Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo ago 01, 2010 5:15 pm

CITAÇÃO DA DINODANE

"Em psiquiatria e nas compulsões / adições, muitas vezes o próprio não tem noção de quem tem um problema... são sempre as pessoas que o rodeiam que o reconhecem, vivem e sofrem com isso. :|[/quote]"

Exactamente
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo ago 01, 2010 5:56 pm

mjoaocunha Escreveu:Peço a atenção às pessoas q estão a tentar recolocar os animais do Francisco.

Recebi agora um email com uma cadelinha girissima q ainda não constava da lista
inicial e q ainda está disponivel. Vou copiar para aqui a descrição feita pelo Francisco desta cachorra:

Loirinha, cadelinha de porte pequeno, muito sossegada e meiga, com cerca de 2 anos de idade - Está esterilizada

Imagem
Imagem
Imagem
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo ago 01, 2010 8:14 pm

VascoMV Escreveu:Bobbyca.. e onde falo eu de problemas psicologicos ?
As amigas dele é que o referem a cada minuto...
Bobbyca Escreveu:
VascoMV Escreveu:http://www.mundodosanimais.com/foruns/p ... s;start=15

http://www.mundodosanimais.com/foruns/v ... #msg218681

Chamo a atenção a este tópico e à data. è a mesma pessoa ? Não estava entrincheirada dentro da tal casa com n problemas e com não sei quem a querer que ele saisse ? :o

Estava ontem a falar sobre vegetarianismo todo bem disposto na internet noutro fórum sobre animais onde nem se menciona sequer esta historia toda ? :o

Afinal a crise da adopção é so na arca ?
A única pessoa que disse que o Francisco estava cheio de problemas e a precisar de tratamento foi a mãe, e penso que deve ser fruto do facto de ter percebido que o filho estava a coleccionar cães. Não tem a mesma visão do mundo que o filho, por isso acha que ele deve ser encaminhado para tratamento.

De resto, o próprio, na sua mensagem aqui postada pela SofiaLopes apenas diz qe tem de encaminhá-los, mas não refere nunca que está sem condições psicológicas para viver...
VascoMV

A minha mensagem foi no sentido de que acho que foi feito um grande alarido (e não o estou a referir a si) à volta da situação de saúde psicológica do Francisco, quando a única coisa que vejo ser real é a necessidade de se recolocar os cães. Isto foi o que retive, lendo todos os mails, informações, facebook, outros sites. Mas cada um é livre de pensar o que quiser.

Ou seja, ao invés de o contrariar, acrescentei algo à sua informação.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo ago 01, 2010 9:54 pm

Bobbyca Escreveu:
A minha mensagem foi no sentido de que acho que foi feito um grande alarido (e não o estou a referir a si) à volta da situação de saúde psicológica do Francisco, quando a única coisa que vejo ser real é a necessidade de se recolocar os cães. Isto foi o que retive, lendo todos os mails, informações, facebook, outros sites. Mas cada um é livre de pensar o que quiser.

Exacto, mas pessoas houve que com a sua "honestidade habitual" pegaram as palavras da bobbyca e deturoaram-nas dando a entender que eu é que andava a falar sobre os problemas psicologicos reais ou imaginarios..quando as "amigas dele" é que usam isso e outras formas baixas de ataque para esconder as coisas.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo ago 01, 2010 9:56 pm

VascoMV Escreveu:
Bobbyca Escreveu:

Exacto, mas pessoas houve que com a sua "honestidade habitual" pegaram as palavras da bobbyca e deturoaram-nas dando a entender que eu é que andava a falar sobre os problemas psicologicos reais ou imaginarios..quando as "amigas dele" é que usam isso e outras formas baixas de ataque para esconder as coisas.
Que grande confusão que vai para aí na sua cabecinha :D :D
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo ago 01, 2010 10:29 pm

A Preta já veio para baixo e já se encontra em hotel, agora a minha prioridade é tentar arranjar-lhe uns bons donos que ela bem merece! Vinha muito assustada tadinha, mas é muito meiguinha :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 11:04 pm

Alguém sabe se sairam mais cães??
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

segunda ago 02, 2010 11:27 pm

recebi este mail agora
De: Suzana Guedes de Amorim <suzanaamorim>
Data: 2 de agosto de 2010 17:13
Assunto: ACTUALIZAÇÃO 02.08.2010 Situação limite no distrito da Guarda
Para:

