Actualização de notícias,
Estive há alguns dias atrás com a Shami e sua dona, pois nas várias conersas que mantive com a dona, foi notória a preocupação com a Shami, pois estava a emagrecer e mal tocava nas muitas rações que lhe foram oferecidas.
Foi combinado uma ida à minha vet e lá fui ter com a dona e Shami, Shami esta super bem disposta ao colo da dona como se fosse um bébé, super mimada.
A Shami está realmente magra e foram efectuados inúmeros exames, entre eles, teste Leishmaniose, febre da carraça, dirofilariose, hemograma, raiox, e electrocardiograma.
Análises ok embora com ligeira alteração de plaquetas mas de resto tudo normal. Como já passaram uns dias já se sabe o resultado dos testes e tudo negativo para os 3 principais.
Mas há um senão, embora não associado à sua magreza, pelo menos a tal magreza...
A Shami apresenta um sopro cardíaco já muito moderado e assim passou a ser medicada, o que será para a vida.
Outra revelação que nem sonhava..a Shami tem mais anitos do que se calculava , aproximando-se de uns 9 anitos, pois foram igualmente observados os olhitos.
Ainda receei que tal fosse motivo de rejeição por parte da dona mas nem pensar em tal..como a senhora disse, a minha Shami até podia ter dez anitos mas é minha e será sempre minha, mesmo que já tivesse treze ou catorze anitos.
Estou muito feliz por esta adopção, a senhora gastou uma nota preta com a sua menina, adora-a, e nada lhe falta. A Shami mal me passou cartão e fico feliz, pois ela tem é de passar cartão á sua dona, nem a larga no vet.
Em cconversa mais recente e com nova ração..outra...a Shami começou finalmente a comer com apetite, (não me recordo se lhe foi dado algum estimulante de apetite)..come Royal Canin..o melhor para a minha menina!
Estou mesmo muito contente pela Shami ter encontrado tão generosa e responsável, bem como carinhosa família.
Tem o seu sopro cardíaco, mas tem uma grande família a tomar conta dela.
Finalmente feliz Shami.