SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda ago 16, 2010 11:14 pm

Muito obrigada Martasal pelas suas palavras. :wink:

Não fizémos nada demais ... a Estrelita tocou o coração de todos incluíndo os canitos. :wink:

Tem sido complicado é verdade ... mas ela merece e se Deus quiser tudo irá correr bem. :wink:

Ainda tenho uns diazitos para lhe ensinar a não se deitar no meio do caminho pois tem esta mania terrível o que não facilita nada para pessoas de idade. Tudo se há-de resolver. Agora o importante é ela recuperar a sua saúde e aguentar-se como se tem aguentado até aqui. :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

terça ago 17, 2010 12:54 am

Tem piada que a Doce e a Catlin às vezes também se deitam nos sítios mais inapropriados, por ex: na cozinha entre o fogão e o lava-loiça, dizemos-lhes, Doce ou Catlin sai daí vai para o teu lugar! e não é que as mademoiseles se pôem de barriguita para o ar para receberem festas :lol: :lol: Claro que depois dos mimos acabam por obedecer, estão mal habituadas estas raparigas. :D :D

No caso da Estrelita é que é mais complicado porque os Pais da Arguida não vão poder andar a dar passadas largas para não calcar a miúda correndo o risco de alguma queda. Andar com um borrifador na mão para quando ela não obedecer não me parece muito prático, usar um biscoito como isco talvez resulte mas se ela fizer isso muitas vezes ao dia acabava por só comer biscoitos. Acho que nesta fase o melhor seja ir insistindo com ela de forma a ela perceber que tem de se deitar em locais permitidos.

É muito bom sinal que a Estrelita já vá dando umas corriditas. :D
Quem diria ..... para quem veio a coxear da hidroterapia. :roll:

Em relação à integração dela no novo lar, acho que está a correr bem dentro das expectativas havendo naturalmente arestas a limar como por ex. ladrar quando a Arguida se ausenta, ela com o tempo habitua-se às pessoas que lidam com ela diáriamente, pelo menos assim espero.

Confesso que fiquei apreensivo com o futuro da Estrelita depois das últimas análisas da leish e dirofilariose terem dado positivas, se já é difícil a adopção de um canito saudável muito pior seria a adopção de uma cadelinha com os problemas da Estrelita embora reconheça que há adopções de canitos com muitos problemas de saúde mas são cada vez mais raras.

Estrelita, já passaste um mau bocado mas de agora em diante vais levar tudo com uma perna às costas. Não há nada como ter uma verdadeira família. Tu mereces ser FELIZ. :D
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça ago 17, 2010 2:08 pm

Obrigada, Arguida.
Arguida
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 3:15 pm

Catleo Escreveu:Tem piada que a Doce e a Catlin às vezes também se deitam nos sítios mais inapropriados, por ex: na cozinha entre o fogão e o lava-loiça, dizemos-lhes, Doce ou Catlin sai daí vai para o teu lugar! e não é que as mademoiseles se pôem de barriguita para o ar para receberem festas :lol: :lol: Claro que depois dos mimos acabam por obedecer, estão mal habituadas estas raparigas. :D :D

No caso da Estrelita é que é mais complicado porque os Pais da Arguida não vão poder andar a dar passadas largas para não calcar a miúda correndo o risco de alguma queda. Andar com um borrifador na mão para quando ela não obedecer não me parece muito prático, usar um biscoito como isco talvez resulte mas se ela fizer isso muitas vezes ao dia acabava por só comer biscoitos. Acho que nesta fase o melhor seja ir insistindo com ela de forma a ela perceber que tem de se deitar em locais permitidos.

É muito bom sinal que a Estrelita já vá dando umas corriditas. :D
Quem diria ..... para quem veio a coxear da hidroterapia. :roll:

Em relação à integração dela no novo lar, acho que está a correr bem dentro das expectativas havendo naturalmente arestas a limar como por ex. ladrar quando a Arguida se ausenta, ela com o tempo habitua-se às pessoas que lidam com ela diáriamente, pelo menos assim espero.

Confesso que fiquei apreensivo com o futuro da Estrelita depois das últimas análisas da leish e dirofilariose terem dado positivas, se já é difícil a adopção de um canito saudável muito pior seria a adopção de uma cadelinha com os problemas da Estrelita embora reconheça que há adopções de canitos com muitos problemas de saúde mas são cada vez mais raras.

