Juca (ex-Raio-X), "le chien qui rit": ADOPTADO :))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Caininha
Membro Veterano
Registado: domingo jun 17, 2007 8:05 pm

quinta fev 18, 2010 1:01 pm

Tassebem, em relação ao comprimido, tente encontrar um alimento que o Juca adore e coloque o comprimido no meio do alimento, "embrulhe" muito bem o comprimido no alimento e pronto :P Eu vai sugar isso!!

Caso ele persista muito, abra-lhe a boca e coloque o comprimido na garganta, feche-lhe e a boca e faça uma massagem suave na garganta. Normalmente é o que se utiliza, quando eles são teimosos e começam a perceber a táctica do alimento (o que em cima falei).
<p>Blog da Sobreviver: <a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.sobreviver.blogspot.com/">ht ... pot.com</a> </p>
<p>O meu blog: <a style="COLOR: #000000" target="_blank" href="http://www.caininha.blogspot.com/">http ... com</a></p>
<p>Miminhos Sobreviver: <a href="http://miminhossobreviver.blogspot.com/ ... om/</a></p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta fev 18, 2010 8:10 pm

Olá Tassebem :D

Estou a torcer para que esta experiência dê certo. Acho que se a Tassebem tomar mesmo essa decisão o Juquinha não podia ficar melhor entregue, afinal de contas, a paixão é mútua. :wink:

Desejo também uma óptima recuperação para esse canito mais lindo e risonho.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta fev 19, 2010 1:34 am

Fico a torcer que o juca se dê muito bem por aí :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Caininha
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 11:38 am

Novidades? Como é que o Juca se está a portar? :)
<p>Blog da Sobreviver: <a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.sobreviver.blogspot.com/">ht ... pot.com</a> </p>
<p>O meu blog: <a style="COLOR: #000000" target="_blank" href="http://www.caininha.blogspot.com/">http ... com</a></p>
<p>Miminhos Sobreviver: <a href="http://miminhossobreviver.blogspot.com/ ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 19, 2010 12:49 pm

Caininha, obrigada pela sugestão. Já descobri um petisco de que o Juca gosta, um patê. Embrulhei o comprimido numa bola de patê e marchou logo! :wink:

Obrigada, Chenri e Silviaraquel! :D

Quanto às novidades, agora estou com muito pouco tempo, mas sempre vou dizendo que se está a portar muito bem. :D Prometo que logo farei um relatório de actividades mais completo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta fev 19, 2010 7:37 pm

Só agora li os novos desenvolvimentos, e nunca pensei nessa hipotese, da Tassebem ficar com o Juquinha.

Espero que as coisas corram bem!
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

sexta fev 19, 2010 8:16 pm

Tassebem,conte-nos tudo :D :D
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta fev 19, 2010 11:15 pm

Estou ansiosa para ler as novidades do Juquinha, espero que continue a correr tudo bem. :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 19, 2010 11:19 pm

Miboki Escreveu:Só agora li os novos desenvolvimentos, e nunca pensei nessa hipotese, da Tassebem ficar com o Juquinha.

Espero que as coisas corram bem!
Miboki, eu andava a "brincar" com a ideia há algum tempo, mas toda a gente me dizia (com a melhor das intenções) que eu não estava boa da cabeça. E, se calhar, não estou... O tempo o dirá.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 11:53 pm

Ora bem, notícias do Juquinha:

Neste momento está deitado aqui no chão, ao pé de mim, a fazer horas para o último passeio do dia.

Tem-se portado muito bem, ou seja: nunca fez nenhuma necessidade a não ser na rua, não ladra, não uiva. Só chora baixinho quando eu o deixo aqui sozinho, mas cala-se quando eu lhe ralho do lado de fora. Portanto, penso que os vizinhos não terão razão para se queixar, muito embora os meus vizinhos de baixo não precisem de razões para isso. No entanto, como os outros vizinhos aqui do prédio sabem do que a casa gasta, até agora tenho contado sempre com o seu apoio.

