FOUND - Adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 04, 2010 12:25 pm

Se as madrinhas da Found concordarem, vou pedir à moderação que passe este tópico para os Adoptados. :D :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta jun 04, 2010 5:01 pm

Felicidades querida Found

Por mim pode mudar o tópico para os adoptados Tassebem
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 04, 2010 8:17 pm

Obrigada, Liliana. :)

Falei há pouco com o Luís, que está algo preocupado, pois a menina Found continua a não fazer xixi que se veja nem cocó.

Telefonei a um veterinário, que me disse que um xixi, dois por dia é perfeitamente normal, e que fazer pouco xixi é melhor do que fazer muito, sendo sinal que os rins estão a funcionar bem -- desde que não se veja que o animal quer fazer e não consegue, ou faz só umas pinguinhas.

Outra coisa: a Found come as próprias fezes. Depois lembrei-.me que já a tinha visto fazer isso no hotel. Parece ser também comportamental (revolta por estar fechado, etc.) ou sinal de má alimentação, em quantidade e/ou qualidade.

Penso que, desencorajada desse hábito e quando vir que a sua vida mudou mesmo para melhor, com boa comidinha e bons tratos, a Found se deixará de fazer isso. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jun 04, 2010 8:30 pm

Este tópico explica muito bem o que é a coprofagia

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563
Última edição por tiabela em sexta jun 04, 2010 8:34 pm, editado 1 vez no total.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta jun 04, 2010 8:31 pm

a minha cadela só faz xixi duas a três vezes por dia e a veternaria disse-me que era normal.
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 8:46 pm

Pois, mas o Luís disse-me que não a vê fazer xixi desde ontem.
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 8:47 pm

tiabela Escreveu:Este tópico explica muito bem o que é a coprofagia

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563
Obrigada, Tiabela. :wink:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta jun 04, 2010 8:49 pm

Tassebem Escreveu:Pois, mas o Luís disse-me que não a vê fazer xixi desde ontem.
Isso é que é pior.... :cry:
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 8:51 pm

Mas ela não tem qualquer sinal de incómodo. Continua muito bem, calma, está a comer melhor e a costura está a sarar muito bem.

Além disso (embora não tenha nada a ver), contou-me o Luís que interage muito bem com outros cães na rua. Vai várias vezes à rua e anda a cirandar normalmente lá por casa.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 04, 2010 8:57 pm

Tassebem Escreveu:Mas ela não tem qualquer sinal de incómodo. Continua muito bem, calma, está a comer melhor e a costura está a sarar muito bem.

Além disso (embora não tenha nada a ver), contou-me o Luís que interage muito bem com outros cães na rua. Vai várias vezes à rua e anda a cirandar normalmente lá por casa.
embora a minha Micas Maria seja do tamanho da cabeça da Found, só faz 2 xixis por dia normalmente - mesmo que a leve mais vezes ao dia à rua - já para o Tobias Manuel estou a ponderar comprar fraldas :evil:
e a Micas tb é presa de intestinos, se bem que com esta ração já está melhor :wink:
Estará a comer arroz com a ração??? Pode ser o arroz a prender tb os intestinos :?
Claro que é melhor sempre falar com o VET -
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 9:04 pm

Está a comer arroz ou esparguete desde ontem ou anteontem, já não me lembro bem, mas já antes estava presa.

Talvez seja também da mudança de ambiente...?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 04, 2010 9:06 pm

Tassebem Escreveu:Está a comer arroz ou esparguete desde ontem ou anteontem, já não me lembro bem, mas já antes estava presa.

os cócos até percebo que possa ser, mas o xixi :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 9:13 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Tassebem Escreveu:Está a comer arroz ou esparguete desde ontem ou anteontem, já não me lembro bem, mas já antes estava presa.

Também acho.

Mas vamos ver se normaliza nos próximos dias. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta jun 04, 2010 9:45 pm

Tassebem Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:

Também acho.

Mas vamos ver se normaliza nos próximos dias. :wink:
A minha cadela mais velha só faz dois xixis por dia, já a mais novinha passa o dia inteiro a bater à porta da cozinha para sair e ir fazer xixi :wink:

Quanto ao resto mais sólido, a mais velha também sofre dessa mania de comer o que faz, por isso a levo à rua para fazer e assim que termina incentivo-a a tapar com a terra, porque desta forma não vai papar os croquetes.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jun 06, 2010 10:08 pm

Hoje falei novamente com o Luis.

A Found já faz xixi normalmente, mas tem que fazer grandes passeios, esperta esta menina :wink:

Quanto à alimentação, começaram a juntar arroz ou esparguete cozidos e a Princesa come, mas do que fica vai para o lixo, pois não torna a tocar na tigela.

Então é-lhe colocada poucas quantidades de cada vez.

Tem dormido aos pés da cama do Luis, pois o Joãozinho veio passar o fim-de-semana a Lisboa.

Foram-me enviadas agora estas duas fotos.

Esta casinha est+a num páteo, nas traseiras da casa, completamente murado e com a porta sempre aberta para dentro de casa.

Continuam muito contentes com a Found e neste momento é o centro das atenções de toda esta família

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”