Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 28, 2012 3:43 pm

Argay Escreveu:Bom dia e boas festas :)

As minhas desculpas pela intrusão no tópico mas deixo algumas considerações em relação ao gato.
Esqueçam a terapeuta e não o encham de anti-depressivos. Esta opinião vale o que vale, mas acredito nela. É muito fino o gatinho andar na terapeuta mas é desnecessário.
O que o gato precisa é de uma dona idosa, só, que o faça sentir a vida anterior.
Se mesmo assim apresentar um comportamento, chamemos, imprevisivel, há que ponderar se a antiga dona ía mesmo para casa da filha ou já estava farta de ser agredida pelo gato.
Merece uma 2a oportunidade? Merece sim, sem a menor dúvida, mas tem que fazer por isso e até agora não fez. Até agora o gato só causou problemas a toda a gente.
Apelem a uma dona idosa sem animais e vigilância apertada porque, e sim sueska, há gatos que mordem e atacam, há bichanos do inferno.
Esta opinião é pessoal e intransmissivel, ficando a vosso cargo fazerem o que acharem melhor.
Boa sorte para todos.

Editei, porque este o gato 2 dias sem tomar os remédios?
Quase desde sempre que dei animais para adopção e mais dedicada, nos últimos Anos, á doação de felinos. Posso dizer-lhe que o felino é um animal com um caracter forte mas ao mesmo tempo tremendamente fragil, psicologicamente, aquando de um "abandono", acarretando risco de depressão e, ou, alteração comportamental. O felino NÃO É UM CANÍDEO! Posto isto, muitas das vezes, a única solução passa por ter que tomar medicação por algum tempo até ajustar o seu comportamento ao novo "habitat".
Dei um gato laranja, enorme, lindo como o Sol, mas assim que se viu enjaulado numa Clínica para castração e tratamento a uma pata, tratamentos estes ainda antes de ser doado, virou "fera". Ora, eu sabia, pois lidava com ele diáriamente, que ele era um doce de gato e não estava a gostar daquela alteração... Pois é, como paga, numa das vezes que o visitei na Clínica e que nessa altura já andava dentro duma das salas, solto, levei como paga, uma enorme ferradela, pela qual andei a ser tratada mais de 2 meses. O gato tinha-se tornado "ocioso" e a piorar dia para dia. A ÚNICA forma dele regressar ao que era anteriormente, um doce de gato, foi mesmo ter ficado na a Dra Carla Guerra, internado, por 2 meses, a fazer tratamento á sua alteração comportamental. Atesto que esse gato acabou por ser adoptado e a adoptante ainda lhe continuou o tratamento por mais 1 Mês. A partir daí, regressou ao gato que se pretendia...!

Portanto, fazer um tratamento adequado, o menos invasivo possível, não é "encharcar um animal de anti-depressivos" e por vezes é a única safa do animal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 3:50 pm

catlover22 Escreveu:Como me parece que, infelizmente não ficou muito bem claro e continuam a rotular de mau um gato que não conhecem e com o qual nunca estiveram, venho aqui deixar mais uma vez o meu testemunho de humano que lida frequentemente com o Xico de que ele NÃO É DE TODO UM GATO MAU, NEM FERAL, nem nada similar.

Fico surpreendida é com o facto da insistência em rotulá-lo assim, será que existe alguma razão por detrás desta insistência que eu desconheço e da qual não estou nada a par? ou é assim mesmo que funciona a Arca?
(...)
X "me" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta dez 28, 2012 3:56 pm

Conforme disse, é a minha opinião e mantém-se.
Também não sou da opinião que os gatos são frágeis, bem pelo contrário, as pessoas é que os tornam frágeis incorrendo numa série de erros.
E agora, pensando no Xico, não caiam na tentação de o meter numa casa apinhada de congéneres, é endoidar o amarelo de vez e ninguém quer isso. Antes a varanda por uns tempos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta dez 28, 2012 4:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Floripes3 Escreveu:(...)

Não seria melhor parar para pensar noutra solução para esse gato?
Últimamente tenho-me pautado pelo silêncio e dedicar-me MAIS à interpretação de determinados posts, como este, por exemplo, e assim sendo, pergunto-lhe; com a certeza duma longa espera de resposta:

Já encontrou alguma solução que ajude este animal?

Nem precisa de estar parada. Pode continuar a ler, a escrever, a comer, a conduzir, a correr ou a ajudar quem precise de ajuda, etc...Basta pensar numa, no interesse do bichano e possíveis Fats ou Adoptantes e vir dar a sua "dica" opinativa, plausível e justa.

Leo
:lol: E a Leonilde que não viesse meter-se comigo...