Estrelita, já passaste um mau bocado mas de agora em diante vais levar tudo com uma perna às costas. Não há nada como ter uma verdadeira família. Tu mereces ser FELIZ. :D
Obrigada Catleo pelas palavras simpáticas e de carinho. Para quem não sabe, o Catelo é o papá babado das "minhas" duas 1ªs afilhaditas da ABRA. Encontrar um papá como ele é ... quase mais difícil do que acertar no euromilhões. :D :D

Em relação à Estrelita ... tudo quanto disse é verdade e realmente temos de ir limando as arestas aos poucos e poucos.

A miúda tem de aprender mesmo a não se deitar no meio do caminho (uma das minhas grandes preocupações) pois na realidade, os meus pais têm já bastante idade e é complicado estarem a levantar a pernoca para não a pisarem. Vamos lá a ver se conseguimos. :D Que ela é teimosinha ...lá isso é e já o demonstrou. :D

Sabe que em relação aos biscoitos ela nem sempre se levanta ... aliás como para comer ... sua excelência fá-lo deitada :D A melhor forma de a conseguir pôr logo de pé é com uma trela ... mas, também não me parece muito prático os meus pais andarem pela casa de trela na mão. :D :D :D Vamos lá a ver.

Os primos já se habituaram ... passam por ela ... dão uns pulitos e a coisa vai andando ... os vóvós é que é mais complicado. :D

Quanto ao ladrar ... estamos de crise. :cry: Das vezes que tenho saído (forço-me a fazê-lo para ela se ir habituando) tenho de sair à socapa ... mas não tem resultado. :cry: Hoje falei com ela ... disse-lhe que ía sair um bocadinho, que já voltava ... disse para não ladrar e realmente ficou calada. Passado um bocado ... foi o bom e bonito. Só ao pé do meu pai é que ela acalma um bocado e só ladrisca de vez em quando. O desgraçado foi tomar banho ... e começou a sinfonia. :wink: Enfim ... mais outra coisa a ser trabalhada :wink:

Ontem estivémos a ver fotos dela desde que cá chegou e ... ficámos de boca aberta com os progressos . Vou tentar tirar-lhe uma foto na posição idêntica a uma que temos para verem a diferença nas patinhas traseiras dela e na parte do rabiosque. Fazia uma cova enorme que agora está muitíssimo mais atenuada, para além da parte traseira já ter uma forma arredondada que não tinha. :D

Já anda sempre de patinhas no chão sem ser preciso dizermos a frase: PATA/CHÃO e imaginem que já quer pular quando eu chego a casa. Já levanta ligeiramente as patinhas dianteiras para dar pulos. :D

Hoje de manhã antes de sair andei a brincar com ela e com o Bi no jardim e só queria que vissem ... o velhote do Bi a correr e a dona Estrelita também ... qual gazela. Só visto porque contado ninguém acredita. :D :D

Por fim lá parámos com as correrias mas, até foi mais pelo Bi pois tive um certo receio que o rapaz não vai para novo e tem um sopro. Ficámos os 3 com os bofes de fora. :D :D :D

Enfim ... as coisas estão a normalizarem-se ... felizmente e como é óbvio, as arestas irão sendo limadas com o tempo.
Arguida
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 3:17 pm

mapma Escreveu:Obrigada, Arguida.
Não tem que agradecer Mapma. Eu é que lhe agradeço assim como a todos que ajudaram a ajudar a doce Estrelita. :D :D :D
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

terça ago 17, 2010 8:07 pm

Já algum tempo que não vinha à Net e fiquei muito feliz ao ler o tópico da Estrelita e de ler que foi adoptada pelos Vóvós :D

Parabéns Arguida, pela dedicação e trabalho que tem feito com a Estrelita e pelos relatos maravilhosos que nos faz do dia a dia da Estrelita.

Muitas felicidades e saúde para os Vóvós poderem continuar a tratar dos seus meninos de quatro patas.
Arguida
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 9:50 pm

Obrigada Ana pelas palavras carinhosas.

Quanto ao trabalho e dedicação ... a partir do momento em que ficamos responsáveis por um animal, não é nada para além do compromisso que assumimos em ajudá-lo e ampará-lo nos bons e maus momentos. :wink: :wink: :wink:

Se Deus quiser, os maus momentos da Estrelita caso os venha a ter, serão mais acompanhados e ela será ainda mais acarinhada. :wink:

A miúda como já se sente bem melhor e já está mais à-vontade, já começa a dar um arzito da sua graça e já não é a "papa açorda" que era até agora.

