Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

segunda fev 22, 2010 10:54 am

Lá terá de ser. Ontem quando nos fomos deitar deixamos os dois ir para o nosso quarto. Claro que se pegaram logo um com o outro. Resultado: A Ozzy ficou fechada no quarto (Connosco pq está habituada a dormir assim) e o Zeus ficou com o resto da casa só para ele. Deixamos uma luz de presença para que o menino não ficasse completamente no escuro. Resultado? Dormimos os 4 todos bem, sem nenhum barulho a noite toda :D Esta manha tive que o ir acordar para a primeira volta do dia (A das 6:00)

Hoje fomos já dar uma grande volta, aliás tentativa de volta, pela praia de Carcavelos. Só que estava muito vento e tive medo que entrassem grãos de areia para os ohos dele. Ficamos a passear pela zona dos restaurantes. Ele entretanto já tem marcado uma tosquia para acertar o tamanho do pêlo, há uma ligeiras diferenças de tamanhoqeu quero corrigir, na "Dog Studio" aqui em Queijas. Eles são muito bons e sabem cortar o pêlo profissionalmente. Amanhã pelas 15:30 lá saíra o menino de pêlo novinho e banhoca tomada (sim, eu vou avisá-los que o menino tem 2 cicatrizes da operação e é para terem cuidado).

Ele, eu chamo-lhe ou de Zeus ou de "pachólas" (Mistura de Pachorrento com Cachólas), é um belissimo animal. Hoje quando fui tomar o meu café, e isto para vos mostrar que ele começa a ter uma fixação por mim que eu é melhor ter cuidado, saltou do banco de trás e instalou-se confortávelmente no banco do condutor, do estilo "O patrão não está cá, então sou agora eu que mando nesta coisa toda!!!". Fez um xixi dentro de casa, mesmo à minha frente o descarado, ao qual reagi a resmungar com ele... É giro pq ele apercebe-se que está a fazer mal, e quando refilei ele encolheu-se do tipo "Eu sei, eu sei! mas o que queres que faça? ela tá com o cio, tenho que marcar isto!" :D

vamos ver como decorre o dia, para já ele está aqui a pedir miminhos e ela está a dormir na cadeira...

inté!
P.De Feyter.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda fev 22, 2010 11:39 am

Ora boas noticias :P
É bom ver que a pouco e pouco este menino vai-se habituando à sua nova familia, e concerteza a Ozzy tb baixará as suas defesas :wink:
Paulo vc ganhou um guardião :D
E o Zeus ganhou uma familia. :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

segunda fev 22, 2010 12:04 pm

Wasp1975 Escreveu:Lá terá de ser. Ontem quando nos fomos deitar deixamos os dois ir para o nosso quarto. Claro que se pegaram logo um com o outro. Resultado: A Ozzy ficou fechada no quarto (Connosco pq está habituada a dormir assim) e o Zeus ficou com o resto da casa só para ele. Deixamos uma luz de presença para que o menino não ficasse completamente no escuro. Resultado? Dormimos os 4 todos bem, sem nenhum barulho a noite toda :D Esta manha tive que o ir acordar para a primeira volta do dia (A das 6:00)

Hoje fomos já dar uma grande volta, aliás tentativa de volta, pela praia de Carcavelos. Só que estava muito vento e tive medo que entrassem grãos de areia para os ohos dele. Ficamos a passear pela zona dos restaurantes. Ele entretanto já tem marcado uma tosquia para acertar o tamanho do pêlo, há uma ligeiras diferenças de tamanhoqeu quero corrigir, na "Dog Studio" aqui em Queijas. Eles são muito bons e sabem cortar o pêlo profissionalmente. Amanhã pelas 15:30 lá saíra o menino de pêlo novinho e banhoca tomada (sim, eu vou avisá-los que o menino tem 2 cicatrizes da operação e é para terem cuidado).

Ele, eu chamo-lhe ou de Zeus ou de "pachólas" (Mistura de Pachorrento com Cachólas), é um belissimo animal. Hoje quando fui tomar o meu café, e isto para vos mostrar que ele começa a ter uma fixação por mim que eu é melhor ter cuidado, saltou do banco de trás e instalou-se confortávelmente no banco do condutor, do estilo "O patrão não está cá, então sou agora eu que mando nesta coisa toda!!!". Fez um xixi dentro de casa, mesmo à minha frente o descarado, ao qual reagi a resmungar com ele... É giro pq ele apercebe-se que está a fazer mal, e quando refilei ele encolheu-se do tipo "Eu sei, eu sei! mas o que queres que faça? ela tá com o cio, tenho que marcar isto!" :D

vamos ver como decorre o dia, para já ele está aqui a pedir miminhos e ela está a dormir na cadeira...

inté!
P.De Feyter.

adorei a descrição do dia dele....

agora quero ver fotos depois da banhoca e da sessao de tosquia...

paulo vais ver que em menos de 1 semana tens um cao mto bem comportado ai em casa,....so precisa de alguma pacîência e tempo para ele perceber as vossas rotinas

acho q a ozzy ate lhe vai fazer bem nao ser o centro das atenções... ela percebeu q tem alguem agora com quem dividir as coisas e nao esta a achar mta piada mas daqui a nada sao amigos inseparaveis...