Sim, Leonilde, pensei numa solução, que talvez não fosse a melhor para ninguém e pela qual venceria a minha relutância em voltar a ter gato depois da miserável experiência vivida há uns anos em minha casa, mas, vistas as respostas que apareceram depois do meu post, desisti.

Mas se o gato é assim tão "doce" e tão recuperável, e dadas as impossibilidades já exaustivamente explicadas de todas as outras protectoras, talvez a Leonilde possa encarregar-se dele, não?

Feliz Ano Novo para todos, Xico incluído. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

sexta dez 28, 2012 4:06 pm

catlover22 Escreveu:Como me parece que, infelizmente não ficou muito bem claro e continuam a rotular de mau um gato que não conhecem e com o qual nunca estiveram, venho aqui deixar mais uma vez o meu testemunho de humano que lida frequentemente com o Xico de que ele NÃO É DE TODO UM GATO MAU, NEM FERAL, nem nada similar.

Fico surpreendida é com o facto da insistência em rotulá-lo assim, será que existe alguma razão por detrás desta insistência que eu desconheço e da qual não estou nada a par? ou é assim mesmo que funciona a Arca?
(...)

Leo

(o problemas deve ser as desculpas que não pediram à mãe da tal Corine :roll: A vida do Xico é menos importante :roll: que as desculpas)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta dez 28, 2012 5:47 pm

Omnia Escreveu:

(...)

Leo

(o problemas deve ser as desculpas que não pediram à mãe da tal Corine :roll: A vida do Xico é menos importante :roll: que as desculpas)
Li atentamente os relatos da Corine e vi-a pedir ajuda e conselhos que foram sempre ao encontro de que estaria a dar os passos correctos. Vê-se que tem muito medo do gato, que está a ficar aflita e ninguém a socorre. Vê-se nitidamente que a senhora, já idosa, está com muito medo, nervosa e agitada, tudo isso é ignorado pelo bem do Xico, quando deviam ter percebido que a situação requeria intervenção imediata para apoio e mesmo, ensinamentos ou mesmo verificar o comportamento do gato lá em casa.
É muito indelicado este seu comentário. E deixe que lhe diga, o bem estar do Xico não pode estar à frente do bem estar da mãe da Corine e de seus animais. O bem estar do Xico não pode nem deve estar à frente do bem estar de ninguém, porque o Xico não é mais que os outros.
Numa futura adopção, espero que seja feito um acompanhamento bem próximo para que, não só, compreendam mesmo o gato, como compreendam e ajudem quem quer ajudá-lo. Ou volta a haver "chatice".
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta dez 28, 2012 10:16 pm

No meu entender tanto “bate-boca” em nada ajuda as protectoras do Xico a resolver a situação; nem tão pouco ajuda a que, o Xico não venha a ser vítima de uma morte já anunciada, em última instância mas, que está em cima da mesa. Seria certamente demasiado penoso para quem lhe quis dar uma vida melhor vir a tomar essa triste decisão e, demasiado injusto para um animal saudável, com uma vida pela frente só porque não teve a sorte de encontrar o lar certo.
Fica-me a impressão de que há quem defenda como única solução a eutanásia. Eu não consigo nem pensar que isso possa vir a acontecer.

Não tenho tanta certeza de que o Xico precise de ser “filho único”, afinal, ao que parece na FAT anterior este gato não atacou nenhum dos outros, ele é que foi “atacado”. Na actual encontrou uma gatinha sofrida, frágil e medrosa e que talvez ao soprar e rosnar ao outro para se defender possa ter até despoletado o ataque. A Senhora que o acolheu com a melhor das intenções, também não conseguiu dominar a ansiedade e isso também prejudicou, os animais presentem a instabilidade emocional dos donos.
Já por aqui passaram alguns gatos em que se dizia precisarem de ser únicos em casa e que se constatou de que convivem perfeitamente com outros, até criando grandes amizades com os companheiros.

O que tenho a certeza ser necessário será um lar com um ambiente tranquilo, onde não reine a ansiedade, a desconfiança, o medo, onde à partida o Xico entre para ser tratado como qualquer gato normal…porque ele é um gato normal.

Gostaria de ter soluções úteis para apresentar mas, infelizmente não tenho. Não tivesse adoptado estes últimos três pestinhas e candidatava-me a ficar com o Xico, não como FAT mas como FAD. Assim, não sendo possível resta-me divulgar este gatinho e rezar a S. Francisco de Assis que o proteja e lhe dê a sorte que procura e que tem teimado em não chegar…e que ajude as protectoras a tomar a melhor decisão.
Tenho fé que por estes dias apareça um bom adoptante que faça a diferença para bem na vida deste gatinhoe que faça as protectoras sentirem que valeu a pena...

