Lucci Escreveu:Então Nozinha, será que já saiste do " armário"!?!
Tens de vir cá dar novidades!!!
Desculpem, desculpem, mas queria vir dar novidades com fotografias... e ainda não é desta. Tive muito trabalho e depois estive para ir visitar a Nozinha (agora Zita, diminutivo de Nozita) no sábado, mas fiquei adoentada; e depois, ontem, mas não foi possível aos donos.
De qualquer modo, há novidades: a Nozita sempre acabou por ter um maninho bebé, pretinho, a meio da semana passada. E não é que a magana amuou com os donos e não queria saber do Artur que, claro, só queria andar atrás dela a brincar? Ah, pois, com semana e meia de casa e já se sentia a «dona do pedaço».
Mas ainda há pouco o dono me telefonou e já está tudo na paz dos anjos. Está muito meiguinha, vem à porta receber os donos quando eles chegam a casa, mas sempre muito viva e exploradora também, como era seu apanágio. E desde que fez as pazes com os donos que já voltou a dormir na cama deles.
Agora uma novidade que tem a ver com manos da Nozita, mas a sério. E não, não são a Canela e o Orégão. Soube a semana passada, pelo senhor que alimenta a colónia, que a mãe das especiarias, que não há meio de se conseguir apanhar para esterilizar, teve mais três bebés que até já têm os olhinhos abertos. O sr. Guilherme vai agora tentar apanhar a mãe e os bebés, para ela acabar de os criar em cativeiro e ser logo a seguir levada a esterilizar. E eu, se tudo correr bem, daqui a um mês e tal vou ter mais três especiarias para dar…

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke