Muito obrigada pelas fotos, tia Silviaraquel. E também ao padrinho, madrinha, sogra e titias pelo vosso carinho.
Lá fui visitar o nosso Juquinha no sábado. Estive lá umas três horas sem me cansar, e ficava mais ainda…
Adoro este canito. Ele fica doido quando me vê, e a chorar e a olhar fixamente quando me afasto…
Passeámos sem trela, com trela, dentro do hotel, fora do hotel… Foram muitas festinhas, beijos, mimos (comestíveis) e abraços. O Juquinha começa a gostar de biscoitos. E pus-lhe uma coleira daquelas contra as picadas de mosquitos, etc.
Pois é, o Juquinha tinha mais uma menina no seu palácio. Uma querida, muito meiguinha também. Não tenho a certeza do nome, mas acho que se chama Tininha. As meninas Xiquinha e Estrelita andavam a passear à vontade cá fora, e o Juquinha não gosta de estar sozinho!
Um episódio que não tem a ver com o Juca mas que não posso deixar de referir. Às tantas reparou-se num canito que andava a rondar o hotel do lado de fora. Quando se achou que ele estava mais a jeito de ser apanhado, a responsável saiu, correu até junto dele, apanhou-o e, com a ajuda de mais duas ou três voluntárias, passou-o por cima da vedação da auto-estrada. O menino deu entrada ao colinho e agora é um novo hóspede do hotel. Estava muito magrinho e sujo, mas com o carinho e os cuidados desta senhora e dos funcionários, vai ficar fino. Dentro do azar teve muita sorte, coitadinho…
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke