VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta fev 15, 2012 12:34 am

Lá isso é verdade, com um animal de raça já sabemos como é que vão ficar ao passo que, com rafeirolas como os que nós temos, é sempre uma surpresa. Olhe o caso da Xiquinha ... é uma pernalta dos diabos, tem pêlo cerdoso e bigodaça. :D :D :D

Quanto ao Sky é verdade que quem viu um vê todos mas não deixa de ser lindíssimo. :D :D :D

Estou "desejosa" que ele conheça os primos. :D :D :D
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta fev 15, 2012 5:30 pm

Não são primos, são tios (e tias).
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Argguida
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 2:29 pm

colette Escreveu:Não são primos, são tios (e tias).
Pois ... é mais isso. :D :D :D Se bem que a Vyvy e o Ernesto passem bem por primos mais "velhinhos". :D :D :D
colette
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 6:19 pm

Ma xère petite vieille Ritah Cabritah
Tu n'as pas répondu à ma derniére lettre. Tua, ma xérie, tu n'est pas bien elevée, parce que ma grand-mère m'a dit que toutes les lettres duavent être répondues.
Halors, tu çais ce que ma grand-mère m'a dit ôci aujourd'hui par la fraîche? Helle m'a dit qui se je ne me comporte bien, je çerai de retour à la "Grand-Tante de la Ligne à touche de caisse.
Parce que ce matin, helle m'apagné quand j'éçayais de déxirer deux livres qui, par hasard, étaient à la patte de séméar: "Les Brudenbrook" de Thomas Mann (qu'içi pour nous que perçonne nous entend était un grand xatô) et un autre calhamasse "Marie Antoinette", de Estefano Zweig (un type démodé) sur cette dame-lá qui a perdu la tête, laquelle, hélàs!! ne le servait à rien.
Par ces choses-ci et ôci par les autres que je ne vais pas mensionner, hattendez-moi, Ritah, j'y vais!
Mua qui t'adore, kiçe, kiçe
Ernèste, le Pancharrôtte
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 20, 2012 7:21 pm

:lol: :lol: :lol:

Caro Ernesto,

O teu franciú está um bocado por baixo, sugiro-te que não pagues à professora, que é uma incãopetente.

Fica descansado, logo que a Rita acordar da sua sesta de beleza, eu digo-lhe para te escrever. Até lá, vê se conténs essa vontade de roer livros, coisas indigestas que não enchem barriga, mas que puxam muito pelo intelekto.

Tua Tante sans Ligne Aucune
Floripes, alias LuluB
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 3:25 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D Que cartinhas espectaculares. :D :D :D
colette
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 4:57 pm

Les Uns et Les Autres

http://www.youtube.com/watch?v=zKTwvo8g ... re=related

Rita, ma Chérie,
Ça va ou nem por isso?
Poizé, por aqui as coisas não vão muito bem.
Por várias razões que não te descreverei.
A humana cá de casa, que parece andar pouco comunicativa, diz que há Um, que tenta levantar a pata, mas ainda não consegue, e Outros que tentam levantar a pata, mas
não conseguem. Choses de la vie. Pas de la vie en rose, mais de la vie, tout court.
Salutations,
Ernesto
Argguida
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 9:27 am

:D :D :D Cartinha curta mas ... deliciosa!!! :D :D :D

Ernesto ... vem cá contar mais novidades da Família. Continuas na rave "non-stop" com a Vyvy e a Liza? Imagino ... a Vóvó deve andar à beira dum ataque de nervos. :wink:

Beijocas para todos :D :D
colette
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 6:19 pm

A Vovó não tem ataques de nervos, nem chiliques, nem desmaios, nem fanicos. Não chora nem arrepela os cabelos.

E também não tem paciência para raves, mas faz um esforço, de facto faz um enorme esforço.

A Família vai indo. Já teve melhores dias, diz a Vovó. É aguentar, diz ela, e cara (pouco) alegre.
Floripes2
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 1:14 am

colette Escreveu:Les Uns et Les Autres

Rita, ma Chérie,
Ça va ou nem por isso?
A humana cá de casa, que parece andar pouco comunicativa, diz que há Um, que tenta levantar a pata, mas ainda não consegue, e Outros que tentam levantar a pata, mas
não conseguem. Choses de la vie. Pas de la vie en rose, mais de la vie, tout court.
Salutations,
Ernesto
Mon cher Ernest,
Desejo que vás bem assim como todos os teus aí em casa, ámen.

