Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelo apoio, Lucci, voca, osmclara, Lunabloom e CarlotaSMAR.
Estive a reler o apelo do Xico, pois era minha intenção actualizá-lo, mas decidi não o fazer, uma vez que ele se mantém basicamente actual.
Peço, portanto, a todos os foristas que continuem a partilhá-lo o mais intensivamente possível.
Estive a reler o apelo do Xico, pois era minha intenção actualizá-lo, mas decidi não o fazer, uma vez que ele se mantém basicamente actual.
Peço, portanto, a todos os foristas que continuem a partilhá-lo o mais intensivamente possível.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tambem é so o que consigo pensar... o que fizeram ao xico e á sua dona... e a propria filha! eu nao era capaz...leonildecarvalho Escreveu:Por agora vai ser difícil agarrá-lo para o meter numa transportadora.Tassebem Escreveu:O Xico não está nada bem.
Estava a parecer ir adaptando-se devagarinho à sua vida nova, num espaço novo, com companheiros que são gatos bebés e um gato muito pacholas.
Mas domingo vomitou amarelo e hoje de manhã foi-lhe dado de tudo um pouco para ver se ele comia alguma coisa, incluindo latinhas das mais apetitosas. Não quis comer. Tentou-se metê-lo na transportadora para o levar ao veterinário, mas não se deixou apanhar.
Amanhã de manhã, a minha amiga que está a cuidar dele vai tentar novamente levá-lo para ser visto. Pode ser uma gastrite, mas, sendo um gato gordinho, teme-se uma lipidose hepática.
Agora está mesmo triste e prostrado, mas reage mal quando pressente alguma coisa como uma ameaça. Está muito revoltado, e agora está doente, não sei o que é que determina o quê.
É muito possível que o Xico, conseguindo-se levá-lo ao vet amanhã, seja internado para exames e tratamento. Depois disso, se ele recuperar (espero bem que sim), voltar a colocá-lo no mesmo espaço de acolhimento não é viável ou, muito provavelmente, ficará na mesma. A ideia que nos dá é que se está a deixar ir, como por vezes os gatos fazem.
Por isso, apelo a uma FAT urgentíssima. Para piorar as coisas numa altura em que está tão difícil arranjar donos ou FATs, deverá ser uma pessoa que não tenha gatos ou que possa ter o Xico separado, mas num ambiente de casa, com companhia humana e mimo, que reproduza o mais possível aquilo a que ele estava habituado em casa da ex-dona.
Por favor.![]()
Já nem comento, porque é mais forte que eu e poderia comprometer este tópico se fizesse a vontade ao que me apetecia dizer..., o que fizeram ao animal e à idosa...![]()
Sobre o resto, já falámos...
Desejo a melhor sorte a esse animal e às suas zeladoras a ver se conseguem levá-lo "a bom porto"... atempadamente![]()
Leo
-
- Membro Veterano
Venho dar uma boa notícia: o Xico encontrou finalmente adoptante, uma pessoa com o perfil que se procurava -- gosta de gatos, tem experiência e o Xico vai ser filho único.
Por impossibillidade, da parte da adoptante, de ser antes, a adopção só se concretizará em meados de Fevereiro. A actual FAT do Xico acedeu a mantê-lo até lá, o que as outras madrinhas do Xico e eu muito agradecemos. Ela e a catlover22 têm sido umas grandes amigas deste gatinho. O que elas me respondem quando eu lhes digo isto é que ele merece, e nós sabemos que sim.
Porque nunca é demais, quero agradecer novamente a todos o apoio que tem sido dado neste processo.
Por impossibillidade, da parte da adoptante, de ser antes, a adopção só se concretizará em meados de Fevereiro. A actual FAT do Xico acedeu a mantê-lo até lá, o que as outras madrinhas do Xico e eu muito agradecemos. Ela e a catlover22 têm sido umas grandes amigas deste gatinho. O que elas me respondem quando eu lhes digo isto é que ele merece, e nós sabemos que sim.

Porque nunca é demais, quero agradecer novamente a todos o apoio que tem sido dado neste processo.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am
Fico muito contente pelo Xico! Já não era sem tempo... 

Obrigado a TODOS que ajudaram o Xico de uma forma ou de outra, para que este final fosse possivel.
A ti Xico, aproveita a estrelinha que te sorri, agarra-a com unhas bem afiadas e nunca mais a largues! OK!?
estou a torcer por ti, Xico!!!

-
- Membro Veterano
Obrigada, Fatima2011, osmclara, Lucci e Joie2. 

Como diz o ditado: Não há duas sem três e à 3ª é de vez.
Eu acredito sinceramente que é desta ... o Xico merece e acredito que ainda iremos ter notícias e fotos fantásticas deste gatinho que, mal lhe pus a vista em cima ... fiquei logo apaixonada.
Xiquinho ... tenho a certeza de que vais agarrar esta nova oportunidade na tua vida com todas as patinhas.
A felicidade está à tua espera ...

Eu acredito sinceramente que é desta ... o Xico merece e acredito que ainda iremos ter notícias e fotos fantásticas deste gatinho que, mal lhe pus a vista em cima ... fiquei logo apaixonada.

Xiquinho ... tenho a certeza de que vais agarrar esta nova oportunidade na tua vida com todas as patinhas.

-
- Membro Veterano
Oxalá que sim, Arguida.