Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 31, 2011 1:09 am

CarlotaSMAR Escreveu:Vim de novo até aqui e deparo-me com 1 topico que apenas deverá ter como final ser bloqueado e aproveito para dizer que afinal algumas pessoas que aqui postam habitualmente tambem alimentaram o topico e as ajudas/apoio á Raqueluxa e agora "zangam-se comadres"...

A arguida foi mal educada sim pois quando se falta ao respeito em palavras a alguem cai-se na falta de... e se tambem de vez em quando vem até á margem sul e se algumas pessoas daqui conhecem A,B e C deste lado do rio porque não tentam tambem um inicio de ajuda real ao Apolo junto de alguma Associação que existe por perto ou qualquer outra?

Se andam aqui tantas amigas e protectoras de animais sem lar,voluntarias de Associaçoes,algumas que teem animais em hotel porque não tentam afinal a ajuda possivel ao pobre animal que sobreviveu o Inverno todo na rua sujeito a tudo de menos bom?Se a Raquel não tem capacidade sozinha (nem todos somos perfeitos ou temos aptidoes para...) alguem que se tivesse juntado a ela no local e tentasse um modo de ele ser capturado pois assustado como vive nunca dará a mão de boa vontade, usem tambem o coração e a consciencia não alimentem odios de humanos nem raivinhas pois quem leva com tudo isso são apenas e só os pobres animais que afinal tanto sofrem;entendo que os humanos são nhurros assim vão os animais continuando sem lar...e ponto final.

boa sorte Apolo :arrow:
CARLOTASMAR onde eu vou ou deixo de ir quer-me parecer que não é da sua conta. :twisted: :twisted:

Quanto às ajudas à Raqueluxa ... desde DEZEMBRO que as mesmas andam a ser dadas ... sem nada ser feito. :twisted: :twisted: Dei-lhe contactos, assim como eu própria contactei, disse-lhe como havia de agir ... agora NINGUÉM me pode exigir que tome a meu cargo o assunto APOLO quando a pessoa que o divulgou aqui NADA FEZ por ele nestes 6 meses a não ser ir dar-lhe paparoca e escrever "Meu doce Apolo".

Quanto a zangarem-se as comadres ... NUNCA fui comadre da Raqueluxa nem de quem quer que seja e, penso que já me conhece há tempo suficiente para saber que, quando tenho algo a dizer, não costumo mandar recados. :wink: :wink:

A minha ajuda em relação ao APOLO infelizmente não pode ir mais além do que aquela que já dei pois tenho 5 animais e só um é que está bem de saúde, para além de ter uma afilhada em hotel em que sou a ÚNICA MADRINHA. Sabe CARLOTASMAR eu sou daquelas madrinhas que não me limito a pagar somente o hotel... a minha afilhada tem direito a TUDO quanto os meus animais têm e, como não tenho nenhuma àrvore das patacas no meu jardim ... não chega para tudo.

Sei que já trabalhou numa associação pelo que, deve ter mais prática do que eu neste tipo de situações , para já não falar que tem transporte para o APOLO ... o que eu não tenho.

Entre em contacto com a Raqueluxa e pode combinar com ela irem apanhar o APOLO. :wink: BOA SORTE. :wink: :wink: :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 31, 2011 3:09 am

Vamos ser práticos: CarlotaSMAR, dos contactos que tem com associações ou outras instituições na zona, alguma que possa acolher o Apolo em condições? Ter um sítio para colocar o Apolo é a primeira condição para se tentar retirá-lo da rua.

Quem diz CarlotaSMAR, diz outra pessoa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tlopes

terça mai 31, 2011 9:10 am

O tópico não será colocado nas adopções, visto não haver quem se responsabilize pela adopção. Como a autora não está disponível para participar no tópico, este só continuará aberto se o tema for centrado no que os restantes membros podem fazer para ajudar o animal. Insultos e provocações não são permitidos.

A questão das contribuições foi resolvida. Mais uma vez apelamos para que se cumpram as regras do fórum, sob pena deste tipo de ajudas deixar de ser possível no fórum.

Melhores cumprimentos,
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça mai 31, 2011 10:18 am

Eu não vou escrever mais nada neste tópico, Só digo que não acho correto a forma como alguns se dirigem á Raqueluxa :o
Arguida
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 10:40 am

Estás no teu direito como é óbvio Vitorina só que, também tu me conheces há tempo suficiente, para saberes que quando tenho a dizer algo faço-o às claras e não pelas costas como infelizmente foi feito com a minha pessoa. :cry: :cry:

Não se trata de nenhum "ajuste de contas". Trata-se sim de indignação e revolta ao saber que foi feito um apelo há 6 meses para um animal e que passado esse tempo nada foi feito e ainda se anda a "discutir" a influência da lua na ... Neste momento o animal está em sérios riscos e pelo menos até sábado ainda se andava na "problemática" castração/não castração".

