Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 31, 2011 1:53 pm

Oxalá que seja essa situação e que se deixe ver novamente.
(esperto o menino, heim? :o :D )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 31, 2011 2:22 pm

É o que lhe tem valido.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça mai 31, 2011 2:35 pm

Se o Apolo se sentir muito acossado vai mudar de poiso em breve.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça mai 31, 2011 4:20 pm

A Raqueluxa já pediuo nib para devolver o dinheiro, portanto esse é assunto encerrado :) Quanto ao resto desde que este tópico foi aberto nunca vin ninguém dar uma ajuda prática ou no terreno á Raqueluxa e penso que para uma pessoa sózinha e pela primeira vez nestas andanças que não seja fácil :o Houve muitos palpites e há uns dias atrás até agora muitas criticas, pudera que ela não esteja para ser posta em causa quando se calhar no meio de tantas pessoas que conhecem pessoalmente o Apolo e lá passam nunca fizeram nada e ela pelo menos tentou :!:
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

terça mai 31, 2011 4:27 pm

Boa tarde,
Vi que o tópico do Apolo tinha sido bloqueado a pedido da Raqueluxa e não me apercebi que tinha sido posteriormente mudado para os aqui. De facto o Apolo tem estado desaparecido desde dia 27 que não o vejo, quando o vi estava bem, o sito penso que possa ser divulgado é conhecida como a estátua das mãos porque são duas mãos de ferro entrelaçadas.
Arguida o Apolo é mesmo desconfiado durante os meses que aqui esteve nunca me consegui aproximar muito dele a mim nunca permitiu que fizesse festas...
Na altura que construiram barracas para ele, ele afastou-se e esteve desaparecido bastante tempo (conforme indiquei aqui no forúm) agora também está sem aparecer, penso que não deva andar longe mas ainda não descobri onde. Sentiu que a zona deixou de ser segura e afastou-se às vezes quando isso acontecia aparecia de madrugada vamos ver se aparece ou se o vejo por perto.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 31, 2011 4:37 pm

Voltei a ligar para o canil da parte da tarde e estive novamente a falar com o funcionário que conheço.

Segundo ele, daquela vez que tentaram capturar o APOLO com dardo, o rapaz fugiu para longíssimo (perto da auto-estrada). :o :o

Apareceu agora da parte da tarde um senhor no canil à procura do miúdo e aproveitaram para tentar "sensibilizá-lo" no sentido de, querendo proteger um animal, as coisas terem de ser feitas com método e não da forma que o tem sido feito ao longo destes 6 MESES. :o :o :o Para além dos repastos atrás mencionados, as pessoas chegaram a pôr 1/2 frango no passeio. :o :o :o

É lamentável que, pelos vistos o APOLO tivesse/tenha tanta gente preocupada com ele e não tenha havido a iniciativa de se juntarem e lutarem todos por um objectivo comum que seria colocá-lo a salvo. :o :o

O APOLO tinha/tem pessoas que realmente se preocupam com ele ... pelo que, se por acaso alguém que esteja perto do local onde o canito habitualmente está/estava estiver a ler este tópico, peço que, se juntem e tentem uma alternativa para ele. Já se perdeu demasiado tempo sem que houvesse conjugação de esforços. :cry: :cry:

Fiquei de ir ligando para o canil para saber se ele foi apanhado e, vamos agora rezar para que ele esteja a salvo.

Perguntei também se no caso de lhe ter acontecido alguma coisa, eles saberiam ao que me foi respondido que em princípio, seriam eles que iriam tratar "do assunto" se o pior tivesse acontecido. :cry: :cry:

Muito sinceramente e que me perdoem os mais sensíveis mas, face aos perigos que o APOLO tem estado a correr na rua, neste momento prefiro que ele vá para o canil pois lá estará mais protegido do que agora. :cry: Mais uma vez friso ... este canil é diferente da grande maioria dos canis municipais... felizmente.
Última edição por Arguida em terça mai 31, 2011 4:53 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 31, 2011 4:46 pm

Completamente de acordo, Arguida.

Também penso que o melhor, dadas as circunstâncias, seria o Apolo ser capturado pelo canil -- desde que sem perigo para ele.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça mai 31, 2011 4:46 pm

É diferente mas também é de abate :(
Arguida
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 4:47 pm

vitorina Escreveu:A Raqueluxa já pediuo nib para devolver o dinheiro, portanto esse é assunto encerrado :) Quanto ao resto desde que este tópico foi aberto nunca vin ninguém dar uma ajuda prática ou no terreno á Raqueluxa e penso que para uma pessoa sózinha e pela primeira vez nestas andanças que não seja fácil :o Houve muitos palpites e há uns dias atrás até agora muitas criticas, pudera que ela não esteja para ser posta em causa quando se calhar no meio de tantas pessoas que conhecem pessoalmente o Apolo e lá passam nunca fizeram nada e ela pelo menos tentou :!:
Vitorina é natural que não "estando por dentro" do assunto escrevas o que escreveste. :cry: No entanto, a Raqueluxa foi INÚMERAS vezes aconselhada sobre a forma de proceder... Como é óbvio não vou colocar aqui a troca de mp's (outras pessoas também terão as delas sobre a "troca de desresponsabilização) da parte da autora deste tópico.

