Wendy - xcaniche minuscula - ADOPTADA!! :))))))))))))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta set 18, 2009 6:57 am

É hoje o dia do exame da Wendy, estou anciosa para saber o resultado.

Afinal, a menina não ficou comigo, ficou com a Rita e vou buscá-la às 10 horas, depois sigo para Alcoitão com a Silvia, o exame está marcado para as 11,30h e disseram-me que vou lá estar cerca de 3 a 4 horas.

A Wendy vai levar uma anestesia geral

Logo ao fim da tarde quando chegar a casa venho aqui ndar notícias.

Torçam todas por esta pequenina
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 18, 2009 10:27 am

A menina já está a fazer o exame
A Tiabela depois conta mais pormenores.
Rezem!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta set 18, 2009 10:38 am

nelinha1 Escreveu:Olá Rita

Hoje depositei 10 euros não é muito mas...é uma ajuda!!!
Beijinhos
Obrigada Lina!! :wink:

Tou pra aqui toda nervosa, ainda por cima não pude ir!! :( Queria tanto ter ido com a minha menina!!! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta set 18, 2009 11:52 am

Desejamos todos que corra tudo bem com a Pequenina Wendy. :wink:
Aguardamos noticias da Tiabela, força aí Rita! :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
ritafc
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 3:38 pm

A Wendy já fez o exame e já há resultados, que não são os melhores...ela tem uma lesão na medula, que não é operável, no entanto os nervos vivos podem dentro de alguns meses reaprender a viver com os outros e ganhar algum controlo na bexiga, que é maior que o normal e mais recuada. Neste momento o mais urgente é controlar a infecção urinária, por isso irá ao veterinário na 2ª feira com a tiabela.
Eu não pude ir, nem tenho o relatório comigo, por isso se estiver a dizer alguma asneira, ela depois corrige :oops:

Relembro também que a ressonância magnética custou 450€ e ainda falta a consulta de 2ª, até agora recebemos de ajudas 20€! :? E nem foi de nenhuma madrinha...

NÃO SE ESQUEÇAM DA WENDY!! MADRINHAS!!!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
tiabela
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 6:11 pm

Olá a todas.

Hoje de manhã fui buscar a Wendy para irmos fazer a Ressonância Magnética, exame necessário para podermos apurar a causa da incontinência urinária e fecal da nossa menina.

Teve que estar 12horas em Jesum de comida e água por causa da anestesia.

Chegámos antes da hora marcada e fomos logo atendidas, pois o paciente que estava marcado para a hora anterior estava atrasado.

Foi-lhe feito uma avaliação neuromuscular e dos reflexos das patas traseiras e anus e vulva.

Seguidamente foi preparada para anestesia e esta foi administrada.

Entrou para o compartimento já anestesiada e foi posta a soro durante todo este tempo, para não desidratar.

O exame foi bastante longo, e foram tiradas centenas de imagens a toda a zona da coluna e bacia. Foram tiradas imagens de todos os quadrantes possíveis e imaginários.

Por volta das 16 horas o Dr João Ribeiro veio falar comigo e com a Silvia e explicar as imagens da RM.

O que se passa com a Wendy é o seguinte.

A Wendy, levou uma grande pancada e fez fractura da bacia já consolidada, não há nada a fazer, mas não é esta a causa da incontinência.

A Causa da incontinência é uma lesão a nível de L5 que lhe afectou a medula em 1/3. É esta parte da medula responsável por levar a informação ao cérebro do canais que ligam os rins à bexiga, logo ela não tem essa percepção.

O médico, não aconcelhou nenhuma cirurgia, não íamos obter resultados.

O que ele nos disse, é que como só 1/3 da medula neste sítio foi lesionada, o que pode ser provável que aconteça, é que os outros 2/3 de células da medula, com o tempo comecem a fazer o "trabalho" das células que morreram.

Portanto a Wendy tem hipóteses de vir a melhorar.

A Wendy responde muito bem a todos os estímulos que lhe foram feitos, tanto a nível das patas traseiras (apesar de ter um pouco de falta de força da pata esquerda traseira), como a nível da vulva e anus.

