A expressão também me ocorreu mas, não sei porquê, coloquei-a imediatamente de lado...marijonscp Escreveu:Coração de LeãoTassebem Escreveu:Eu cá não sou queixinhas, mas a culpa é do JORJÃO11CoraçãoGrandão...![]()
(SCP)
(...)
Mariana 8 Anos - Adoptada e muito desejada
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sem dúvida. Quem sabe um dos candidatos à adopção da Mariana não se decide a dar uma nova oportunidade na vida a este menino, tão merecedor como qualquer outro?hjos Escreveu:link do topico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0LuMaria Escreveu:perapado Escreveu:LuMaria Escreveu:Aproveitando a onda de solidariedade que se gerou não pude deixar de me lembrar deste cão. Não tem petsite, o dono não vinha à arca, mas em comum têm o mesmo problema. O dono morreu e eles ficaram sem ninguém.
Esta é a cara de um cão que teve uma vida boa com um dono que o estimava e agora, nem o dono pode partir em paz, nem este cão abandona o local onde sempre viveu...
UPA!
Faço minhas estas palavras (se a autora não se importar). O dono morreu e o cãozito ficou sozinho. A diferença é que não tinha dia marcado para ser abatido. Ele também merece solidariedade...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
dolfa
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Este cãozinho...já tinha lido sobre ele há um tempo atrás
mas esqueci-me dele!!!!
Também é pequenito e com um ar tão triste!!!!!!
Um pequeno que tb amava o seu dono...
Também é pequenito e com um ar tão triste!!!!!!
Um pequeno que tb amava o seu dono...
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Sem dúvida, esta situação da Mariana deixou-me a pensar em quantos casos iguais não haverá. 
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
marijonscp Escreveu:Sem dúvida, esta situação da Mariana deixou-me a pensar em quantos casos iguais não haverá.
São milhares os casos como estes. Os donos morrem, e os familiares não querem tomar conta deles e abandonam-nos. Pois apesar de serem considerados 'coisa' não são contemplados pelos herdeiros como um bem herdável
"Sem dúvida. Quem sabe um dos candidatos à adopção da Mariana não se decide a dar uma nova oportunidade na vida a este menino, tão merecedor como qualquer outro?"
Desculpe, mas vou apresentar a triste realidade: quando nos tivemos na Associacao UM cocker ou UMA cadela serra de aires ou UMA samoiedo, os adoptantes havia bastantes, um deles adoptou mais os outros NAO escolheram um rafeiro.
Desculpe, mas vou apresentar a triste realidade: quando nos tivemos na Associacao UM cocker ou UMA cadela serra de aires ou UMA samoiedo, os adoptantes havia bastantes, um deles adoptou mais os outros NAO escolheram um rafeiro.
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Infelizmente a realidade é mesmo essa. Para os de raça há sempre muitos pedidos, enquanto que para os outros.....
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
marijonscp Escreveu:Infelizmente a realidade é mesmo essa. Para os de raça há sempre muitos pedidos, enquanto que para os outros.....
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
Gosia, eu sei que é assim, mas é tempo de as pessoas mudarem de mentalidade e serem confrontadas com isso. São vidas que estão em jogo, são seres vivos que sofrem com a fome ou com o abandono ou com a solidão, não são "marcas".Gosia Escreveu:"Sem dúvida. Quem sabe um dos candidatos à adopção da Mariana não se decide a dar uma nova oportunidade na vida a este menino, tão merecedor como qualquer outro?"
Para adoptar uma Cocker, aparecem às dezenas. Para adoptarem um SabeDeusoQuê, já ninguém se chega à frente. Isso tem dois nomes: vaidade e futilidade.
-
pauloliveira
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm
Pois mais vale tarde do que nunca, e cá estou a ler o tópico,
Sim devem imensos os casos semelhantes ao da Mariana e todos eles tocantes, a mim como a vós não nos toca um caso por o animal ser de raça, mas infelizmente nem sempre é assim,e não se consegue chegar a todos como gostariamos.
Tive oportunidade de falar com a Elsa hoje sobre a nossa Mariana, e cada vez mais tenho a certeza que foi a escolha acertada,não gosto de adopções apressadas e este caso era mesmo urgente uma solução como todos já sabem para "ontem".
Nunca achei como solução a sua colocação num Hotel, só mesmo se dela dependesse não ser abatida e seria mesmo uma situação muito temporária, pois com a sua personalidade e temperamento,não seria produtivo,e dificultaria imenso a sua adopção.
Neste momento existem diversos pedidos para a sua adopção, todos eles serão a seu tempo estudados e feita devida análise no que servirá melhor ambas as partes (adoptante e adoptada).
Até lá todo o trabalho que não é pouco,será feito com a Elsa no Norte, onde a Mariana deverá fazer a esterilização e o pós-operatório.
Tudo o que tem vindo a ser feito é a pensar no bem estar da Mariana e na tentativa de se lhe atenuar o sofrimento de perda do dono.
Bom fim-de-semana a todos.
Sim devem imensos os casos semelhantes ao da Mariana e todos eles tocantes, a mim como a vós não nos toca um caso por o animal ser de raça, mas infelizmente nem sempre é assim,e não se consegue chegar a todos como gostariamos.
Tive oportunidade de falar com a Elsa hoje sobre a nossa Mariana, e cada vez mais tenho a certeza que foi a escolha acertada,não gosto de adopções apressadas e este caso era mesmo urgente uma solução como todos já sabem para "ontem".
Nunca achei como solução a sua colocação num Hotel, só mesmo se dela dependesse não ser abatida e seria mesmo uma situação muito temporária, pois com a sua personalidade e temperamento,não seria produtivo,e dificultaria imenso a sua adopção.
Neste momento existem diversos pedidos para a sua adopção, todos eles serão a seu tempo estudados e feita devida análise no que servirá melhor ambas as partes (adoptante e adoptada).
Até lá todo o trabalho que não é pouco,será feito com a Elsa no Norte, onde a Mariana deverá fazer a esterilização e o pós-operatório.
Tudo o que tem vindo a ser feito é a pensar no bem estar da Mariana e na tentativa de se lhe atenuar o sofrimento de perda do dono.
Bom fim-de-semana a todos.
<strong>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>
Charles Darwin
Charles Darwin
paulo: obrigada pelos contactos que mandaste....
vai fazendo publicidade ao miudo tambem..
em resposta a tassbem: infelizxmente os pedidos dos cockers so sao muitos quando eles sao jovens e saudaveis pq acima dos 5 anos começa a ser mto dificil arranjar donos e eles tb aparecem as dezenas nos canis de abates... e depois ja nao é cao da moda e tal e so mesmo novos e saudaveis....
vai fazendo publicidade ao miudo tambem..
em resposta a tassbem: infelizxmente os pedidos dos cockers so sao muitos quando eles sao jovens e saudaveis pq acima dos 5 anos começa a ser mto dificil arranjar donos e eles tb aparecem as dezenas nos canis de abates... e depois ja nao é cao da moda e tal e so mesmo novos e saudaveis....
-
MeninaPikena
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am
Ora cá está a menina Mariana no passeio hoje de manhã

Já agora, não gostaria ser metida no mesmo saco das pessoas que só adoptam cães de raça.
E também, já agora, todos os casos que aqui aparecem "são para ontem".
Mas claro que os cães de raça são mais "para ontem" do que os rafeiros.
E também, já agora, todos os casos que aqui aparecem "são para ontem".
Mas claro que os cães de raça são mais "para ontem" do que os rafeiros.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>