Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 14, 2011 8:08 am

sarina Escreveu:Uma verdadeira delícia, estas fotos! :D Estou cada vez mais adepta de "Vicentes"! :lol: Aqueles olhos são tão bonitos... nem parece que é cego... :( :( Bom, sendo como é, é na verdade um gato espectacular! :D
Eu também estou mais adepta de "Vicentes", mas só do meu. Porque nem pensar em ter outros Persas, cruzes!

Os olhos dele são lindíssimos e, realmente, ninguém diz à primeira vista que é cego. Orienta-se e salta para o sofá ou para uma cama perfeitamente. Até eu me esqueço de que não vê....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jul 15, 2011 8:38 am

sarina Escreveu:Bom, na realidade, Vicente que é Vicente só há um!... :wink: :lol: Impossível clonar o giraço do rapaz. :D
Mas há quem queira tentar lol!

Agora, the one and only:

"Estou que nem posso!":
Imagem

"Detesto que me PENTEIES!"
Imagem

"Baza!":
Imagem

O pêlo por baixo do queixo, que parece a modos que todo "enrodilhado" estava molhado mesmo, só foi penteado depois de secar. Não, não foi desleixo aqui da "groomer" de alguidar. Que, por acaso, até tem arranhões nos braços tão lixados, da "p@rra" das penteadelas, que até nódoas negras têm.... já me perguntaram se tinha sido atacada por algum tigre...... :roll: E eu respondi: "Nãaaaaa, foi pelo meu persinha pequenino, fofucho e bibelot mesmo" :twisted:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 15, 2011 10:33 am

Garfield, existem uns sprays que ajudam a pentear. Eu tenho para as minhas cadelas, mas acho que também há para gatos. São espectaculares. Ponho o spray massajo e depois passo o pente e ajuda imnso a desembaraçar o pêlo, além de ficarem, super, hiper macias e brilhantes.

Sim, eu sei eu sei que macio e brilhante já o Vicente é, mas secalhar era mais fácil para si. :wink:

Também existem umas mangas de sarapilheira para pôr nos braços para treinar os cães, aliás existem mangas e fatos completos. Acho que a Garfield iria adorar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Já estou a imaginar a Garfield de fato de sarapilheira vestido e cardadeira na mão e já agora com aqueles capacetes que têm as pessoas que tratam as abelhas, a dizer

- Vicenteeeeeeeeeeeeee, Vicentezinhoooooooooo anda cá meu lino que eu não te faço mal!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta jul 15, 2011 10:38 am

Eu sugiro um fato de mergulho ou um escafandro, protege melhor.

Viventezilla, o vilão da garras afiadas mas com focinhito de anjo.
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 11:18 am

tiabela Escreveu:Garfield, existem uns sprays que ajudam a pentear. Eu tenho para as minhas cadelas, mas acho que também há para gatos. São espectaculares. Ponho o spray massajo e depois passo o pente e ajuda imnso a desembaraçar o pêlo, além de ficarem, super, hiper macias e brilhantes.

Sim, eu sei eu sei que macio e brilhante já o Vicente é, mas secalhar era mais fácil para si. :wink:

Também existem umas mangas de sarapilheira para pôr nos braços para treinar os cães, aliás existem mangas e fatos completos. Acho que a Garfield iria adorar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Já estou a imaginar a Garfield de fato de sarapilheira vestido e cardadeira na mão e já agora com aqueles capacetes que têm as pessoas que tratam as abelhas, a dizer

- Vicenteeeeeeeeeeeeee, Vicentezinhoooooooooo anda cá meu lino que eu não te faço mal!!!!

Mas Tiabela, ele nem o pêlo tem embaraçado sequer, posso demorar mas está tudo desembaraçadinho. Ele não quer é mesmo ser escovado, com sprays ou sem. Porque se o magoasse, até entendia, mas a escova ou a cardadeira "escorrem" que é uma beleza. É mau feitio mesmo. Uma peste! Não vê o ar mal disposto PERMANENTE do bicho :lol: ?

