VIVIEN ADOPTADA
Façam-me um favor. Venham a um Domingo. Mas venham.
Sábado, especialmente ao fim do mês, é mais complicado, pelo menos enquanto não estiver em casa. Depois, tanto faz para mim. Sábado, Domingo ou dia de semana será indiferente.
Ponky, a Bianca é um doce, sim, mas tem aquele feitiozinho de Podenga, mesmo falsificada. Nos primeiros dias, toda ela era sossego e mel. Mas bem sabe que, aqui, essas qualidades não perduram, porque isto é uma rebaldaria. Só brincadeira, discussões e corridas. Mas agora, estão todos já deitados e ninguém diria que aqui há cães.
Faz mais barulho o Collie enjaulado aqui defronte e uma cadela que anda aí à solta, mas deve estar esterilizada, porque nunca a vi grávida, do que os meus todos juntos.
De noite, ninguém os ouve, consequência de estarem todos dentro de casa, não obstante terem sempre uma porta aberta para o pátio.
Entretanto, o Sansão, que teve uma crise cardíaca hoje, também parece melhor, felizmente. Pela minha experiência, mais dia menos dia, lá terei mais um desgosto.
Sábado, especialmente ao fim do mês, é mais complicado, pelo menos enquanto não estiver em casa. Depois, tanto faz para mim. Sábado, Domingo ou dia de semana será indiferente.
Ponky, a Bianca é um doce, sim, mas tem aquele feitiozinho de Podenga, mesmo falsificada. Nos primeiros dias, toda ela era sossego e mel. Mas bem sabe que, aqui, essas qualidades não perduram, porque isto é uma rebaldaria. Só brincadeira, discussões e corridas. Mas agora, estão todos já deitados e ninguém diria que aqui há cães.
Faz mais barulho o Collie enjaulado aqui defronte e uma cadela que anda aí à solta, mas deve estar esterilizada, porque nunca a vi grávida, do que os meus todos juntos.
De noite, ninguém os ouve, consequência de estarem todos dentro de casa, não obstante terem sempre uma porta aberta para o pátio.
Entretanto, o Sansão, que teve uma crise cardíaca hoje, também parece melhor, felizmente. Pela minha experiência, mais dia menos dia, lá terei mais um desgosto.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
POIS É!
Tããããão gira a sorrizinho
é ligeramente mais pequenina que a Bianca...mas esta lá outra que acho o maximo!!!

Tããããão gira a sorrizinho

é ligeramente mais pequenina que a Bianca...mas esta lá outra que acho o maximo!!!

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

Uma verdadeira beleza. Tal como o nome que lhe puseram.
Podiam-lhe ter posto Ténia. Sempre era mais sonoro.
Já vi que nesse hotel há muitas (e grandes) oportunidades de escolha.
Podiam-lhe ter posto Ténia. Sempre era mais sonoro.
Última edição por colette em terça jun 22, 2010 9:59 am, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Tantas, mas tantas colette, é de nos perdermoscolette Escreveu:Uma verdadeira beleza. Tal como o nome que lhe puseram.
Pudiam-lhe ter posto Ténia. Sempre era mais sonoro.

A Lombriga, se for esta, é muito carente, quando entramos na box, fura tudo para chegar ao nosso colo, mas é a mais pequenina da box e os outros passam-lhe por cima
Já corrigi o "pudiam". Que seca! Eu que detesto dar erros de hortagraphia.
A ver vamos, como dizia o cego. Por agora, a contenção está na ordem do dia.
E a propósito de cego, agora no metro vinha um invisual com um Labrador. Aquele cão não me pareceu nada feliz, além de que tinha um andar claudicante e inseguro, como se fosse displásico. É óbvio que é difícil de avaliar uma situação em tão poucos minutos de observação, mas o homem pareceu-me brusco com o cão., sem um gesto de afecto para com o animal.
Isto surpreende-me, porque se fosse comigo e eu tivesse necessidade de ter um cão daqueles que tornaria a minha vida e deficiência mais fáceis, tratá-lo-ia nas palminhas ou, como diria a Dolfa, estaria sempre a estrafegá-lo com miminhos e outros "inhos".
E interrogo-me: o que acontece a estes animais quando envelhecem e deixam de ser "úteis"?
E a ViVi está bem, obrigada.
A ver vamos, como dizia o cego. Por agora, a contenção está na ordem do dia.
E a propósito de cego, agora no metro vinha um invisual com um Labrador. Aquele cão não me pareceu nada feliz, além de que tinha um andar claudicante e inseguro, como se fosse displásico. É óbvio que é difícil de avaliar uma situação em tão poucos minutos de observação, mas o homem pareceu-me brusco com o cão., sem um gesto de afecto para com o animal.
Isto surpreende-me, porque se fosse comigo e eu tivesse necessidade de ter um cão daqueles que tornaria a minha vida e deficiência mais fáceis, tratá-lo-ia nas palminhas ou, como diria a Dolfa, estaria sempre a estrafegá-lo com miminhos e outros "inhos".
E interrogo-me: o que acontece a estes animais quando envelhecem e deixam de ser "úteis"?
E a ViVi está bem, obrigada.
-
- Membro Veterano
colete, li algures, que os cães guia quando estão enm trabalho, não podem receber os tais mimos, pois isso distrai-os do trabalho deles. Nem nós devemos fazer-lhes festas. Têm que estar concentrados nas funções
tiabela Escreveu:Tantas, mas tantas colette, é de nos perdermoscolette Escreveu:Uma verdadeira beleza. Tal como o nome que lhe puseram.
Já vi que nesse hotel há muitas (e grandes) oportunidades de escolha.Já viu a sorrizinhos????
A Lombriga, se for esta, é muito carente, quando entramos na box, fura tudo para chegar ao nosso colo, mas é a mais pequenina da box e os outros passam-lhe por cima

Coitadinha. Então deviam chamá-la passadeira.
Tantos cães mararavilhosos e tão poucas familias como deve ser para os adoptar.
Colette as melhoras do grande Sansão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
a Lombriga é uma pequenina que tem a cabeça castanha e o corpo branco, mesmo piriri 

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

Colette estou a rir mas n é pela situação do cãozinho do cegão...
Olhe devia arrastá-lo para o meio do transito, os cegos são pessoas como as outras e se n têm amor pelos animais que os "guiam" podem ir dar com os costados no alcatrão, quem se importa?
Eu hoje tou agressiva

Mas n é para o nosso Sansinhas

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:tiabela Escreveu:Tantas, mas tantas colette, é de nos perdermoscolette Escreveu:Uma verdadeira beleza. Tal como o nome que lhe puseram.
Já vi que nesse hotel há muitas (e grandes) oportunidades de escolha.Já viu a sorrizinhos????
A Lombriga, se for esta, é muito carente, quando entramos na box, fura tudo para chegar ao nosso colo, mas é a mais pequenina da box e os outros passam-lhe por cimaCredo!
Coitadinha. Então deviam chamá-la passadeira.
Tantos cães mararavilhosos e tão poucas familias como deve ser para os adoptar.
Colette as melhoras do grande Sansão.