SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta ago 05, 2010 1:27 pm

Muito obrigada :wink:

É a Estrelita é uma valente mesmo. Tudo por quanto ela já tem passado e continua em frente como se não fosse nada com ela. :wink:

Esta miúda é mesmo um amor. Agora está aqui a dormir sossegadinha e o primo Bi assim a modos que com um bocadito de receio lá a veio cheirar. :wink: :wink:

Vamos lá a ver. :wink:

O meu genro como é que está? Imagino ... EXCELENTE como sempre. :wink:

Beijocas para si e para ele :wink: Já agora para os primos todos para não ficarem com ciúmes. :wink:
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 1:45 pm

Já respondi no tópico dele, comadre. Vá lá ver o que ele anda a aprontar. :evil: :twisted:
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 6:26 pm

Já fui ver e já lhe ralhei :D :D :D :D

Deixe estar que o Juquinha e a Estrelita parece que hoje tiraram o dia para fazerem disparates. :D :D :D

Também estou super chateada com ela pois da parte da tarde portou-se muito mal.

A seguir ao almoço fui com a minha irmã, a minha sobrinha e um amiguinho dela comprar uma piscina para a Estrelita.

Deixei-a no quarto com o Dôdo pois ela gosta muito de lá estar com ele e sempre que pode vai para lá. Ficaram os dois a dormir.

Demorámos se tanto umas 2 horas e quando chegámos era a Vóvó só a fazer queixas dela. :cry: :cry: :cry:

Passado um bocado de termos saído a Estrelita começou a ladrar (o que raramente tem feito até agora) e eles foram abrir a porta para ela sair. Andou pela casa toda à minha procura e como não me encontrou ... toca a ladrar e a uivar ininterruptamente. :cry: :cry: :cry:

Os Vóvós a querererem dormir a sesta e não pudéram. Estou pior do que estragada pois a semana passada quando fui a Lisboa ela portou-se lindamente.

Que raiva ... estou mesmo chateada. Logo agora que estava tudo a encaminhar-se bem ... ela faz uma coisa destas.

Estes dias que ela vai cá estar vou fazer várias tentativas ... sair para ver se ela se habitua a ficar cá sem mim, pois na hipótese de cá ficar ... como é óbvio não vou cá estar sempre pois a minha vida é em Lisboa. :cry: :cry:

Que trampa mesmo :cry: :cry: :cry:

A minha irmã também se foi agora embora com os miúdos e ela também ladrou ... mas mandei-a calar-se, o que fez logo.

Por favor ... se pudérem ... dêem dicas ...
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 7:07 pm

Que par... :roll:

Arguida, no princípio de o Juca estar cá em casa, sempre que eu saía um bocadinho era uma choradeira. Não ladrava, mas eu ouvia-o a chorar ao pé da porta da escada enquanto descia.

No carro era a mesma coisa, mesmo com a minha mãe (que ele adora) lá dentro. Bastava eu sair do campo de visão dele.

E até comigo aqui em casa: eu ia lá acima ao sótão e ele ficava a chorar na base da escada de caracol.

Agora já não faz nada disso mas, em contrapartida, se eu saio ou me apanha distraída, vai ao caixote do lixo e despeja, ou vai à caixa das coisas para a reciclagem e despeja e rói tudo o que lá está... À noite e quando saio, tenho de esconder algumas coisas para isso não acontecer. Esta noite, como não o consegui fazer sair do escritório, fez o que fez...

Tal como a Estrelita a si, o Juca está muito ligado a mim e muito mimado. Mas penso que, com paciência para as asneiras e um pulso um pouco mais forte para as corrigir, a coisa resolve-se. :wink:
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 9:18 pm

Deus a oiça :wink: Estou mesmo triste pois adoro esta menina.

Há uma "feira do artesanato" aqui na Costa. Os meus pais quiséram lá ir ... só mesmo um bocadinho e eu fui com eles para o caso de ser preciso alguma ajuda para o meu pai e também para fazer a experiência de a deixar em casa.

Desta vez cada um dos primos ficou fechado no respectivo quarto e a Estrelita ficou com o resto da casa para ela, sendo que deixámos as luzes acesas e a televisão.

Quando chegámos ... ouviamos a Estrelita a ladrar ainda estávamos na rua... e os velhotes caladinhos que nem uns ratos. Mal abrimos a porta ... a Estrelita completamente doida de alegria ... fomos abrindo as portas aos velhotes e eles coitadinhos também todos contentes.