os xixis têm q lhe dar o desconto... a miuda é charmosa, esta com o cio, ele so agora perdeu os ditos.. fica baralhado...
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:20 pm

bem, o miudo é melga mesmo já depois de dizeres chega (normalmente diz-se até dizer chega mas ele ultrapassa isso).
Ele não reage ao nome Zeus mas reage ao nome Menino. O que me leva a crêr que já o chamaram assim ou algo de muito parecido terminado em "ino". ele demora a adormecer, mas quando adormece fica alí parado a dormir como um anjinho. Ele é pachorrento mas o estado de pachorrento dura umas 18 horas por dia, já que ele não adormece com facilidade. :D
Faz muita companhia, apesar de ser "melguinha", e nota-se que tem muito amor para dar. A Ozzy é que tem estado a portar-se mal, mas isso passa-lhe.
Olhem, eu e a minha esposa estamos a pensar dar uma volta pela praia de Oeiras (passeio maritimo a começar em Paço-D'arcos) aí pelas 19:30 e as 20:00 Se quiserem ver o menino dêem uma volta por aí por essas horas. Somos o único casal com 2 Cockers azul-ruão. Antes dessa hora não podemos pq ele vai ao vet (vamos lá ver se ele treme de medo quando entra nos vets).
"portantos" o menino hoje vai ao vet e amanhã vai acertar o cabelinho...
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:26 pm

O ladrar dele tb é giro. A Ozzaricas faz um Béu béu, ele é mais Wof Wof. mas é um Wof Wof vindo mesmo da barriga lololol :D
Ah! ele, e desculpem a expressão, gosta de se P€idar! quando ouvimos aquele "ffffffffffffffff" temos que correr para ir buscar a máscara de gás. buahaha.
Tenho que meter umas fotos aqui dele no carro... Outra coisa, Mar70 ele ctg tb ia deitado no chão do banco de trás, ou é só no meu que ele faz isso?

P.
mar70
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:28 pm

ele simplesmente adora andar de carro... era a melhor que eu lhe podia fazer era deixa-lo ir cmg de carro...

e tb gostava de dar a barriguinha...
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:39 pm

Pronto agora tá ali meio dorme-que-não-dorme a voltar-se de um lado para o outro e a dar assim uns gemidozinhos.
Depois levanta-se, dá uma volta sobre si mesmo, olha para os meus pés e deixa-se cair em cima deles.
Agora dá grunhinhos de sono/aborrecimento ainda no dorme-que-não-dorme seguido de um espreguiçar. Está debaixo do móvel do PC, mesmo aninhado com os meus pés. Isto promete! loooll :D

Ele a mim tb me dá a barriguinha. A minha esposa teve algum receio dele ontem, quando se pegou com a Ozzy, porque o menino é mesmo possante para Cocker. Afinal de contas sempre são 19kg!

O coitado ontem ainda teve a andar pela praia, haviam de ter visto ele a saltitar por entre a espuma da àgua (ele tem medo dela) e com um ar todo incomodado hehehehe. A Ozzy levou a melhor sobre ele jáque ela está habituada a fazer aquela kilometragem, e só pesa 12kg. ele quando cá chegou só queria era àgua :D

Pronto, agora levantou-se e foi ver como é que paravam as modas lá para o lado da cozinha... Aposto que daqui a uns segundos já cá está a melgar. :)

P.
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:42 pm

Ah! ele tem dado bem na ração! come "às mijinhas" mas a ração vai desaparecendo...

P.
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 2:00 pm

Estava aqui a ver a espécie do dia, a "Mainata de Java" e vi que o pasaroco aguenta-se durante 15 a 20 anos.
Ora o Zeus pode não aguentar tanto mas esta alí ferrado a dormir e "Mainata"! daqui a uns minutos vamos fazer um xixi à rua e "Mainata"! Depois vamos descansar mais um pouco para depois irmos buscar a dona e "Mainata"! E fica ele todo contente e "Mainata"!

Ó Mainata, já não basta seres de Java, e ainda por cima tás tramada!!!

P.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda fev 22, 2010 2:32 pm

Espectaculo!!! :D
Tou a adorar esta novela, mas faltam as fotos da nova vida do Zeus!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
mar70
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 2:32 pm

tou a adorar as descrições.... é mesmo ele.... so os peidinhos é q nao reparei mas pode ser da comidinha...
ehehehe e da emoção toda...
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 3:06 pm

Minuxa Escreveu:Espectaculo!!! :D
Tou a adorar esta novela, mas faltam as fotos da nova vida do Zeus!!!
hehehehe....
como deves de imaginar é dificil tirar fotos com as duas trelas nas duas mãos....

Fui agora com eles para a rua, xixis feitos... O Zeus agora só faz os xixis em "posição de cadela" até agora só o vi levantar a pata 2 vezes.

P.
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 3:10 pm

Vamos lá ver se esta noite será igual à anterior. :)
Pelo sim pelo não vamos dar uma volta grande para o cansarmos. Depois ficamos no quarto com a Ozzy e ele fica com o resto da casa e uma luzinha minima para que veja.

Até agora tudo bem, em relação a eles os dois é que não há grandes progressos (tb não penso que haja enquanto cio não acabar).

P.
Wasp1975
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 3:13 pm

ah, e escondemos os bonecos que aqui haviam. ele punha-se a olhar para eles e a ladrar (aí os vizinhos). Bem, tb dentro em breve estamo-nos a mudar para uma vivenda, e aí ele poderá ladrar à vontade...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda fev 22, 2010 3:14 pm

Wasp1975 Escreveu:ah, e escondemos os bonecos que aqui haviam. ele punha-se a olhar para eles e a ladrar (aí os vizinhos). Bem, tb dentro em breve estamo-nos a mudar para uma vivenda, e aí ele poderá ladrar à vontade...

E cuidado com a Ozzie - bonecos na altura do cio - vai que ainda faz gravidez psicológica :? A caniche de uma amiga minha era tiro e queda - nessa altura os bonecos desapareciam :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”