Joe- Branquela RIP ;( ;(

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 21, 2012 9:34 am

Oh Rakelm!

Pobre Joe! ele tem mesmo uma carinha super simpatica! deve ser uma miminho esse gato!

Ainda ontem falava sobre este menino, mas está tudo super lotado, há montes de gatos pequenos e cães, aidna ontem me deparei com uma senhora que levava 4 caes numa caixa para dar, perguntou me se eu não queria um! fiquei :cry: ver aqueles olhinhos! :cry:

Vamos tentar divulgar ao maximo!
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quinta jun 21, 2012 11:51 am

Meus Deus... é igualzinho ao meu Milky, até me arrepiei toda :(
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jun 21, 2012 11:57 am

Nem tinha associado Corine... mas é muito parecido! :|
Corine
Membro

quinta jun 21, 2012 12:18 pm

Os olhos, o narizinho cor-de-rosa que eu tanto adorava :(

Até a coleirinha... o Milky quando veio para mim trazia uma coleira vermelha, que substitui por uma azulinha para fazer "pandant" com os olhos...
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

quinta jun 21, 2012 2:03 pm

Ai meu Deus Corine ... já sei qual vai ser o resultado. :D :D :D

Rakelm ... "sai um Joezinho" para a Corine. :D :D

À conta disto (das semelhanças entre um nosso animal que partiu e outro em tudo muito parecido, tenho neste momento lá em casa um "latagão" com 33 kg. :D :D :D Não me arrependo nada ... :D :D :D
Rakelm
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 2:16 pm

Arrguida Escreveu:Ai meu Deus Corine ... já sei qual vai ser o resultado. :D :D :D

À conta disto (das semelhanças entre um nosso animal que partiu e outro em tudo muito parecido, tenho neste momento lá em casa um "latagão" com 33 kg. :D :D :D Não me arrependo nada ... :D :D :D
Com todo o gosto!!! :D :D
Arrguida
Membro

quinta jun 21, 2012 2:17 pm

Rakelm Escreveu:
Arrguida Escreveu:Ai meu Deus Corine ... já sei qual vai ser o resultado. :D :D :D

Com todo o gosto!!! :D :D
:D :D :D :D :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 21, 2012 2:38 pm

Realmente Corine, não quer ponderar na adopção deste JOezinho fofo a precisar de um lar cheio de carinho para dar!!
Corine
Membro

quinta jun 21, 2012 6:10 pm

Ai ai, que vocês são mázinhas :)

O desaparecimento do meu Milky ainda é tão recente, mas sinceramente não imagino a minha casa sem gatos. Este silêncio em que eu estou com a Joana e as cadelas, está-me a consumir :cry:

Preciso das correrias com a Anya, do estrafego, das maluqueiras, da minha senilidade :) mas... há vários motivos que me levam a não poder ficar com ele. O enxoval novinho em folha terá de ir todo para o lixo, segundo a vet, é melhor não arriscar por causa da PIF... depois foi todo o dinheiro que gastei (e não me arrependi nadinha), tive de pedir subsídios adiantados no meu trabalho para conseguir fazer face à última semana de vida do meu Milky. E ainda não paguei tudo :(

E depois, a vet disse que teria de esperar, no mínimo 6 meses para meter outro gato em casa, precisamente por causa do PIF. E ir desinfectanto várias vezes tudo em que ele tocou... 6 meses é tanto tempo. Sinto-me tão mal por não o ter o Milky mas também por estar "proibida"para já de ter outro...
Rakelm
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:10 am

É pena Corine... a simpatia do Joe ia ajudar neste momento dificil! :(
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 22, 2012 9:39 am

Corine Escreveu:Ai ai, que vocês são mázinhas :)

O desaparecimento do meu Milky ainda é tão recente, mas sinceramente não imagino a minha casa sem gatos. Este silêncio em que eu estou com a Joana e as cadelas, está-me a consumir :cry:

Preciso das correrias com a Anya, do estrafego, das maluqueiras, da minha senilidade :) mas... há vários motivos que me levam a não poder ficar com ele. O enxoval novinho em folha terá de ir todo para o lixo, segundo a vet, é melhor não arriscar por causa da PIF... depois foi todo o dinheiro que gastei (e não me arrependi nadinha), tive de pedir subsídios adiantados no meu trabalho para conseguir fazer face à última semana de vida do meu Milky. E ainda não paguei tudo :(