Hoje de manhã quando acordei, olhei para a caminha da Estrelita e estava sua majestade só com a parte posterior do tronco na cama... o resto estava enfiado debaixo da minha cama. :D :D :D

Lá a puxei para a ajeitar e a maluca começou a puxar as franjas da colcha e a tentar roê-las. Aliás, não me esqueço de metade do punho duma camisa que ela me roeu quando ainda estava no hotel. :D

Levou um redondo NÃO e tirei-lhe as franjas da boca. Depois saímos do quarto e deitou-se no hall de entrada onde existe uma estante. De repente ouvimos um barulho ... era a Estrelita que tinha deitado um livro ao chão e como não o conseguia abrir para ler ... estava a roê-lo. :o :o :o Tirei-o da boca ... ralhei ... virei costas ... catrapum ... metade dos livros dessa prateleira no chão e a Estrelita deliciada a escolher qual é que "ía ler". :o :o Novo raspanete. :wink:

Saí um pouco com a minha mãe ... foi o "fandango" que já vos contei ... Antes do jantar fui a casa da minha irmã que não está cá dar de comer à bicharada ... novo festival da canção ... o que durou pouco pois o vôvô experimentou uma nova "técnica". Fartou-se de a mandar calar ... ralhou, falou a bem, metia o dedo à frente da boca a dizer schiuuu e nada a acalmava.

Sabem qual foi a técnica? Só visto ... pegou numa camisa de noite de algodão muito fininha e tirou-lhe o pó do lombo. Nada que a magoasse como é óbvio ... mas a realidade é que ela se calou até nós chegarmos. :wink:

Quando me contou ía caíndo para o lado mas a realidade é que quando chegámos ela estava ao pé do meu pai com o rabito a dar e a dar-lhe beijocas nas mãos. E esta hein??? :o :o :o Esta cadela realmente é uma caixinha de surpresas. :D :D

Esqueci-me de contar que hoje também levou uma palmada minha no focinhote pois ela estava deitada no chão no quarto do Dôdo, o desgraçado ía a entrar e sua alteza real deu-lhe uma rosnadela como eu nunca tinha ouvido. Palmada no focinhote e um NÃO.

Coitadinha ... mete tanta pena ter de a castigar mas, tem mesmo de ser ... ela tem de aprender que os primos já cá estavam e que ela tem de se dar bem com eles. Se a deixarmos ter estas atitudes qualquer dia é a casa toda por conta dela e a malta toda a dormir na rua. :?

Hoje demos mais uns quantos passeios e esta rapariga parece que está agora a querer viver tudo duma vez ... tudo quanto não viveu até agora ... agora desde que aprendeu a meter a pata no acelerador ... só anda a correr. É mesmo trenga esta cadelita. :D :D

Já aprendeu a ladrar ao portão (o que não convém nada) a imitar os primos. Sente alguém na praceta é vê-la a correr que nem uma flecha (até tenho medo de que parta alguma coisa :D) para ir ver quem é.

No meio de todos os problemas que ela tem ... uma coisa funciona a 1000%: a AUDIÇÃO. :D :D

E pronto ... é este o relato possível de mais um dia passado com a Estrelita a cusca-mor do reino :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 11:08 pm

Apesar da Estrelita ter doninhos (finalmente) há um uma pessoa que pretende continuar a ajudá-la através do seu querido patudinho de nome LOST. :D :D :D

Assim sendo, o LOST fez uma transferência de € 40,00 para ajudar a amiguita Estrelita. :D :D

Muito OBRIGADA querido LOST por ajudares a doce Estrelita. Ela manda uma ENORME lambidela para ti e para a tua querida dona. :D :D :D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 18, 2010 6:15 pm

Arguida Escreveu:Apesar da Estrelita ter doninhos (finalmente) há um uma pessoa que pretende continuar a ajudá-la através do seu querido patudinho de nome LOST. :D :D :D

Assim sendo, o LOST fez uma transferência de € 40,00 para ajudar a amiguita Estrelita. :D :D

Muito OBRIGADA querido LOST por ajudares a doce Estrelita. Ela manda uma ENORME lambidela para ti e para a tua querida dona. :D :D :D

Quer dizer que a Estrelita , já conquistou um espacinho na "sala de audiências " ? :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguida
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 10:11 pm

nicasxi Escreveu:
Arguida Escreveu:Apesar da Estrelita ter doninhos (finalmente) há um uma pessoa que pretende continuar a ajudá-la através do seu querido patudinho de nome LOST. :D :D :D

Quer dizer que a Estrelita , já conquistou um espacinho na "sala de audiências " ? :lol: :lol: :lol: :lol:
:D :D :D :D Já sim senhora. :D :D :D