Foram-lhe dados contactos ... foi-lhe dito como deveria agir ... Passados 6 MESES ainda continuava a debater os "princípios básicos" . Como deves calcular, independentemente de se ser experiente ou não, talvez tivesse sido "saudável" seguir os conselhos de quem sabe mais do que ela. Não, não me estou a referir à minha pessoa ... Peço desculpa mas a paciência também tem limites pois depois de se explicar o B, A , BÁ voltava a baralhar "as cartas" e dar de novo ... como se NUNCA TIVESSE ouvido falar dos assuntos. :twisted: :twisted:

Como eu, outras pessoas poderão confirmar ou não o que aqui escrevo. Lamento pelo APOLO ... sinceramente que o lamento e, desejo do fundo do coração que ele, dentro dos possíveis esteja bem e que apareça ...
Última edição por Arguida em terça mai 31, 2011 4:55 pm, editado 2 vezes no total.
Arguida
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 4:51 pm

vitorina Escreveu:É diferente mas também é de abate :(
Vitorina eu sei que é de abate mas ESTÃO AVISADOS pelo que, a não ser que o APOLO dê lá entrada a morder em tudo e todos, ele não será abatido pelo menos no imediato. Puseram-me completamente à vontade e até disseram que, se quisesse podia ligar todos os dias. Não o irei fazer mas ... irei ligar de dois em dois dias para não melgar muito. :wink:

A pessoa com quem falei, foi a mesma com quem eu falava todos os dias quando o Martim ainda estava no canil. :wink: Lembrava-se bem dele e de mim então, não te digo nada. :wink: Ainda lá estão meninos do tempo dele ...

Dadas as circunstâncias ... prefiro mil vezes saber que o APOLO está no canil do que andar aí ao Deus dará correndo o perigo de ser atropelado ou ficar debaixo do metro de superfície. :cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 4:59 pm

vitorina Escreveu:A Raqueluxa já pediuo nib para devolver o dinheiro, portanto esse é assunto encerrado :) Quanto ao resto desde que este tópico foi aberto nunca vin ninguém dar uma ajuda prática ou no terreno á Raqueluxa e penso que para uma pessoa sózinha e pela primeira vez nestas andanças que não seja fácil :o Houve muitos palpites e há uns dias atrás até agora muitas criticas, pudera que ela não esteja para ser posta em causa quando se calhar no meio de tantas pessoas que conhecem pessoalmente o Apolo e lá passam nunca fizeram nada e ela pelo menos tentou :!:
E, pergunto eu, porque está a Raqueluxa a devolver o dinheiro? Acaso alguém lho pediu? Porque não se mantém a iniciativa de castrar o Apolo, agora que há resposta positiva da Animais de Rua?
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 5:03 pm

Arguida Escreveu:
Vitorina é natural que não "estando por dentro" do assunto escrevas o que escreveste. :cry: No entanto, a Raqueluxa foi INÚMERAS vezes aconselhada sobre a forma de proceder... Como é óbvio não vou colocar aqui a troca de mp's (outras pessoas também terão as delas sobre a "troca de desresponsabilização) da parte da autora deste tópico.

Foram-lhe dados contactos ... foi-lhe dito como deveria agir ... Passados 6 MESES ainda continuava a debater os "princípios básicos" . Como deves calcular, independentemente de se ser experiente ou não, talvez tivesse sido "saudável" seguir os conselhos de quem sabe mais do que ela. Não, não me estou a referir à minha pessoa ... Peço desculpa mas a paciência também tem limites pois depois de se explicar o B, A , BÁ voltava a baralhar "as cartas" e dar de novo ... como se NUNCA TIVESSE ouvido falar dos assuntos. :twisted: :twisted:

Como eu, outras pessoas poderão confirmar ou não o que aqui escrevo. Lamento pelo APOLO ... sinceramente que o lamento e, desejo do fundo do coração que ele, dentro dos possíveis esteja bem e que apareça ...
Na parte que me toca, confirmo.
Arguida
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 5:05 pm

Porque é bem mais fácil andar aqui a "chorar" pelo fórum e escrever palavras lindíssimas como "AMO-TE APOLO" mas, quando chega a hora da verdade, mete-se o rabinho entre as pernas e que se lixe o "alvo do amor platónico". :twisted: :twisted: :twisted:

Concordando ou não com a ordem dos procedimentos ... pelo menos já havia alguma coisa mas não ... devolve-se o dinheiro e o animal continua por castrar e por estar mais protegido. :twisted: :twisted: :twisted:

Se houvesse eleições na Liga eu iria propôr o nome da Raqueluxa para presidente da mesma. :twisted: :twisted: :twisted: É que realmente com protectoras destas ... :twisted: :twisted: :twisted:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 31, 2011 5:10 pm

Tassebem Escreveu:
E, pergunto eu, porque está a Raqueluxa a devolver o dinheiro? Acaso alguém lho pediu? Porque não se mantém a iniciativa de castrar o Apolo, agora que há resposta positiva da Animais de Rua?
Eu, pessoalmente não pedi - foi-me enviada uma mensagem pedindo o meu NIB para me devolverem o que tinha dado
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 5:14 pm

zebrazul Escreveu:Boa tarde,
Vi que o tópico do Apolo tinha sido bloqueado a pedido da Raqueluxa e não me apercebi que tinha sido posteriormente mudado para os aqui. De facto o Apolo tem estado desaparecido desde dia 27 que não o vejo, quando o vi estava bem, o sito penso que possa ser divulgado é conhecida como a estátua das mãos porque são duas mãos de ferro entrelaçadas.
Arguida o Apolo é mesmo desconfiado durante os meses que aqui esteve nunca me consegui aproximar muito dele a mim nunca permitiu que fizesse festas...
Na altura que construiram barracas para ele, ele afastou-se e esteve desaparecido bastante tempo (conforme indiquei aqui no forúm) agora também está sem aparecer, penso que não deva andar longe mas ainda não descobri onde. Sentiu que a zona deixou de ser segura e afastou-se às vezes quando isso acontecia aparecia de madrugada vamos ver se aparece ou se o vejo por perto.
Obrigada pela informação, Zebrazul.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”