Faz um grande estardalhaço nas escadas, sobretudo ao subir, e também ao entrar e sair aqui dentro de casa, mas isso é por causa do funil, que bate em todo o lado, sobretudo quando ele está na fase de maluqueira. Ah, sobretudo nos dois primeiros dias, sempre que eu entro no escritório é como se ele não me visse há 15 dias. Ele são saltos para cima de mim, ele são voltas a bater com o funil em todo o lado, ele são tentativas de saltos para cima da secretária, no meio da agitação, enfim…

Mas ao fim de uns três minutos sossega e deita-se no chão, de barriga para o ar, muito meloso, a pedir festinhas... como nas fotografias do hotel.

Na rua porta-se bem. Não puxa muito, só um bocadinho ao princípio do passeio. Tenho-o passeado três vezes por dia, e faz algum sucesso com o seu funil com pegadas cor-de-rosa e porque se mete com as pessoas. A maioria acham graça, outras nem tanto. Vai sempre à trela, claro.

Ontem iniciei-me na arte de apanhar cocós com um saquinho e devo dizer que não me custou tanto como pensava. Aparentemente, a hora do cocó dele é a do passeio nocturno, mas hoje à tarde quebrou a rotina. Aproveitei o passeio para ir à junta de freguesia saber o que é necessário para o caso de ele ficar comigo (registo, licença, etc). Deram-me um saquinho com sacos-luva para eliminação de dejectos caninos, que dentro de um mês ou dois irá também estar disponível nas farmácias da freguesia. Realmente, não há razão para as nossas ruas parecerem autênticos campos minados… Disseram-me também que, a partir de Março, na terceira sexta-feira de cada mês irá estar numa praça central aqui da freguesia uma carrinha onde poderemos chipar os cães, suponho que a preços convidativos.

Agora, o meu maior receio: como já disse, a prova de fogo irá ser a convivência com os gatos. Ontem, quando saímos à noite, passámos pelas caminhas deles, que estão agrupadas à volta do aquecedor no hall de entrada, e eles retraíram-se mas não saíram de lá. De todas as outras vezes, desaparecem ou ficam empoleirados nos degraus da escada a ver o Juca passar. Quando chegamos da rua, nunca se vê um único gato, devido ao barulho que o Juca e o seu funil fazem na escada. Às vezes, quando saio do escritório, estão dois ou três ao pé da porta e ficam a olhar para o Juca, e este para eles. De resto, há uma que lhe sopra e se eriça toda, mas ficamos por aí. Não detecto alterações de comportamento nos gatos, pelo menos para já. Também já estão muito habituados a partilhar o espaço, a adaptar-se à chegada de novos habitantes permanentes e/ou temporários e até a receber de vez em quando visitas caninas, algumas de dimensões consideráveis. Estou desejosa de poder tirar o funil ao Juca para então começar a aproximá-los mais e ver o que acontece.

Há uma coisa que eu não sei: a quantidade de ração que um cão com o porte do Juca (cerca de 20 quilos) deve comer por dia. E quantas refeições?

Tenho duas fotografias que tirei hoje ao Juquinha e que depois hei-de pôr aqui. Agora está na hora do passeio. Está muito frio, mas depois de estar com ele na rua passa-me logo… :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado fev 20, 2010 12:02 am

Tassebem Escreveu:Ora bem, notícias do Juquinha:

Neste momento está deitado aqui no chão, ao pé de mim, a fazer horas para o último passeio do dia.

Tem-se portado muito bem, ou seja: nunca fez nenhuma necessidade a não ser na rua, não ladra, não uiva. Só chora baixinho quando eu o deixo aqui sozinho, mas cala-se quando eu lhe ralho do lado de fora. Portanto, penso que os vizinhos não terão razão para se queixar, muito embora os meus vizinhos de baixo não precisem de razões para isso. No entanto, como os outros vizinhos aqui do prédio sabem do que a casa gasta, até agora tenho contado sempre com o seu apoio.

Faz um grande estardalhaço nas escadas, sobretudo ao subir, e também ao entrar e sair aqui dentro de casa, mas isso é por causa do funil, que bate em todo o lado, sobretudo quando ele está na fase de maluqueira. Ah, sobretudo nos dois primeiros dias, sempre que eu entro no escritório é como se ele não me visse há 15 dias. Ele são saltos para cima de mim, ele são voltas a bater com o funil em todo o lado, ele são tentativas de saltos para cima da secretária, no meio da agitação, enfim…

Mas ao fim de uns três minutos sossega e deita-se no chão, de barriga para o ar, muito meloso, a pedir festinhas... como nas fotografias do hotel.

