Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 11, 2013 12:22 pm

Obrigada pelo apoio, Lucci, voca, osmclara, Lunabloom e CarlotaSMAR.

Estive a reler o apelo do Xico, pois era minha intenção actualizá-lo, mas decidi não o fazer, uma vez que ele se mantém basicamente actual.

Peço, portanto, a todos os foristas que continuem a partilhá-lo o mais intensivamente possível.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta jan 11, 2013 3:46 pm

Tadinho, ele é tão querido .... :( se me der o link do facebook eu partilho ;)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 11, 2013 5:00 pm

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jan 11, 2013 6:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Tassebem Escreveu:O Xico não está nada bem.

Estava a parecer ir adaptando-se devagarinho à sua vida nova, num espaço novo, com companheiros que são gatos bebés e um gato muito pacholas.

Mas domingo vomitou amarelo e hoje de manhã foi-lhe dado de tudo um pouco para ver se ele comia alguma coisa, incluindo latinhas das mais apetitosas. Não quis comer. Tentou-se metê-lo na transportadora para o levar ao veterinário, mas não se deixou apanhar.

Amanhã de manhã, a minha amiga que está a cuidar dele vai tentar novamente levá-lo para ser visto. Pode ser uma gastrite, mas, sendo um gato gordinho, teme-se uma lipidose hepática.

Agora está mesmo triste e prostrado, mas reage mal quando pressente alguma coisa como uma ameaça. Está muito revoltado, e agora está doente, não sei o que é que determina o quê.

É muito possível que o Xico, conseguindo-se levá-lo ao vet amanhã, seja internado para exames e tratamento. Depois disso, se ele recuperar (espero bem que sim), voltar a colocá-lo no mesmo espaço de acolhimento não é viável ou, muito provavelmente, ficará na mesma. A ideia que nos dá é que se está a deixar ir, como por vezes os gatos fazem.

Por isso, apelo a uma FAT urgentíssima. Para piorar as coisas numa altura em que está tão difícil arranjar donos ou FATs, deverá ser uma pessoa que não tenha gatos ou que possa ter o Xico separado, mas num ambiente de casa, com companhia humana e mimo, que reproduza o mais possível aquilo a que ele estava habituado em casa da ex-dona.

Por favor.
Por agora vai ser difícil agarrá-lo para o meter numa transportadora. :?

Já nem comento, porque é mais forte que eu e poderia comprometer este tópico se fizesse a vontade ao que me apetecia dizer..., o que fizeram ao animal e à idosa... :(
Sobre o resto, já falámos...
Desejo a melhor sorte a esse animal e às suas zeladoras a ver se conseguem levá-lo "a bom porto"... atempadamente :(

Leo
tambem é so o que consigo pensar... o que fizeram ao xico e á sua dona... e a propria filha! eu nao era capaz...
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 5:19 pm

Venho dar uma boa notícia: o Xico encontrou finalmente adoptante, uma pessoa com o perfil que se procurava -- gosta de gatos, tem experiência e o Xico vai ser filho único.

Por impossibillidade, da parte da adoptante, de ser antes, a adopção só se concretizará em meados de Fevereiro. A actual FAT do Xico acedeu a mantê-lo até lá, o que as outras madrinhas do Xico e eu muito agradecemos. Ela e a catlover22 têm sido umas grandes amigas deste gatinho. O que elas me respondem quando eu lhes digo isto é que ele merece, e nós sabemos que sim. :)

Porque nunca é demais, quero agradecer novamente a todos o apoio que tem sido dado neste processo. :)
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quarta jan 16, 2013 5:23 pm

Fico muito contente pelo Xico! Já não era sem tempo... :D
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta jan 16, 2013 5:39 pm

FINALMENTE! :D :D
Que seja muito feliz com a sua nova família, durante muitos e longos anos.
Clara
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jan 16, 2013 6:10 pm

:wink: Bom trabalho Tassebem.

Obrigado a TODOS que ajudaram o Xico de uma forma ou de outra, para que este final fosse possivel.

A ti Xico, aproveita a estrelinha que te sorri, agarra-a com unhas bem afiadas e nunca mais a largues! OK!?

estou a torcer por ti, Xico!!! :wink: Sê muito feliz!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jan 16, 2013 9:35 pm

Oxalá seja desta, Xico!
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 2:18 pm

Obrigada, Fatima2011, osmclara, Lucci e Joie2. :)
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jan 17, 2013 2:23 pm

Como diz o ditado: Não há duas sem três e à 3ª é de vez. :D :D :D

Eu acredito sinceramente que é desta ... o Xico merece e acredito que ainda iremos ter notícias e fotos fantásticas deste gatinho que, mal lhe pus a vista em cima ... fiquei logo apaixonada. :D :D

Xiquinho ... tenho a certeza de que vais agarrar esta nova oportunidade na tua vida com todas as patinhas. :D :D A felicidade está à tua espera ... :D :D
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 8:00 pm

Oxalá que sim, Arguida. :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 19, 2013 8:50 pm

boa xico. agora é de vez. já falta pouco :) o sol começa a brilhar mesmo com o mau tempo :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo jan 20, 2013 12:03 am

Que sejas muito feliz Xiquinho!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jan 20, 2013 1:04 am

Que boas notícias :) espero que ele seja muito feliz :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”