O Milky ainda está connosco. Quarta-feira ficou internado a oxigénio, foi ponderada a eutanásia mas… não tive coragem! Ontem, os vets tiraram-lhe cerca de 200 ml de líquido dos pulmões e ele conseguiu recuperar. Líquido esse que voltará muito brevemente e aí terei de lhe dizer adeus.
O Milky tem, com 99% de certezas, PIF. O resultado deve saber-se hoje e confirmando as fortes suspeitas não terá qualquer hipótese de sobreviver! Felv, PIF, infecção urinária… e sabe-se lá mais o quê…
Ontem à noite trouxe-o para casa. Tivemos a oportunidade de nos despedirmos, tivemos a oportunidade de brincar, ele quis brincar… fez ronrom, amassou o pão, comeu, bebeu, fez xixi, fez cocó. Deu a barriguinha, procurou a nossa companhia… Tivemos oportunidade de lhe tirar fotos, das últimas! Tivemos oportunidade de lhe dizer o quanto é importante para nós! Tivemos a oportunidade de lhe mostrar que, embora impossível, tudo faríamos para o ter mais uns anos connosco. Esteve na casa dele, onde se sente bem, afiou as unhas no arranhador, espreguiçou-se e miou… aquele miar de mimo, que tanto o caracteriza! Nunca pensei voltar a vê-lo fazer tudo isto e só por isso já valeu a pena não o ter deixado partir na quarta-feira.
Neste momento não está em sofrimento, está desconfortável… ainda assim quero tê-lo mais umas horas, quiçá 1 ou 2 dias junto de mim. E quero ter o discernimento de perceber o momento em que entrar em sofrimento… quero que parta em paz, sem dor, na minha companhia, com ajuda veterinária.
A bem da verdade, o que eu queria mesmo era um milagre ou, que tudo isto não passasse de um pesadelo e poder acordar e vê-lo novamente a correr pela casa fora, a altas velocidades, destruindo, em conjunto com a Anya, tudo o que lhe aparecesse à frente.
As últimas fotos que lhe(s) tirei...