O dia da Estrelita hoje foi muito calminho. Alguns disparates tais como virar o "tacho" do primo Dôdo que estava em cima da cama para lhe papar o resto do jantar. :D :D Quando este "desgraçado" entrou no quarto teve direito a uma resnadela dela a avisá-lo para não a incomodar :D :D Tentar roubar uma bolsa da vóvó tentando puxar pela pega. :D :D

A Estrelita está finalmente a aprender a brincar ... não com os primos pois os rapazes já são séniores e como tal não têm pachorra para aturar "pitas". Hoje à tarde fartou-se de brincar com as minhas mãos e dedos. Estava tão feliz ... coitadita ... nunca deve ter sabido o que era brincar. :cry: :cry: Ainda não sabe brincar com os brinquedos ... vamos lá a ver se não é como os primos que nunca lhes ligaram pêvas, tirando o Bi que agora já velhote adora peluches. :D :D

Hoje ao fim da tarde fui tratar da bicharada da minha irmã e a doce Estrelita quando saí estava no jardim com o vôvô e com o Dôdo. Dei-lhe as "instruções": Não ladra! Venho já e Não sai, pois ela tem a mania de se tentar esgueirar pelo portão quando o abrimos o que é um perigo. Portou-se tão mas tão bem que nem imaginam. Estou mesmo orgulhosa do "meu rebento". Não tentou sair e não chorou nem ladrou e andou a passear pelo jardim com o primo Dôdo. :D :D

Aos pouquitos isto vai. Estou toda contente e ao mesmo tempo toda orgulhosa porque ela me obedece muito bem ... FINALMENTE ... um canito que me obedece :D :D :D

Amanhã vamos "praticar" com os vóvós pois ela tem também de aprender a obedecer-lhes uma vez que é com eles que irá ficar a maior parte do tempo. Vamos lá a ver se resulta. :D :D

Amanhã estava para ir a Lisboa e aproveitava para ir falar com o vet. Afinal só vou na 6ª e assim sendo a nossa conversa fica adiada por mais uma dia. Vamos lá a ver o que é que ele vai dizer ... confesso que estou um pouco ansiosa.

E pronto ... mais um dia passou e a Estrelita está como o vinho do porto ... cada vez melhor e mais integrada :D :D :D
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta ago 19, 2010 8:11 am

:D :D :D :D :D :D :D :D
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 9:52 pm

Notícias da Estrelita :D :D

Hoje o dia da Estrelita foi calminho ao contrário da noite ... mas não por culpa dela. :D :D

Ontem lá nos deitámos os 3 (Estrelita, Bi e eu) e quando estava quase, quase a adormecer o Bi começou com uma respiração muitíssimo acelerada e de vez em quando parecia que estava com falta de ar. De imediato acendi a luz ... tendo ele a a doce Estrelita acordado. A respiração esquisita acalmava ... apagava a luz ... recomeçava e assim sucessivamente.

Bem que me levantei para lhe pôr a mão no focinho a ver se estava quente ... "apalpei-o" todo e o fulano com um ar super chateado como quem diz: Queres fazer o favor de me deixares dormir? :D :D :D A Estrelita de cada vez que eu acendia a luz e me levantava ... levantava-se também. :D :D :D A certa altura já levantava os lábios do Bi para lhe ver as gengivas a ver se estavam rosadas ou esbranquiçadas a indiciar oxigenação deficiente.

Foi um fandango que só visto ... eles ainda íam dormindo eu ... népias. A certa altura (já tarde) acendi a luz devagarinho e constatei que o Bi estava mas era a sonhar e pela agitação das patitas devia ser um pesadelo. :cry: :cry: Fiquei um pouco mais calma o que não significou que tivésse conseguido adormecer. :cry:

às 3H15 da matina ... levantei-me fui à casa-de-banho buscar algodão para colocar nos ouvidos para abafar a respiração dele. Pena só me ter lembrado àquela hora pois resultou.

Confesso que estava bastante preocupada pois em 12 anos nunca tinha ouvido aquela respiração e como o desgraçado tem um sopro ... não fosse estar a dar-lhe um treco.

Levantei-me mais a Estrelita às 9H30, fomos dar um passeio, ambas ensonadissímoas. Regressámos a casa ... fui tomar o pequeno-almoço e ela foi para a cama novamente para perto do Bi. Cerca das 11 e picos fui-me deitar novamente ... eles dormiam a sono solto e eu lá fui dormitando.

