Dou bulldog francês

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo abr 22, 2012 6:44 pm

Drilldown, acho que qualquer um de nós gostaria de dar o melhor aos nossos animais e fui isso que fiz com os meus. Têm todos donos fantásticos e podem contar com o meu apoio. Estes cães marcaram-me muito, e ainda hoje posso ir visitá-los sempre que posso. Por isso não me arrependo das escolhas que fiz. Tal como a autora deste tópico pretende fazer, preocupei-me em dar-lhes o melhor e não os despachei à primeira.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo abr 22, 2012 6:47 pm

fmoniz Escreveu:Para mim, um exemplo de uma pessoa que não tem condições financeiras é alguém que por exemplo tem buracos no tecto da sua casa e não tem dinheiro para os tapar. É apenas um exemplo simples até porque agora não me lembro de nenhum.

Acha que a maioria das pessoas desempregadas tem condições para sustentar um animal? Eu acho que não ofendi ninguém, portanto essa de "cuspir para o ar" não caiu lá muito bem. Pergunte a alguém com filhos e sem emprego se consegue ter dinheiro para uma ração premium ou para levar um animal ao vet para fazer um simples check up ou uma operação... é óbvio que a prioridade dessas pessoas não são os animais, porque embora os adorem, têm filhos para sustentar.

Quanto à casa da segurança social, bom neste caso esta famílias é mais uma daquelas que não quer trabalhar e sobrevive à custa do subsídio de desemprego ou tráfico de droga. Não me pareceu um bom lar para os meus cães.

Se tenho opção de escolher alguém que tem um emprego estável, que gosta de animais e sei que os trata bem, que tem um quintal e que tem conforto em casa para manter o animal, nunca optaria por alguém preguiçoso, desonesto, que tem uma família de 5 filhos e que vive do subsídio. Se gostam dos animais? Penso que sim. Mas teriam disponibilidade financeira para manter um? Nem pensar.
A minha expressão " não cuspa para o ar" não tem nada de ofensivo. Significa que lhe pode acontecer a si, a não ser que viva dos rendimentos. Hoje não há empregos seguros. O que hoje é verdade. amanhã é mentira. É a dialéctica!!!

Agora, falando sério, Conheço uma pessoa detentora de fortuna fabulosa (não digo o nome pq é demasiado conhecido), que ficou com um irmão de ninhada da minha Petra.
Sabe fmoniz a minha Petra é muito melhor tratada (mimada em termos de ração, tosquia, etc) do que o irmão. Eu não sou milionária ou multimilionário, e como qq pessoa actualmente, corro o risco de ver os meus recursos diminuirem.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo abr 22, 2012 7:08 pm

Pois, eu acho que trato muito bem os meus animais, mesmo, dou-lhes uma boa ração, vão a um bom vet ( na minha opinião), as minhas horaS livres são sempre com elas, não vou de férias para não as deixar sozinhas, e no entanto metade do chão da minha sala desapareceu graças a elas e ain da não consegui mandar arranjar. ( e pelo caminho que as coisas vão, nem tão depressa) :D
drilldown1
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 7:09 pm

tiabela Escreveu:Pois, eu acho que trato muito bem os meus animais, mesmo, dou-lhes uma boa ração, vão a um bom vet ( na minha opinião), as minhas horaS livres são sempre com elas, não vou de férias para não as deixar sozinhas, e no entanto metade do chão da minha sala desapareceu graças a elas e ain da não consegui mandar arranjar. ( e pelo caminho que as coisas vão, nem tão depressa) :D
:) :) :) :)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

Eu percebo o que fmoniz quer dizer, mas acho que vai lá mais depressa se estiver bem atento às conversas que tiver com os futuros adoptantes
fmoniz
Membro Veterano

Sim, tiabela, mas pronto, cada caso é um caso, penso que perceberam aquilo que quis transmitir :wink:
tiabela
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 7:10 pm

E concordo com a drilldwon, não é na pobreza, mas mais no caracter.
drilldown1
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 7:10 pm

fmoniz Escreveu:Sim, tiabela, mas pronto, cada caso é um caso, penso que perceberam aquilo que quis transmitir :wink:
Claro que sim. :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 7:29 pm

drilldown1 Escreveu:
fmoniz Escreveu:Sim, tiabela, mas pronto, cada caso é um caso, penso que perceberam aquilo que quis transmitir :wink:
Claro que sim. :)
Claro que sim também. Eu não daria um cão a uma pessoa que fizesse um pedido de um cão porque não tinha dinheiro para o comprar ( e até podia ter o tecto inteiro e lareira :lol: :lol: :lol: ) isto quer dizer que não está diponível para gastar dinheiro com o animal.