Os "estragos" da Estrelita foram ... o caixote do lixo virado do avesso ... uma cancela para vedar o acesso aos canitos à sala de pintura da minha mãe deitada abaixo ... :cry: :cry: :cry:

Ó Estrelita ... tu pela santa ... tenta portar-te bem. Estou com uma neura pois como é óbvio ... não posso de forma alguma sujeitar os meus pais para já não falar nos canitos a isto. :cry: :cry:

Amanhã vou tentar sair um pouco para ver como é que ela reage sem eu estar cá em casa ... REZEM
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 9:35 pm

A Arguida sabe que estas coisas não são de um dia para o outro, são graduais.

Tal como o Juca, a Estrelita vai acabar por perceber que vocês voltam. :wink: Quanto aos estragos de «vingancinha», também estou ainda a trabalhar nisso... :lol:
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 9:45 pm

IHaveADream Escreveu:A Arguida sabe que estas coisas não são de um dia para o outro, são graduais.

Tal como o Juca, a Estrelita vai acabar por perceber que vocês voltam. :wink: Quanto aos estragos de «vingancinha», também estou ainda a trabalhar nisso... :lol:
Pois eu sei ... vamos lá a ver se conseguimos :?:

Fui agora dar uma voltinha num instante com ela ... pois infelizmente noto que está outra vez pior da patinha. :cry: :cry: :cry: Quando esteve aqui em casa já quase que não a levantava ... agora levanta-a bastantes vezes e isto depois de fazer esta semana dois tratamentos de hidroterapia. :cry: :cry:

Quanto às vingançazinhas ... sei o que isso é :wink: Quando se descobriu que o Martim tinha leish, íamos todas as semanas ao vet para o controlo ... como a Maria e ele são grandes, ela ficava em casa pois não se justificava irem os dois. Era sistemático ... a Maria que não faz nada em casa ... nesses dias, já sabíamos ... tinhamos sempre um xixi e um cócó :wink: :wink: Era a vingança dela :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 9:39 am

Aqui fica a actualização dos donativos recebidos para ajuda à doce Estrelita :D :

- Tiabela - € 40,00 (€ 10,00 + 10,00 + € 10,00 + € 10,00)
- Mapma - € 120,00 (€ 50,00 + € 30,00 + € 40,00)
- Anónima - € 100,00 (50,00 + € 50,00)
- Leopoldino - € 60,00 (€30,00 + € 30,00)
- Vive - € 20,00
- Vóvó - € 50,00
- Perapado - € 15,00
- Mª Helena Guerreiro - € 20,00
- Ana Camacho - € 10,00
- Manuela Nunes - € 20,00
- Xana - € 60,00
- Martasal - € 5,00
- Yellow - € 10,00
- Taro - € 5,00
- Pata Vermelha - € 20,00
- U. Código Diferente - € 20,00
- Sandra e Benjamim Miguel - € 10,00
- Joana Pacheco - € 5,00
- Ana Centeno - € 20,00
- Ana Pontes - € 5,00
- Diana Lopes Pereira - € 60,00
- Anabela Pinto - € 5,00
- IHaveADream - € 10,00

TOTAL DOS DONATIVOS = € 690,00

TOTAL DAS DESPESAS - € 900,00

MONTANTE EM DÍVIDA - € 210,00

A todos quantos têm ajudado a Estrelita MUITO OBRIGADA. :D :D
IHaveADream
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 10:17 pm

Comadre, como se portou a minha nora Estrelita hoje? Vá lá, não faça muitas queixinhas... :wink: :lol: :lol:
Arguida
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 11:51 pm

Não ... não vou fazer queixinhas mas estou bastante preocupada. :cry:

Infelizmente as 2 sessões de hidroterapia não correram lá muito bem pois segundo o que me foi dito pela vet, como as mesmas são um bastante puxadas ... ao 2º dia a Estrelita não colaborou e foi mesmo muito complicado. :cry: :cry:

Na 2ª entreguei uma cadelinha que apesar de não andar espectacularmente bem ... já apoiava totalmente a patinha no chão sendo que a maior parte das vezes já andava sempre com ela apoiada e ontem ... fui buscar uma cadelinha outra vez muito, muito coxa. :cry: :cry:

Tanto "trabalho" durante a outra semana ... deitado por àgua abaixo. Estou mesmo triste, desanimada e sem saber o que hei-de fazer. :cry: :cry:

A nova "modalidade" agora é ela antes das sessões da próxima semana tomar um anti-inflamatório que são dois comprimidos e cada um tem dá para 15 dias para aliviar as dores. O preço destes dois singelos comprimiditos para o peso dela é de € 30,00.