Na rua porta-se bem. Não puxa muito, só um bocadinho ao princípio do passeio. Tenho-o passeado três vezes por dia, e faz algum sucesso com o seu funil com pegadas cor-de-rosa e porque se mete com as pessoas. A maioria acham graça, outras nem tanto. Vai sempre à trela, claro.

Ontem iniciei-me na arte de apanhar cocós com um saquinho e devo dizer que não me custou tanto como pensava. Aparentemente, a hora do cocó dele é a do passeio nocturno, mas hoje à tarde quebrou a rotina. Aproveitei o passeio para ir à junta de freguesia saber o que é necessário para o caso de ele ficar comigo (registo, licença, etc). Deram-me um saquinho com sacos-luva para eliminação de dejectos caninos, que dentro de um mês ou dois irá também estar disponível nas farmácias da freguesia. Realmente, não há razão para as nossas ruas parecerem autênticos campos minados… Disseram-me também que, a partir de Março, na terceira sexta-feira de cada mês irá estar numa praça central aqui da freguesia uma carrinha onde poderemos chipar os cães, suponho que a preços convidativos.
Agora, o meu maior receio: como já disse, a prova de fogo irá ser a convivência com os gatos. Ontem, quando saímos à noite, passámos pelas caminhas deles, que estão agrupadas à volta do aquecedor no hall de entrada, e eles retraíram-se mas não saíram de lá. De todas as outras vezes, desaparecem ou ficam empoleirados nos degraus da escada a ver o Juca passar. Quando chegamos da rua, nunca se vê um único gato, devido ao barulho que o Juca e o seu funil fazem na escada. Às vezes, quando saio do escritório, estão dois ou três ao pé da porta e ficam a olhar para o Juca, e este para eles. De resto, há uma que lhe sopra e se eriça toda, mas ficamos por aí. Não detecto alterações de comportamento nos gatos, pelo menos para já. Também já estão muito habituados a partilhar o espaço, a adaptar-se à chegada de novos habitantes permanentes e/ou temporários e até a receber de vez em quando visitas caninas, algumas de dimensões consideráveis. Estou desejosa de poder tirar o funil ao Juca para então começar a aproximá-los mais e ver o que acontece.

Há uma coisa que eu não sei: a quantidade de ração que um cão com o porte do Juca (cerca de 20 quilos) deve comer por dia. E quantas refeições?
Tenho duas fotografias que tirei hoje ao Juquinha e que depois hei-de pôr aqui. Agora está na hora do passeio. Está muito frio, mas depois de estar com ele na rua passa-me logo… :D
Que boas notíciassssssss :wink: :wink: :wink: :wink:

Quanto ao Chip é colocado gratuitamente no canil de Lisboa, ou nessas carrinhas, é ligar para o canil e perguntar :wink:

Quanto à quantidade de ração , no pacote há uma tabela.

Eu sou da opinião que deve dar 2 vezes por dia :wink:

Juquinha lindo, tu vê lá não estragues o escritório à "mãe" e funil com pegadas cor de rosa é muito macho, és um verdadeiro metrosexual :wink: :wink: :wink: :wink:

Muitos muitos parabéns Tassebem pelo empenho, dedicação e esforço que está a fazer pelo Juquinha
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado fev 20, 2010 1:40 am

Tassebem,

Melhor notícia, seria impossível. Até a mim, estava a doer pensar no regresso do Juca ao hotel depois de conhecer o aconchego de um lar.

Fico a torcer para que a gataria se apaixone também pelo Juca, mas mesmo com algumas sopradelas tudo é possível…

Já me sinto mais acompanhada, não sou a única a não estar boa da cabeça. Está quase a fazer dois anos, meti-me em aventura idêntica. Adoptei a Eva e com risco maior, pois não conhecia nada acerca do seu temperamento. Foi um risco que corri tendo em conta que dois dos meus gatos cresceram sem a presença de cães.
Hoje, dos seis gatos só a Diana (a mais velha), ainda sopra à Eva mais por medo, a Eva que também tem medo da gata, põe-se aos pinotes e nessas ocasiões, tenho mesmo que as mandar calar. Na maioria das vezes compartilham o mesmo espaço sem problemas. Os outros dão-se todos bem com ela, dois deles são muito amigos da Eva, um prefere dormir com ela do que na nossa cama.