Levantámo-nos todos às 13H15 ... hora do almocito deles. A Estrelita está com redução da dose pois em 10 dias engordou 700 gramas o que não pode ser de forma alguma. Acabaram-se os biscoitos. :cry:

Esteve sempre ao pé de mim e a seguir ao almoço como rosnou ao vôvô vá-se lá saber porquê ... levou uma berlaitada no focinhote. :cry:

Eu penso que ela como nos ouve dizer que o vôvô está surdo que nem uma porta, quis fazer a experiência e constatámos que afinal ele só não ouve aquilo que não quer ... pois a rapariga até rosnou de "mansinho" :D :D

Da parte da tarde fomos dar mais 3 passeios ... antes da sestinha e após sestinha e se antes tinha uma cadelita cruzada de canguru pois ela andava como os cangurus, agora tenho uma cadelita cruzada de cavalinho, pois a correr é tal e qual um cavalito a trote. :D :D

Quando fui a casa da minha irmá tratar da bicharada ... choramingou um cadito mas depois logo de seguida calou-se pois o vôvô apareceu para ficar ao pé dela. :D :D

Jantou a dose possível ... novo passeio e agora está a dormir no quarto com o Dôdo ... até eu me ir deitar e trocar o Dôdo para o quarto dos vóvós e levar o Bi para o nosso quarto ... pois caso contrário ninguém dorme porque o Bi se mete à porta a chorar e a arranhar a porta. :cry:

Com os primos as coisas estão mais "compostas" se bem que, de vez em quando, quando ela está a meio da trajectória deles ... ainda façam inversão de marcha :D :D :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta ago 20, 2010 1:11 am

Uau isso é k são noites agitadas....looooool
Espero que consiga dormir umas quantas horas seguidas em breve,senão nem sei o que pode acontecer...lol :oops:

Fora de brincadeiras... espero que a Estrelita vá aos poucos aprender a integrar-se totalmente na nova família, e penso que pelo que descreve o tem feito razoavelmente bem. Muitas felicidades e as melhoras da Estrelita! :D :D :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 4:56 pm

Obrigada Martasal pelas palavras. :wink: :wink:

Realmente dava um certo jeito que os patudos me deixassem dormir uma noite sossegada. Esta noite foi a vez da Estrelita. Acordei duas vezes com ela a chorar (ganir). Devia estar a ter algum pesadelo (coitadinha) pois quando acendi a luz, acordou e parou. :cry: Coitadinha ... nem imagino o que ela deveria estar a sonhar pois nota-se que ainda tem muitos medos. Já deve ter passado por tanto. :cry: :cry:

Gostaria de poder estalar os dedos e que todos os seus medos desaparecessem num abrir e fechar de olhos. Infelizmente não é assim e ainda irá demorar. Não faz mal ... temos todo o tempo do mundo ... só gostaria que ela não tivésse passado por tanto. :cry: :cry:

A Estrelita lá se vai ambientando ... aos pouquinhos, ainda chora quando eu saio ... mas, apesar de tudo, está mais "conformada" e está-se a portar melhor.

Quando chego é que convém vir com as mãos disponíveis para poder festas a ela e ao canito que estiver solto com ela ... pois se só tiver uma mão ... ela empurra o primo para as festinhas serem só para ela. Coitadinha ... eu bem ralho mas ao mesmo tempo compreendo-a pois está sequiosa de mimo e festinhas. :wink:

Hoje tentou meter-se debaixo da cama do primo Tomás (um dos sítios de eleição do Bi e ainda por cima ao mesmo tempo que ele) ... rosnadela dele pois ela estava a empurrá-lo. :wink: Raspanete para os dois. :wink:

De resto continua tudo a rolar sobre rodas ... continuamos com os nossos passeios e continuo com um "cadevalo" que é um misto de cadela com cavalo, uma vez que ela vai sempre a trote. :D :D

Logo daremos mais passeios ... pois agora ela está a fazer a sua sestinha juntamente com os primos e o vôvô. :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo ago 22, 2010 5:54 pm

Tenho estado de férias e só agora vim ver as notícias da Estrelinha, e fiquei extremamente feliz pois as noticias não podiam ser melhores. :D

Bem que qdo a levaste para casa dos teus pais eu te disse que nã acreditava que ela saisse, e parece que tinha razão.

Tenho a certeza que a Estrela não poderia ter encontrado melhores donos e que vai ser muito feliz.

Quanto às manias que ela ainda tem vais ver que ao pouco desaparecem. A "homónima" dela cá de casa tb era assim e agora está bem melhor.

Qdo for novamente a Almada se calhar ligo-te para conhecer a Estrela, pode ser? Os teus pais moram mesmo na Costa?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”