Pardonne-moi só agora t'escrever, mas aqui há atrasado tive d'ir à boutique dos atolhados que tu conheces pôr uns atoalhados daqueles que tu sais, no dia a seguir fui comprar ração da Ruaiale Canã, antes de anteontem tive de ir à manicura, antes de ontem tive de ir à pedicura, ontem fui à cabeleireira e hoje, dia a seguir a ontem e antes de amanhã, finalement je suis toute belle et en répos dans mon lit tout en plastique, como chez Madame la soeur de Monsieur Hulot, tu te souviens?

Bem, agora despeçço-me que tenho d'ir tratar dos meus deveras espectaculares pavilhões auditivos - definissão da minha iscrava bipata. Vê lá se t'enxergas e começas a levantar a aquilo que çabes contra coisas que não sejam o mubiliário daí de casa, que é chato e deve levar a tua bipata ós arames, sejam lá eles cuáis forem.

É qu'esta miççiva já me deu demaziado trabailho, jazuze, que defíciel é iscrever bein, indo por sima em franciú de Franssa!

Bisous, bisous de chienne! À bientôt!

Rita
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argguida
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 9:08 am

Floripes2 Escreveu:
colette Escreveu:Les Uns et Les Autres

Rita, ma Chérie,
Ça va ou nem por isso?
Salutations,
Ernesto
Mon cher Ernest,
Desejo que vás bem assim como todos os teus aí em casa, ámen.

Pardonne-moi só agora t'escrever, mas aqui há atrasado tive d'ir à boutique dos atolhados que tu conheces pôr uns atoalhados daqueles que tu sais, no dia a seguir fui comprar ração da Ruaiale Canã, antes de anteontem tive de ir à manicura, antes de ontem tive de ir à pedicura, ontem fui à cabeleireira e hoje, dia a seguir a ontem e antes de amanhã, finalement je suis toute belle et en répos dans mon lit tout en plastique, como chez Madame la soeur de Monsieur Hulot, tu te souviens?

Bem, agora despeçço-me que tenho d'ir tratar dos meus deveras espectaculares pavilhões auditivos - definissão da minha iscrava bipata. Vê lá se t'enxergas e começas a levantar a aquilo que çabes contra coisas que não sejam o mubiliário daí de casa, que é chato e deve levar a tua bipata ós arames, sejam lá eles cuáis forem.

É qu'esta miççiva já me deu demaziado trabailho, jazuze, que defíciel é iscrever bein, indo por sima em franciú de Franssa!

Bisous, bisous de chienne! À bientôt!

Rita
Que maravilha!!! :D :D :D Beijinhos para ti Ritinha. :D :D
colette
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 5:47 pm

Au clair de la Lune
Mon ami Ernestô
Prête moi ta plume
Pour écrire un mot
Au clair de la lune, Ernestô répondit
Je n'ai pas de plume,
Je suis dans mon lit.
Va chez la voisine,
Je crois qu'elle y est
Car dans la cusine
On bat le briquet

Comme je n'ai pas de plume je n'écrirai plus.

a) Ernestô

PS - Non, Ritah, je ne me rapelle pas de la soeur de M. Hulot.
M. Hulot et Madame sa soeur sont déjà dead and buried, I presume, depuis la première moitié du siècle XX. Moi, je suis très jeune. J'ai seulement huit mois (malheureusement, ma grand-mère, m'a dit).
Floripes2
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 6:25 pm

Mon cher Ernestô,

Veux-tu te marier avec moi? Le Printemps est là, eu 'tou dejà un peu fanée, mesmo macróbia, mas tu podes muito bem dar le coup de l'arche (honnît soi qui mal y pense, of course) aqui prós lados de ta tante de la Ligne sans ligne aucune. Une histoire de feuilles (presque) mortes, mas não importa, Madame la Duchesse d'Alba leva-me a palma nesse capítulo e não deixou de esposar son gars.

Pourquoi ne faire pas la même chose?

Bisous, bisous

Rita C.
Última edição por Floripes2 em quarta mar 21, 2012 6:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 21, 2012 6:30 pm

e aqui a je que não pesca nadica de franciu :lol: :oops:

Saudades Vivi, tuas e da tua familia canina maravilhosa!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 7:42 pm

Não perde nada, Sofia.
Este é o chamado "franciú das docas" como se dizia nos meus tempos.
Quando nos faltam as palavras em francês, substituímo-las por aquelas que nos vêm à moleirinha, em pretuguês afrancesado ou em franciú aportuguesado ou noutra pseudo língua qualquer.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”