Claro que o dinheiro é muitíssimo importante mas sinceramente que me questiono nesta altura do campeonato se valerá a pena pois ela aqui está melhor ... vai fazer hidroterapia ... fica em casa da dona do hotel que sai de manhã e regressa à noite ... ou seja, são dois dias que a Estrelita está quieta ... e ela precisa de andar, andar, andar.

Amanhã irei falar com a dona do hotel para saber da viabilidade da Estrelita durante os tratamentos ficar no hotel, num chalet onde estejam canitos sossegadinhos ... pois a vet disse que ela não pode de forma alguma estar parada e se ficar com canitos sossegados que não lhe dêem encontrões e/ou saltem por cima dela ... se calhar é o mais indicado. Claro que à noite regressaria com a dona do hotel a casa.

Vamos lá a ver se tal é viável.

Quanto ao comportamento dela ... hoje saí um bocadito (aí uma hora) e deixei-a cá em casa com os meus pais ... chorou um bocado mas menos do que ontem e quando cheguei estava caladinha. Vamos lá a ver ... :wink:

Com os canitos ... hoje deu um valente chega para lá ao Dôdo pois a donzela estava a dormir e ele foi cheirá-la :D :D Escusado será dizer que o rapaz ía tendo uma síncope :D :D

Com o Bi ... ela pode entrar no quarto dos vóvós ... não pode é apoiar o focinhote na cama deles ... pois isso é território do Bi ... tirando estas duas situações mais "complicadas" ... a coisa até decorreu bem ... claro que sempre com vigilância.

Hoje fui apanhá-la mais ao Bi quase sentados frente a frente e a cheirarem-se. Vamos lá a ver se eles se entendem e ela aprende a ficar sem a minha presença ... sem ladradelas pois como é evidente eu não posso estar sempre por aqui a fazer de "baby-sitter" dela. Eu cá não me importava nada ... mas infelizmente na vida não fazemos só aquilo que queremos e/ou gostamos.

Hoje fomos dar umas voltas curtinhas para não lhe forçar muito a patinha e se vissem ... coitadinha, até metia pena ... de cada vez que regressávamos ela vinha tão estoirada que se deitava na caminha e podíamos fazer todo o barulho do mundo que ela nem os olhitos abria. :D :D Pobre menina ... vamos lá a ver se amanhã já está a andar um pouquito melhor. :wink: :wink:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado ago 07, 2010 12:26 am

Xô dona Estrelita,então como é :evil: :evil: andava a portar-se tão bem,era só elogios e agora voltou a dar-lhe a preguiça foi? ai ai ai que já nos vamos zangar :evil: :evil:
Comporte-se ouviu? e deixe os vóvós fazerem a sestinha deles,como é costume...
Malandreca :lol: 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sábado ago 07, 2010 1:41 am

Arguida Escreveu: Infelizmente as 2 sessões de hidroterapia não correram lá muito bem pois segundo o que me foi dito pela vet, como as mesmas são um bastante puxadas ... ao 2º dia a Estrelita não colaborou e foi mesmo muito complicado. :cry: :cry:

Na 2ª entreguei uma cadelinha que apesar de não andar espectacularmente bem ... já apoiava totalmente a patinha no chão sendo que a maior parte das vezes já andava sempre com ela apoiada e ontem ... fui buscar uma cadelinha outra vez muito, muito coxa. :cry: :cry:

Tanto "trabalho" durante a outra semana ... deitado por àgua abaixo. Estou mesmo triste, desanimada e sem saber o que hei-de fazer. :cry: :cry:
Pobre Estrelita estava tudo a correr tão bem. :cry:

Por aquilo que a Arguida descreve parece-me óbvio que na primeira sessão de hidroterapia forçaram excessivamente a Estrelita, daí ela não ter colaborado na segunda sessão, estará a Vet. a querer fazer numa sessão aquilo que deveria fazer em duas ou três ?

É de facto estranho que a Estrelita estando a melhorar dia após dia em casa da Arguida e andando com as quatro patas no chão passados apenas dois dias venha a mancar quando era suposto vir a andar melhor.

