PS- Falando ainda dos Makavenkos e do sanatório, descobri este link:
http://lusophia.wordpress.com/2010/05/1 ... el-adriao/
TinaC Escreveu:Esperem por mim que também quero ir, e adoro correr atrás das gaivotas!!!
Auf auf Eros
Uploaded with ImageShack.us
Os dois túneis, cheguei a entrar dentro deles, seguem por debaixo das instalações e há uma parte que param completamente pois estão aterrados. Se prosseguem não sei, pois a terra é tanta que não dá para ver. E na verdade não fazem sentido estarem alí pois os túneis passam por baixo da estrutura e, tirando as zonas que cairam, não tem comunicação com os andares superiores.Minuxa Escreveu:Adorei a reportagem do sanatório em ruinas, mais um monumento que devia ter sido mantido em condições!
Fiquei curiosa sobre a utilidade dos tuneis, que é que se passaria por ali?
"De aventureiro e de louco tenho eu de tudo um pouco!"Minuxa Escreveu:Tu entraste nos túneis?Aquilo podia acabar por ruir e tu ficavas lá soterrado!
Os túneis deste tipo de construção costumavam servir para fugas em caso de rebelião ou guerra, ou então para ligar compartimentos sem que ninguém soubesse. Qual seria o caso aqui?
Eu sempre achei imensa piada a estas coisas e quando visito este tipo de monumentos, ando sempre a ver se descubro um túnel ou uma passagem dentro das paredes.
Percorre as duas alas, mas não há ligação nem para cima nem para baixo...Minuxa Escreveu:Devia ser mesmo para ligação entre compartimentos, assim podiam deslocar-se sem que todos soubessem. Provavelmente percorria todo o edificio.
A forma "geometrica" do edificio é interessante.
De certeza?Wasp1975 Escreveu:Percorre as duas alas, mas não há ligação nem para cima nem para baixo...Minuxa Escreveu:Devia ser mesmo para ligação entre compartimentos, assim podiam deslocar-se sem que todos soubessem. Provavelmente percorria todo o edificio.
Pois... Nas paredes laterais há arcos, emparedados, mas estão lá. A parte final do tunel já não sei, completamente cheio de terra e pedregulhos. O túnel poderá ter sido projectado para ser uma longa arrecadação...mas nao sei... só mesmo vendo os projectos que não sei onde estão...Minuxa Escreveu:De certeza?Wasp1975 Escreveu:Percorre as duas alas, mas não há ligação nem para cima nem para baixo...Minuxa Escreveu:Devia ser mesmo para ligação entre compartimentos, assim podiam deslocar-se sem que todos soubessem. Provavelmente percorria todo o edificio.
Provavelmente as saidas devem estar tapadas/dissimuladas ou então o tunel não chegou a ter qualquer utilidade!
E o M com o *marijonscp Escreveu:Se a maçonaria esteve na origem da construção deste edifício pode até ser que vários detalhes da sua construção se prendam com a simbologia maçónica.
Mas que estes tuneis suscitam imenso interesse, isso é bem verdade.
Ah pois éWasp1975 Escreveu: E o M com o *
*Stella M maris?
Náaaaaa
M Makavenkos * Astericosos! hehehehehe