É de louvar a atitude da Pequebrado com a oferta para ficar com este menino, tendo ela já tantos a seu cargo, discordo com quem diz que é preferível a varanda….a uma casa muito povoada…depende de quem a povoa…
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta dez 28, 2012 11:29 pm

Argay decididamente você decidiu "embicar" para este tópico e agora não "larga o osso". :twisted: :twisted:

Ouviu a Corine a pedir ajuda e ninguém lha deu? É capaz de transcrever essa parte? Sim, porque eu não li nada disso assim como mais nenhum forista leu. :twisted:

É pena é que realmente muitas das conversas que a Tassebem teve com a Corine e inclusivamente com a Mãe dela não tenham sido gravadas pois garanto-lhe que ía engolir o que escreveu.

Se você dissesse que eu não ajudei, estaria totalmente de acordo pois, como já disse, não percebo nada de gatos mas a Tassebem foi uma ajuda preciosa e a meu ver, deve é dizer que a MÃE DA CORINE é que recusou a ajuda nomeadamente ir à Dra. Ilda Rosa. Andou a Tassebem e não só imenso tempo para tentar falar com a referida vet até que finalmente o conseguiram e, no dia agendado a Mãe da Corine RECUSOU-SE a ir lá.

Seria bom também dizer que a Mãe da Corine em vez de deixar o Xico ter o seu tempo, forçou o convívio com os gatos residentes. Até a Corine se chegou a zangar com a Mãe por causa disso.

Sabe, Argay o facto de aqui não serem escritos todos os "pei***" referentes à "saga" do pobre Xico não significa que as protectoras que percebem de gatos não tenham andado SEMPRE em cima do acontecimento.

Lamento mas mentiras e injustiças NÃO.

NUNCA em tempo algum, alguém pôs o bem-estar do Xico acima de quem quer que fosse pois a Tassebem por mais do que uma vez quis ir buscar o Xico e tanto a Corine como a Mãe disseram para dar mais um tempo.

Sabe, é muito feio vir para o tópico dum animal que está desesperadamente à procura de ajuda com mentiras e insinuações. Tem tantos tópicos porque anda em cima deste?

GET A LIFE e deixe quem realmente pretende ajudar este animal ... pelo menos tentar.
Última edição por Arguida2 em segunda dez 31, 2012 11:21 am, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 11:33 pm

MiausRafa totalmente de acordo consigo só que realmente são feitas afirmações que não posso de forma alguma deixar passar em branco. A Tassebem é uma SENHORA e como tal, não iria entrar nestes "bate-papos". :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 30, 2012 1:30 am

O Xico, hoje:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo dez 30, 2012 3:19 pm

uhhh que gato mau!!! :lol: nota se que é uma fera!!!

Oh Xico que todas as estrelinhas estejam contigo e vê lá se dás uma ajudinha ás tuas protetoras!!!!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo dez 30, 2012 7:32 pm

És mau, Xico? :o Pois olha, não pareces.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo dez 30, 2012 10:01 pm

O Xico é mais XXL do que Francisco :lol:
Arguida2
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 12:56 am

Lucci Escreveu:uhhh que gato mau!!! :lol: nota se que é uma fera!!!

Oh Xico que todas as estrelinhas estejam contigo e vê lá se dás uma ajudinha ás tuas protetoras!!!!
Nem imaginas o quanto ele é mau. Imagina que até eu que não estive lá, fiquei cheia de buracos. :D :D :D

Desculpem a "chalaça" mas, perante as afirmações peremptórias de certas pessoas que NUNCA viram o Xico nem mais gordo nem mais magro, o melhor é rirmo-nos para não chorarmos.

Xiquinho é da minha vista ou ainda estás um cadito de nada mais "anafadinho"? :D :D :D Este gatinho é lindíssimo e, pelas fotos vê-se que é realmente uma "fera". :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 3:02 pm

Cada vez mais bonito, o Xico. Nota-se que tem sido muito bem tratado.

Nota-se que é "uma fera", DOCE! :wink: Oxalá a sua doçura seja recompensada com um bom Lar.

Quanto aos bitaites dos que NUNCA interagiram com ele, ou até de alguns que possam ter interagido mas que de gatos estão longe de os conhecer, mas que gostam de passar o tempo extra, que têm a mais por falta de vida própria, só me resta desejar-lhes: "get a life" ou ajudem em vez de "desajudarem".
Com o peso dum Ano a ver o sofrimento de animais e, infelizmente, de muitos da nossa espécie, esgotou-se-me a paciência para "cuspidores de postas de peixe podre".

Fiquem bem, um bom Ano para todos, em especial para os verdadeiros amigos do Xico.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”