Outra coisa que me faz pensar que houve carga excessiva na sessão de hidroterapia é o facto dela precisar agora de tomar anti-inflamatório.

Resumindo e concluindo é caso para se dizer, mais valia não ter feito hidroterapia nenhuma. É evidente que ninguém ía adivinhar o que veio a suceder.

O problema agora é que a Arguida não terá possibilidades de a manter por muito mais tempo em casa dos seus Pais, presumo eu.

Adiar as restantes sessões de hidroterapia se calhar também não resolve nada, uma FAT que pudesse dar continuidade ao trabalho que a Arguida estava e está a fazer é que seria bom, o problema é arranjar FAT.

Se ao menos a Estrelita se portasse bem com o Bi e o Dôdo, não fizesse as asneiras que tem feito últimamente e se os seus Pais a adoptassem seria ouro sobre azul mas são muitos ses.

Dorme bem Estrelita, amanhá é outro dia e a Madrinha tudo fará para teu bem.
Arguida
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 9:41 am

Catleo disse tudo o que eu penso. :cry:

A meu ver as sessões de hidroterapia estão a ser muito puxadas, aliás a própria vet o confirmou para ver se ela recupera. Disse-me que para não puxarem tanto por ela ... poderiam aumentar o número de sessões ... com tudo o que isso implica em termos de €€€€€.

É que neste momento existem vários problemas. Continuar com a hidroterapia ou não???? Ficar em casa da dona do hotel ou ir para o hotel, sendo que à noite iria com a dona do hotel para casa????

A mim o que ainda me custa mais é ver que estão a puxar muito pela Estrelita para ela "recuperar" e depois ela fica dois dias parada ... ou seja ... volta à estaca zero, o que não é de forma alguma viável. Não sei até que ponto vale a pena ... em termos de dores para a Estrelita e também de esforço financeiro. :cry: :cry: :cry:

Por outro lado, para a ter aqui a situação teria de estar TOTALMENTE normalizada pois como é óbvio não posso estar a exigir a duas pessoas com 80 e 70 anos que andem sempre em cima deles a ver se está tudo bem ... e eu por outro lado também não posso estar sempre "em cima do acontecimento".

A Estrelita precisa de alguém que puxe por ela .. que ande em cima dela, que a obrigue a andar, a apoiar a patinha pois quando nós a mandamos ela faz. Mesmo que vá para um chalet com canitos sossegados, como é óbvio, a tendência dela será andar com a patinha no ar ... se ninguém lhe disser nada.

Enfim ... está aqui um bico de obra que sinceramente não sei como é que a Estrelita irá sair dele.

Na 2ª o Bi vai ao Dr. House para fazer exames pois eventualmente terá de ser operado a um lipoma que lhe está a crescer bastante e está a ir para a articulação da patinha ... e a Estrelita irá connosco para uma avaliação e como é óbvio uma opinião. Até lá só me resta aguardar e ir obrigando-a a pôr a patita no chão. :wink:
IHaveADream
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 12:12 pm

Está realmente aí um bico-de-obra :( ... vamos ver qual é a opinião do Dr. House.

Realmente, uma boa FAT é que era, com tempo e disponibilidade para as necessidades específicas da Estrelita... :roll:
Arguida
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 1:34 pm

Pois era IHaveaDream ... vamos lá a ver o que o Dr. House diz.

Não deixo de estar muito apreensiva ... espero na 2ª trazer boas notícias.

Entretanto a miúda coitadita hoje tem-se portado muito bem... tirando o facto de estar com diarreia :o mas já lhe dei um ultra-levur. :wink:

Esta noite dormiu comigo e com o BI e ambos se portaram que nem uns santinhos. :wink: :wink:

Tem estado ora ao pé dum ... ora ao pé do outro sem crises. :wink:

O Bi apanhou agora uma tara :o :o :o que não vos digo nada. Enfia-se debaixo da cama dos meus pais ... e depois não consegue sair de lá :evil: :evil: :evil: Só faltava mais isto para "animar" as hostes. :evil: :evil: :evil:

Temos de levantar a cama em braços e outra pessoa a puxá-lo para o tirar. Palavra de honra ... se eu não visse não acreditava ... ao fim de 12 anos deu-lhe para isto. :wink: :wink: :wink:

Já andei a carregar com caixas de arrumação para tapar os acessos ... vamos lá a ver. :wink: :cry:

Os princípes e a princesa estão agora a fazer a sestinha. :D :D Mais logo dou novidades. :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”