Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 01, 2013 11:42 am

Arguida2 Escreveu::o :o :o Não estava nada à espera de ver estas fotos pois, pelas minhas contas, seria só daqui a uns diazinhos. :D :D :D

O que posso dizer para além de que, fiquei toda arrepiada as lágrimas caem-me pela cara abaixo mas ... de alegria. :D :D :D

Caramba ... agora sim, acredito que a Gracinha vai ser TOTALMENTE feliz.

Mais uma vez, MUITO OBRIGADA à Sra.D. MC, Catlover e Sr. Catlover por cuidarem tão bem da "nossa" Gracinha. :D :D
Quanto à minha comadre, finalmente já tivemos oportunidade de falar de viva voz. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 01, 2013 11:43 am

voca Escreveu:São uns amores.... e é tão lindo ver as duas :) espero que corra tudo bem ... ;)
Pois é... estão tão tranquilas, não estão? Obrigada, voca. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 11:44 am

sofiaabreulopes Escreveu:ai opáaaaaaaaaaaaaa

as fotos fizeram cair a lagrimita de alegria!!

a Gracinha arranjou uma amiga!! e por sinal, giraça!!!!
Giraça mesmo! É... fofinha, "prontos". :D
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 11:46 am

Pirata02 Escreveu:fico muito contente em vez estas fotos...mas...pode ser da minha cabeça,acho o olhar da moça muito apagadito! espero estar enganada!
boa sorte fofinha :wink:
Parece que, quando está nas sessões de brincadeira com a Fofinha ou nos ataques de mimo com a D. MC, o olhar não é nada este. :D Mas esperamos que venha a tornar-se cada vez mais vivo e alegre. Obrigada, Pirata. :)
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 11:50 am

MiausRafa Escreveu:Que maravilha de fotos.... :D adorei ver as duas meninas juntas.

A fofinha é linda, mesmo fofinha ( sou suspeita com os PB). São duas lindonas...

Não sei se será o mais certo, mas dou comigo a torcer para que a Gracinha fique para sempre com a D. MC e com a sua nova amiguinha.

Com o amor humano que já tem e com a ajuda da Fofinha a menina vai ultrapassar todos os traumas e voltar a ser a gatinha alegre de antes, parece que já está a acontecer com as brincadeiras com a amiguinha.
Vai, sim senhora. :D

A D. MC já tinha uma pretinha e branca, depois "passou" lá por casa um certo laranjão e, agora, tem lá uma branca, preta e laranja, :lol:

Obrigada, Miaus. :)
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 11:51 am

anja-azul Escreveu:que bom gracinha. és linda e mereces ser feliz. ainda por cima com uma mana peta :)
Uma mana "peta" e branca... :) Obrigada, anja. :)
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 11:53 am

paulacris2 Escreveu:Fico uns dias sem vir lêr as novidades e já estou parva, coitadinha da Graçinha, mas ainda bem que agora já está num local seguro e que não lhe fazem mal....

Com uma amiguinha a coisa melhora muito, pois ela já estava habituada a companhia....
Sem dúvida. A companhia faz bem a todos, sobretudo se a ela tiverem estado sempre habituados. Obrigada, paulacris. :)
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 1:34 am

Gracinha e Fofinha, no domingo passado (fotos tiradas pela Catlover): :D

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 1:58 am

Entretanto, nas minhas visitas à Gracinha, foi-me chamada a atenção para o caso de umas gatas (e um gato) que vivem num terraço de acesso impossível (ou quase), no meio de vários prédios, e que a D. MC e a Catlover tentam alimentar, mas só o conseguem fazer atirando comida. Acontece que as gatas tiveram bebés há pouco tempo. A tricolor teve um amarelinho (como o pai), um preto e branco e duas tricolores no Domingo de Páscoa. A preta teve dois bebés pretinhos uma semana depois (devem ser filhos de um gato preto que também por lá vagueia, mas que tem dono).

Estas gatas têm estado grávidas várias vezes, mas nunca se viram os bebés. Desta vez, porém, elas trouxeram-nos para o terraço. À volta só há telhados e saguões e, da noite de anteontem para ontem, uma das bebés tricolores desapareceu. Pode ter caído nalgum saguão ou pode ter sido aoanhada e comida por gaivotas (esta zona fica próxima do rio).

Vai-se tentar apanhar os bebés e, também se se conseguir, os gatos adultos para os esterilizar.

Aqui fica uma foto. Tirei mais, mas ainda se vêem pior. Se amanhã conseguirmos apanhar os bebés, vão ser, provavelmente, mais uns pendurinhas que vou ter para adopção. São tão pequeninos, tão vulneráveis e tão lindos... E os adultos também me fazem imensa pena, e nem quero pensar na menina que já desapareceu.

Imagem
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 10, 2013 9:09 am

ATé me arrepiou esta descrição Tassebem!

Pobres animais, nessas condições! apanhados pelas gaivotas os pequenos :o :o :o Sempre detestei gaivotas!, mais uma razão para continuar!!!

Espero que consiga apanhar alguns meninos e esterilizar essas pobres gatinhas! Boa Sorte Tassebem, em mais uma demanda!!
:wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 10, 2013 9:09 am

Ahhhhhh a Gracinha e a Fofinha são mesmo giras, e não é que ficam mesmo bem as duas juntinhas!!! :D :D :D
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta mai 10, 2013 2:15 pm

Boa sorte, mas pela foto, a tarefa não vai ser nada fácil.....
Devemos ajudar sempre os animais
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 10:48 am

Bem, ontem, às quinhentas, ainda tentei dar notícias mas, em primeiro lugar, não sei porquê, por cada carácter especial que teclava saíam uma série de hieroglifos, e depois carreguei não sei ontem e a mensagem desapareceu toda. :x Em desespero de causa, fechei o computador e deixei para hoje.

Pois bem, uma empresa da zona facilitou-nos simpaticamente o acesso a um terraço, e daí, passando junto àqueles muros entre telhados e com duas escadas, conseguimos chegar ao terraço onde estão os gatos adultos e os bebés. Só que, enquanto monta escada e desce escada do outro lado, as mamãs recolheram os bebés todos e enfiaram-nos em buracos onde não conseguimos chegar. Quer dizer, todos menos um... pois conseguimos recolher um bebé. :D

Como a empresa está fechada ao fim-de-semana, só poderemos lá voltar para a semana, mas já deixámos comida e água em abundância.

Além disso, ontem também já não vimos um dos bebés pretinhos. Esperemos que não tenha desaparecido também.

Mas voltando ao bebé recolhido. Parece ser uma menina (diz a vet, eu nisso não meto prego nem estopa :lol: ), tem 470 gramas e está bem, tirando um olhinho com uma remelita. É a coisa mais fofinha (aliás, é parecida e deve ser família da Fofinha)... :D

Hoje já tomou o pequeno-almoço (patê Baby Cat) e acho que escarafunchou na ração durante a noite. Só ainda não fez cocós e chichis.

Que eu tivesse ouvido, ficou sossegadinha a noite toda... quer dizer, a parte da noite que dormimos, que eram quase quatro da manhã e ainda eu estava a fazer-lhe festinhas. É tão bebé que adormece de repente, até assusta, e depois sacode a cabecinha e olha para mim com aqueles olhinhos indescritíveis. Tem um coraçãozinho branco por cima do narizinho. :D

Bem, mas basta de converseta. Vamos ao que interessa: as fotos. :D Já aqui venho pô-las.
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 10:49 am

Ah, já me esquecia: obrigada, Lucci e paulacris, pelos vossos votos. :)
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 10:56 am

Estas são de ontem à noite, mal chegou. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”