O colar não ajuda para a sociabilização, assusta mais os gatos, também passei por essa fase.

Os gatos como curiosos que são, vão começar a aparecer e a aproximarem-se do Juca, deixe que sejam eles a fazê-lo por iniciativa própria, se o Juca não lhes liga já é bom sinal.

A Eva também era uma trapalhona a andar com o colar, os vizinhos sabiam quando ela ia à rua, porque mesmo no elevador não parava quieta e batia com o "capacete" em todo o lado.
Tal como a Tassebem, também tenho os vizinhos que moram no andar de baixo, que são " anti-animais". No inicio ainda caí na asneira de lhes perguntar se ela incomodava, apesar de pouco ladrar. Como me responderam que sim…pedi-lhes para terem um bocadinho de paciência, porque a cadela ainda se estava a adaptar….e ficaram por aí as perguntas….

A alegria de a ver chegar faz com que o Juca pule dessa maneira, o melhor embora lhe possa custar agora, mas vai tirar proveito no futuro é não lhe dar atenção até ele acalmar e só depois lhe fazer festas. A minha cadela quando eu chego a casa senta-se logo, sabe que de outra forma não tem atenção, já com as visitas, especialmente as que falam logo com ela, pula como uma doída, é de alegria e porque quer ser o centro das atenções.

Vai ver como são óptimos os passeios para fazer exercício físico. Eu estava habituada a andar só de carro, quando andava um pouco a pé cansava-me, agora já dá para correr um bocadito com ela.

Apanhar os cocós, não custa….passa a ser um acto quase mecânico, o canito(a) roda à procura da melhor posição e nós puxamos a arma " o saco ". O que me custa é ver os presentes que vou encontrando ao longo do percurso e é bem verdade que não é admissível que as ruas ou jardins continuem um nojo, eu sou a favor das coimas para quem não apanha os dejectos do seu animal. Deveriam ser mais rigorosos nisso a aplicar coimas e talvez menos rigorosos a aplicá-las se há atraso na renovação da licença que também só alguns cumprem.

Para os comprimidos também nunca precisei forçar a Eva, ela é uma gulosa, enrolados em fiambre, no meio de um pedacinho de salsicha ou outro petisco, marchava tudo….

A mim o que me custa mais nos passeios, especialmente o da noite, é pensar em ir para a rua com este tempo frio, mas no fim de lá estar também não me custa nada.

Há quem dê só uma refeição diária, eu prefiro dividir a dose por duas refeições: uma de manhã (que ela acaba por comer só na nossa hora de almoço) e outra à noite.

A Eva também pesa cerca de 20 Kg, da ração que lhe dou aconselham 235 g, mas penso que varia conforme as marcas. No caso dela não é muito comilona de ração, mas só lhe dou alimentação caseira ou enlatada como mimo de longe em longe, caso contrário acho que deixaria de pegar na ração e sendo ela esterilizada tem mais tendência a ficar obesa.

Cá ficamos a aguardar as fotos do lindo Juca , certamente estará bem charmoso de colar com pegadas cor de rosa. Ele é lindo de qualquer maneira.

E ansiosamente aguardo também a notícia de que, o Juca vai ficar em definitivo…pena que eu não possa fazer o mesmo com as meNinas ( não é inveja do Juca, é só peninha mesmo).
Caininha
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 1:02 pm

Fico muito satisfeita por saber que tudo está a correr às mil maravilhas :D

Tenho a certeza que por essa situação que a Tassebem contou de de vez em quando haver sempre novos hóspedes na sua casa, seja mais fácil para os seus gatos aceitarem "mais um" :wink: Não sabem eles é que o Juquinha vai ficar e ficar e ficar :P

Ficamos a aguardar o desfecho e se deus quiser, um desfecho com um fina muito feliz! :D
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado fev 20, 2010 7:25 pm

:o aiiiiiiiiiiiiiiii

A Tassebem vai ficar com o Juquinha????

PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS :D :D :D :D
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 8:41 pm

Fitinhas, ainda não é certo... Para já ele está a portar-se lindamente, mas falta ver a questão da convivência com a gataria (que é a crucial). :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”