ACTUALIZAÇÃO EM 2 DE AGOSTO DE 2010

Canitos ainda não encaminhados

Alperce - Cão jovem, muito meigo, de porte médio (aprox. 20 kg), esterilizado.
Ameixa - Cadela jovem, muito meiga, de porte médio (aprox. 18 kg), esterilizada.
Amêndoa - Cadela jovem, muito meiga, de porte médio (aprox. 18kg), esterilizada.
Dalila - Cadela muito meiga, de porte médio (aprox. 18kg), esterilizada.
Pipoca - Cadela jovem e muito meiga (aprox. 20kg), muito bonita, de porte médio, por esterilizar, mas a esterilização será por minha conta.
Sansão - Cão forte e fiel, de porte médio (aprox. 25kg), por esterilizar, mas a esterilização será por minha conta.
Tico - Cão jovem de porte grande (aprox. 30kg), lindo e muito meigo, e muito brincalhão, por esterilizar, mas a esterilização será por minha conta.
Xuxa - Cadela jovem, muito meiga, de porte médio (aprox. 15kg), esterilizada.
Hienazinha - cadelinha semi-silvestre de porte pequeno/médio, castanha malhada, esterilizada (aprox. 12kg).
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 03, 2010 8:30 am

alguém desistiu dos cães ?
eram menos que faltavam encaminhar , agora estão mais 2 na lista
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 03, 2010 11:10 am

A Pipoca vai ser esterilizada e depois vai ser-me entregue - lá para finais de Agosto.
Era inconsciência colocar num canil, uma cadela inteira, não havendo ideia de quando vai entrar em cio...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 03, 2010 11:20 am

obrigada aisd
sim tens razão
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

terça ago 03, 2010 11:41 am

MariaChica Escreveu:Nós vamos buscar mais 3 na próxima semana, tal como combinado com o Francisco:

- Velhotita
- Wang
- Chung
Estes 3 meninos já foram recolhidos. Assim sendo, a ALAAR vai ficar com a Dalila e a Xuxa.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
mjoaocunha
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 1:12 pm

No dia 1.Ago eu dei a infromação abaixo, beseada no email do Francisco:
mjoaocunha Escreveu:Os que ainda não estão encaminhados são:

Ameixa
Amêndoa
Alperce
Dalila
Loirinha
Sansão
Xuxa
Tico

Agora vejo este post:
cheitor Escreveu:recebi este mail agora
De: Suzana Guedes de Amorim <suzanaamorim>
Data: 2 de agosto de 2010 17:13
Assunto: ACTUALIZAÇÃO 02.08.2010 Situação limite no distrito da Guarda
Para:

ACTUALIZAÇÃO EM 2 DE AGOSTO DE 2010

Canitos ainda não encaminhados

Alperce - Cão jovem, muito meigo, de porte médio (aprox. 20 kg), esterilizado.
Ameixa - Cadela jovem, muito meiga, de porte médio (aprox. 18 kg), esterilizada.
Amêndoa - Cadela jovem, muito meiga, de porte médio (aprox. 18kg), esterilizada.
Dalila - Cadela muito meiga, de porte médio (aprox. 18kg), esterilizada.
Pipoca - Cadela jovem e muito meiga (aprox. 20kg), muito bonita, de porte médio, por esterilizar, mas a esterilização será por minha conta.
Sansão - Cão forte e fiel, de porte médio (aprox. 25kg), por esterilizar, mas a esterilização será por minha conta.
Tico - Cão jovem de porte grande (aprox. 30kg), lindo e muito meigo, e muito brincalhão, por esterilizar, mas a esterilização será por minha conta.
Xuxa - Cadela jovem, muito meiga, de porte médio (aprox. 15kg), esterilizada.
Hienazinha - cadelinha semi-silvestre de porte pequeno/médio, castanha malhada, esterilizada (aprox. 12kg).

Como as listas não batem certo e já não é a 1ª vez q há iferenças, não vou continuar a publicar listas nenhumas, até pq o Francisco abriu tópicos com os cães no MDA, e por tal tb poderá vir actualizar este tópico, ou abrir novo.
Mm q tenha se esquecido da password, basta criar um novo nick ( a coisa mais fácil).
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado ago 07, 2010 11:52 am

Eu não segui todo o tópico! Como está esta situação?

Não vi fotos da velhotinha, ela também está na mesma situação?
reex
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 12:00 pm

ela não tem fotos dani :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”