Só editei para dizer que não lhe digo "- Vicenteeeeeeeeeeeeee, Vicentezinhoooooooooo anda cá meu lino que eu não te faço mal!!!!", porque o tipo não vê mas ouve. Faço na "surra" mesmo e persigo-o lentamente pela casa fora, assim que ele senta a valente bunda, lá estou eu de cardadeira (ou o que seja) em punho. Mas tem de ser com pézinhos de lã....que o "gaijo" é esperto....
Última edição por Garfield2010 em sexta jul 15, 2011 11:23 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 11:19 am

Pinfinhas Escreveu:Eu sugiro um fato de mergulho ou um escafandro, protege melhor.

Viventezilla, o vilão da garras afiadas mas com focinhito de anjo.
Tem mesmo de ser de escafandro e a minha sorte é ele ser cego mesmo. Se assim, é como é, imagino se me visse, dava cabo de mim. Ele nem precisa de pôr as garras de fora (e até raramente as põe) mas só uma patada dele no meu braço é nódoa negra na certa....

Eu sabia, eu sabia, que me ía enfiar numa carga de trabalhos :roll: :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 11:20 am

Garfield2010 Escreveu:
tiabela Escreveu:Garfield, existem uns sprays que ajudam a pentear. Eu tenho para as minhas cadelas, mas acho que também há para gatos. São espectaculares. Ponho o spray massajo e depois passo o pente e ajuda imnso a desembaraçar o pêlo, além de ficarem, super, hiper macias e brilhantes.

Mas Tiabela, ele nem o pêlo tem embaraçado sequer, posso demorar mas está tudo desembaraçadinho. Ele não quer é mesmo ser escovado, com sprays ou sem. Porque se o magoasse, até entendia, mas a escova ou a cardadeira "escorrem" que é uma beleza. É mau feitio mesmo. Uma peste! Não vê o ar mal disposto PERMANENTE do bicho :lol: ?
O que o Vicente precisa MESMO é de um grande chapadão naquele focinho fofo. De tal formas um chapadão forte de forma a ficar com a cara na parte de trás da cabeça :lol: :lol: :lol: Seu mimalho ingrato
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 8:52 pm

Tiabela, não me dê ideias :lol: . Olhe que às vezes penso mesmo:

"Agarrem-me senão ELE bate-me!" :lol: :lol:

Dar vontade, de, às vezes, mas só ás vezes de lhe dar um chapadão no meio da testa, é mesmo muuuuuito forte, confesso :oops:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 9:03 pm

Hoje, cheguei a casa e deparei-me com esta imagem:

Imagem
Legenda: "Ou pões ordem nesta m€rd@, ou MUDO-ME, bistes?"

Fiquei sem perceber :o

Depois vi isto:
Imagem

Em quase todas as fotos do Oskita, ele aparece neste local, é o lugar preferido dele durante o dia.

Legenda (Vicente): "He he he, deixa-os continuar a pensar que sou completamente pitosga e que não topo os melhores sítios da casa :twisted: "

Começo a achar que este tipo de 8) tem pouco e de esperto tem muuuuuiiiitttooo :roll:

Resumindo:

Imagem

Legenda: "Ó cegueta, eu já cá estava e vou continuar!!"

Imagem

Legenda: "Pois vamos ver, por enquanto levas com o meu enorme pandeiro no focinho"

Imagem

Legenda (Oscar): "Ai, aiiiiii, ai que eu vou-me a ti, carago (são ambos do Porto, certo?) e fico todo negro!!!!"

Garfield:

"E enquanto os gajos lá em baixo andam armados aos cágados, o andar de cima é mesmo só meu, um não o vê (acho eu, já duvido :roll: ), o outro tem medo de saltar para cá he he he!"

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 9:34 pm

Então põe uma "mopa" ao pé do Óscar??? Nem parece seu Oh Garfield :evil: e secalhar tinha acabado de a passar no chão :twisted:

O Garfield :D é que a sabe toda :D ali em cima ninguém o chateia.

oLhe que vou fazer queixa de si, não se admite pôr uma mopa ao pé dum gato , francamente, esta arca está perdida :lol: :lol: :lol:

Se se torna hábito estamos feitos... :lol:

No meio disto tudo onde estava o Vicente?? Dentro do lava loiça a servir de esfregão?? tadinho do bicho, deve sentir-se marginalizado
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 15, 2011 9:43 pm