Enfim ... :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 11:20 am

Acabei de falar para o canil e o APOLO ainda não foi apanhado por eles.

Fiquei absolutamente estarrecida com o que me contaram. Têm andado atrás dele para o apanharem mas o APOLO consegue sempre fugir.

Contrariamente àquilo que desde o princípio tem sido aconselhado, continua a ser posta comida DEBAIXO DO MONUMENTO, nomeadamente, arroz à valenciana, cozido à portuguesa, salsichas, etc, etc,. Neste momento o canil está a ir lá DUAS VEZES/DIA para recolher o lixo que lá está constantemente.

Já recolheram COLCHÕES, CARTÕES, MANTAS, etc.

Penso que qualquer um por muito amor que se tenha aos animais, compreenderá que esta situação não pode continuar. :cry:

O próprio canil está :o :o :o pois não compreende como é que, com tanto local para abrigarem o APOLO, se continua a insistir a colocar os "bens" dele em plena rotunda e DEBAIXO DO MONUMENTO, apesar deles próprios já terem avisado. Falaram que existem uns prédios cujas traseiras dão para pracetas e que se tivesse havido VONTADE, em 6 meses o animal já teria sido retirado daquele local para outro bem menos visível, nomeadamente perto das tais pracetas.

Há dois dias que não vão lá mas, como é óbvio irão continuar a tentar pois têm recebido INÚMERAS QUEIXAS uma vez que a situação como está é um foco e um "chamariz" para ratos, baratas, etc.

Não foi só por 2 vezes que o tentaram apanhar ... mas sim por diversas. :cry:

Se tivesse havido a TAL VONTADE, já teriam conseguido "deslocá-lo" para outro local com menos visibilidade ... inelizmente tal não aconteceu pelo que, a qualquer momento, o APOLO corre o risco de ser apanhado. :cry:

Perguntei também sobre a eventualidade dele ser apanhado quanto tempo teria ao que me foi respondido que é uma incógnita pois tudo dependerá da reacção dele. Se se tornar um animal agressivo, como penso que todos compreenderão, não podem arriscar a tê-lo muito tempo. Caso contrário, irão tentar que ele se torne mais sociável de forma a viabilizar um adopção.

Sei por experiência que este canil FELIZMENTE não é um canil como existem tantos.

O APOLO é um animal traumatizado, tem medos mas, continuo com a minha opinião de que, algo mais ... e bastante mais poderia ter sido feito.

Tenho uma cadela que está há 6 anos comigo e também ela era muito pouco sociável. Apareceu na rua duma das minhas irmãs. Durante UM MÊS, todos os vizinhos lhe davam de comer. A minha irmã e a minha sobrinha saltavam os portões da vivenda abandonada onde a Maria se escondia durante o dia. Passaram horas sobre horas a tentarem chegar-se aos poucos a ela ... a minha sobrinha chegou a passar grande parte de manhãs., de tardes, de noites ao pé dela para que ela fosse ganhando confiança e ... ao fim dum mês conseguimos trazê-la cá para casa.

Nunca ninguém disse que é/foi fácil mas ... felizmente ela hoje tem um lar. Era uma cadela que metia medo a qualquer um pois quando alguém se aproximava para além de ladrar que nem uma doida (tem um vozeirão) ficava com o pêlo todo em pé. Metia muito respeito mas, com amor e paciência conseguiu-se.

Por ter um exemplo comigo do que é resgatar um animal aterrorizado é que me custa ainda mais perceber como é que decorridos 6 meses o APOLO ainda foge por vezes de quem o tem alimentado e, apesar dos avisos constantes, o "chamariz" continua a decorrer. :twisted: :twisted:

Ele já está "referenciado" no canil e vou ligando para lá para saber se foi capturado ou não. Até lá ... espero que apareça uma solução. :cry: :cry:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

terça mai 31, 2011 11:44 am

Arguida Escreveu: O próprio canil está :o :o :o pois não compreende como é que, com tanto local para abrigarem o APOLO, se continua a insistir a colocar os "bens" dele em plena rotunda e DEBAIXO DO MONUMENTO, apesar deles próprios já terem avisado. Falaram que existem uns prédios cujas traseiras dão para pracetas e que se tivesse havido VONTADE, em 6 meses o animal já teria sido retirado daquele local para outro bem menos visível, nomeadamente perto das tais pracetas.
Muito bom dia, só para completar essa praceta a que os senhores fazem referência é uma zona pacata que fica logo junto ao prédio que dá imediatamente para o monumento, essa praceta tem um jardim infantil numa das pontas e pontos ajardinados, no entanto as próprias estruturas dos prédios com as varandas e com alguns recantos que fazem com os tais pontos ajardinados, se houvesse vontade dariam um óptimo abrigo para o cão, melhor do que o monumento sem dúvida, a mais que a poucos metros passa várias linhas do metro de superfície da margem sul, assim como vias de acesso onde diariamente passam dezenas de carros que se dirigem para a ponte 25 de Abril.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 31, 2011 12:00 pm

