Não trago boas notícias...
O Milky adoeceu. Sábado liguei para o hospital veterinário a pedir para o verem. Perguntaram-me os sintomas e eu, sinceramente, disse que sentia que algo não estava bem com ele. A maneira como ele me olhava e o facto de não ter comido nesse dia, não era normal. Lá o levei e, infelizmente, os meus receios confirmaram-se. Estava com 41,6 de febre, fez logo análises ao sangue que acusou aumento dos glóbulos brancos, mas nada de muito acentuado. Rins ok, fígado ok. Fez uma eco, para a vet ver se a bexiga tinha tamanho para lhe tirarem urina com a seringa. A bexiga estava vazia, portanto não foi feita a análise. Entretanto veio medicado com antibiótico e anti-inflamatório… chegou a casa completamente prostrado, mal conseguia andar. A sorte foi ainda comer, apesar de ser muito pouco o que me permitiu dar-lhe a medicação!
Ontem consegui apanhar-lhe a urina, mas a vet sugeriu-me tentar tirar urina directamente da bexiga do Milky, uma vez que é muito mais fiável e com este menino não se pode esperar muito tempo por diagnósticos porque os sintomas são muito piores que os de um gato Felv-
Lá assinei a autorização para o sedarem, apesar de tremer cada vez que é preciso fazê-lo (é muito arriscado sedar um gato Felv+), ainda para mais com tanta febre. Felizmente não foi necessário sedá-lo e foi-lhe tirado o xixi directamente da bexiga. Xixi esse, com muito sangue e compatível com infecção. Seguiu para laboratório, para análise bacteriológica, mas a vet disse que não havia tempo para esperar pelos resultados. Começou logo a tomar outro antibiótico. O resultado só se saberá daqui a 1 semana e eu só sei que tenho o meu patudo triste, quase imóvel, com temperaturas entre os 40 e os 41, a alimentar-se muito pouco e eu sem nada mais poder fazer…
Nota: Afastei a cortina só para tirar a foto. Não deixo o Milky apanhar sol!