E depois, a vet disse que teria de esperar, no mínimo 6 meses para meter outro gato em casa, precisamente por causa do PIF. E ir desinfectanto várias vezes tudo em que ele tocou... 6 meses é tanto tempo. Sinto-me tão mal por não o ter o Milky mas também por estar "proibida"para já de ter outro...
Bom dia

Eu compreendo muito bem a sua angustia... e sei por experiência própria que um novo gatinho iria ajudar muito nesta fase... por tudo! Pela própria personalidade deles que nos impelem a ir em frente ..

Agora fiquei muito admirada pelo tempo de espera que a Corine menciona... Já tive amigas, que perderam gatinhos com essa doença, e a vet também recomendou que deitasse todos os pertences fora, mas quanto ao tempo apenas disse para aguardar 1 mês e meio, mas que desinfectasse toda a casa com lexivia... penso, mas não posso garantir, que o vírus mantem-se vivo por mais ou menos esse tempo, mas não resiste aos desinfectantes normais.

Acho 6 meses muito tempo...

Foi neste post... :wink:
Última edição por MiCas2011 em quinta ago 30, 2012 1:44 pm, editado 1 vez no total.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Corine
Membro

sexta jun 22, 2012 11:49 am

Micas, a vet disse-me com todas as letras que no mínimo teria de aguardar 6 meses para ter um novo gatinho. Disse que seria arriscado se o fizesse antes desse tempo. Disse-me também para desinfectar várias vezes toda a casa durante esse tempo... que o vírus é muito resistente e que fazê-lo só uma vez não seria suficiente!

Foi a primeira vez que me deparei com a PIF e sinceramente pouco sei sobre o assunto, mas realmente também achei 6 meses muito tempo :(
Rakelm
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 11:52 am

Nunca lidei com PIF, vou ligar ao meu VET a pedir uma opinião... :roll:
Arrguida
Membro

sexta jun 22, 2012 12:52 pm

Estive à procura na net (que obviamente não substitui a opinião dum vet) e os artigos que encontrei dizem sensivelmente a mesma coisa.

Resposta: o FCoV é libertado nas fezes, por isso a principal área de contaminação será a caixa de areia, por isso limpe e desinfecte profusamente com lixívia doméstica, tal como Domestos. Lembre-se que partículas microscópicas de areia seca e infectada podem ter voado pela casa ou ter sido levadas para outras partes da casa nos pés – por isso proceda a uma boa aspiração. O FCoV só é libertado na saliva por muito poucos dias no inicio da infecção, por isso é pouco provável que as tigelas do seu gato estejam contaminadas, e espero que lhes dê uma boa lavagem também. Felizmente, o FCoV é um vírus relativamente frágil e se seguir estes conselhos, é pouco provável que a sua casa esteja infectada por mais do que uns dias. No entanto, o meu conselho é esperar talvez um mês antes de introduzir um novo gato.

Todos os conselhos acima assumem que tinha apenas um gato – o que morreu de PIF. Se tiver outros gatos, é provável que eles também estejam infectados e talvez seja melhor optar por testa-los quanto a anticorpos FCoV cada 3-6 meses, mante-los em pequenos grupos de acordo com a sua titragem de anticorpos, e apenas arranjar um novo gato quando a titragem do resto dos seus gatos for

Se quiserem também posso ligar ao meu vet e assim sempre temos mais opiniões. :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 22, 2012 1:10 pm

Eu não quero pôr em causa as indicações do vet, Corine... mas na verdade, nós sabemos que essas opiniões variam de vet para vet...

Eu também nunca lidei com essa doença, mas infelizmente algumas amigas já... e apenas dei como exemplo o que tive conhecimento por elas...

Acho na verdade, que 6 meses é uma eternidade :? :oops: ... mas se tiver mesmo que ser, paciência! Né?!

Que tudo se resolva pelo melhor, mas que este gatinho ficava em boas mãos, lá isso ficava... :wink: :P
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”