A questão das contribuições foi resolvida. Mais uma vez apelamos para que se cumpram as regras do fórum, sob pena deste tipo de ajudas deixar de ser possível no fórum.
Se isto fosse cumprido, não aconteciam certamente situações destas. Mas como cada caso é uma "excepção" muito "urgente" e todo e qualquer gato pingado pode abrir uma "conta corrente" para fazer pedidos monetários, dá nisto!
Arguida
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 12:07 pm

Titacris escreveu:

" ... a mais que a poucos metros passa várias linhas do metro de superfície da margem sul, assim como vias de acesso onde diariamente passam dezenas de carros que se dirigem para a ponte 25 de Abril..

Foi exactamente um dos aspectos que a pessoa do canil referiu. :twisted: :twisted: Torna-se extremamente perigoso pois das vezes que tentaram capturar o APOLO ele fugiu e bem perto do local onde ele se encontra, existe o metro de superfície e há a estrada que é muitíssimo movimentada. :cry: :cry: Infelizmente parece que só alguns é que viram também este aspecto. :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 12:11 pm

Terugkeren Escreveu:
Se isto fosse cumprido, não aconteciam certamente situações destas. Mas como cada caso é uma "excepção" muito "urgente" e todo e qualquer gato pingado pode abrir uma "conta corrente" para fazer pedidos monetários, dá nisto!
Terugkeren inicialmente quando o tópico foi aberto não houve pedido de ajudas monetárias. O tópico foi aberto para divulgar o APOLO e só posteriormente é que as pessoas se ofereceram para ajudar na castração do animal o que SEMPRE considerei errado pois, como se costuma dizer começou-se de trás para a frente. :cry:

Ao verificar-se que não aparecia alguém interessado no APOLO, a meu ver, deveria ter-se tentado retirá-lo daquele local e então livre de perigo, pensar-se na castração. :cry:
Última edição por Arguida em terça mai 31, 2011 12:33 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 31, 2011 12:19 pm

Terugkeren Escreveu:
Terugkeren, não me recordo de neste tópico terem sido feitos pedidos de ajuda monetária. Falou-se na vantagem (óbvia a vários títulos, penso) de o Apolo ser castrado e houve pessoas que se ofereceram para ajudar.

Julgo que a moderação não deve ter pedido a devolução do dinheiro a ninguém, mas sim que aqui fosse dada alguma satisfação relativamente ao andamento do processo de castração.

E até, como eu disse no tópico aberto pela Dinodane, não é só por haver satisfações de contas a dar que o tópico não devia ter sido encerrado. A questão do Apolo não está encerrada, como é visível, e há várias pessoas preocupadas com o destino dele. Torna-se é mais difícil fazê-lo sem haver no local alguém capaz/disponível para tomar alguma iniciativa.

Continuo a achar que é uma pena perder-se a oporunidade de o Apolo ser castrado por 40 euros através da Animais de Rua -- até porque, se a AdR conseguisse capturá-lo para o castrar, capturado estava e poderia ser encaminhado para outro local, assim se conseguisse entretanto um local condigno para acolher o Apolo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 31, 2011 1:10 pm

para dar conta de que autorizei a Raqueluxa a transferir os meus 10,00 anteriomente dados para o NIB de uma outra associação - para uma das minhas afilhads do Espacito4Patas - que só me me tem a mim, e a outra madrinha - A Judi.
Caso o Apolo venha a ter alguém que o recolha, eu ajudarei novemente na sua castração, como já aqui o tinha dito!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 31, 2011 1:38 pm

Continuo a não perceber o seu desaparecimento :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 1:47 pm

Pequebrado, dadas as tentativas de captura que têm sido feitas, é natural que o Apolo se tenha afastado do local -- o que, volta e meia, acontecia. Esperemos que esteja bem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 1:50 pm

Pequebrado segundo me foi dito pelo canil e também já foi aqui dito, o APOLO de vez em quando desaparece e volta a aparecer dois ou três dias depois. :cry:

Vamos "esperar" pois pode ser mais uma dessas vezes... :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”