Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

terça mai 24, 2011 10:43 pm

Ainda estou a digerir esta triste notícia...
O APOLO foi levado para o Canil Municipal, precisamos URGENTEMENTE DE AJUDA MONETÁRIA, pois para o retirar do canil, temos que ter LOCAL PARA O COLOCAR, e se até agora não apareceu ninguém, para adoptá-lo, ou até FAT... estamos a pensar colocá-lo em hotel, por isso mesmo venho solicitar a vossa ajuda...

POR FAVOR... O APOLO não pode ficar no canil, ele não está habituado a estar fechado.

Disseram-me também que ele tinha uma patinha ferida, por isso devem ter conseguido apanhá-lo... foram 2 homens!!!

Vou visitá-lo ao canil, e nem quero imaginar o que vou ver, vai ser muito doloroso para mim.... mas vou mostrar-me interessada em ajudá-lo, para que vejam que estamos a fazer alguma coisa por este menino.
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"Por que &eacute; que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que perten&ccedil;o, da mesma forma que meus pr&oacute;prios semelhantes". (&Eacute;mile Zola) </strong></p>
<p><strong>"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)</strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 24, 2011 11:38 pm

Nem vou dizer o que neste momento me ocorre! :evil: :evil: :evil: Só desejo que o sevandija que o denunciou tenha uma morte bem dolorosa após um grande e prolongado sofrimento.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça mai 24, 2011 11:38 pm

Meu Deus pobre Apolo, se não for adoptado é abatido e pelo menos era livre onde estava :( :( Não há uma associação ou alguém que o acolha :?: :(
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 25, 2011 12:02 am

Não Vitorina ... infelizmente não há e assim sendo, a única hipótese dele ser resgatado do canil é HAVER UM LOCAL para onde ir pois não pode ser resgatado e ir novamente para o mesmo sítio.

Tudo isto já tinha sido falado ... agora infelizmente é tentar agir-se com a máxima rapidez pois a pessoa que o pode resgatar SÓ o fará desde que ele tenha um "poiso". :cry: :cry:
Raqueluxa
Membro

quarta mai 25, 2011 1:07 am

Não tenho a certeza, mas presumo que sejam 80€ mensais no hotel.

Já temos uma ajuda de 10€.

Toda a Ajuda "é pouca" neste momento...
O APOLO está no canil!! :cry: :cry: :cry: :cry:
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"Por que &eacute; que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que perten&ccedil;o, da mesma forma que meus pr&oacute;prios semelhantes". (&Eacute;mile Zola) </strong></p>
<p><strong>"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta mai 25, 2011 1:31 am

Raqueluxa Escreveu:Não tenho a certeza, mas presumo que sejam 80€ mensais no hotel.

Já temos uma ajuda de 10€.

Toda a Ajuda "é pouca" neste momento...
O APOLO está no canil!! :cry: :cry: :cry: :cry:
Raquel como bem sabe tenho seguido este menino doce e a sua possivel ajuda e sinceramente mãozinhas destas andam á solta por todo o lado nunca pensei que ele estivesse tanto tempo sem conseguir um lar feliz mas vamos torcer para que isso suceda e o canil de Almada foi já de "abate duro" neste momento é pacifico.

Veja em que hotel o pode colocar pois existem tambem "espeluncas" que abusam dos animais e de quem os quer ajudar ,como muitas pessoas bem o sabem,incluindo eu que sei de algumas perto e mais distantes, sabe tambem que não estou lonje embora com o tempo limitado pode contar comigo dentro daquilo que poderei fazer, vou de seguida responder á sua MP

Apolo tens muitos amigos a torcer por ti desejo-te o melhor do mundo :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Raqueluxa
Membro

quarta mai 25, 2011 2:13 am

Estou completamente pasmada!!!!
O APOLO está bem, e livre onde sempre esteve...
Eu honestamente não consigo entender, como é que me dizem que o Apolo foi levado por 2 homens com colete às riscas, e que tinha uma patinha ferida.... isto foi o que uma dita rapariga amiga dos Animais que alimenta o Apolo, e eu desconheço, disse às pessoas que trabalham numa Clínica aqui perto. E foi o que me disseram quando eu fui à Clínica!!!

Há pessoas para tudo!!!