Acho que afinal estamos todos de acordo (apesar de eu naõ ter metade do chão da sala) :lol: :lol: :lol:
fmoniz
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 7:31 pm

LOOL

Sim, penso que todos queremos o melhor para os nossos animais :D
tiabela
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 7:35 pm

fmoniz Escreveu:LOOL

Sim, penso que todos queremos o melhor para os nossos animais :D
Sem dúvida :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 22, 2012 7:48 pm

tiabela Escreveu:E concordo com a drilldwon, não é na pobreza, mas mais no caracter.
Assino por baixo. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 23, 2012 12:32 am

Eu aqui faço um parêntesis pois há um ponto com o qual não concordo ...

O facto duma pessoa não ter dinheiro para dar por exemplo € 1000,00 por um cão não significa que não possa ter dinheiro para pagar uma boa ração e ir ao vet quando o animal precise.

Como é óbvio um criador não aceita o pagamento a prestações ao passo que um vet (alguns) pode aceitar que uma pessoa pague uma despesa grande em prestações.

Falo por mim que penso que sou uma boa dona em que nada falta ao meus animais. Desde ração a cuidados veterinários.

Não tenho nem daria nunca € 1.000,00 por um animal quando existem tantos "à borla" a precisar dum lar mas, não é isso que está aqui em questão, pois cada qual gasta o dinheiro como quer. No entanto, na doença do Martim gastei para cima de € 3000,00 e gastaria o que fosse necessário se tal lhe devolvesse a saúde. Infelizmente assim não aconteceu e ele partiu. :cry:

Pergunto com o que acabei de escrever se posso ser considerada uma má dona.

Mais depressa não daria um animal a quem me dissesse que não tinha hipóteses de o ir buscar nem tentasse arranjar alternativas, do que a quem me dissesse que não podia comprar um de raça.
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

segunda abr 23, 2012 9:39 am

Eu também devo ser má dono pois não tenho dinheiro para comprar cães de raça exótica.
E espero bem que o meu não me dê grandes despesas, pois não acharia piada nenhuma ter de pagar contas de 500 euros com despesas de saúde.

Quais são então os requisitos financeiros para se ser um candidato a adoptante?
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 23, 2012 10:39 am

Para mim são vários. :wink:

Obviamente que NUNCA daria um animal sem visitar previamente a "futura casa" e sem ter uma longa conversa com os "futuros donos". É como a Tiabela diz e bem, às vezes numa conversa consegue-se perceber bem as intenções dos interessados. :wink:

Obviamente que não daria um animal a uma pessoa desempregada não por achar que não iria amá-lo mas pelo facto daquela pessoa, pelo menos naquele período não ter condições para assumir mais encargos.

Não daria (aliás não dei) um animal a alguém que me dissesse que habitualmente passeava os animais SOLTOS pois basta irmos ao Encontra-me para nos apercebermos da quantidade de animais que "estavam habituados a passear sozinhos/soltos" e um dia não regressaram. :cry:

Essa mesma cadelita que tinha para dar também não foi para esses donos pois os mesmos gostavam muito de ter as janelas abertas morando num 3º andar e, apesar das minhas chamadas de atenção para tal facto e para os pulos que ela dava... para eles "não havia perigo" :roll: :roll:

Como não tiro/tirava animais de canis de abate para depois se atirarem das janelas abaixo preferi aguardar e ela arranjar um dono que "satisfizesse" TODOS os meus parâmetros o que acabou por acontecer cerca de 2 meses depois. :wink:

Sei que ela está tão bem como se estivesse comigo e, aliás, este dono adoptou uma outra cadelita da qual também fui madrinha. :wink:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”