vida é um aborrecimento

:wink: :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça fev 21, 2012 12:21 pm

Garfield2010 Escreveu:
Joie Escreveu:

Como é obvio e pensei que fosse depreendido pelo meu tom jocoso, claro que é uma decisão importante e tem de ser pensada. Para mim, em todas as decisões na vida se usa a parte racional e a emocional. Senão, nos tempos que correm seria mais fácil não se ter filhos ou animais. Consomem dinheiro e tempo entre outros factores e seria mais racional seguirmos a nossa vida sem.

E se conselhos fossem essenciais, não se davam, vendiam-se :). Só esta forista pode saber o que será racional ou não nesta situação, já que só ela pode aferir na totalidade, a realidade da sua vida.

Todos os animais que existem em minha casa, com certeza não foram só fruto de uma decisão racional. Claro que ela existiu e foi considerada, sou impulsiva mas meço bem as minhas decisões. É algo que vem com a passagem dos anos, suponho. Mas, se fosse só racional, não teria, por exemplo, um Oscar na minha vida. Quem, racionalmente apenas, adoptaria um animal nestas condições e no estado em que se encontrava? Ninguém. E, por causa do meu lado racional saber disso é que o meu lado emocional avançou e disse: então fica tu com ele. Se não o tivesse feito, ele teria, quase certamente morrido. Consumiu grande parte do meu tempo livre, despesas imensas, muitas deslocações e muitas lágrimas (minhas e dele). Não foi, com certeza, a escolha óbvia ou a racional e muito menos tive apoio de quem me rodeava. Mas, ás vezes, é preciso sair da nossa zona de conforto e ir mais além em prol de algo. Mesmo quando não sabemos o quê. Hoje sei, sei que ele estava pior do que eu pensava ou me tinham dito, que a sua existência terminaria em breve e de forma dolorosa sem intervenção capaz. E que o algo maior foi isso: vê-lo pular e brincar, feliz passado um ano. Se me perguntarem onde é que eu tinha a cabeça, continuo a dizer que não tive cabeça. Melhor que ninguém sei que foi uma loucura! E ainda bem que a fiz :)).

O Vicente também não foi uma escolha puramente racional. Quem é que, racionalmente, se enfia numa trabalheira destas. Mas custou-me muito ver passar o tempo e ninguém o querer. Não porque lhe faltasse beleza. Apenas por não ser perfeitinho, ser cego. E já tinha passado tanto na sua curta vida. E pois que todos os dias quando pego no kit de cardadeiras, me amaldiçoo por não ser 1000% racional, caramba! :))

Não estou a dizer que adopte.... Ou que não adopte. Eu sei lá! Só cada um pode medir uma decisão destas. Eu sei que não adoptaria, por exemplo. Não teria espaço, por exemplo. Não sou pessoa de cães. Por isso, é fácil ser racional.... :)))

"Prontes" lá estou eu a passar imagem de ser irresponsável e inconsequente again....

Use o racional sim... E o emocional também, Em tudo. Senão a vida é um aborrecimento :wink: :roll:

Nem mais, 10000000% de acordo :wink: :D
Joie
Membro

terça fev 21, 2012 12:40 pm

Com 3 crianças, uma das quais com 18 meses e mais não sei quantos animais (alguns para dar)... eu poria a parte racional à frente da emocional mas cada qual sabe de si. Além disso, quem tem estes 2 animais sob a sua responsabilidade certamente que terá em conta n factores. Boa sorte a todos.
nocas6
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 2:09 pm

Garfield2010 Escreveu:
Joie Escreveu:

Use o racional sim... E o emocional também, Em tudo. Senão a vida é um aborrecimento

:wink: :roll:
Garfield, eu entendi que o seu incentivo era em tom de brincadeira e nunca a dizer para eu avançar sem pensar. Acho que todos aqui perceberam isso.

Mas já vi que é uma/um amante de gatos!
Já tive a minha casa toda decorada com gatos, bibelôs em cima da lareira, quadros, bonecos e autocolantes de todo o tipo e feitio, enfim, sem me dar por isso toda a decoração estava relacionada com gatos.
Quando a Mimocas morreu a revolta foi tal que tirei autocolantes, pintei paredes e coloquei decorações muito "sóbrias", nada de gatos. Mas por mais que adore cães, nunca dei por mim a decorar a casa com cães, acho que é algo que faço sem pensar, inconscientemente mesmo.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 21, 2012 2:25 pm

Ainda bem que me entendeu Nocas :)

Sou uma pessoa de gatos, sem dúvida. Têm mais a ver comigo, com a minha personalidade. Tal como as diferentes espécies de papagaios, apaixonam-me por terem muitas características dos felinos. Já perdi gatos e aves, alguns faleceram no meu colo. Acho que parte de mim morreu com eles. Cada uma dessas perdas modificou-me.

A última foi no ano passado, uma gata e foi sem aviso. Levei-a ao vet a pensar que se tinha engasgado pois tossia de vez em quando e teve de ser abatida.

Pensei que não ultrapassaria a dor mas, passados uns meses apareceu por aqui o Vicente. E ninguém o quis. E partiu-se-me o coração. E lá veio ele :)))...

Sei que nem sempre sou racional aos olhos dos outros. Mas o que importa é a nossa opinião, somos nós afinal que vamos viver com as consequências. Logo, não a posso aconselhar nem ninguém pode porque só a Nocas pode avaliar a possibilidade.

Eu própria estou a viver um dilema do género, logo, se nem para mim sei decidir :))

Há um ditado americano, penso eu, que diz:

"When there is a will, there is a way".

Ou seja, quando há uma vontade, existe um meio...

Boa sorte!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 2:36 pm

Joie Escreveu:Com 3 crianças, uma das quais com 18 meses e mais não sei quantos animais (alguns para dar)... eu poria a parte racional à frente da emocional mas cada qual sabe de si. Além disso, quem tem estes 2 animais sob a sua responsabilidade certamente que terá em conta n factores. Boa sorte a todos.
Todas essas situações estão descontextualizadas e poderão reflectir-de de muitas nuances. Só a Nocas conhece a sua realidade.

Eu também poderia ser advogada do diabo e dizer que as criancas crescem, que os cães em causa são crescidos, logo, já passada a fase em que necessitam de acompanhamento constante. Que num contexto de espaço e ele existindo, a quantidade de animais poderá ser relativa em função do mesmo. Não sabemos que tipo de apoio a Nocas tem, tanto em relação às crianças como em relação às tarefas, ao tratar dos animais.

São tudo suposições subjectivas. Cada um sabe de si. A Nocas não parece uma pessoa impulsiva e isso já é meio caminho andado para uma decisão "racional" :))
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Joie
Membro

terça fev 21, 2012 2:42 pm

Ainda bem que estavam todos/todas a brincar :)
nocas6
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 2:43 pm

Garfield, eu até imagina que o dilema seja aquele gato branco que anda anda de telhado em telhado.
Acertei? :D
nocas6
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 2:58 pm

Garfield2010 Escreveu:

Eu também poderia ser advogada do diabo e dizer que as criancas crescem, que os cães em causa são crescidos, logo, já passada a fase em que necessitam de acompanhamento constante. Que num contexto de espaço e ele existindo, a quantidade de animais poderá ser relativa em função do mesmo. Não sabemos que tipo de apoio a Nocas tem, tanto em relação às crianças como em relação às tarefas, ao tratar dos animais.

São tudo suposições subjectivas. Cada um sabe de si. A Nocas não parece uma pessoa impulsiva e isso já é meio caminho andado para uma decisão "racional" :))
É exatamente por ter 3 crianças, sem família nenhuma por perto para nos facilitar um pouco com o trabalho que elas dão, que eu não creio estar à altura. Tenho pena porque era uma boa oportunidade para os cãesinhos que precisam de um lar e para o marido que sonha com eles.
Mas também coloco em "cima da mesa" a questão dos gastos, se por acaso adoecem todos ao mesmo tempo com algo contagioso, seria muito mais difícil tratar 5 cães e 2 deles enormes, que pagar tratamentos para 3. Ainda quando adoptei esta última cadela, ela vinha com tosse e no abrigo todos ficaram com tosse de canil, começámos logo a preparar-nos para as despesas que iriamos ter com os 3 cães pois possivelmente iriam todos ficar contagiados.
Afinal os outros 2 não apanharam nada, mas é nestas coisas que penso e é por isso que tenho que dizer não a este casal.
Espero que tenham muita sorte.
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 4:26 pm

Se é esse o caso, percebo a sua hesitação, claro. Só nós sabemos da nossa vida mesmo. Conselhos, ainda mais virtuais, valem o que valem.

E sim, ando com o Mini Milk atravessado, tadito.

Vamos ver...

Boa sorte a estes doces gigantes.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 4:31 pm

Joie Escreveu:Ainda bem que estavam todos/todas a brincar :)
Pronto, pode dormir sossegado/a que já nos devolveu a racionalidade.

Quiçá não fica com eles, que lhe despertaram tamanha preocupação, hum?

Estava a brincar, sim?
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 4:31 pm

Estava a brincar, sim?
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Joie
Membro

terça fev 21, 2012 4:40 pm

Garfield2010 Escreveu:

Estava a brincar, sim?

Ora bem, racionalidade é que é preciso :) (para bem dos bichos, sobretudo para esta dupla de matulões).
Afinal o teor da última resposta da forista Nocas, estava implícito desde o início: queria mas não podia :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”