O 1ª passo a dar é começar a tratar a infecção urinária, por isso vou 2ª feira à consulta com ela.

A Wendy para defecar, levanta a cauda, fica tipo antena, mas não se agaxa, por isso o cérebro dá-lhe informação que o tem que fazer.

Acredito que com paciência, vamos conseguir dar uma melhor qualidade de vida à Wendy.

Na 2ª feira darei mais notícias e sobre as etapas que são necessárias para que a Wendy reaprenda (que acredito, que sim) a saber o que são as necessidades básicas.

Muito obrigado a todos os que estão a seguir o estado da Wendy.

Seguidamente coloco fotos de todo o percurso de hoje desta menina.

Vou tentar tirar fotos do relatório e da factura, para também aqui colocar.

A todos que puderem ajudar nos exames que a Wendy fez, desde já o meu muito obrigado.

O custo da RM foram 450 euros
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta set 18, 2009 6:38 pm

A Tiabela esqueceu-se de referir que a nossa menina portou-se mesmo muito bem, ela é um amor de cadela mesmo, ao principio um pouco assustada pois devia de estar com algum receio de ter tanta gente de volta dela. A Wendy deixa que lhe façam tudo sem se quixar ou simplesmente se chatear.depois de estar 2 horas e pouco com anestesia a menina acordou muito bem disposta, a tremer muito pois a temperatura deve ter descido um pouco durante o exame e com as fezes um pouco moles devido a anestesia, mas depressa começou a pedir para ir para a rua só queria era passear, não quiz beber agua mas estava com apetite.... esta menina merece tudo de bom, merece tudo o que se está a fazer por ela, merece que nos todas nos juntemos e a ajudemos para que ela possa recuperar e quem sabe um dia ganhar uma optima familia... vamos lá ajudar a nossa menina
A Tiabela irá colocar o relato em fotos do dia da wendy.
tiabela
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 6:43 pm

As 10 horas quando a Rita me entregou a Wendy para irmos fazer a Rssonância Magnética

Imagem

Imagem

A chegada à Clinica

Imagem

Imagem

Na sala de espera

Imagem

Imagem

A ser observada por 3 médicos, Neurologista, Anestesista e Ortopedista

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A levar a anestesia

Imagem

Imagem

Ainda há mais
tiabela
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 6:54 pm

Já anestesiada e preparada para o exame, dentro do compartimento onde ia fazer a Ressonância Magnética

Imagem

Imagem

A Wendy estava deste bloco e os computadores cá fora e tirarem as imagens da coluna dela

Imagem

Imagem

No intervalo dos disparos da máquina

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda há mais
tiabela
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 7:05 pm

O exame tinha terminado, já sem soro e sem oxigénio

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já cá fora, mas ainda a dormir

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
tiabela
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 7:16 pm

Já acordada, mas ainda sem forças

Imagem

J+a mais arrebitada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A passear cá fora enquanto esperávamos o resultado

Imagem

Franguinha

Imagem

Imagem

Imagem
tiabela
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 7:49 pm

Imagem

Imagem

Imagem

A Entrega da Wendy à Rita para passar o fim de semana com ela

Imagem

Imagem
tiabela
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 8:03 pm

1ª consulta de neurologia e análises

Imagem

Ressonância Magnética

Imagem

Relatório da RM

Imagem
tiabela
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 9:20 pm

Rita como se está a portar a nossa menina???

Comeu???

Bebeu águinha???

Brincou????

Está bem disposta????
ritafc
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 9:30 pm

tiabela Escreveu:Rita como se está a portar a nossa menina???

Comeu???

Bebeu águinha???

Brincou????

Está bem disposta????
A menina está muito bem disposta, veio a dormir no comboio, mas assim que saímos e pus no chão aí foi ela toda esperta, adora rua! Já esteve uma hora e tal sozinha em casa com os meus...portam-se bem as crianças :wink:
Já bebeu águinha e já comeu um bocadinho de frango, mas agora vou arranjar mais papinha que ela tá cheia de apetite :wink:
Agora está aqui deitada ao meu lado no sofá, é uma sombra...mais uma... :lol:
<p>Rita</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”