Descança em paz Guguinha
Desculpa não ter conseguido fazer mais por ti, desculpa ter autorizado acabar com o teu sofrimento! Custou-me tanto...
Já não te seguravas em pé, deixaste de comer, de beber, fazias xixi e cocó na caminha. Já não podias tomar os medicamentos! Os vets disseram que já não aguentarias fazer a biópsia à medula. Já nada podíamos fazer por ti… Restavam-te horas de vida. Tinhas um hematócrito a 6%... que já não poderia ser revertido
Não tive coragem de deixar que o destino te levasse, sabia que ias entrar em sofrimento. Preferi estar contigo, acompanhar-te, ajudar-te a adormecer, sem dor, em paz. Estive contigo até ao teu último suspiro, seria a última pica, já nem sangue tinhas… Tu, como sempre olhaste-me nos olhos todo o tempo, as minhas lágrimas caiam mas não te podia abandonar no final. Afinal de contas era a tua dona, ainda tiveste uma dona, um nome que já conhecias tão bem. Guga, levei uma semana a encontrar um nome que te assentasse na perfeição!
Tentei tudo meu lindo, lutei para te trazer de volta sem olhar a meios. Foste tão corajoso e eu sei que sabias que seria a última vez que olhavamos um para o outro
Desculpa ter-te devolvido à clínica quando me mordeste, fiquei com tanto medo de ti. Se isso não tivesse acontecido, provavelmente ainda estarias aqui comigo a amassar o pão nos meus cabelos, como tanto gostavas de fazer! Tenho a tua marca no meu dedo, tão cedo não vai sair… mas olho para ela com carinho, perdoei-te desde o dia em que voltaste a entrar na minha casa. Obrigada por teres confiado em mim, por gostares de estar no meu colo, dos meus miminhos.
Desculpa Guguinha, desculpa

Foi a última vez que me olhaste