Olhe que se fosse mais maneirinho (8kgs) é dose e com um feitio mais "agradável" dava uma mopa espectacular e ainda ajudava a dar lustro ao chão e como espanador dos móveis... Mas é assim, cada um tem o que merece e eu devo ter sido das que atirei pedras à cruz na outra encarnação, aposto!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado jul 16, 2011 3:49 pm

É mesmo, o Garfield é o gato "cool" da casa, raramente, muito raramente o vi sequer soprar a um dos outros. Gosta de andar nos "moches" com o Oscar, mas é brincadeira. Das que tinha com a Kitty, a sua grande companheirona, antes de esta, infelizmente, ter falecido....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado jul 16, 2011 3:52 pm

O "Bicente" de barriga para o ar:

"Deixa-me cá pôr nesta pose que ninguém me está a ver...."

Como estava no meio do hall, toda a gente o viu e, quando não resisti e enchi a barrigota de ovelha de beijos e os miúdos de festas, ele ainda gostou, nos primeiros minutos mas depois achou que era "abuso" a mais do seu pneu:

Imagem

Imagem

APANHADO!!!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 8:21 am

Vicente a brincar...

Sim, porque o Vicente também gosta de brincar, fica tristinho, sentado no meio deles, enquanto outros brincam com bolas de papel de um lado para o outro, porque, para ele, é impossível brincar assim (por enquanto, acho eu). Ou com os peluches. Bolas com guizos assustam-no. Então tentei outras técnicas: tenho esta bola das fotos (que pertenceu ao meu puto mais pequeno), grande, que não faz barulho e cheia de buracos, logo fácil de agarrar ou tampinhas de embalagens que caiam ao chão (ele vem logo a correr para "apanhá-las", foi assim que topei que é danado para brincar também). O único senão é que tenho de me sentar e brincar com ele: cada vez que os brinquedos fogem, lá vou eu buscá-los e dar-lhos novamente. Os outros ficam de lado, olha um para o outro e pensam "Olha o finório! "Quer-se" dizer, nós temos de nos esfalfar atrás das bolas e ELA corre por ele!? Não há direito, ó Gaffy vai aí às Páginas Amarelas, procurar o número da Sociedade Protectora dos Animais, a APAV também serve...."

Adianto que tambem gosta de brincar com as minhas mãos, no início pensei que fosse mais um ataque à Kung-Fu Panda, mas não, o menino gosta de revirar a barrigota para cima e tentar prender-me as mãos com as patas de trás e as da frente também e faz de conta que morde, etc....

Não tenho uma relação próxima com ele como com os outros, mas com o Oscar também foi gradual. Ele chegou há muito pouco tempo, já se magoou numa pata no processo, o que implica medicação (e muitas mazelas da minha parte),daí que, mesmo com as penteadelas e maldades que lhe faço, responde sempre à minha voz (basta dizer "Vicente"), ronrona com as minhas festas na barrigota, e, embora não tenha os gestos de carinho habituais nos gatos, o roçar nas pernas (também talvez por não as ver, etc), tem um gesto que me toca profundamente: eu ponho a minha mão à frente do focinho dele, ele cheira, sabe que sou eu e encosta ou a testa ou a bochecha à minha mão e assim fica. Pode parecer pouco, mas para mim, que sei que ele é contido, é mesmo muito...

E é claro que adoro este gato, como sempre disse, nunca há-de passar pelo que passou e se estes forem os únicos gestos de carinho que tenha dele, que sejam. O que importa é que se sinta bem, em casa...

Gosto tanto de os ver brincar... para mim é sinal de alegria, sinal de que ultrapassaram (ou que ultrapassam aos poucos) o que tanto lhes fez mal. O Oscar é um brincalhão de primeira agora, por exemplo. Mas começou como o Vicente, lentamente a interessar-se pelas coisas.... Claro que com a cegueira do Vicente, será diferente. Mas acredito MESMO que a visão dele ou está a melhorar ou não era tão má como se pensava ao início. Aliás, ainda ontem comprovei isso com uma tampa: ao perto e com luz ele acertava-lhe com a pata...

Aqui ficam as fotos do meu "Vicas":

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jul 18, 2011 9:50 am

Foste bem indrominada com a esgregona :twisted:

Adorei a sequência de fotos e, ainda mais das legendas! :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”