Mas como se costuma dizer: do mal o menos... estou muito feliz do Apolo estar bem e estou neste momento a vê-lo. Já fui ter com ele, mas ele fugiu...

Ele andou desaparecido, bem, não sei que se passou.... Foi um grande susto!!!

Honestamente....
<p><strong></strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta mai 25, 2011 2:35 am

Raqueluxa Escreveu:Estou completamente pasmada!!!!
O APOLO está bem, e livre onde sempre esteve...
Eu honestamente não consigo entender, como é que me dizem que o Apolo foi levado por 2 homens com colete às riscas, e que tinha uma patinha ferida.... isto foi o que uma dita rapariga amiga dos Animais que alimenta o Apolo, e eu desconheço, disse às pessoas que trabalham numa Clínica aqui perto. E foi o que me disseram quando eu fui à Clínica!!!

Há pessoas para tudo!!!

Mas como se costuma dizer: do mal o menos... estou muito feliz do Apolo estar bem e estou neste momento a vê-lo. Já fui ter com ele, mas ele fugiu...

Ele andou desaparecido, bem, não sei que se passou.... Foi um grande susto!!!

Honestamente....
Raquel ainda aqui ando, dei-lhe resposta na sua MP mas depois de ler o seu post lhe digo não desista de continuar o pedido de ajuda para o tirar desse local...muito feio...eu já pressentia e só agora lhe digo que ele correria perigo pois existem sempre essas "moscas" a querer semear a maldade.

Tente conseguir um cantinho para ele não desista e muita sorte mas não abrande, desconfie de tudo e todos ao redor de si pois repare a historia que fizeram já...possivelmente para a Raquel se desligar dele e depois o fazerem desaparecer...

Posso dizer que estou feliz por ele ter aparecido mas acredito que não terá sido muito bem tratado...

Apolo vai em frente Amigão :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Raqueluxa
Membro

quarta mai 25, 2011 2:42 am

Nunca pensei em desistir!!!
Nunca me desliguei do Apolo!!!

O facto, é que ele andou uns dias desaparecido... ESTRANHO...........

Agora que me pregaram um susto muito grande pregaram, e gente muito mal intencionada, isto não se faz!!

Já me "cheirava a esturro"... esta notícia óbviamente... e acertei!!!!!

Nota: Se eu soubesse a maldade que existe até por aqui, NUNCA teria aberto um tópico para o APOLO... teria resolvido as coisas de uma outra forma.

...............................................................................................................
<p><strong></strong></p>
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta mai 25, 2011 4:10 am

Bolas este menino ainda não tem donos :s
Lembro-me de ter seguido este tópico na altura, já passou tanto tempo :s
Doninhos para este menino tão lindo, tbm merece um lar :cry:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta mai 25, 2011 4:26 am

Partilhei a historia do Apolo no face, espero que ajude :/
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 25, 2011 8:14 am

Afinal que história foi essa do Canil, juro que não percebi - seria outro canito????

Pelo menos, já anda outra vez debaixo de olho... :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 25, 2011 9:01 am

Fiquei muito feliz por o Apolo não ter sido apanhado pelo canil. :D :D Penso que é "claro" para todos que é uma questão de tempo até essa fatalidade acontecer. :cry: :cry:

Raqueluxa depois deste susto, penso que é tempo de se tentar duma vez por todas "alojar" o APOLO num local seguro. :cry: :cry:

Fale para os contactos que lhe dei a ver se há viabilidade do Apolo ir para lá e por favor tente arranjar ajudas para que ele fique definitivamente em segurança.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta mai 25, 2011 10:28 am

Iuuuuuuuuuuuuuuuupi :D :D :D Mas o Apolo precisa de uma casinha :!:
Raqueluxa
Membro

quarta mai 25, 2011 10:37 am

Exactamente vitorina, o Apolo precisa de uma casinha, e de um doninho/a muito especial, porque ele é um canito também especial, muito doce, que se aproxima de mim, mas não é sociável... e isto requer uma pessoa com disponibilidade para o ajudar, com algum espaço para ficar com ele, e alguma paciência.

Não se pode deixar de frisar, que ele está habituado a estar na rua (onde corre os perigos que todos conhecemos), mas penso que ele não se dá bem num espaço fechado, isto no meu ver...

É triste ter de dizer isto, mas é a verdade.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”